cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Seguir o meta ou não?

Resolvido
Tropa

Seguir o meta ou não?

Sou relativamente novo no game e gostaria de uma ajuda de vocês.
Sempre me falaram que os campeões do meta sempre são os mais vantajosos, que é muito bom jogar com os mesmos.
Atualmente ando jogando apenas na jungle, e despertei interesse muito grande na Irelia (sim, embora praticamente todo mundo faz top, faço ela na jungle e curto. ela tem um bom clear, sustain e um bom gank). Estou praticamente mono.
Vocês acham que é melhor eu variar mais os picks de acordo com o meta game ou é melhor ser mono?
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas

Re: Seguir o meta ou não?

A questão de jogar ou não com campeão no meta também requer compreensão do metagame...

Irelia é um campeão muito legal e não quero te dizer que você não deve jogar com ele... mas o metagame do Bronze/Prata é: 

"vou fazer powerfarm pra acelerar minha trinity" ... (powerspike)

"first blood, double kill inimigo... killing spree... triple kill inimigo... sua torre foi destruída"

"gg jg **cogumelo do teemo**, reporta esse cara"

Os jogadores nesse nível não entendem que seu boneco precisa crescer, eles não vão ficar safe... você não vai conseguir farmar e dar suporte as lanes. E mesmo se distribuir visão, eles vão tomar gank do mesmo jeito... vão ficar mal posicionados. A sua troca early game contra os campeões do meta da selva é muito fraca, então você não vai ganhar um 2v2 na maioria das matches antes do nível 11.

Como citaram aí, Shyvana é parecido, mas tem um clear da JG muito mais forte.

Desconsidere tudo que você leu por aqui, e jogue com aquilo que te diverte... só não se feche numa caixa, é bom conhecer outros campeões.

9 RESPOSTAS
Dragão

Pergunta: Está funcionando?
Se sim, continue kkkk

As vezes, desviar do meta te dá uma vantagem também kk

Veja o que funciona para você, geralmente é uma combinação de duas coisas, pegar personagens fortes (meta) + masterizar o personagem.