cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Sobre Riot...

Resolvido
Barão

Re: Sobre Riot...

Cara, se você precisa se sentir "representado" por um grupinho étnico por uma empresa de jogos online para ser feliz, sugiro que você resolva seus problemas emocionais/psicológicos imediatamente.
Tropa

Cara, o que ele perguntou foi realmente isso. Se tem, e se não tem o pq?

Realmente funcionário tem que ser contratado por competência, e não por cota. Porém é no mínimo muito hipócrita, em um país de porcentagem negra, indígena e etc maior, não ter um negro sequer e não ser suspeito. Isso claro, voltando a enfatizar, que a empresa é grande e o país que vivemos.

E não é da conta dos jogadores porque? Jogadores sustentam o jogo. Se não é jogador não existe jogo. É meio acéfalo seu comentário que é mais tendencioso do que vc disse ser o do colega acima.
Barão

@MiojoFrito Adaptar a temática de um jogo de "fantasia" para atender interesse político ou social de meio punhado de pessoas egocêntricas e carentes emocionais não faz o menor sentido. Acho que você nunca ouviu a frase "nem todos os deuses poderão ser adorados".
Barão

@Pandano Por quê vocês discriminam a Empresa só por ela não fazer a vontade de vocês em selecionar pessoas dos seus grupos de interesse? Que atitude mais egoísta. E do mesmo modo que o amigo do post só está fazendo uma pergunta "inocente", eu tambén estou fazendo as minhas.
Aronguejo

Único critério EXTRA da Riot para contratar é a pessoa ser um game hard core, e é esse o motivo de baixa inclusive de mulheres na empresa.
(Afinal, só vê no proprio jogo, quantas mulheres hardcore gamer temos?). Eles tem um senso de etica totalmeente diferente também, algo "brotheragem". Que as vezes pode ser esquisito, mas puts... é empresa privada, e eles organizam como quiser. Se eles querem algo mais livre e não profissional, é direito deles.

Sobre isso de negro é falso, é só mais um youtube querendo view na custa dos outros, eles tem riot negros, inclusive postaram foto aqui de um deles. Acontece que muitos dos funcionarios não gostam de aparecer mesmo, isso se aplica a toda empresa. 

E outra coisa, a informação da maioria do país ser negro é falsa. "Grupos étnicos no Brasil (censo de 2010). Brancos (47.51%). Pardos (43.42%). Pretos (7.52%)" -Wikipedia

Enfim... Pesquisem pessoas, aquilo que viu é só mais um youtube querendo tirar vantagem de view, e vocês sendo ignorante de querer fazer polemica com tudo.

Aronguejo

Krl, eu não entendo isso, todo mundo fala que quer negros e brancos vivendo "juntos" sem nenhuma discriminação, mas essas mesmas pessoas inventam de criar "dia do orgulho negro", mete propaganda sobre negros, fala sobre tudo que envolve negro, como se quisessem diferenciar os negros e os brancos, talvez no dia que todo mundo parar de falar dessas idiotices o mundo esquece que negros e brancos são diferentes.

Barão

@Neeko Chan Exatamente. Apenas pessoas racistas é que se incomodam com isso. Alguém de mente sã não preocupa em ter seu grupo étinico (ou o que seja) representado apenas para afagar seu ego e sua carência emocional. Infelizmente a mídia e as instituições de "ensino" vêm tornando as pessoas mentalmente doentes.
Barão

@LennethVP Como é bom ouvir alguém sensato por aqui. Eu já estava começando a me sentir desconfortável neste post.
Dragão

boa, vamos avaliar pela cor da pele e nao pela habilidade, isso mesmo, partiu ser racista e abrir cotas na riot, habilidade nao vale nada, oq vale é a cor, isso mesmo ¬¬ (foi sarcasmo ta, seus 4head)
q ideia....

eu duvido q nao tenha um negro la, so q os rioters de cargos menores nao costumam aparecer, a gente so ve os rioters "chefe" com excessao dos apresentadores como o nightingale, mas agora vao dizer "pow, entao nao tem chefe negro?" povo chato ne ....
os times do competitivo de TODOS OS GAMES tbm nao costumam ter negros, os streams e youtubers de lol tbm nao sao negros, sera q todo mundo é racista, ate no br, caramba, quanto carismo, nao acham ?
eu nao, eu nao acho q teria todo esse racismo, logicamente é so uma coincidencia...

tbm nunca vimos um oriental na riot, nem um alemao, nem um portador de deficiencia fisica, pq vcs nao falam desses tbm ?

