cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Sistema de punição para jogadores ''AFK''

Sistema de punição para jogadores ''AFK''

Poucos minutos atrás terminei uma partida em que fiquei afk por tempo suficiente para que o jogo reconhecesse o ocorrido e me punisse após o jogo. A partida era uma ranqueada e presicei deixar o computador por alguns minutos devido a uma ajuda que minha mãe havia pedido para mim naquele momento e era urgente, contudo voltei pouco tempo depois. Quando voltei a partida estava ocorrendo e portanto continuei a jogá-la normalmente. Resultado: O game acabou e quando eu saí apareceu em minha tela o aviso de punição pelo ''leave buster'' devido a diversas partidas em que me encontrei com o problema de ficar ''afk'', sem falar nos 17 pdl perdidos mesmo vencendo a partida e jogando bem mais da metade dela (não tendo prejudicado o time tanto). Não culpo a Riot, admito que por diversos contratepos tive que ficar um tempo fora, ou interamente fora de partidas nas últimas semanas, já esperava tal punição. Culpa inteiramente minha. Desculpem-me. Porém me fiz pensar que poxa eu saí por poucos minutos, voltei, venci o jogo com o time e ainda fui punido perdendo pdl e considerado como ocioso na partida, sendo que joguei mais da metade do game e após sair ainda voltei pra ajudar time. Sei lá, muito sem noção esse sistema de punição da riot em que um jogador que sai por poucos minutos da partida, reconhece o erro de ter saído, volta pra ela (até porque muitas vezes a pessoa fica fora pouco tempo por motivos pessoais), joga mais da metade do game é punido da mesma forma que um jogador que dá rage kit, ou que nem entra ou joga 10 minutos da partida. Acredito que deveria ter um sistema melhor que recompense aqueles que reconhecem seu erro e voltam para tentar ajudar do que players que simplesmente kitam por rage, ou nem simplesmente entram. Deve haver punição, de fato. Não estou me defendendo. Mas poxa joguei mais da metade, ajudei o time e ainda pedi meus pdls e recebi a punição q poderia ter evitado? Sei lá Riot vocês poderiam fazer uma coisa proporcional sabe, tipo se a pessoa sai por um tempo, ganha a partida ela deveria receber um certo tanto do pdl, pois ela ajudou o time. Mas aí você fala ''ah mas e aqueles que no caso ficam um tempão fora e voltam, como que faz??'', simples... poderia colocar uma punição proporcional ao tempo que a pessoa ficou fora, sendo que ela iria perdendo a quantidade de pdl proporcionalmente ao tempo. Sem falar que se a pessoa venceu o jogo quer dizer que sua ausência não foi tão prejudicial ao time. Já uma que perdeu, perderia ''pdl'' normalmente, porém também perderia um adicional de ''pdl'' por tempo de ociosidade entende. Sei lá... é uma ideia sabe, porque dá muito desânimo saber que mesmo voltando pra partida e ajudando o time você vai ser punido da mesma forma que uma pessoa que não faz isso. Não sou de usar muito o Fórum, na real que nunca usei. Mas vim aqui desta fez porque achei q tinha que me pronunciar quanto a isso e que poderia ser uma boa ideia Obrigado

1 RESPOSTA
Dragão

Re: Sistema de punição para jogadores ''AFK''

não faz sentido uma penalidade proporcional ao tempo afk, pq daquele ponto pra frente vc fez sua equipe jogar sem 1 pessoa e, mesmo voltando, estava na desvantagem por ter uma lane inimiga free farm/livre pra ganks e vc estar na desvantagem de xp/gold ao retornar

não acho que deva mudar, se vc fica 3+ mins afk, deve ser desqualificado sim de receber qlq tipo de espólio da partida. Se é algo pontual, não é algo pra se preocupar. Se é recorrente, só mostra como é justo esse tipo de punição