cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Sistema de PDL com AFK

Sistema de PDL com AFK

Bom, quem nunca perdeu um jogo que estava praticamente ganho pq um querido companheiro de equipe (as vezes até dois) sairam da partida aos 10/15 minutos de jogo? Minha ideia para solucionar esse problema é tão simples que chega a ser boba. 
 Atualmente, temos o sistema de LeaverBuster que penaliza aquele jogador que saiu durante a partida, geralmente são 5 jogos com 20 minutos numa fila de baixa prioridade para poder jogar... E É SÓ ISSO! O time que ganhou com 1 jogador a mais no time dele vai receber seus 20 pdl normalmente e comemorar o fato de ter um player a menos no time inimigo, já o time perdedor, vai ter que arcar com as consequências do colega que saiu no meio do game, assim perdendo 17/18 Pdls num jogo quase impossivel de vencer.
 Como eu disse no começo do topico, minha ideia é boba e simples. Se o sistema LeaverBuster consegue identificar quando tem um jogador a menos na partida, ou dois, três, quantos forem. PQ SIMPLESMENTE NÃO É RETIRADO MENOS PDL DOS OUTROS JOGADORES NA PARTIDA ? se eu perdi a partida, com um jogador a menos e o LeaverBuster identificou que tinha um a menos (Estava com o X no icone do champ dele na tela de resultado e era impossivel honra-lo) Pq eu não posso perder apenas 8/10 PDL's em vez de perder 17??? Pq o time que ganhou de forma "Não muito justa" Não pode receber 12/14 pdls pela vitoria? Se eu mesmo com um AFK no meu time, consegui vencer a partida pq nao posso receber uns 24pdls pela vitória? 
Isso iria:

- Fazer com que o time inimigo não ache tão prazeroso ganhar por uma vantagem técnica.
- Fazer com que o time que está com um a menos tente com mais vontade ganhar o jogo pois a recompensa vai ser la pra 24PDL's.
- Não vai irritar tanto os players do time perdedor pois serão 8/10 PDL's a menos e não quase 20.

Essa é a minha ideia, que já não deve ser tão nova assim, eu ficaria EXTREMAMENTE empolgado com o jogo caso isso se tornasse realidade em breve, pois é frustrante demais perder 1 jogo por causa de AFK e a unica consolação que recebo é saber que ele vai esperar 20 minutinhos antes de iniciar uma nova partida durante 5 partidas. Penalizar o jogador que saiu da partida, não muda o fato de que um time ganhou bastante PDL numa partida 5x4 e que um time perdeu PDL pra caramba numa partida injusta (4x5). Ficou meio longo mas agradeço pela atenção.

42 RESPOSTAS
Highlighted

Re: Sistema de PDL com AFK

Concordo plenamento
Highlighted

Seria perfeito se isso acontecesse, mas acho dificil a riot dar atenção pro forúm BR.
Highlighted
Tropa

Muito true
Highlighted

eera o certo ne mano, mas ninguem pedi, ninguem reclama, ninguem fala nada, entao nunca vai mudar nada n,
Highlighted
Arauto

Cara isso não faz a menor diferença.
A quantidade de PDL que você tem não representa nada.
Não adianta acumular PDL se você não joga no nível que você merece estar.
Ou seja, não faz diferença perder 17 ou 10 PDL, se você for subir não será isso que te impedirá.
O sistema ranqueado é basicamente habilidade. Se você sobe você é bom, do contrário você é ruim, simples assim.
Por isso que qualquer diamante que seja de fato diamante consegue subir ao diamante em qualquer conta.
É por isso que qualquer challenger que crie uma smurf consegue pegar challenger em uma semana.
É por isso que se alguém fizer elo job e for jogar ranked a pessoa vai cair.
Fé com Paz
Highlighted

Como assim a quantidade de PDL não representa nada? Não entendi isso, entao quer dizer que um mestre com 20 pontos é a mesma coisa que um challenger com 1400? Se pdl nao representa nada pq q eu tenho que juntar 100 pra poder subir de liga/elo?? 
 A questão nao é acumular PDL amigo, é tornar partidas 5x4 menos injustas.
 E se realmente o cara é bom e vai subir, ele vai subir, vai perder 10PDL na partida que tinha um afk no time dele e vai recuperar o dobro na próxima, da mesma forma se ele for ruim ele vai ganhar 14pdl nessa partida q o time inimigo tinha um AFK e vai perder 20 na proxima. Como você mesmo disse, quem é ruim perde, quem é bom ganha, PORÉM, isso nem sempre acontece quando se tem um afk no time "BOM"

Highlighted
Lenda

Na teoria isso é tudo muito lindo e eu concordo, na prática há diversas formas de burlar o sistema, alguém quitando pro coleguinhas de equipe perder menos PDL, wintrade rola a solta no high elo, vc ta considerando esse sistema baseado na ampla maioria do servidor, mas sempre há formas de alguém se aproveitar de coisas como essa, pq vc acha q a Riot não fez isso até hj?
Highlighted

Bom, não acho que alguém esteja disposto a perder 20PDL's, esperar 20 minutos durante 5 partidas só pra 4 coleguinhas que ele acabou de conhecer na partida nao acabarem perdendo 20 pdls em vez de 10. Alias, esse amiguinho salvador da patria que kita pros amigos nao perderem 20 pdls e só 10, tem que ser meio mae dinah, pq ele vai ter que prever que o time dele vai tomar um pau 10 minutos antes pra kitar e o leaverbuster identificar que ele ficou AFK. Essa sua ideia de burlar esse sistema funcionaria sim, se o Leaverbuster identificasse como AFK em 2 minutos e nao 10.

