cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Sistema de punições injusto

Tropa

Sistema de punições injusto

Só eu que acho o sistema de punições do LOL extremamente falho e injusto?
Deixo aqui meu relato:

Sempre fui um jogador positivo e tentei incentivar meus amigos.
Não tenho jogado muito LOL pois tenho estudado muitos nos últimos meses, ontem, fui jogar um normal game com a minha namorada pois ela estava triste, peguei Darius pra tentar aprender (Sou horrível com ele).
Estava tudo bem quando a botlane morreu a primeira vez, o Suporte começou a xingar minha namorada e chamar ela de burra(Ela estava de adc.)
Ignoramos e seguimos o jogo, ele continuou dando rage nela, e quando eu morri, ele deu rage em mim, mutei o chat e continuei jogando -extremamente desgostoso nesse momento-.
Quando morri mais uma vez, ele começou a me pingar com interrogação no top, essa foi a gota d'agua pra mim, tirei o mute e comecei a discutir com ele, resultado disso:

Minha namorada ficou triste e disse que não ia mais jogar

Eu xinguei o cara e vou ficar sem minhas recompensas, pq o sistema me deu ban de chat por 10 partidas e travou minha honra

O bonito saiu de boa, pq as pessoas preferem reportar quem jogou mal em um normal game do que reportar quem é tóxico e estraga a experiência dos outros no game. 

Agora fica minha pergunta, o código de invocador atual realmente tem sido eficiente? E o sistema de denúncias? Esse tipo de punição é realmente justa?

24 RESPOSTAS

Re: Sistema de punições injusto

Resultado de imagem para gif injusto

é foi retrucar deu nisso por isso ja escondo o Chat, principalmente final de season.

verdade, o sistema por ser automatico, falha inumeras vezes com jogadores positivos, isso precisa ser renovado igual o sistema tributario no brasil, realmente esperava mais de uma grande empresa de tecniogia com a riot games
Tropa

Po, eu não tenho jogado ranked exatamente por ser final de season, mas não sabia que isso deixava as pessoas tóxicas em normal game também
Tropa

Acho que o problema nem é o sistema ser automático, e sim essa imposição do código de invocador que te obriga a aceitar todo o rage e comportamento tóxico passivamente, te dando como única ferramenta de retaliação um report no final do game que todos nós sabemos que não funciona como deveria. 

@MR N0B0DY Cara a situação no LOL chegou em um ponto, que tem Até rage no contra bot! um Belo dia fui joga e me deparei com uns jogadores que iriam me reportar por pegar kill no contra bot, falando que eu Era Hacker (sim isso mesmo que vc leu) estamos em um ponto que para jogar calmo e feliz é deletando o Chat.

Resultado de imagem para estou calmo gif

Tropa

Acho que o problema nem é o sistema ser automático, e sim essa imposição do código de invocador que te obriga a aceitar todo o rage e comportamento tóxico passivamente, te dando como única ferramenta de retaliação um report no final do game que todos nós sabemos que não funciona como deveria.
Tropa

Exatamente, eu que sou inocente e acho que ainda posso ter uma partida agradável com 3/4 randoms no meu time. O problema é exatamente a Riot não punir esse tipo de comportamento, e não punir esse mau uso do sistema de denuncias. O sistema de punição da Riot atualmente é completamente aleatório, só foge dele quem muta o chat, com isso, muitos jogadores EXTREMAMENTE tóxicos saem impunes e continuam piorando a comunidade, enquanto alguns jogadores que se estressam com eles(Como eu) são punidos e ficam privados das recompensas de fim de temporada (Skin vitoriosa+Cromas/Borda de Diamond)

Pois é, triste mas a comunidade ta ficando um **cogumelo do teemo**, o jeito é mudar de game

@Amorinha Azul Muda de Game? vai jogar Counter-Strike: Global, PLAYERUNKNOWN'S BATTLEGROUNDS Jogue uma semana e me fala oque achou, pura toxidade, o problema Não é LOL, é um Terço da Comunidade, que chora atoa, rage,quit todo jogo que Tem BR envolvido é assim! tem jogo vários joguinhos entende oque falo.

Então vamos lá...

P: Agora fica minha pergunta, o código de invocador atual realmente tem sido eficiente?

R: NUNCA foi bom e NUNCA será, o sistema do "bot punisher" é simplesmente chulo e uma idiotice, pois já são mais de 4 ou até mesmo 6 season's que a Riot Games não move um músculo para mudar isso e eles sabem que não dar em nada com nada, você tem que entender que a Riot Games atualmente está com foco em mundial e skin's para "arrecadar fundos", eles simplesmente fazem o bot como se fosse um botware que detecta que se você toma muito report em...(vamos colocar que seja pelo menos uns 5 jogos) você irá tomar algum tipo de punição por isso. Não entendeu? então vou por um exemplo.

