cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Soloq e a falta de boa vontade.

Soloq e a falta de boa vontade.

Fala guys, suave? Estou voltando a jogar depois de um longo período e cheguei novamente ao platina. Estava com uma winrate de mais de 60% até poucos dias atras quando acabei me afundando um pouco (55% agora), por causa de uns dias ruins na minha vida pessoal.

Voltei esse fds ao tryhard e pretendo chegar no dima mes que vem, no máximo. Contudo, algo tem me chamado atenção: O platina está infestado de pessoas sem noção alguma de jogo. De fato, isso é corriqueiro até algumas tiers diamante, mas ainda assim, acho preocupante as pessoas que estão perto de um high elo não se preocuparem com estudar o jogo; entender que mecânica não é tudo.

É impressionante a quantidade de overs, de jungler que é pego em pick off enquanto se tem barão vivo, de laners - principalmente mid - que não se preocupam em dar suporte em invades na jungle, suporte que não sabe abusar de matchups (falo suporte pois jogo adc, mas a reciproca também é verdadeira), junglers que não sabem a hora de dar full clear e/ou empurrar uma lane. São quesitos básicos que qualquer pessoa que pretenda um dia chegar no diamante deve ter em mente. 

Não entenda esse thread como um "mimimi". Não estou **cogumelo do teemo**, nem nada; inclusive, quando vejo algo desse tipo em minha ranked, costumo dar risada. Sei que também não sou perfeito e esse é um dos motivos de eu não estar no challenger (nem eles são perfeitos, aliás), mas sempre que possível, assisto a replays em busca de erros, acompanho vídeos de pessoas que tem um know-how no jogo, para aprimorar minha gameplay. O mesmo não sinto em nossa comunidade, o que é uma pena. Nosso servidor só vai crescer no dia em que a mentalidade da massa dos jogadores crescer. Até lá, vamos ser apenas motivo de piada aos gringos. De videozinho de caçoação do "the legends". 

Sei que "a nossa comunidade sempre foi assim, para de chorar noob", e justamente por isso, acho que essa mentalidade rasa ter permanecido por anos aqui, é um motivo a mais para se preocupar.

"Mas Thiago, você acha mesmo que todo mundo quer chegar no Diamante? Tem gente que só joga por diversão..." Sei lá, mas acho que quem se contenta com pouco jamais chegara ao topo. Vamos la galera, vamos ajudar o lolzinho BR a crescer!!

7 RESPOSTAS
Lenda

Re: Soloq e a falta de boa vontade.

Ah se o problema fosse só na jogabilidade dos jogadores do Platina eu tava feliz, season passada eu consegui diamante, atualmente estou platina 1, com o objetivo claro de retornar ao diamante. Mas o maior problema q eu vejo nesse elo é o EGO enorme dos jogadores, e uma mentalidade de perdedor, q morreu uma vez já tilta começa a botar a culpa nos outros e alguns até quitam depois de feedar. Eu nem me preocupo mais com a gameplay em si, só queria q a galera não desse rage/se matasse propositalmente,ficasse AFK, dando FF com 1 morte, "GG ACABOU", esse tipo de coisa.

Então cara, foi por isso que eu fiz questão de pontuar que sei que esse problema continua adiante (Inclusive, não é problema endemico da nossa soloQ, mas acho que aqui é um pouco mais acentuado). Infelizmente nunca cheguei ao diamante, pois toda vez que eu chegava perto, tinha que parar de jogar lol por algum motivo da vida pessoal, mas todos os meus amigos que são high elo reclamam da dificuldade que é subir de elo no diamante, por causa da quantidade de criminoso que joga la...

Queria oq,esse é o resultado dos elo jobs que a Raioti não pune.
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!

Acho difícil acreditar que seja 100% culpa do elojob, até porque nem é tao dificil chegar no platina (Esse é um dos principais problemas, acredito eu). Basta o cara virar monohero com algum que esteja buffado que ele consegue chegar no platina bem de boa.

Dai chega la, pega uma galera que num geral tem uma gameplay superior ao seu "elo de origem" (não que isso seja grande coisa), decide ir em outras lanes e caga com tudo, por falta de noção. Acredito que a questão do ego, como citado pelo colega, influência mais. O pessoal se acha grande coisa quando chega num elo que da skinzinha no fim da temporada, e ja fica pensando que não tem mais nada a melhorar.

Arauto

Se você fosse tão superior assim, já estaria no Desafiante.

Auto-crítica é um exercício difícil, todo mundo sabe disso, mas chega uma hora que vc tem que abrir os olhos, e parar de acreditar que "eu não subo por causa dos outros".

A galera não estuda nem PortuguÊs, pedir pra estudar pro lolzinho talvez seja demais mesmo. Não sei daonde você tirou que estou culpando alguém "por não conseguir subir de elo"; Acho que, inclusive, estou subindo rapido demais para alguem que não pode dedicar todo o seu tempo para o jogo. E é justamente essa facilidade que me fez criar este tópico, como forma de fazer a galera refletir sobre o descaso com a sua própria gameplay.

Interpretação de texto mandou abraços. Na próxima tu "lacra", amigão.

Arauto

português*

Com letra minúscula.