cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Sugestões para League of Legends

Tropa

Sugestões para League of Legends

Olá, pessoal

Jogo League of Legends desde 2012 e gostaria de dar algumas sugestões que acredito realmente que vão melhorar a vida da maioria dos jogadores. Essas sugestões são baseadas na experiência que eu tive/tenho com o jogo, então podem não fazer muito sentido se vocês vivem algo muito diferente do meu caso. Deem a opinião de vocês sobre as sugestões também e, quem sabe, a gente possa tornar elas melhores e reais. 

1º SUGETÃO: Opção de bloqueio total do chat.
"Por quê?"
É ótimo receber um elogio, mas infelizmente isso é raro. Falando especificamente sobre as ranqueadas, percebi que a maioria das interações do chat entre desconhecidos são para ofender, e basicamente atrapalham o jogo todas as vezes.  Principalmente quando a interação acontece entre jogadores de times diferentes. Até mesmo em partidas normais e ARAM, onde o intuito seria puramente diversão, já vi e recebi tantas ofensas de proporções tão desnecessárias que me pergunto por que as pessoas chegam nesse ponto.

Eu, por tiltar mais fácil que a média das pessoas, fiz um experimento e desativei o chat "TODOS". O resultado? Uma surpreendente melhora na experiência de jogo. Tendo menos contato com jogadores tóxicos, passei a me concentrar mais e, consequentemente, melhorar meu desempenho nas partidas. 

Diferente da opção "/mute all", essa seria ativada nas opções do jogo e sinalizada de alguma maneira bem clara/explícita para as outras pessoas da partida. A idéia não é simplesmente ignorar os outros jogadores, mas demonstrar que aquele jogador optou por não usar o chat, então as tentativas de se comunicar com ele serão em vão. Isso faz com que o próprio jogador que cogitou ofender alguém já não o faça, deixando o ambiente mais pacífico. Assim as pessoas que não estão envolvidas naquilo, também não sejam inseridas de maneira indireta em um ambiente hostil. Essa opção também silenciaria os players no chat durante a Seleção de Campeões. Os jogadores que estiverem adicionados na lista de amigos não seriam bloqueados em nenhum momento e a comunicação através de "pings" permaneceria igual a usada hoje.

Só lembrando que ficaria a critério de cada um desativar ou não as comunicações do jogo, e que isso não impede os jogadores de mandarem solicitações de amizade para os de chat desativado. 

2º SUGESTÃO: Premiações imediatas por conquista.

Não sei exatamente como o sistema de fragmentos de chave funciona atualmente. As vezes ganho em dias seguidos, as vezes passo mais de uma semana sem ganhar. Lembro de ter lido ou ouvido algo dizendo que estava diretamente ligado ao nível de honra do player. Meu nível hoje é o mais alto, mas parece que o sistema antigo rendia mais fragmentos de chave que o atual. Minha sugestão nesse caso não seria alterar o sistema atual, mas reforçar ele através de algumas recompensas situacionais baseadas em conquistas. Exemplos:

- O jogador honrado pelo time inteiro ganha um fragmento de chave;

- O jogador que não receber report durante 10 partidas consecutivas recebe 200 de Essência Azul;

- O jogador que receber no mínimo 1 honra em 5 partidas consecutivas recebe 50 de Essência Laranja.

Os desafios e as recompensas podem ser diferentes dessas citadas, é claro. O conceito é estimular mais o jogador a ter um bom comportamento reforçando isso, e deixando claro por que ele recebeu cada recompensa. 

3º SUGESTÃO: Maior liberdade e opções na criação de partidas customizadas.

Nessa sugestão, preciso contextualizar as coisas um pouco antes de sugerir. Lembro até hoje quando joguei o URF pela primeira vez. Foi uma das melhores experiências que tive dentro do League of Legends. Um amigo meu que já não jogava mais LoL voltou a jogar só por causa do URF. Outra experiência que se assemelha a essa foram aquelas partidas do One-for-All que nem tinham sido regularizadas pela Riot ainda quando os jogadores começaram a jogar. Foram definitivamente as vezes em que mais me diverti no jogo, simplesmente porque foram modos feitos pra se divertir. 
"E onde estão esses modos hoje?"

Desativados temporariamente.