Ex: Você como sempre da " /mute all " e joga o seu joguinho feliz e sorridente com seu campeão, certo? Mais ao decorrer da partida o seu time começa a feedar e rolam aqueles pings bem chatos de se ouvir...e uma hora acaba sobrando uns pings ali e uns pings aqui pra VOCÊ, sim exatamente você que não está fazendo nada além de focar no seu jogo...porém toda via entretanto você mutou todo o seu time e quer desmutar eles e então você desmuta o seu time e vê que eles estão quase "se matando" virtualmente com tantos palavrões e etc, e então você acaba de um segundo pro outro sendo o vilão da história pois ficou no top farmando enquanto seu time deu uma bad call e se matou e tcharam a culpa é sua e lá vai 300 xingamentos pra você e o jogo dá em derrota, por fim eles te reportam nesse game e assim por 5 partidas...

e à que ponto eu quero chegar? Digamos que por mais que você que não fale nada e simplesmente quer ser o good vibe que se concentra mais do que fala ou insulta você também corre o risco de ser BANIDO por ser um cara que não faz nada além de jogar o seu jogo independente se está feedando, jogando bem ou até mesmo só farmando, você não tem escolha.

O sistema é falho e nunca irão mudar pois eles são um bando de preguiçosos que se importam com skin's para campeões e mal balanceamento, infelizmente a Riot Games está se matando desde 2015 pra cá ela vai morrer daqui um tempo, quem sabe no ano que vem, não? Mais enfim espero que haja alguma punição não só para esse caso e sim para aqueles que estão se f*%$# por simplesmente jogar o jogo...

OBS: esse exemplo foi retirado de um de meus jogos que tive em uma conta banida por simplesmente jogar o meu jogo no mute all.
Tropa

Exatamente, toda a comunidade sabe que o sistema atual é disfuncional, e que quando trabalha, muitas vezes age de forma injusta! O que me indigna é que parece que a Riot não move um dedo para melhorar isso, prefere se esconder por trás da burocracia e do código de invocador que já se mostrou disfuncional.
Tropa

Concordo, e já me senti bem mal jogando lol. Tenho alguns problemas psicológicos e nisso inclui a baixa autoestima, já cheguei a jogar lol pra tentar me divertir e jogadores tóxicos criticando a minha maneira de jogar ou algo do tipo me fizeram se sentir pior.
Espero que isso chegue até a Riot pra ela rever isso.
Arauto

> Você fez a coisa certa em mutar o cara e continuar jogando
> Esqueceu de/não quis mutar o Ping junto ao chat dele
> Caiu na provocação e desmutou pra discutir (certeza que xingou ou falou coisa parecida)
> Levou restrição de chat merecida e acha que o sistema é falho (Quê?)
> Disse que o cara saiu impune mas nem sequer tem acesso à essa informação [você só recebe o aviso de punição se jogou a(s?) última(s?) partidas com o cara antes de ele ser punido]
> ??????
> Cria um tópico no fórum achando que está certo

Você ao menos reportou ele?

Tropa

Se foi punido, não foi depois da última partida.

A questão é:
Como eu expliquei, se um cara dá rage logo na primeira morte, esse comportamento não é primário, ele provavelmente se repete em todas as partidas que ele joga, e ele estava com o chat aberto para agir assim e provavelmente vai receber as recompensas no fim do ano.
Ou seja, um jogador com comportamento tóxico recorrente não foi punido, enquanto eu, que me opus a ele, fui. Você acha que o sistema não é falho?
Sim, eu reportei ele, e minha namorada também reportou ele, não recebemos feedback da denúncia.

Certas pessoas daqui nunca devem deixar esse jogo pois jamais seriam acolhidas em nenhum outro game.
CS, PUBG, Fortinite nenhum jogo apoia ou defende mimimi, gente que fica reportando por briguinha banal, nenhum jogo dentre esses dá a mínima importancia para isso, claro todos jogos oferecem a ferramenta mute e nem mesmo o dota está nem um pouco preocupado com as besteiras que os players digitam lá.

Então esse pessoalzinho mais careta do fórum está realmente em casa no lugar certo, não adianta querer mudar de jogo pois a maioria que reclama aqui de rage não aguentaria 3 dias jogando outros jogos iria surtar.
Fiquem com o lol desse jeito mesmo e não reclamem tanto.
hauhasuhauauaua
Tropa

