cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Servidor para Jogadores fora da região Sul/Sudeste

Tropa

Servidor para Jogadores fora da região Sul/Sudeste

Olá, gostaria de falar sobre a desgraça que é jogar, principalmente para os jogadores da região Norte (eu inclusa), com ping alto devido a distância do servidor que fica em SP.

O Brasil se diferencia de outras regiões pelo seu tamanho e extensão, mas o foco tanto econômico e social fica basicamente na região Sudeste. Centrando alí, temos serviços de qualidade, ping, ofertas, promoções. Tudo lindo e maravilhoso, mas e quem está fora desse circuito?

Existe um grande preconceito por parte dos próprios brasileiros em relação à região Norte, isso meus caros, é fato. Mas não deixemos levar isso como regra, ainda mais por uma parcela da população que desfruta desse jogo e assim como eu, investe financeiramente nele.

Vendo o server NA como exemplo, o Estados Unidos é imenso, mt mais que o nosso Brasil, portanto eles implementam diversos servidores espalhados pelo país para não deixar nenhuma região desamparada.

Eu geralmente jogo com 90-120 ms, que para alguns, é considerado injogável, mas também para alguns colegas meu de faculdade, é um sonho. Eis que me pergunto.. Jogadores próximos ao servidor de SP, tem o ping de 60 ou menor, isso influencia E MUITO as ranqueadas. Não significa que a região Norte só pelo fato de estar longe, é desamparada? Talvez sim, talvez não. Pra mim sim, por isso que posto aqui minha indignação.

3 RESPOSTAS
Highlighted

Re: Servidor para Jogadores fora da região Sul/Sudeste

Concordo com você, sou do Centro-Oeste, mas ainda tenho problemas de ping (Não tão grande quanto o seu,mas tenho). Acredito que um servidor por região, ou um conjunto pro Norte, Nordeste e Centro-Oeste tornaria tudo muito melhor pra todos
Tropa

@Darkness Horn@  escreveu:
Concordo com você, sou do Centro-Oeste, mas ainda tenho problemas de ping (Não tão grande quanto o seu,mas tenho). Acredito que um servidor por região, ou um conjunto pro Norte, Nordeste e Centro-Oeste tornaria tudo muito melhor pra todos

Exatamente por isso que coloquei "fora da região Sul/Sudeste"Smiley Wink

Tropa

te falar, eu te entendo. moro no RJ e n passo pelo mesmo problema mas te entendo.
o ponto é o seguinte: não vale a pena para a empresa (economicamente) criar um servidor para as regiões norte/nordeste.
isso se deve a diversos fatores como: player base ( essas regiões representam uma pequena parcela da player base brasileira. não estou dizendo que vocês não são muitos, mas só SP tem cerca de 1/3 da quantidade de jogadores do norte), infra-estrutura (a Riot BR não consegue administrar um server direito, imagina dois), prioridades (é mais importante fazer skin e nerfar a sejuani), etc.

uma solução viável seria a implementação de extensores e intensificadores de sinal, mas convenhamos, se gastarem dinheiro com isso não sobra para financiar a produção de skins.