cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Sobre Riot...

Resolvido
Tropa

Re: Sobre Riot...

Se for assim nessa sua "meritocracia" teria que ter negros, do contrário você estaria dizendo que os negros não tem mérito porque como já foi dito 1747283 eles são a maioria e não vejo meritocracia em um grupo menor de pessoas estar tendo mais espaço, isso deveria ser mais esquilibrado
Tropa

concordo plenamente

bom vamos tentar entender, quando um empresário contrata, ele Mede a cor da pele do empregado ou sua Competência ?, pois o empregado pode ser oque for, negro, gay, pardo branco asiático e etc, mas oque importa é se ele e um funcionário competente, simples assim
Tropa

Opa boa noite, vittex. Acredito que a empresa em si não seja racista, apesar da possibilidade de existir pessoas assim lá. O que acontece são interesses, gostos e, principalmente, oportunidades. Me diga, com todo o respeito que eu possa oferecer, quantos negros de 25~30 anos se interessam por jogos? Acredito que bem menos do que brancos. Pq? São muuuuitas variáveis, e não consigo listar nem 5 sem pisar em calos. Mas, vamos ao meu caso, por exemplo: Tenho um amigo na área de tintas imobiliárias, ele é meu concorrente direto, mas nos damos muito bem. Nós dois jogamos league desde a s3~s4 e somos muito ruins. Ambos gostamos muito do que fazemos, mas eu perguntei a ele se ele gostaria de trabalhar com jogos, ele me respondeu:
-Meu amigo, eu cresci em uma comunidade pobre, vim descobrir jogos faz 6 anos, quando pude casar e comprar minha casa, desculpe, não posso largar mão de tudo para seguir um sonho.
Entende? Cada história é uma história.
Tropa

Mas eu não acusei a riot de racismo....
Eu fiz uma pergunta só....
Tropa

Eu entendi errado, desculpe. Mas, é como o post se torna. Enfim, a minha opinião é essa, vamos construir algo bom com isso.

Além disso, alguém pode me dizer o porquê de ter mais champions animais(cachorro, gato, rato) do que negros e LGBTs? Tem só 1 LGBT(varus), que na real nem é um homossexual, pois o ser darkin consumiu o casal, e 5 negros(ekko, lucian, nidalee, karma e illaoi), sendo que alguns apresentam traços de outros grupos étnicos, já que a karma é evidentemente indiana.
"De volta ao esgoto" ~Twitch

Mas é como o ken disse no video (vou citar mas acredito que muita gente veio parar aqui por causa desse video), ter mudado a lore do varus pra fazer dele um "personagem lgbt" foi uma ideia muito mal executada. O ponto de criar personagens de diferentes etnias e opções sexuais é fazer com que esse grupos se sintam representados quando jogarem o jogo. Não dizendo que por exemplo, por ser negro a pessoa só vai jogar de lucian e ekko, mas é importante ter representatividade dentro do seu jogo. No caso do Varus o campeão em si nem é realmente gay, ele só possui um casal gay em sua história. Isso pareçe muito algo feito simplesmente pra ter uma resposta pra quando alguem dizer que no lol não tem um personagem lgbt. Só estou dando o exemplo: Imagina que em 2013 a riot estivesse sofrendo muitas acusações de racismo pelo fato do lol não ter personagens negros, então eles resolvem criar um champion negro pra poder despistar essa acusações, e assim saiu o lucian (deixando claro que no caso do lucian só estava dando um exemplo pra comparar com a lore do varus)
Tropa

Leandro Faria é negro n? parece mt ser negro. ser negro n é só ter a pele escura n (indiano tem a pele escura e n é negro), o Ken harusame é negro e tem a pele da mesma cor que o Leandro Faria.
Barão

Algum problema se não tiver ? Acho que vocé está confundindo. A Riot não é partido político e não tem a obrigação de defender interesses de nenhum grupo.

