cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Star guardians 2019: Riot Games BR está cometendo um crime contra o consumidor

Tropa

Star guardians 2019: Riot Games BR está cometendo um crime contra o consumidor

A venda casada no Brasil é um crime, o fato de não podermos comprar os ícones de familiar sem gastar 3K de rp no pacote cheio de chromas e skin de ward inútil e essas coisas terem sido liberadas aqui ás 17:00 (quando o chat de suporte não funciona pra mudarem) foi uma estratégia ardilosa e desonesta da empresa pra induzir a gente ao erro de comprar por ansiedade, aposto que amanhã lá pra as 18:00 vão liberar os ícones solo e dizer q foi engano mas não foi.
Se já estavam sabendo como proceder DENTRO DAS LEIS NACIONAIS quando lançaram as sabugueiro e permitiram comprar borda por fora, então também sabem como proceder agora. Eu quero meus ícones e eu vou ter eles, mas só pela gracinha a reclamação no reclameaqui já está preenchida.Se até amanhã nada for resolvido, estou aqui endossando que outros players façam como eu e acionem o procom e orgãos de defesa do consumidor porque - repetindo - venda casada é CRIME. Boa noite.

15 RESPOSTAS
Arauto

Re: Star guardians 2019: Riot Games BR está cometendo um crime contra o consumidor

meu deus quanto choro por causa de um cosmético em jogo. diz todas essas leis ai mas deve ser uma criança de 10 anos, vai brincar, conversar com os amiguinhos, a vida é bela.
Highlighted
Tropa

Re: Star guardians 2019: Riot Games BR está cometendo um crime contra o consumidor

Brasileiro é seletivo, liga pra uns crimes e pra outros não.
Tropa

O fato de que alguns aqui estão dispostos a debochar e passar pano pra uma desonestidade fiscal é a razão pela qual o nosso país tá do jeito que tá. Essa cultura da gambiarra pode até passar pra outras pessoas mas não pra mim, e espero que os adms vejam essas ofensas direcionadas a mim e tomem as medidas cabíveis.

gostaria muito q vc tivesse a opção de comprar tudo separado,
mas a riot pode alegar q o pacote da um desconto se vc comprar ele,
ou até mesmo ser algum tipo de conquista, q pra ganhar a borda/icone tem q comprar tudo.

o brasileiro n sabe nem o q é censura vai saber o q é roubo na internet?
Tropa

gente só pq vcs nao tem dinheiro pra comprar, n precisam ficar tristes, a riot da bau hextec, debochar de quem quer gastar seu dinheiro nao vai fazer vcs terem dinheiro...
Tropa

Ninguém tá debochando, estamos reclamando com a empresa pra que assim como vc - vossa riqueza - todos também tenhamos o conteúdo que a gente quer a preços e condições de venda adequadas e dentro da lei do nosso país.
Tropa

NINGUÉM CHAMOU OS ADVOGADOS DA RIOT AQUI. Bom, como consumidor você está totalmente certo. Assim que deu 17:00 fui correndo pra loja justamente na aba de ícones, só pra ter decepção. Não irei dar quase 3k em um pacote com venda OBVIAMENTE CASADA só para ter a borda. Saudades quando ganhávamos borda comprando a skin na 1° semana

QUERO MUITO TER UM CONTEÚDO EXCLUSIVO MAS NÃO QUERO COMPRAR O PACOTE. É POSSIVEL COMPRÁ-LO SEPARADO?
Sim! Você consegue comprar conteúdos exclusivos após o Pacote, do qual ele está vinculado, sair da Loja do League. Abaixo, seguem mais detalhes:

Se o conteúdo exclusivo faz parte de um Pacote disponível por tempo limitado, nós ativaremos o conteúdo exclusivo para compra separada por uma semana APÓS o Pacote sair da loja.
Se o conteúdo exclusivo faz parte de um Pacote permanente (normalmente os Pacotes de Cromas), nós ativaremos o conteúdo exclusivo para compra separada assim que o Pacote ENTRAR na loja.
Se o conteúdo exclusivo do Pacote pode ser adquirido por Missões ou Sistema Hextec (em outras palavras, um conteúdo que pode ser adquirido gratuitamente), nós NÃO ativaremos o conteúdo exclusivo para compra separada.

olha eu confesso que estou surpreso com o preço dos pacotes, achei que para as skins épicas seriam 3k+ e para as lendárias 4k+
mas eu acho super errado não poder comprar apenas o ícone
Dragão

Fico feliz que ainda há os que questionam, e fico surpreso pela atitude dos jogadores que vê que o sistema de vendas da riot ta péssimo e abusivo mas do nada abrem a boca pra falar o pior tipo de argumento possível "ah, mas o game é grátis, isso é só cosmético, não afeta gameplay bla bla bla". Cara, se vc não acha que faz parte do seu direito, não venha inibir os que reconhecem o direito de ser um consumidor
Moderador

Hey pessoal,

Só dando um aviso sobre as vendas das SGs e próximas promoções, todas as vendas da Riot são assim já faz um tempinho.

Primeiro vem o pacote sem a possibilidade de comprar alguns itens separadamente, assim que o pacote sair da loja/evento acabar, os itens são vendidos separadamente por uma semana ou menos. Então aguarde o evento acabar para pegar o que lhe interessar.

OBS: Para o pessoal interessado nos ícones, ao acabar o evento, lembre de verificar o preço, pois os mais caros vem com itens a mais, sejam molduras ou cromas dependendo do evento (:

Tropa

Com todo o respeito, porque o senhor explica explica mas não dá pra a gente uma data? Uma hora? Um quando?
Eu sei a resposta pra essa pergunta, e no momento não estou interessado em debater o porque da Riot intencionalmente omitir informações sobre a venda separada e agir como se ela não existisse pra lucrar mais, mas eu quero saber de quando ela vai ser possível, loud and clear, porque como consumidor é meu direito e tenho certeza que essa informação postada aqui no fórum ajudaria bastante gente também.
Dragão

vai no procom? kkkkk
nos termos da Riot colocar RP e comprar na loja com rp são vistos como >doações < ou seja, vai dar em nada
https://twitter.com/JinxDancing
https://www.facebook.com/jinxdancing
Tropa

Se isso fosse verdade, a Riot continuaria apenas com os pacotes no server BR mas ela teve que se adaptar ao nosso código do consumidor, baby.
O ato de trocar dinheiro pelos pontos e com os pontos habilitar itens caracteriza uma transação, therefore, existe uma compra e a dos ícones é casada. O que é ilegal.
Moderador

@Misthaven  escreveu:
Com todo o respeito, porque o senhor explica explica mas não dá pra a gente uma data? Uma hora? Um quando?
Eu sei a resposta pra essa pergunta, e no momento não estou interessado em debater o porque da Riot intencionalmente omitir informações sobre a venda separada e agir como se ela não existisse pra lucrar mais, mas eu quero saber de quando ela vai ser possível, loud and clear, porque como consumidor é meu direito e tenho certeza que essa informação postada aqui no fórum ajudaria bastante gente também.

Hey @Misthaven,

Fiz um tópico explicando melhor o evento das Guardiãs:

https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Guias/GUIA-Guardi%C3%A3s-Estelares-2019/td-p/627522

Procurei e procurei por esta data do evento, mas não consegui encontrar em lugar algum, tive que recorrer internamente pra saber quando isso acaba. Espero não ser mandado embora ou levar comida shaushuashuashuasu

O pacote sairá dia 26 de setembro, os itens serão vendidos separadamente até o dia 3 de outubro às 3h59min.