cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Suposto comentário machista que eu fiz. Me ajudem a entender.

Aronguejo

Suposto comentário machista que eu fiz. Me ajudem a entender.

Boa tarde, pessoal. Como estão?

Bom, vamos lá... antes de tudo quero deixar claro que minha intenção nunca foi e nunca será ofender ou duminuir alguém. Talvez eu seja só ingênuo ou ignorante mesmo.

Hoje mais cedo, a página oficial do facebook colocou uma imagem referente ao dia das mulheres que é comemorado hoje. Eu fiz um comentário que foi considerado ofensivo. O comentário foi: "Feliz dia das Main Suporte <3", pelo meme da internet e porque, no caso das meninas lá da Rússia, eu vi MUITA menina levando a situação na zoeira, na esportiva. Não achei que seria ofensivo.
Logo abaixo algumas pessoas deram risada, outras comentaram "obrigado" só que uma chuva de ofensas pessoais começaram a aparecer. Bom, eu particularmente não ligo pra ofensa, quanto mais vindo de gente aleatória. Até no meu privado veio gente me xingar. Entretando algumas pessoas educadamente falaram que o comentário era ofensivo, e eu então apaguei pra não gerar mais problemas. 

Em seguida, em um grupo do Facebook, fui fazer o relato do que tinha acontecendo, pedindo para as meninas me explicarem o porquê disso ser tão ofensivo, já que suporte é um função importante, e eu não conseguia entender. Contextualizei com o comentário e um print de um dos xingamentos que estava recebendo.
Pois bem, novamente algumas pessoas rindo, outras (em maioria) tentando me explicar, e novamente uma chuva de ofensas. Só que um grupo é um grupo. 

As analogias usadas faziam sentido, e até me fizeram entender um pouco, mas eram muito repetitivas, então vim fazer esse post pra buscar uma explicação melhor, talvez. Por que, meninas, é tão ofensivo serem chamadas de suporte?
De novo, não estou buscando diminuir, e nunca foi minha intenção. Eu não uso muito as redes sociais, então pode ter sido uma ingênuidade muito grande minha.

Obrigado a quem estiver dispoosto a responder com educação.

1 RESPOSTA
Highlighted
Aronguejo

Re: Suposto comentário machista que eu fiz. Me ajudem a entender.

Porque hoje a comunidade feminina (temos até essa polarização forte de sexos) está tentando dissipar estereótipos. E se torna ofensivo você reduzir o sexo feminino à uma única função num jogo tão complexo. É como dizer que elas não conseguem fazer tanto quanto os homens.
Eu não acho que deveriam se ofender, mas a premissa da ofensa é que se a pessoa se sente ofendida, é ofensivo. Então não tem discussão, não foi boa ideia. Que bom que você postou, pela sua liberdade de expressão, e que bom que foi compreensivo e retirou o comentário. Torço pelo dia que as mulheres não ligarão para os machistas e que eles caíam na vergonha de serem estúpidos retrógrados.