Sobre meu "rage", toda vez que eu abro o LOL e tenho que ler o texto da punição, mais eu acho ela injusta:
Partida 1
Na partida
MR N0B0DY: QEW
MR N0B0DY: Vai te foder, mid
MR N0B0DY: Sup**
MR N0B0DY: bora ir tomar no cu?
MR N0B0DY: Nào sei jogar de Darius
MR N0B0DY: nào tenho culpa se tem um **cogumelo do teemo** com mais de 80 partidas de viktor nos ultimos 30 dias jogando normal game com ele no top
MR N0B0DY: eu jogo com quem eu quiser, amiguinho
MR N0B0DY: precisa não, ryze, valeu mano
MR N0B0DY: pode reportar ai, hur dur, top pegou o que não sabe jogar
MR N0B0DY: lembro de ter colocado pra jogar normal game, e não ranked
MR N0B0DY: Tu é gold 5, mano
MR N0B0DY: Cala a **cogumelo do teemo** da boca
MR N0B0DY: Se tu não consegue ganhar na ranked e vem jogar normal game sério
MR N0B0DY: a culpa nào é nossa
MR N0B0DY: cala a **cogumelo do teemo** da boca
MR N0B0DY: e para de ser tóxico com a gente
MR N0B0DY: pq ngm é obrigado a jogar try hard aqui
MR N0B0DY: eu nào tenho culpa se tu é frustado
MR N0B0DY: to muito feliz sendo Diamond
MR N0B0DY: E testando champ em normal game
MR N0B0DY: se quer tryhardar e encher o saco
MR N0B0DY: vai jogar ranked
MR N0B0DY: e tenta sair da merda do Gold 5
MR N0B0DY: pq vc e um bosta
MR N0B0DY: Filho, eu sou D5
MR N0B0DY: Quando tu jogar metade do que eu jogo
MR N0B0DY: tu vem dar **bleep** talk
MR N0B0DY: mas enquanto tu não consegue passar dos 50% melhores do jogo
MR N0B0DY: Tenha humildade
MR N0B0DY: e para de encher o saco
MR N0B0DY: pq eu so quero testar um champ e me divertir
MR N0B0DY: Irmãozinho
MR N0B0DY: é normal game
MR N0B0DY: eu to cagando
MR N0B0DY: quando eu quero ser competitivo
MR N0B0DY: eu boto em ranked
MR N0B0DY: e subo de elo
MR N0B0DY: pena que tu não tem essa capacidade
MR N0B0DY: e precisa ficar igual um **cogumelo do teemo**
MR N0B0DY: enchendo o saco em normal game
MR N0B0DY: enquanto a galera quer relaxar
MR N0B0DY: segunda de Darius, tenho maior dificuldade com o champ
MR N0B0DY: É o champ que eu sou pior
MR N0B0DY: por isso que to jogando normal game, e não flex
MR N0B0DY: noc, uma dica
MR N0B0DY: Quando tu ta fraco
MR N0B0DY: vc dá pouco gold
MR N0B0DY: mas ganha mto se conseguir kill
MR N0B0DY: então compensa ir pra cima, mesmo que você morra.
MR N0B0DY: Inveja e mó triste, o cara é frustado pq não sai do gold e quer dar rage em quem ta treinando champ em normal game MR N0B0DY: reporta por favor? ninguém merece aturar esses caras
MR N0B0DY: Venho normal game pra me divertir, e nào pra jogar competitivamente
MR N0B0DY: Felizmente o Lol tem espaco pras duas coisas
Pós-partida
MR N0B0DY: Olha meu hitórico ai, vê quantas partidas eu tenho de Darius
MR N0B0DY: depois tu fica falando merda
MR N0B0DY: Precisa ficar com inveja não
MR N0B0DY: SE tu falar menos, e jogar mais
MR N0B0DY: Tu pega D5 tbm
MR N0B0DY: uma dica
MR N0B0DY: normal game não conta
Tropa

Eu sinceramente não me importo com rage, só queria ter a possibilidade de responder o rage quando é direcionado a mim. O código de invocador requer que eu seja passivo quanto aos rages e que reporte no final, sendo que na maioria das vezes o reporte nem dá em nada.
Complicado jogar um jogo que requer esse tipo de atitudes do jogador
Tropa

Entendo quem se importe, e inclusive, acho justo que sejam punidos aqueles que tornem a experiência em geral algo desagradável. O que eu discordo profundamente é essa imposição do código do invocador de que você deve ser passivo e aceitar o rage alheio. Isso não me desce de forma alguma. Quem tem peito pra falar merda tem que ter peito pra ouvir também.

@mr nobody

Assim, esse código do invocador é uma piada.
Ele impoe a você um comportamento perfeito enquanto você morre 1 vez já tá todo mundo falando "gg fulano" "reporta fulano"
Dai tu nem se importa com os caras e se comunica com o time inimigo ai já vem um monte de MIMIMIMI choradeira sem noção pedir para te reportar no ALL.

Cade o espirito de equipe?

Cade a capacidade de aceitação de críticas e foco no jogo?
Tudo acaba em report? Até a diversão acaba em report?
O jogo todo vai se acabar em report!

AHhhh faça-me o favor.
Jogo isso há tanto tempo e não ligo pra uma vírgula do que falam e NÃO REPORTO mesmo é um direito meu, não vou perder player por causa de report.
Pense ai

Na casa do zezinho...seu vizinho tem 3 meninas o zezinho, a mãe dele e o pai dele. zezinho joga lol, nas casas ao redor ninguém mais joga lol, só tem gente que bebe, vai pra festa, pra balada, ou então pessoas idosas, adultos, gente que não curte jogos, e isso por todo o bairro...então a possibilidade de existir um zezinho que já é pequena e faz as filas demorarem pra caramba, pq não é só o fato do zezinho existir, mas o fato dele existir e estar em casa para poder jogar lol pq ele pode tá em "n" lugares, e se ele tiver em casa realmente ele vai querer jogar lol?
E eu banindo o zezinho por rage sou eu que vou ter que esperar 5 minutos numa fila para poder jogar um jogo.