cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Sobre Riot...

Resolvido

Re: Sobre Riot...

Atitude ridicula do Ken Harusame mandar os inscritos criarem treta, sugiro que parem de escutar esse cara. 

Primeiro se ele não ganha e nem deve nada para a RIOT porque ele mesmo não faz isso?

Segundo cria um video para ficar instigando as pessoas a prejudicar uma empresa, a RIOT sendo acusada de "sexismo" ele ao inves de dar a opinião sobre o caso que nem a STREAMIE fez, prefere propagar outra treta sobre "racismo" na riot.

Se a comunidade do LOL está podre é justamente por causa de atitudes como essa, dai depois ele cria uma video falando mal da comunidade sendo que ele que influência negativamente a comunidade.

P.S: Não estou difamando a pessoa em sí mas sim a atitude, a RIOT devia repensar os integrantes da Academia de Piltover.

Tropa

Quem se importa com a etnia dos funcionarios da rito wtf, eu mesmo conhecia uns 2-3 além dos apresentadores do cblol, oque importa e se a pessoa e competente no que ela faz, não a cor dela, religião, opção sexual, etc.

Arauto

pra mim, sobre trabalho, n e questao de diversidade, é COMPETENCIA, se vc se enxaica e passou na entrevista, é nois, seja feliz. ninguem tem essa obrigaçao de contratar alguem por ser amarelo ou azul, vai parecer que o contratado e um coitadinho, n um profissional. eu particularmente n aceitaria um emprego so pq sou negro ou algo assim.
sobre os champion, n entendi oque vc quer dizer com falta de diversidade, tem asiatico, negro, branco ala ingles, bicho, monstro, pardo, nordicos ruivos, branco normal. tem ate gordo e robo '-' tem um **bleep**ing sapo que come gente, eu nem to falando isso como piada, tem muita diversidade sim, a riot n tem que lançar um negro e um gordo bimestralmente em favor da diversidade, so precisa fazer champions da hora. e se o champion se encaixa na cor, que bom.

Arauto

@OloskoMeuVR n viaja mano, ja passou pela sua cabeça que simplesmente ficou legal ele ter algo com aquele cara e ambos se unirem no leito de morte? e n pq simplesmente a riot queria diversidade. a vi ter o jeitao lesbico dela pq e dahora um mulher bruta, e n pq "aaaa tem que ter uma lesbica" n que ela seja mesmo, mas ela tem esse jeito um pouco masculino. ainda me perguntam pq n gosto desse cara;....

Arauto

eu n quero ser representado, quero jogar um joguinho de luz e cor **cogumelo do teemo**, eu jogo de Kindred e udyr, um **bleep**ing Shaman, eu n queria ser parecido com ele ( talvez eu quisese ter o shape do udyr ... ), nem com minha ovelhinha, so quero jogar aquela merda e matar o pessoa '-'

Na moral, isso aí de nunca ter visto nenhum negro não tem nada a ver. As pessoas devem ser contratadas pelas suas capacidades não pela cor da pele. Se vc não viu nenhum negro, talvez nenhum que tenha feito um "teste" pra entrar na Riot tenha atendido as expectativas desejadas, ou não tenha sido melhor que outro profissional de pele clara.

Pensei em tantas coisas que poderia dizer sobre o assunto, mas verdadeiramente isso não vai chegar a lugar nenhum. Parem de seguir Youtuber que quer disceminar treta, isso não faz de você uma pessoa melhor.

Para ser um RIOT nao precisa ser Negro ou Branco, precisa ter competência nisso. Uma informação que talvez você não saiba, o processo seletivo da RIOT GAMES leva em torno de 2 anos para ser concluído e a pessoa ser efetivada na vaga em que se candidatou, ja fui na riot e vi que la o nível das pessoas que trabalham na empresa e muito elevado. Porem tem muitos funcionários que não são públicos e trabalhão internamente.
Highlighted
Aronguejo

Eu li teu tópico e estava pensando nisso enquanto jogava. Velho, assim, vim desabafar algumas coisas sobre "politicamente correto", que me deixaram pouco a pouco indignado nas minha reflexões e acredito que você está fazendo isso aqui.

