cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Sugestão de aprimoramento no gerenciamento de partidas: mostrar a role selecionada

Aronguejo

Sugestão de aprimoramento no gerenciamento de partidas: mostrar a role selecionada

Bom dia, Rioters e jogadores Smiley Happy

Eu gostaria de fazer uma sugestão que é bastante simples: no momento da confirmação se o jogador vai querer ir para o saguão ou se não vai, poderia aparecer uma indicação de qual a role ele foi alocado.

Isso ajuda a evitar o problema de ter que dar dodge (abandonar a sala antes do início da partida) porque foi alocado em uma role em que o jogador não estava afim de jogar naquele momento.

Entendo que o jogo dá prioridade para as duas rolesselecionadas, mas o sistema pode eventualmente alocar em outras roles, o chamado "preenchimento automático", para evitar filas muito longas. Mas, felizmente, o jogo não pode obrigar nenhum jogador a jogar em uma role que ele não deseja e, dessa maneira, a punição pelo dodge na sala, especificamente por essa razão, acaba se tornando uma postura tóxica da própria Riot, embora seja bem intencionada.

Enfim, a sugestão é bem simples e espero que a Riot escute.

2 RESPOSTAS
Dragão

Re: Sugestão de aprimoramento no gerenciamento de partidas: mostrar a role selecionada

Eai @Bellyon, beleza?

Cara achei sensacional a sua sugestão!

A principio ela vai em uma linha um pouco diferente da proposta da nova fila ranqueada 2019, aonde você terá pontos por determinada rota e quando estiver no autofill (preenchimento automático) você ganha pontos nas 2 rotas.

Acredito que esse seja um passo a frente deste novo sistema de partidas da RIOT, pois ele me lembra muito o timer da JG antigo. Nas primeiras season não existia o fator "Timer de nascimento dos monstros da JG" como tem hoje no "TAB" do game... essa informação apareceu primeiramente em forma de hack.. pois os jogadores sugeriram para a RIOT na época, mas não foi atendido.. muitos players foram banidos por usarem este programa... mas após um tempo a RIOT reconheceu que a rota JG era algo fixo no jogo e que o temporizador dos BUFFS só iria acrescentar na gameplay, deste jeito trouxeram esta função ao game.

Outra função que eu ainda aguardo com muito fé que um dia venha para o LOL, é a possibilidade de inverter a camera do mapa! Essa é uma sugestão antiga já e que só iria beneficiar os players... tendo a possibilidade de jogar no time vermelho, mas com a visão (câmera) como se fosse no time azul.

Citei essas duas sugestões, porque ambas vieram da comunidade, dos usuários do jogo... quem realmente joga e entende as frustrações de estar jogando. Igual esta sua sugestão! Quantas vezes selecionei rotas por obrigação? Quantas vezes tive que ir de autofill? Quantas partidas já vi os players escrevendo, "ou troca ai, não sei jogar nesta função".... Isso com certeza ajudaria a evitar este desconforto... mas de certa forma vai na contra mão do "aprendizado de novas funções"... mas não vejo como algo prejudicial, só vejo qualidades!

Parabéns pela sugestão! Simples e direta! Espero que alguém da Riot esteja de olho neste tópico.

Highlighted
Aronguejo

Re: Sugestão de aprimoramento no gerenciamento de partidas: mostrar a role selecionada

Incrível sua ideia meu amigo, não sei como não pensei antes, seria bem legal esta ideia ser colocada em prática na preseason ja pois não deve ser muito difícil ser implementada.
Ontem mesmo última partida do dia queria cair de ADC e cai autofill de suporte, já fui dormir desanimado.