cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Sugestão para sistema de PDLs mais justos.

Tropa

Sugestão para sistema de PDLs mais justos.

Olá, boa tarde.

Não sou usuário frequente dos fórums de League Of Legends, e nem faço ideia se alguém já criou algum tópico relacionado, mas gostaria de compartilhar uma sugestão simples e que agradaria uma boa quantidade de jogadores que sentem-se injustiçados ao ganhar/perder partidas ranqueadas.

Sem me prolongar muito, basicamente o sistema de PDL seria baseado de acordo com o seu desempenho na partida atual, o qual já existe um sistema para avaliar isso através das notas S+, S, S-, A+, A, A- e etc.

Este sistema funcionaria da seguinte forma:

Se você ganha uma partida, recebe um bônus de +3 PDL, adicionado ao PDL recebido de acordo com seu desempenho. Para S+ +25 PDL, para S +24 PDL, para S- +23 PDL, para A+ +22 PDL, para A +21 PDL, para A- +20 PDL e assim sucessivamente. Então, se eu ganhar uma partida e ficar com a nota S+, receberia 25+3 PDL, totalizando 28 PDL.

No caso de derrota funcionaria de maneira inversamente proporcional:

Se você perde uma partida, não recebe nenhum bônus, e PDL será descontado de acordo com seu desempenho. Para S+ -10 PDL, para S -11 PDL, para S- -12 PDL, para A+ -13 PDL, para A -14 PDL, para A- -15 PDL e assim sucessivamente. Portanto, se eu perder uma partida e ficar com a nota A-, perderei apenas 14 PDL.

Acredito que tenha explicado de maneira clara, e obviamente que uma sugestão está aberta a outras sugestões a fim de melhorar a ideia inicial e podendo lapidá-la para oferecer melhor experiência aos jogadores.

Com esta sugestão implantada, seria mais justo quando você tem um bom desempenho na partida porém acaba perdendo por conta de outras pessoas. Assim como na vitória seria mais justo também, a fim de evitar que aquela pessoa que atuou de maneira negativa possa se beneficiar da mesma quantidade de PDL que os demais.

Obrigado pela atenção! Abraço Smiley Happy

Ideia inicial de Lilasz.

2 RESPOSTAS
Dragão

Re: Sugestão para sistema de PDLs mais justos.

É uma ótima sugestão, bem melhor do que a desses tiltados que acham que tem que ganhar PDL mesmo perdendo a partida porque acham que sempre que perdem é culpa do time, o unico defeito que vejo na sua sugestão é que o número de reclamações sobre notas iria subir de maneira absurda, o fórum ja ta cheio de tópicos de gente que ficou 8/2 e acha que merece S mesmo a nota não valendo nada, imagina se ela valesse PDL! A Riot teria que saber lidar com isso
#VoltaBoards!!!

Re: Sugestão para sistema de PDLs mais justos.

BOA

Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis