cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Sobre Riot...

Resolvido
Aronguejo

Re: Sobre Riot...

Tem um apresentador Negro e talvez Gay ou não que trabalha lã na Riot da Europa junto de uma Apresentadora Loire bonita e doida que ficam tiltando o NA no Mundial e no LCK.
Aronguejo

Eu acho um tema bem idiota pra se levantar.... Acho que empresa NENHUMA tem qualquer obrigação de contratar ninguem pela cor da pele, e sim pela competencia.
Se o negro, ou negra e etc... forem bons naquilo que se propoem a trabalhar, ok...se nao forem...paciencia.
Quanto a personagens negros eu nem vou comentar porque tambem acho uma questão muito idiota...Se a empresa quiser ela coloca...se nao quiser, nao coloca..
A mim isso não diz nada porqur nao muda absolutamente nada no jogo...Se mudasse, ok...mas como é só algo que serve mais como muleta de ego do que realmente uma necessidade, então eu acho que a Riot tem problemas muito mais sérios pra tratar do que esses sem qualquer relevancia.

@Chaublinha 105 Mds, Harushame, se não tem nego negro na Riot, é pq não acharam um qualificado, dificil entender?

Achei ridiculo seu texto, Tem jogadores não negros mas morenos, Absolut o que me lembro agora, temos o cara que fica atras dos jogadores no estudio me corrija se estiver errado mas eu nunca vi uma stream de um cara mestre/desafiante sendo negro mesmo, não moreno ou pardo
Tropa

É estranho, no meio de tantas pessoas não ter, mas também é possível que eles não tenham achado profissionais capacitados sim! Se tiver 3 currículos de pessoas para trabalhar, não é por que um cara é negro que ele vai ser contratado antes de um "branco" qualificado.

Eu não sou negro. ok, esse é um assunto importante a se discutir assim como a acusação que teve das mulheres.
Highlighted
Rioter

Fala @Vittex, tudo bem?

Meu nome é Natacha e sou a Gerente de Talentos aqui da Riot. Eu acho esses debates sempre muito saudáveis. Como pessoa e como empresa, devemos sempre refletir sobre esse assunto para garantirmos uma empresa diversificada e inclusiva.

Eu vou te falar de maneira ampla como tratamos esse tema aqui. A diversidade é um tema muito importante para a empresa e acreditamos fortemente que ela contribui para continuarmos desenvolvendo jogos que ressoem profundamente com os jogadores por gerações.

Ao olharmos para nós mesmos e para a nossa indústria como um todo, reconhecemos que precisamos dar mais foco na amplificação da diversidade e na promoção de um ambiente inclusivo para garantirmos que a cultura que aspiramos reflita na maneira como trabalhamos.

Nós temos um time dedicado à esse tema tanto na matriz, quanto no escritório do Brasil, com o objetivo de garantir que a Riot continue a ser um local acolhedor e diversificado para todos os Rioters e futuros Rioters.

Nós temos um time de recrutamente muito preparado para encontrar os melhores profissionais, sem preconceitos por conta de gênero, raça, orientação sexual, idade, etc. Além disso, todos os Rioters envolvidos no processo de recrutamento e seleção recebem treinamento e orientação.

Com certeza ainda temos muito o que melhorar, mas há algum tempo, várias ações estão sendo conduzidas e implementadas e isso fará da Riot um ambiente cada vez mais fantástico de se trabalhar.

Mundico, nosso recrutador, vai mandar um texto em breve com mais detalhes e informações. Smiley Wink

Ótima discussão!
GG

falou tudo e mais um pouco.

Aronguejo

PeRe: Sobre Riot...

Daqui a pouco vão ta reclamando que nenhum dos jogadores profissionais do cenario é negro.

Pessoas.. menos viu? Sem ser paranoico, e como falei, esse video dele esta todo errado em informações.

Sabe o engraçado de tudo? Quem respondeu foi uma mulher, sendo que uma das discussão feita por ele no video foi falta de mulheres.