Antes de mais nada, mesmo sabendo que em um discurso saudável não deve ser consideradas algumas informações da pessoa mas sim o tema em si, digo que tenho afrodescendência no meu DNA de gerações passadas, mas muitos que me olham simplesmente me chamam de "Branco" (Não que isso realmente importe né, mas vamos dizer que a galera do "Politicamente correto" gosta de desmerecer as pessoas que se afirmem de determinada cor em um discurso, ou sejam um tal de Raffa Moreira, aliás, no Brasil dificilmente você vai encontrar alguem que não tenha descendência afro).

Pois bem, vou analisar um pouco alguns fatores antes de apenas dizer que a "Riot não contrata negros" e que "não existem muitos campeões negros", que por sinal, uma afirmação é levianamente associada com a outra.

Pois bem, vamos lá:

1. Os profissionais de hoje em dia que trabalham na Riot devem ter por volta dos 20 aos 40 anos de idade, certo? Vamos fazer uma pequena conta: (2018 - Média de idade) =  (2018 - 30) = 1988. Ok, vamos supor que mais ou menos, as pessoas que trabalham nesse ramo de Jogos, desenvolvimento e programadores nasceram lá por volta de 1988.
  2. Em qual país o LoL foi criado?
  3. Em quais países o LoL se tornou popular antes de se tornar um fenomeno global?
  4. De onde o LoL surgiu?
  5. Quem foram os criadores do LoL e qual era a "galera" deles?
  6. Atualmente, o LoL é o jogo mais jogado em quais regiões do planeta?

Tudo bem?

Vamos tentar entender o que esses pontos significam.

LOL, se não me engano foi criado nos EUA. Qual era a taxa de famílias Brancas, comparadas com famílias Negras, que atendiam ao mercado de Jogos nessa faixa (por volta dos anos 1988 até 2000)? Assim como, talvez, famílias com renda baixa não investiam nesse ramo, a gente também pode analisar mulheres, que ao longo de muitos anos foram privadas de Jogos, e hoje em dia não vemos tantas mulheres no mercado de produção de conteúdo sobre jogos, em comparação com o rótulo "homem". Ainda assim, podemos tentar analisar a quantidade de Programadores, e já que estamos falando sobre "Cor de Pele", quantos com rótulos "Homem" e "Negro", nascidos nessa faixa de tempo, atenderam ao mercado de trabalho dos anos 2000 ao ano 2010? E assim, não vamos falar dos Medianos, mas sim dos Grandes Profissionais, quantos deles estão trabalhando por muito tempo, e não apenas na Riot Games, mas em qualquer outra empresa voltada ao ramo de Jogos? Sabe porque isso incomoda? Porque vai filtrando pouco a pouco as pessoas com base em variações pré-estabelecidas. Se você disser rótulo "Homem Negro" x "Homem Branco", muito provavelmente você já irá encontrar uma diferença na quantidade de Programadores criados nessas faixas de tempo. E aqui a gente nem se quer está falando de Qualidade profissional, mas sim em quantidade. Portanto, é natural, no meu ponto de vista (que fique bem claro) os mundos criados nos Jogos desde 1994 até mais ou menos os anos 2008 serem enxergados com uma atmosfera de "Enredo Branco", ou seja, protagonistas, personagens, enredo e hábitos sempre remetendo a pessoas de cor clara. No seu post, por exemplo, você deu apenas exemplo do LoL, mas procure por exemplo por muitos jogos do Ps1 ou Ps2 ou sei lá, Sness, com personagens de rótulo "Negro".

Agora, vem a pergunta Fatal: Por que então as empresas não se preocuparam com essa temática? Simples: PORQUE NINGUÉM LEVAVA JOGO A SÉRIO AO PONTO DE DISCUTIR SOBRE COR DE PELE, ALIÁS, ISSO POUCO IMPORTAVA. Mas para o Politicamente Correto, isso é uma marca da "Sociedade Opressora".