Eu acho que tem campeoes negros sim, deveria ter mais porém a maioria dos bonecos de lol não são pertencentes a etinias eles são seres de um mundo de magia medieval/cyberpunk e outras temáticas relacionadas.
Barão

Então você prefere dar vaga a uma pessoa de raça X do que a uma pessoa que demonstrou qualificação e competência para o cargo ? Ah, me poupe. Quem está trabalhando na Riot é porque merece porque gosta do que faz. Vai fazer propaganda esquerdista em outro lugar.
Barão

Achei interessante que você não se preocupou com a possibilidade de não haver árabes, indígenas ou asiáticos trabalhando na Riot. Gente de esquerda é orgulhosa mesmo, só se importam com o próprio umbigo e querem ganhar fama a todo custo.
Aronguejo

tbm acho q devia ter mais personagens negros, sou "branco" mas nos jogos gosto bastante de fazer personagens negros, e eu acho q tem sim rioters negros,homosexuais etc

Barão

Só porque você não vê negros trabalhando na Riot não quer dizer que não haja.
Aronguejo

tbm acho q devia ter mais personagens negros, sou "branco" mas nos jogos gosto bastante de fazer personagens negros, e eu acho q tem sim rioters negros,homosexuais etc 

Barão

Posta essa sua dúvida no Reddit que lá você terá a atenção que busca.
Barão

"é porque tanto como Rioter, tanto como jogador profissional, tanto em champions, eu não vejo uma diversidade grande de raças ou etinias, alguem poderia me responder essa pergunta?"

Simplesmente porque o mundo real não é essa fantasia que você assiste na televisão, onde todo lugar que você vê tem uma quantidade predefinida de pessoas de etnias específicas sendo todas umas amiguinhas das outras e curtindo a vida adoidados feito um bando de hipsters vagabundos. Fala sério cara, acorda pra vida. Pára pra raciocinar um pou o e deixa de acreditar nas mentiras que a mídia te impõe como verdade.

Acho que ele citou o caso dos negros porque se enquadra no contexto do brasil, ja que mais da metade da população daqui é negra, então faz mais sentido estranhar de uma falta de negros do que de uma falta de árabes. E não acho que ele não tenha citado outras etnias por orgulho ou algo assim, mas porque ele tem sim que defender os interesses do seu grupo. Alguem negro vai inevitavelmente se intraigar mais com a falta de negros em uma empresa do que um asiático, do mesmo jeito que aconteçe o contrário.
Tentar defender interesses de todos os grupos etnicos só vai fazer você se sobrecarregar. Além de que como eu disse antes, a possivel falta de negros na riot é sim algo mais intrigante do que a falta de árabes por exemplo, por que no brasil a população de negros é bem maior do que a de árabes. Não é questão de só se importar com o próprio umbigo, mas sim de saber analisar o contexto em que a discussão está inserida
Barão

@Vittex "Mas eu não acusei a riot de racismo....
Eu fiz uma pergunta só...."

Já que vo ê faz um post tendencioso como este discriminando etnias e depois vem "jogar na defensiva" quando alguns comentários vão contra a sua ideologia e ameaçam revelar seu caráter, então vamos a uma resposta mais direta...

A razão pela qual a Riot Games escolhe os funcionários dela não é da sua conta. E ela não tem a obrigação de expor seus motivos. Mas qualquer pessoa racional e séria sabe que o sentido de se contratar um funcionário é pela sua habilidade, competência, eficiência em serviço, não por cor de pele ou etnia. O prórpio fato de achar necessária a consideração de uma raça em relação a outra já é uma atitude discriminatória. Por quê você se sente incomodado se seu grupinho não está presente ? Como se isso fosse mudar algo na sua vida pessoal. Não adianta defender sua ideologia de minorias; discriminar raças é uma forma de preconceito. Mais uma vez ressalto: a Riot deve ter bons motivos para selecionar as pessoas que trabalharão na empresa, e isto não é da conta de jogador algum e não afetará sua experiência no jogo de modo algum.