cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Sua conta está realmente segura? Tenha total certeza Agora!

Aronguejo

Sua conta está realmente segura? Tenha total certeza Agora!

Boa noite,Bom dia... ou Boa tarde.

Recentemente, dia 22/06 e 23/06 de 2018, minha conta foi "invadida" por alguém que desconheço, preocupado por não saber o motivo disso ter acontecido, visto que eu literalmente NUNCA passei minha senha pra ninguém, desde Lol, Steam, Gmail, algum jogo alternativo e etc, o meu medo de que a situação piorasse aumentou.

Eu tive certeza de que alguém entrou e jogou na minha conta quando vi meu histórico e quando inicializei o jogo.

Quando o Lol abriu, apareceu a tela de criação de partida, no caso: Ranked Solo/Duo, sendo que minha última partida era um ARAM, e no meu histórico apareceu 5 jogos que eu NÃO JOGUEI! (o quinto jogo está abaixo dos que aparecem).

Por mais que pareça positivo, já que a pessoa que conseguiu acessar minha conta ganhou 4 das 5 partidas, isso não é nada bom!

Eu ganhei PDL's sem esforço pessoal e ainda por cima, o medo de perder minha conta.

Então eu resolvi explicar o que pode ter acontecido com a minha conta, além de explicar algumas coisas que podem ajudar você a ter mais segurança com sua conta do Lolzin e o seu email.

1ª DICA:

Existe um site que mostra todas as vezes que o seu email já acabou vazando em algum database (base de dados de algum site, nesse caso, armazenando o login e senha dos usuários).

Have I Been Pwned

Basta colocar o seu email e ver se algum database já acabou vazando com seu login.

Caso seu email apareça, não pense que é o fim do mundo ou que você terá 100% de chance de ser hackeado.

De qualquer modo, é aconselhável que você mude a senha do seu email, e já aproveitar pra mudar sua senha em tudo que você usa atualmente, evitando que alguém que tenha acesso a um database com informações do seu login em algum site acabe invadindo qualquer conta sua, seja o próprio email, o Lol ou qualquer outro site/jogo.

Vou deixar aqui dois links pra ajudar na mudança de senha do email, facilitando um pouco pra quem nunca mudou.

Alterar senha do Gmail

Alterar senha do Hotmail

2ª DICA: 

Mudar a senha e o email do lol podem ajudar muito.

É algo útil ter um segundo email, caso precise mudar o email de sua conta, ter um email secundário e bem protegido pode aliviar muito mais rápido qualquer problema futuro.

OBSERVAÇÕES:

Caso consiga, ative a proteção por número de celular na sua conta de email, vai ser algo tão protegido quanto o Steam Guard (sistema de proteção de contas da steam).

Crie uma senha nova e diferenciada, misture palavras, acrescente uma letra maiúscula no começo ou no fim da senha, coloque uma sequência de números antes ou depois, tudo isso ajuda demais, tornando sua senha única.

Sempre varie as senhas, nem que seja algo simplório, colocando a letra inicial do site/jogo no final da senha.

Exemplos: InsiraUmaSenhaÚtilPorFavorL (League of Legends)

InsiraUmaSenhaÚtilPorFavorS (Steam)

FINALIZANDO:

Eu não sei quem entrou na minha conta, infelizmente, e por mais que seja estranho, eu realmente gostaria de que os PDL's ganhos nas partidas que esse player jogou fossem retirados, a conta É minha, e ter a sensação de que alguém poderia roubar ela a qualquer momento foi horrível... de qualquer modo, resolvi tudo na mesma hora que percebi a situação.

Obrigado pela atenção, espero que possa ajudar qualquer um que acabe passando por esse tipo de situação algum dia.

Qualquer duvida, pode ficar a vontade para mandar =)

Eu vou deixando o tópico mais atualizado conforme o tempo, dando mais dicas específicas e etc.

Até mais invocadores. 

4 RESPOSTAS
Dragão

Re: Sua conta está realmente segura? Tenha total certeza Agora!

To safe!
Obrigado pela dica mano, segurança na conta sempre é bom.

Aronguejo

Isso me lembrou quando eu fui tentar entrar na minha conta hoje e não conseguia. Bateu um desespero, mas depois eu percebi que eu estva escrevendo a senha errada. Enfim, o seu tópico só reforçou a idéia de que eu tenho que trocar de senha.

Aronguejo

Quando isso acontece meu coração até para kk
Pode ser uma boa trocar ela, e de dica, anotar em um papel pequeno e deixar o papel em algum lugar que você não costume mexer.

Excelente post. Parabéns. <3