Você, por exemplo, perguntou porque não tem muitos personagens negros no Jogo. Mas eu também pergunto: Se LoL é GIGANTE na ásia, por que muitos campeões não possuem características Orientais, como olhos ou até mesmo Sotaque? Aliás, já parou pra pensar que no jogo tem apenas um personagem "Gordo", e que a maioria deles nem são seres Humanos? A lore do jogo se baseia em um Mundo COMPLETAMENTE diferente do Mundo Real, e é sobre isso que se trata. O jogo poderia ter todos os campeões pintados de Verde e Amarelo, eu não ligaria, e sabe por que? PORQUE É APENAS UM JOGO. Se você quer polemizar sobre "Sexismo" ou "Racismo", acredito que você poderia fazer isso no Mundo Real, e não dentro de um jogo.

E por fim, porque esse texto já ficou enorme, tente analisar os pontos que eu disse. O LoL surgiu dentro de outro jogo, se você for analisar as variantes, vai perceber a burrice que é sempre dizer de forma rasa que é tudo "Racismo" e "Sexismo".  O problema é que para se vencer grandes discussões, ficar de mimimi e conseguir as coisas hoje em dia só precisa dizer que "foi racismo". No Brasil, por exemplo, muitas pessoas só conseguem bons cargos porque possuem amigos e parentes dentro, e não pela qualidade que possuem. Se o problema fosse apenas a Cor, milhares de pessoas dariam graças a Deus de entenderem do porque não foram realmente contratadas.

"Mas na Riot BR não tem muitos Negros"

O Racismo já começa por essa frase. Se você refletir de forma coerente:

1. Quando LoL veio para o Brasil, qual público do Jogo fez a Vanguarda?
  2. Qual a porcentagem de pessoas que trabalham nesse ramo de Jogos no Brasil?
  3. Se for pra rotular, qual a "Cor" das pessoas que se interessaram por cargos?
  4. Qual a "Cor" dos funcionários Especializados na Área, conquistando as melhores vagas, por serem bons?

Entende? Você quer apenas analisar o Aspecto "Racismo" porque não tem "Pessoas do Rótulo X". A mesma pergunta volta: Então qual é a porcentagem do rótulo "Asiático", ou do rótulo "Mulher"? E é por isso que geralmente as pessoas aderem ás "Cotas", porque dessa forma não tem questionamento sobre "porcentagem de trabalhadores do Rótulo X", tendo em vista que são obrigados a manterem uma certa quantidade de pessoas daquele rótulo específico. E como eu disse, vancendo as coisas na vida por causa de Mimimi.

Desculpa pelo textão.

---

Luto LoL

Tropa

@Endless Ryu Perfeito cara

Alguém da um prêmio pra Ryu, não tenho essa paciência dele.
Bem explicado!
Tropa

Concordo que não vejo também, mas ainda sim acredito que tenha sim negros trabalhando...
Com relação à campeõs... (o que vou falar agora é de acordo com o MEU ver) A empresa que rege a Riot é asiática, trazendo consigo o que é visto lá. Não sei se perceberam, mas os camps (humanos) são todos baseados no que se é visto na maioria dos games da China, por exemplo. Traços finos, magros, brancos e, algumas vezes, olhos claros. Não sei se realmente tem uma ligação, mas é algo que me chama a atenção. Não se pode dizer que isso é descriminação pois o pessoal que desenvolve/trabalha nessa empresa tende a seguir esses padrões da cultura. 

Quero deixar bem claro que eu não tenho certeza, é apenas algo que penso e decidi compartilhar. Paz <3

Aronguejo

@Rentaro Senpai  escreveu:

Atitude ridicula do Ken Harusame mandar os inscritos criarem treta, sugiro que parem de escutar esse cara. 

Primeiro se ele não ganha e nem deve nada para a RIOT porque ele mesmo não faz isso?

Segundo cria um video para ficar instigando as pessoas a prejudicar uma empresa, a RIOT sendo acusada de "sexismo" ele ao inves de dar a opinião sobre o caso que nem a STREAMIE fez, prefere propagar outra treta sobre "racismo" na riot.

Se a comunidade do LOL está podre é justamente por causa de atitudes como essa, dai depois ele cria uma video falando mal da comunidade sendo que ele que influência negativamente a comunidade.

P.S: Não estou difamando a pessoa em sí mas sim a atitude, a RIOT devia repensar os integrantes da Academia de Piltover.

A Pura verdade acima. Esse Ken fez uma atitude ridicula. Isso que ele fez/esta fazendo me passa a sensação de manipulação virtual.