Highlighted

é isso mano
Highlighted

@Draicker  escreveu:
Na teoria isso é tudo muito lindo e eu concordo, na prática há diversas formas de burlar o sistema, alguém quitando pro coleguinhas de equipe perder menos PDL, wintrade rola a solta no high elo, vc ta considerando esse sistema baseado na ampla maioria do servidor, mas sempre há formas de alguém se aproveitar de coisas como essa, pq vc acha q a Riot não fez isso até hj?

IRRULLL. BOA BIXU... VC É UMA PESSOA MUITO INTELIGENTE... mostra pra essa galera q eles nao sabem de nada

Highlighted
Lenda

Não é questão de ser inteligente ou não, é questão da realidade de como as coisas são, vc acredita q num sistema em q eu perco menos PDL quando alguém fica AFK, não iria ter gente que iria kitar quando a partida tivesse muito difícil para os amiguinhos perderem menos PDL, ou para fazer o outro time ganhar menos PDL?

Infelizmente todos esses sistemas tem alguma coisa q a galera pode abusar e burlar, eu mesmo gostaria de não perder PDL quando realmente caisse um AFK no time, mas a gente acaba pagando por algumas pessoas de índole ruim q iriam abusar do sistema.

Highlighted

Acho que o ser put0na te explicou bem ali como essa sua ideia de burlar o sistema é equivocada

Highlighted

@Draicker  escreveu:

Não é questão de ser inteligente ou não, é questão da realidade de como as coisas são, vc acredita q num sistema em q eu perco menos PDL quando alguém fica AFK, não iria ter gente que iria kitar quando a partida tivesse muito difícil para os amiguinhos perderem menos PDL, ou para fazer o outro time ganhar menos PDL?

Infelizmente todos esses sistemas tem alguma coisa q a galera pode abusar e burlar, eu mesmo gostaria de não perder PDL quando realmente caisse um AFK no time, mas a gente acaba pagando por algumas pessoas de índole ruim q iriam abusar do sistema.

sim. eu so estava brincando com vc, foi uma piada. achei q vc iria entender...

Highlighted
Lenda

@iluminate1234  escreveu:

@Draicker  escreveu:

sim. eu so estava brincando com vc, foi uma piada. achei q vc iria entender...

Entendi como ironia, mas desculpe, entendi errado.

Highlighted
Arauto

Tecnicamente se seu nível de jogo for maior que seu elo, você sobe por osmose, porque o jogo fará você ter 50% de win ratio, ou ao menos tentará, você sendo melhor que seu elo subará ganhando mais PDL do que perde. Por isso não faz diferença.
E do mesmo jeito que tem troll feeder afk no seu time, tem no time inimigo. Inclusive é mais provável que tenha no time inimigo do que no seu, caso você não seja essa pessoa.
Fé com Paz
Highlighted
Aronguejo

Quem perde com jogador a menos deveria simplesmente não ter a derrota contada, e quem ficou afk perderia normalmente. Perder qualquer quantidade em um jogo desigual é injusto de qualquer forma.
Highlighted
Aronguejo

@guto1200  escreveu:
Cara isso não faz a menor diferença.
A quantidade de PDL que você tem não representa nada.
Não adianta acumular PDL se você não joga no nível que você merece estar.
Ou seja, não faz diferença perder 17 ou 10 PDL, se você for subir não será isso que te impedirá.
O sistema ranqueado é basicamente habilidade. Se você sobe você é bom, do contrário você é ruim, simples assim.
Por isso que qualquer diamante que seja de fato diamante consegue subir ao diamante em qualquer conta.
É por isso que qualquer challenger que crie uma smurf consegue pegar challenger em uma semana.
É por isso que se alguém fizer elo job e for jogar ranked a pessoa vai cair.

Tu não entendeu nada, não é questão de habilidade, é ser justo. Independente do elo é uma droga vc perder 30min e perder um jogo pq estava com menos um.

Highlighted

Isso que voce falou não fez o minimo de sentido ao que o cara tava falando no post. kkkkk
Highlighted
Arauto

Isso não é questão de justiça, é questão de autosatisfação.
Você não quer perder um jogo que venceria 5 v 5, e por conta disso quer ser menos punido, mas no fundo pro sistema ranqueado não faz a menor diferença.
Fé com Paz