Aronguejo

@lEduTudo bem cara? Espero que sim. Pelo que vi você comentou que cerca de 54% da população brasileira é negra(corrija-me se eu estiver errado), mas segundo um gráfico publicado pelo IBGE, em 2010, a porcentagem de negros na população brasileira seria de 7.52%, enquanto a de brancos e pardos seriam, respectivamente, de 47.51% e 43.42%. Apresentando esses dados você saberia me dizer o motivo da porcentagem do número de negros do Brasil ter sido aumentada em quase 8 vezes em apenas 8 anos ou o que seriam esses 54% citados? Caso eu tenha interpretado tudo de forma errada, eu peço desculpas e removo o post.

Tropa

O Brasil e um país de tamanha miscigenação que afirma que a maioria da população do país e negra não creio que seja o correto, muitas pessoas creem nisso como uma verdade absoluta, por exemplo no meu estado Paraná e no sul em geral temos mais pessoas da cor branca que no país em geral, na minhas escola por exemplo os negros estariam em número iguais aos asiáticos por exemplo, e sim eu sempre estudei em colégio público.

Não sei que é ignorancia sua ou se você realmente não sabe ler, ninguém está falando de cotas, ninguém esta falando que deve ser tirado um rioter branco para colocar um negro, a discução aqui é sobre a riot NUNCA mostrar um único rioter negro, então se for para digitar asneiras não digite senhor Golden warrior 9.
A Rioter Natacha "Tachinha" rescreveu um post gigante falando sobre a diversidade na empresa só que ela não respondeu a pergunta principal. E AI "Tachinha" existem RIOTERS negros?

Re: Sobre Riot... E AI TACHINHA

Não sei que é ignorancia sua ou se você realmente não sabe ler, ninguém está falando de cotas, ninguém esta falando que deve ser tirado um rioter branco para colocar um negro, a discução aqui é sobre a riot NUNCA mostrar um único rioter negro, então se for para digitar asneiras não digite senhor Golden warrior 9.
A Rioter Natacha "Tachinha" rescreveu um post gigante falando sobre a diversidade na empresa só que ela não respondeu a pergunta principal. E AI "Tachinha" existem RIOTERS negros?

Rioter

Fala galera, beleza?

Mundico no fórum novamente pra trocar ideia com vocês! Só pra lembrar, hoje trabalho com recrutamento dentro do time de Talent (nosso RH) Smiley Wink

Primeiro eu fico feliz de ver esse tipo de discussão por aqui - Feliz Fred? Pois é, feliz! Acho muito importante cada vez mais discutirmos sobre assuntos como diversidade e inclusão (D&I) pois é só assim que vamos aprender mais sobre o assunto. Só dessa forma conseguiremos ajudar a construir um novo mundo mais justo e inclusivo.

Pontos importantes: Toda opinião é válida e se queremos engajar em uma discussão com outros membros da comunidade precisamos antes de tudo respeitar o próximo para que as discussões sejam saudáveis para todos.

Vou me ater ao tema que eu acredito agregar aqui - recrutamento + D&I, portanto não vou comentar sobre o tema dentro do jogo por não ser a minha área de experiência.

“Nós celebramos a diversidade dos Rioters ao redor do mundo e valorizamos aquilo que nos faz diferentes para que consigamos nos unir por algo que amamos de forma tão apaixonado… desenvolver e jogar jogos que ressoem de forma intensa com nossos jogadores ao longo de gerações.”

A frase acima é usada para abrir a seção de diversidade e inclusão hoje publicada em nosso site. Eu acredito que ela representa muito bem o aspecto cultural de D&I da nossa empresa. Somos perfeitos? Claro que não, afinal somos uma empresa feita de pessoas… e pessoas são imperfeitas. O que posso dizer sobre a Riot Brasil é que somos responsáveis por buscarmos melhorar nesses aspectos. Mas como fazemos isso? Como temos jogado esse jogo?