"Por que?"

Não sei. Eu imagino que seja uma medida tomada para que as outras filas não sejam tão longas.

Tenho alguns amigos que só jogam quando tem um desses modos ativos. Já vi até uma petição da comunidade para o URF se tornar um modo permanente dentro do client. Se existem players querendo jogar esses modos, por que privar eles disso?

(Talvez eu até me extrapole aqui) Sinceramente acho um grande erro da Riot não deixar que a gente jogue isso quando gostaríamos de jogar. Acho até que isso é completamente contra a tendência mundial de permitir que as pessoas tenham a liberdade de fazer o que elas querem quando elas querem. (É aqui que eu me extrapolo) Os serviços "On Demand" são mais atrativos que a televisão tradicional justamente porque você assiste ao que gostaria na hora que for mais conveniente, sem ficar refém dos horários que passam na TV. (Vou tentar me conter a partir de agora) Sobre os eventos (Blood Moon, Odisséia,...), eu entendo não serem permanentes.

Hoje tenho a sorte de reunir alguns amigos e jogarmos umas partidas customizadas onde nós mesmos criamos as regras: somente yordles; o time escolhe os champions do outro time (que já foi um modo do LoL também); etc. 

Minha sugestão aqui é tornar permanente, mesmo que dentro das partidas custom, os modos URF, One-for-All, Hexakill, e o que mais for possível.  Mas não só isso, eu também acharia legal, desativar alguns personagens, itens e mesclar esses modos. Sempre me pergunto como seria um Hexakill One-for-All em Howling Abyss. Seria incrível poder descobrir isso na companhia dos meus amigos.

2 RESPOSTAS

Re: Sugestões para League of Legends

Opa. Eu ate concordo com as sugestões. Sobre o chat ele deveria funcionar apenas com sua equipe e nao ter interação com outra equipe adversaria, isso atrapalha muito, porque muitas vezes os cara ficam batendo boca,  discutindo e o que mais tem é ofensas etc. Quando vc esta jogando se o jungle campa o mid ou bot ou top, o cara ja vem no chat ofender, começa o bate boca etc, so mutar nao adianta, desativar o chat para as duas equipes e ficar apenas o chat do time, assim os cara foca no seu jogo e no time. Em vez de se preocupa com o time, trocar ideias e dar dicas, isso nao acontece fora q tem uns que fica namorando no chat, pois e vez de jogar fica so digitando isso acontece em todos os modos.

Ja nas premiações nao sei se a RIOT faria isso.

E sobre partidas customizadas seria muito bom, acho q deveriam volta com alguns modos, colocar mais 1 modo permanente sei la, ja parei de jogar lol e voltei so por causa desses modos, seria interessante se alguns deles ficasse.

Tropa

Re: Sugestões para League of Legends

O sistema de recompensas realmente é complicado. 

O maior problema dele, pelo menos na minha opinião, é que ele não parece intuitivo e recompensador de verdade. Consequentemente não parece ter um valor, um estímulo.

Eu gostaria de farmar Essência Azul pra comprar na loja quando ela abre os chromas, a skin do ww, ..., mas parece que não rende nada. Smiley Sad

@ DoKKeN RaTT@  escreveu:

Opa. Eu ate concordo com as sugestões. Sobre o chat ele deveria funcionar apenas com sua equipe e nao ter interação com outra equipe adversaria, isso atrapalha muito, porque muitas vezes os cara ficam batendo boca,  discutindo e o que mais tem é ofensas etc. Quando vc esta jogando se o jungle campa o mid ou bot ou top, o cara ja vem no chat ofender, começa o bate boca etc, so mutar nao adianta, desativar o chat para as duas equipes e ficar apenas o chat do time, assim os cara foca no seu jogo e no time. Em vez de se preocupa com o time, trocar ideias e dar dicas, isso nao acontece fora q tem uns que fica namorando no chat, pois e vez de jogar fica so digitando isso acontece em todos os modos.

Ja nas premiações nao sei se a RIOT faria isso.

E sobre partidas customizadas seria muito bom, acho q deveriam volta com alguns modos, colocar mais 1 modo permanente sei la, ja parei de jogar lol e voltei so por causa desses modos, seria interessante se alguns deles ficasse.