MDS, UMA NEGRA NA RIOT, agora ela nao é mais racista....
kkkk mds é cada ideia desse povo, se vc nao tem funcionaria negra dentre 50 funcionarios brasileiros vc é racista ? kkkk

Arauto

@ShaRpSho0teR@  escreveu:
Além disso, alguém pode me dizer o porquê de ter mais champions animais(cachorro, gato, rato) do que negros e LGBTs? Tem só 1 LGBT(varus), que na real nem é um homossexual, pois o ser darkin consumiu o casal, e 5 negros(ekko, lucian, nidalee, karma e illaoi), sendo que alguns apresentam traços de outros grupos étnicos, já que a karma é evidentemente indiana.

talvez por ser um mundo de fantasia com dragões que criam estrelas, animais meio humanos, montros, armas falantes, etc e não o mundo real?

Arauto

Há vários fatores nesse assunto:

Primeiro: Você diz "Riot" citando apenas BR ou em geral? Porque a empresa tem em várias regiões: BR,NA,LAS,EUW,KR,JP e outras, e cada uma tem pessoas com suas "diferenças" de raças, cores etc. No BR, como somos um país miscigenado (mistura de raças, povos e diferentes etnias) há grandes chances sim de ter rioters "negros" .

Mas aí vem outra questão: O que é ser negro pra você? É apenas pessoas de pele mais escura? Existe aquele conflito de pardos e negros, onde pessoas que se encaixam no "pardo" se consideram ou não como negras, se for o caso desses.....Então sim existem negros na Riot BR!

Quanto nas outras regiões, não posso dizer muito sobre, porém depende.

na real faltou a talya, mas ainda não desvalida o comentário

Tropa

Acho que a galera não entendeu muito bem o intuito da postagem, nem da discussão. Estamos falando de Brasil, onde a população branca é de 47,7% (IBGE 2018), portanto, temos 52,3% da população de outras etnias (negros, asiáticos, indígenas, etc). A discussão começou com um criador de conteúdo que postou um vídeo dizendo que em 6 anos que trabalha com League of Legends, visitando com certa frequencia a sede da Riot, nunca viu um negro na empresa. As fotos que postaram de pessoas negras na Riot não são do Brasil.

A questão não é obrigar a Riot a contratar negros, nem criar cotas, nem colocar ela na parede acusando de racismo. A questão é entender como um país que em sua maioria é de pessoas negras, uma empresa não tem um funcionário negro!

Agora, já vem gente misturando política no meio, ofendendo o coleguinha... Aprendam a debater sem discutir. Claro que não podemos cobrar maturidade de todos, mas pelo menos respeitem.

"I have a dream that one day on the red hills of Georgia, the sons of former slaves and the sons of former slave owners will be able to sit down together at the table of brotherhood." Martin Luther King Jr. 

Tropa

No Brasil, se não houver, é realmente estranho. Smiley Frustrated

" pois faz a pessoas de raças diferentes"... primeiro que não é raça e sim etnia
Tropa

Eh desculpa, mas meu post em nenhum momento quis descriminar a empresa...