Informados em dados: A Riot sempre foi uma empresa informada em dados. Isso tem sido verdade em como analisamos nosso produto mas também como abordamos o tema de D&I. Estamos trabalhando para ser mais cautelosos com informações de Rioters e candidatos para que sirvam de certa forma como guia em buscar melhorias.

Sistemas justos: Somos uma empresa comprometida em desenvolver e manter sistemas justos - tanto para oportunidades quanto para o que entregamos para nosso jogador hoje. Usando dados conseguimos identificar onde precisamos melhorar quanto ao processos voltados ao desenvolvimento de talentos, incluindo processos de recrutamento, gestão de performance, sistemas de remuneração e evolução de carreira (promoção ou mudança de cargo).

Times diversos: Times diversos são vitoriosos. Quando se tem times diversos atacando problemas ambiguous - os tipo de problemas favoritos aqui na Riot - a performance deles é claramente melhor quando comparado a situações onde temos times mais homogêneos. Queremos que nossa organização seja empoderada por times diversos que se desafiem entre si para que continuemos evoluindo no que entregamos para nosso jogador.

Clima inclusivo: Queremos que qualquer pessoa que trabalha na Riot (ou em parceria) se sinta confortável e seguro de ser quem ela é no trabalho. Não existe um molde exato que define o que é ser um/a Rioter, suas crenças ou como expressam sua identidade de gênero, de onde vem ou até mesmo quem amam. Quando temos múltiplos pontos de vista atacando problemáticas nos ajudam a contestar nossas próprias “verdades”.

Beleza até aqui? Texto tá ficando grande!

Pra completar, acho que vale também dar um pouco mais de contexto de quais são nossos focos hoje em dia:

Recrutamento: Para muitas organizações, recrutamento é uma disciplina onde existe predisposição ou viés (chamemos de bias) de análise e pensamento de forma inconsciente. Nós estamos trabalhando para que isso não seja uma verdade na Riot nos comprometendo a: revisar todas as nossas descrições de vagas para garantir que elas sejam acolhedoras para todos os grupos demográficos; reavaliar de quais universidades estamos recrutando; treinar e educar nossos entrevistadores para que sejam craques na hora de reconhecer e evitar o bias; e também expandir o universo de candidatos que buscamos.

Desenvolvimento de talentos: Estamos avaliando com muito cuidado nossos processos de desenvolvimento como, por exemplo, gestão de performance e plano de carreira onde estamos comprometidos com sua evolução constante. O futuro da Riot inclui processos robustos de mentoria para Rioters para que assim consigamos ajudar nossos melhores colaboradores a chegar a posições de liderança.

Educando nossos líderes: Líderes na Riot são os guardiões da nossa cultura. O time de D&I tem trabalhado com consultoria externa com o objetivo de educá-los frente ao impacto de bias inconsciente no ambiente de trabalho e também para prover ferramentas que garantam que temos um ambiente inclusivo. Nós cobramos essa responsabilidade dos nossos líderes e reforçamos esses valores através da nossa gestão de performance.

Empoderando Rioters que representam a diversidade: Temos Rioters que são famintos pelo desafio de se conectarem com o objetivo de construir uma comunidade que vai ajudar a Riot e a indústria de games a evoluir como um todo. Temos explorado grupos de recursos que empoderam mulheres, LGBTQIA+, pessoas com limitações ou necessidades especiais, e pessoas de diferentes etnias para que todos os Rioters saibam que apoiamos e estamos aqui para elas.

Como podem ver, o tema D&I não é algo que a Riot deixa de lado, pelo contrário, é um tema extremamente importante para nós. Mas também importante ressaltar que a principal missão da Riot é a de aspiração em entregar a melhor experiência para nossos jogadores.

Sendo assim, finalmente chegamos a pergunta do nosso amigo Vittex: “Gente, eu quero perguntar se alguém já viu um negro ou uma negra trabalhando na Riot?”