Coisa mais feia que existe, mas infelizmente é algo que funciona muito bem no mundo de hoje, onde as pessoas não questionam muito as informações que recebem, e se deixam influenciar pela midia e favoritismo.

Um ponto que falaram acima que achei interessante, é que realmente, no mundo de hoje, com essa nova geração, a diferença de etnia só existe porque as pessoas querem que há diferença. Porque de outra forma, nunca uma pessoa nascida hoje em dia pensaria nisso, ainda mais que hoje em dia é comum você se comunicar com varias pessoas de outros paízes.

pelo amor de deus , o Rito Gomes e moreno cara ele e o Lider do League Of Legends no brasil parece que e o diretor .
cara vamos parar com isso .
nao e questao de cor e sim de capacidade .
e sem falar que riot games e uma empresa multi bilhonaria e internacional , voce acha que vao escolher a dedo quem trabalha la ?
Tropa

Nos tempos de hoje no Brasil, sou branco, com currículo muito bom, 21 anos, na minha cidade e nas cidades vizinhas, nem Pet Shop me contratam. Racismo ou crise econômica?
Eu quero acreditar que, se a Riot contrata homens, mulheres, heterossexuais ou não, cristãos, muçulmanos, budistas, etc., brancos, amarelos, negros, pardos, seja por mérito e não pra aparecer bonito quando questionados sobre.
Acho a questão levantada válida, só que: se a Riot se pronunciar, vocês vão acreditar no que for dito?
Deixo claro aqui que sou totalmente contra qualquer prática racista e ou qualquer coisa que seja feita para humilhar e denegrir alguém.
Tropa

Você realmente acha que de 54% da população brasileira, nenhum negro seja qualificado pra trabalhar na Riot?

Devem existir, mas com certeza em números muito inferiores aos Rioters de cor branca.
A Riot nem é uma empresa tão diversificada assim, recentemente no Reddit rolou uma denúncia enorme de machismo na empresa. Além de super detalhada, aparentemente essa reportagem contou com fontes de dentro da corporação. Esse post realmente é um ponto a ser questionado.

Em relação a vídeos onde só apareçam Rioters brancos, eu acredito que geralmente quem eles colocam pra falar, são as pessoas mais próximas de possuírem duas coisas: conhecimentos e responsabilidade sobre aquilo que vai ser abordado. Geralmente isso vem nos gestores principais (os cabeças) de desenvolvimento. Então, não é como se eles discriminassem, mas óbvio que por uma questão cultural é interessante saber disso.

@LennethVP Concordo plenamente com você!

Aronguejo

Pra mim essa galera que quer forçar diversidade em todo ambiente são os mais racistas que existem....

Se vc realmente não queria causar treta e só tirar sua dúvida pq não pesquisou, um simples "rioters lol" no google imagens tiraria sua dúvida ou você poderia mandar um ticket para a Rito, mas preferiu vir no forúm e aproveitar essa polêmica atual para criar mais treta.

Aronguejo

Vou obtar só sobre o assunto que eu sei, não sei se existem negros trabalhando na riot, até por que eu não trabalho lá. Sobre a diversidade dos campeões, existem vários negros e não demoraram a sair. Sivir está ai desde a S1, apesar de muitos não acharem ela negra, ela sempre foi mais escurinha e ela vem de Shurima, uma sociedade baseada no Egito. Temos também a Cassiopeia que é um campeão bem antigo, não sei quando foi lançado. Temos a Karma que é um campeão bem antigo no jogo também.

Meu comentário não é "Olha ele está dizendo que já está bom de campeões negros no jogo", mas não vejo uma deficiência em personagens negros e não sou a favor nem contra mais personagens negros, para mim não importa a cor deles, desde que eles sejam divertidos.

Esse tipo de jogo tenta implementar varias culturas. Vemos referencia a cultura Nórdica com o Ollaf, a cultura egipciana com Azir, A greco-romana com Hecarim, Temos Karthus como referencia ao ceifador/morte que muitas religiões creem, temos referencias a livros, filmes e varias coisas.

Acho que não devemos nos preocupar com a diversidade da cor de campeões, visto que já temos uma diversidade de cultura muito grande.
" Agonia, êxtase, paz... Cada passagem tem sua própria beleza. "