Outra coisa... não é questão emocional e nem que a empresa seja OBRIGADA a contratar negros, a única coisa que mencionei é, “Não vi rioters negros na riot, alguém viu?” Não e questão emocional -_- e questão de valor
Tropa

Mano o pessoal perde totalmente a ideia do post véi -_-
Tropa

@Zylo@  escreveu:

Acho que a galera não entendeu muito bem o intuito da postagem, nem da discussão. Estamos falando de Brasil, onde a população branca é de 47,7% (IBGE 2018), portanto, temos 52,3% da população de outras etnias (negros, asiáticos, indígenas, etc). A discussão começou com um criador de conteúdo que postou um vídeo dizendo que em 6 anos que trabalha com League of Legends, visitando com certa frequencia a sede da Riot, nunca viu um negro na empresa. As fotos que postaram de pessoas negras na Riot não são do Brasil.

A questão não é obrigar a Riot a contratar negros, nem criar cotas, nem colocar ela na parede acusando de racismo. A questão é entender como um país que em sua maioria é de pessoas negras, uma empresa não tem um funcionário negro!

Agora, já vem gente misturando política no meio, ofendendo o coleguinha... Aprendam a debater sem discutir. Claro que não podemos cobrar maturidade de todos, mas pelo menos respeitem.

"I have a dream that one day on the red hills of Georgia, the sons of former slaves and the sons of former slave owners will be able to sit down together at the table of brotherhood." Martin Luther King Jr. 

Vlw por não ser vbabaca -_-

Galera, eu ate agora fiquei quieto e não dei muita atenção para esses assuntos de sexismo e preconceito com mulheres no LoL e outros jogos, eu sinceramente não ligo de ter mulher jogando, para min. não faz diferença se e homem ou mulher eu odeio todos por igual.

Mas isso já passou dos limites, aposto que vocês homens se lembram, quando vocês eram pequenos e estavam sempre jogando joguinhos novos por ai de variados gêneros, e enquanto isso suas irmãs ou amigas ficavam falando de "garotos" ou sempre fazendo outras coisas, a cultura da mulher não e de jogos PORQUE ELAS NÃO QUISERAM ISSO.

Pode ter uma minoria que e "garota gamer raiz" mas a maioria não é, Vocês tem que entender que não da para simplesmente incluir elas na nossa sociedade depois de todo o bullyng que elas fizeram durante nossas infâncias e adolescências, nos rotulando como "nerds".

POSSO SER BANIDO E JULGADO, MAS QUERO QUE VOCÊS REFLITAM SOBRE ISSO. E REALMENTE CULPA DOS HOMENS?

OU VOCÊS VÃO LEMBRAR DE QUEM COMEÇOU O BULLYING PRIMEIRO?

--elas estão simplesmente vindo jogar por modinha, e querem ser aceitas assim de graça? quem ai lembra de quando uma menina vinha jogar algum mmorpg ou algo do genero, ficava sendo favoritada e ganhando um monte de items, AS MESMA QUE RECLAMAM HOJE SÃO QUE ONTEM DISSERAM, "mas eles me dão os items porque querem, não posso fazer nada".
Dragão

@Suyko@  escreveu:
Gente, n fujam da ideia, n foi questionado se quem ta la é qualificado ou n, nem é um pedido por cotas, nem que a empresa é incompetente como alguns interpretaram, foi apensa perguntado se vcs já viram ou n um Rioter negro, questão de representatividade. Acredito que esse post sirva de gancho para não somente negros, mas pessoas de todas etnias interagirem e dizerem se sentem-se representadas no jogo, hoje eu me sinto representado, apesar de tudo, e parando pra pensar nunca vi um Rioter negro, mas também nunca procurei um.

mane representatividade meu amigo, oq vc ta falando ?
ta achando q a riot é um gibi ou um programa de tv ?
empresa nao lida com representatividade ela lida com competencia, nao importa a cor e sim o seu trabalho !

os rioters nao sao bonecos em uma vitrine, ninguem vai ve-los ou admira-los, eles mal aparecem, representatividade so existe em entretenimento e um rioter nao entretem, ele cria o produto ele nao é o produto ¬¬ 
pqp, ja tanta besteira q esse povo do politicamente correto diz q chega me dar ancia de vomito kkkk, mds, sera q ao menos vcs pensam antes de falar ?
minha mae me ensinou a pensar 3 vezes antes de falar qualquer coisa e eu vejo e vcs desaprederam isso.