Somos uma empresa global e diversa, em todos os aspectos (raça, cor, etnia, religião, sexo, orientação sexual e/ou identidade de gênero), mas sabemos que ainda podemos melhorar bastante e, por isso, o que posso dizer é que D&I é um tema mega importante para a cultura da Riot.

Uma realidade nua e crua é que é extremamente difícil recrutar pessoas para trabalhar na Riot - por exemplo: Alguns requisitos imprescindíveis para participar do nosso processo seletivo são: formação superior, fluência em inglês, experiência relevante nas disciplina buscada além de ser core-gamer. Vocês podem imaginar quão difícil é entrar todos esses pontos em um único profissional. De qualquer forma, estamos trabalhando em como tornar esse processo cada vez mais inclusivo para pessoas de diferentes grupos.

Outro ponto questionado foi o da diferença de contratação: A Riot trabalha com diferentes modelos de contratação e todos os colaboradores são imprescindíveis no desenvolvimento da companhia. Honestamente, são pessoas e a única diferença é o papel delas no desafio maior que temos.

Todos, indiferente da área que trabalham ou de que posição ocupam na empresa, são essenciais e importantes para conseguirmos chegar no nosso objetivo.

Espero que de alguma forma tenha atendido a sua dúvida Smiley Happy

GGWP!

Mundico (um dos piores  do prata I).

Fred "MrMundico" Machado de Campos
Barão

Re: Sobre Riot... E AI TACHINHA

@A Deusa Lolly "A Rioter Natacha Tachinha escreveu um post gigante falando sobre a diversidade na empresa só que ela não respondeu a pergunta principal. E AI "Tachinha" existem RIOTERS negros?"

Ela não respondeu e ninguém irá responder, porque esta é uma pergunta superficial e irrelevante da qual apenas pessoas racistas se preocupam.
Aronguejo

@A Deusa Lolly  escreveu:

Desculpe... Mas amigo, você é meio ignorantezinho não acha?

Ela não tinha motivo algum de vim responder uma intriga criada por um youtube que poderia por si mesmo fazer essa pergunta (afinal, ele fala que conhece varios riots), e mesmo assim veio na boa vontade, ela respondeu com a maior educação e bondade no coração, falou sobre a politica da empresa, você não entendeu e ainda respondeu com ignorancia de novo.

Leia o texto dela de novo. Volto a repetir, pesquisa, organize seus pensamentos, e ponha em palavras antes de fazer algo preciptado, pois o que você fez com certeza foi sem pesquisa, sem mesmo saber como a empresa funciona (e olhe que a Riot é transparente, eles informam tudo no site deles mesmo) e até mesmo pesquisar as informaçõs do video do Ken, que como falei... Tem muita coisa errada.

Muita empresa que conheço nem mesmo chegaria a lê seu topico, então no minimo trate a pessoa que veio na boa vontade, da mesma forma como ela o tratou, aproposito, deixo até um parabéns para eles, por sempre esta presente na comunidade, e sempre esta ai ajudando e ouvindo todos. Lembro do suporte que deu na transferencia de conta até hoje, sempre estão ai atenciosos.

Aronguejo

Criar tópico inútil só pra aparece sua noobise Vittex passo os mais de 8Mil
Aronguejo

Cara eu quase iria xinga o caro tópico em destaque.
Aronguejo

Fico feliz em ver o Forúm dessa maneira, cada um com um ponto de vista, debatendo, discutindo o assunto
Saudades Boards, onde 80% dos tópicos, tinham essa interação, e não só temas polêmicos.
Aronguejo

Sabe o que é esse tópico??
MULETA DE EGO...

Eu queria saber o que muda se tem ou não um negro trabalhando na Riot...Sério mesmo.
Qual a relevância em separar pessoas por cor da pele e nao pelas competencias que ela tem? Precisamos de PESSOAS empregadas, e nao de negros ou brancos...O que o Brasil precisa HOJE é de emprego pra TODO mundo...Ou você acha que os 22 milhoes de pessoas que estão desempregadas são pessoas negras?

Pelo amor de (Nome da entidade aqui.) Isso é RIDICULO.