cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Sugestões: Punições e Mecânicas Sociais.

Aronguejo

Sugestões: Punições e Mecânicas Sociais.

Primeiramente desculpe se não é essa a área, confesso que ainda estou confuso com o novo fórum e também não sou muito familiariazado com fóruns em si.

Mas queria dar algumas sugestões para a equipe e também ver o que vocês jogadores acham.

Punições:

1- AFK/Quite Game: Durante a partida.

• Normal Game/Aram/3v3/Ranqueadas: Quando o jogador ficar AFK na partida ou Quitar dela sem tentar um retorno, o mesmo deveria não ser punido com uma fila de restrição, essa punição não evita que o jogador venha a trollar sua próxima partida e além do mais, acaba por muitas vezes punindo indiretamente outros jogadores.

- Por que não impede ele de trollar? Por que o jogador vai esperar seus 5 minutos e poderá novamente quitar na seguinte partida.
- Por que pune indiretamente outros jogadores? Por que todo o jogador que recebe 5 minutos, acaba jogando a próxima partida apenas para tirar sua fila de baixa prioridade, e então seu comprometimento já é afetado, muitas vezes jogadores entram em partidas só para remover sua fila de ranqueadas, e nessas partidas se o time não começa bem, eles contribuem intencionalmente para o término rapido dessas partidas, seja fazendo jogadas sem propósito ou feedando intencionalmente.
Seus aliados também podem ser afetados, caso ele entre em algum time gerenciado, seus amigos terão de esperar seu tempo de fila. Quando um amigo meu entra em fila, eu aceito jogar com o mesmo, ainda assim não gosto de ter que pagar 5 minutos por causa dele, isso afeta nossa motivação no jogo.

Sugestão: Ao invés de 5 minutos, 10, 15 ou 20. sugiro que o jogador seja excluido da fila na qual ele tomou a restrição por um tempo bem amplo, 1 hora, 2, 3 ou 24 horas.

O que isso muda? O jogador poderá optar por jogar outras modalidades, e ele irá em sua maioria das vezes jogar por vontade própria e não para pagar uma fila de restrição, ou o mesmo sairá do jogo e fará outra coisa nesse intervalo, se ele quitou de uma partida por estar de cabeça quente, talvez esse tempo seja o que ele precisaria para voltar a si, e então quando puder jogar, o mesmo jogaria mais determinado.

Isso iria também remover o jogador dessas filas, evitando que ele prejudique outra equipe seguidamente. Seria também uma punição que daria um impacto maior ao jogador, fazendo com que ele pense bem antes de o fazer.

• RANQUEDAS: Em ranqueadas essa punição poderia ser levada mais além, o jogador poderia ser removido das ranquedas por tempos maiores que 24 horas, podendo ficar inclusive banido pela temporada inteira.

Mas por que não apena banir permanentemente um jogador que quita com frenquencia?

Primeiramente que a RIOT estaria perdendo um possível consumidor, pois o mesmo se tem hábito de comprar skins e outros produtos, não mais o faria.

Segundo que o jogador simplesmente iria criar outra conta, e nessa conta por não investir mais, e já por ser uma conta secundária, uma nova punição poderia ser potencialmente insignificante pra ele, fazendo com que o mesmo fosse mais tóxico do que de costume.
Uma remoção da fila ranqueada por 1 temporada seria equivalente a uma "perma ban", porém o jogador não perderia seu investimento, seja em RPs e ou Tempo, podendo assim quem sabe, pensar melhor antes de ser tóxico ou quitar em partidas, para que na próxima temporada ele possa competir, e se por ventura este mesmo jogador desista então de jogar ranqueadas, ele ainda poderia seguir jogando outras filas e podendo até se manter como comsumidor dos produtos da RIOT.

Nessa suposta situação, as 3 partes interessadas ganham. a RIOT não perde um potencial comsumidor, o Jogador não perde um vinculo ao jogo, mantendo-se ativo e talvez melhorando sua conduta no jogo, e a comunidade fica sem um jogador "troll" em determinada fila.

Mecanicas Socias ( dentro da partida ) -

1- CHAT:  O chat deveria ter auto restrição, quando certas palavras fossem digitadas, palavras de baixo calão por exemplo, deveriam de imediato impedir que o jogador pudesse digitar mais coisas.

Se existem ferramentas para silenciar jogadores tóxicos, o que isso muda?
Isso faz com que o jogador não consiga digitar mais no chat, então talvez esse jogador impedido de abrir o chat para digitar, volte a apenas jogar, podendo assim focar na partida, pois muitas vezes você acaba silenciando ou ignorando um jogador tóxico, mas ele fica parado na lane digitando, e por muitas vezes acaba sendo abatido, perdendo farm, tempo, e isso transforma o jogo em um snowball. Acredito que só o fato dele não poder digitar, vai obrigá-lo a apenas jogar.

2- Silence All TEAM: 

O que seria? se o jogador fosse silenciado por todo um time, o mesmo não conseguiria mais digitar no chat naquela partida.

A eficiencia desse recurso se assemelha a sugestão acima.

Por hora essa seriam minhas sugestões, gostaria de saber a opinião do pessoal, o que acham, e o que vocês mudariam sei lá, qualquer comentário é bem vindo.

Eu não tô aqui pra catequizar ninguém, com as minhas opiniões, elas podem nem ser tão incríveis assim, na verdade elas são só minhas
1 RESPOSTA
Aronguejo

Re: Sugestões: Punições e Mecânicas Sociais.

Concordo plenamente