cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Seguir o meta ou não?

Resolvido
Tropa

Seguir o meta ou não?

Sou relativamente novo no game e gostaria de uma ajuda de vocês.
Sempre me falaram que os campeões do meta sempre são os mais vantajosos, que é muito bom jogar com os mesmos.
Atualmente ando jogando apenas na jungle, e despertei interesse muito grande na Irelia (sim, embora praticamente todo mundo faz top, faço ela na jungle e curto. ela tem um bom clear, sustain e um bom gank). Estou praticamente mono.
Vocês acham que é melhor eu variar mais os picks de acordo com o meta game ou é melhor ser mono?
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas

Re: Seguir o meta ou não?

A questão de jogar ou não com campeão no meta também requer compreensão do metagame...

Irelia é um campeão muito legal e não quero te dizer que você não deve jogar com ele... mas o metagame do Bronze/Prata é: 

"vou fazer powerfarm pra acelerar minha trinity" ... (powerspike)

"first blood, double kill inimigo... killing spree... triple kill inimigo... sua torre foi destruída"

"gg jg **cogumelo do teemo**, reporta esse cara"

Os jogadores nesse nível não entendem que seu boneco precisa crescer, eles não vão ficar safe... você não vai conseguir farmar e dar suporte as lanes. E mesmo se distribuir visão, eles vão tomar gank do mesmo jeito... vão ficar mal posicionados. A sua troca early game contra os campeões do meta da selva é muito fraca, então você não vai ganhar um 2v2 na maioria das matches antes do nível 11.

Como citaram aí, Shyvana é parecido, mas tem um clear da JG muito mais forte.

Desconsidere tudo que você leu por aqui, e jogue com aquilo que te diverte... só não se feche numa caixa, é bom conhecer outros campeões.

9 RESPOSTAS
Dragão

Pergunta: Está funcionando?
Se sim, continue kkkk

As vezes, desviar do meta te dá uma vantagem também kk

Veja o que funciona para você, geralmente é uma combinação de duas coisas, pegar personagens fortes (meta) + masterizar o personagem.

Para mim quando comecei, eu tinha bastante dificuldade de subir pois queria jogar com 50 campeões diferentes... Jogar de maneira estável com o mesmo campeão funcionou para eu subir mais na fila.

Vale apena observar que é muito mais fácil você ver alguém de rank alto jogando com 1 campeão fora do meta do que alguém que jogue com vários campeões do meta. Apenas os "pro players" sobem jogando vários do Meta, a maioria dos mestres/challengers só jogam campeões que são fortes.

Exemplo: Jax não é meta nem fiora nem riven nem Yasuo, mas você vê challengers que sobem e só jogam com esses campeões, o mesmo para Singed, Shaco e por ai vai.

Abraço. 

Dragão

@Livaisss 

Seguir o meta é algo relativo. Se tu é muito bom com um campeão off-meta, e ruim com os do meta. É aconselhável jogar com o off-meta.

Mas olhando aqui rapidamente o seu perfil no: http://br.op.gg/summoner/userName=eyeless1

Sua taxa de vitória com a Irelia é de apenas 33% com um kda de 2:38 com 9 partidas
Enquanto a de Shivana é de 59% com um kda de 4:08 com 29 partidas 

Então aconselho a continuar de Shivana, que está sim no meta. E com o seu Xin Zhao (meta) que também está com mais de 50% de win.

Abraços.

Então amigo, os picks do meta em geral estao mais fortes que os não estão no meta.

Pelo simples fato de que voce fazendo algumas coisa simples a sua recompensa se ja

bem alta e quando voce erre não seja tão punido assim .

Como o amigo acima analisou seu perfil. Shivana esta bem forte na soloQ pois e bem facil

e tem um bom impactor no mid late game. 

E sequiser melhorar e entender o pq existe meta e nao meta, aconselho a procurar o canal do djokolol, 

la tem bastante conteudo e tudo bem explicado.

Highlighted

Então, eu vejo o meta como algo que esta forte, acima dos demais, mas isso não quer dizer que seus picks particulares não sejam fortes!

Tudo depende de vc jogar bem ou não, os picks fortes do meta te ajudarãm a ficar forte, enquanto os outros (offmeta)

vc vai ter q se dedicar um pouco mais! Mas claro que isso não é regra pq o ponto aqui é que depende de vc e só isso!

Arauto

Depende do que estamos falando, por exemplo uma Annie jungle não dá muito certo, agora uma Riven adc no elo mais baixo costuma dar muito certo.

A questão de jogar ou não com campeão no meta também requer compreensão do metagame...

Irelia é um campeão muito legal e não quero te dizer que você não deve jogar com ele... mas o metagame do Bronze/Prata é: 

"vou fazer powerfarm pra acelerar minha trinity" ... (powerspike)

"first blood, double kill inimigo... killing spree... triple kill inimigo... sua torre foi destruída"

"gg jg **cogumelo do teemo**, reporta esse cara"

Os jogadores nesse nível não entendem que seu boneco precisa crescer, eles não vão ficar safe... você não vai conseguir farmar e dar suporte as lanes. E mesmo se distribuir visão, eles vão tomar gank do mesmo jeito... vão ficar mal posicionados. A sua troca early game contra os campeões do meta da selva é muito fraca, então você não vai ganhar um 2v2 na maioria das matches antes do nível 11.

Como citaram aí, Shyvana é parecido, mas tem um clear da JG muito mais forte.

Desconsidere tudo que você leu por aqui, e jogue com aquilo que te diverte... só não se feche numa caixa, é bom conhecer outros campeões.

Seguir o meta <<<<<<<

Counterar o meta >>>>>>

Aronguejo

@Livaisss E aí semolho1, beleza?

Por que não jogar de Lee Sin já que ele também não tem olhos? Rsrsrs Brincadeiras a parte, desconsiderar o meta. Como você disse que é novo no jogo o legal é testar e aprender. Quando você tiver mais conhecimento do jogo pode focar no meta para subir de Elo. Mas cuidado, às vezes os metas variam de Elo pra Elo. Por isso o mais importante no momento para você é aprender o jogo, despois os campeões (Se é que isto fez sentido).

Abraços e bom jogo!