cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Season 9 Problemática.

Lenda

Season 9 Problemática.

Antes que reclamem de choro ou algo do tipo, vou argumentar aqui todos os pontos.

1) Client extremamente bugado:  Não adianta querer culpar o PC das pessoas, muitos pro-players e streamers reclamam diariamente de problemas com esse Client, bugs diversos, lags, erros, eu mesmo presenciei muito desses problemas e meu pc é muito bom, é inaceitável que um jogo com a quantidade de players que o lol tem não consiga corrigir esse problema, a comunidade reclama desse client há mais de 1 ano e meio.

2) MMR bugado: mesmo com win rate positivo de mais de 60% nessa season e na season anterior  a maioria das pessoas estão perdendo mais pontos do que ganhando, houve várias reclamações no fórum NA quanto a isso.

3) Falta de Punição a jogadores tóxicos, feeders, afk, trolls, etc :  Jogo desde 2015, e antigamente vc recebia uma mensagem dizendo que o jogador que você reportou foi punido até com uma frequência boa, mas a Riot atualmente não dá feedback sobre os jogadores que você reportou, passando assim a sensação de impunidade, eu pelo menos nunca mais recebi essa mensagem.

4) O Balanceamento com o foco no competitivo: Esse aqui de fato sempre existiu desde que eu comecei a jogar, eu acho um erro, você olha o win rate de champions como Azir, Ryze, Galio, Ornn entre outros (agora Akali e Irélia), são baixíssimos, ninguém pega mais os bonecos pq eles eram muito fortes competitivamente e são nerfados a certo ponto de se tornarem inviáveis, a sensação que passa aos jogadores comuns das filas ranqueadas é que eles são deixados de lado apenas por causa do competitivo, o fator diversão não é mais levado em conta, não se consegue mais fazer um off-meta com boas chances de vitória, a riot nerfa pra ser um negócio padronizado sem muita inovação. 

5) Reworks problemáticos e que acabam com a identidade de alguns campeões: Eu costumava adorar os reworks da Riot, até virem os últimos Akali, Irélia e Aatrox, lançaram os bonecos como aberrações de tão OP's que eram, e depois retiraram as mecânicas deles até tornarem eles com baixíssimas taxas de vitória. Sem contar que você acaba com a identidade do campeão em alguns casos, o Galio era um anti-mago, que fazia MR e ganhava AP, agora virou essa aberração que é hj, full nerfado pq se tiver buffado é um câncer e todo mundo pega no competitivo. O Aatrox que é um riven 2.0. O que é uma pena pq na minha opinião a Riot vinha fazendo reworks bons antes como da Poppy, Taric, Warwick entre outros. 

6) Falta de Rumo da Riot: Um exemplo disso é a reversão de reworks como do Rengar e LeBlanc, reversão de rework dos itens de crítico, a Riot faz uma coisa que claramente ninguém gostou, e volta atrás depois de muita reclamação, isso quando ela volta atrás, parece que não sabem o que tão fazendo, ou pelo menos passa essa sensação.

7) A Riot parece não escutar os jogadores: Vejo feedbacks diários interessantes no fórum NA, e a Riot não aplica praticamente nada que a comunidade pede.

8) Filas Ranqueadas Extremamente desbalanceadas: novamente muitos pro-players, jogadores comuns reclamando que as filas ranqueadas estão muito desbalanceadas, mais do que nunca, é Grão-Mestre, Mestre caindo contra Platina 2, 1. (tem print disso no twitter do Yoda por exemplo). Partidas unilaterais em que um time stompa ou é stompado.   

Se você acha que faltou alguma coisa por favor complemente, eu só consigo pensar nisso por enquanto.

70 RESPOSTAS

Re: Season 9 Problemática.

Concordo.
Dragão

E isso só teve na sesson 9 né, e não desde que o competitivo do LoL cresceu e ficou mais popular...

Não tem muito o que falar, porque de novo o LoL erra nos mesmos pontos de sempre!

Concordo, porém, infelizmente não fazem nada o pessoal da Riot!
Arauto

Pelos pontos que citou é desde do final da season 6, e chegamos na season 9 e o problema se repete, mas tem razão mesmo, a transição 8 / 9 chegou ao auge de bugs, trapalhadas e descaso por parte da RIOT.

Meu, nerfaram Sion e Lissandra, por motivos que eu não compreendo, Jax tá imparável no Top com seu Conqueror, mas como não é pickado no competitivo, fo**-s* né.
"Noxus não sofre de covardia" Sion.

Nesses dias vem caindo Ferro em soloqueue, e já dei print e postei aqui, e ainda vem bocôs dizendo que é normal, meu na onde ferro novatos, joga como gold? e fora os level 30 que sobem para esse nivel ja jogam super bem, a cara desanima demais, sistema de balanceamento, tem nada de balanceado.
Arauto

Concordo com todos, menos o 7, a Riot escuta e muito os jogadores, são muitas mudanças feitas com bases dos feedback dos jogadores, muitas mesmo, mas obviamente não vai ser todas e a maioria é inviável.
Mas de resto concordo e muito, principalmente com a 4.
Arauto

@Draicker  escreveu:

[...]

Se você acha que faltou alguma coisa por favor complemente, eu só consigo pensar nisso por enquanto.

Isso porque o ano nem começou e a concorrência dos jogos está ficando acirrada. Pra complementar algumas coisinhas:

• CBLOL com lag.
  • URF com lag
  • Servidor Caindo.
  • Client com diversos Bugs
  • Pessoas sendo punidas por Bugs do próprio Client
  • Cápsulas no valor de 1 EA.
  • Drop de FPS
  • Neeko não agradou muito e teve que lançar o Sylas às pressas
  • Nenhuma Atualização de nova Temporada.

Deve ter mais.

PS:

• Eles mesmos conseguiram deletar o próprio canal do YT.

---

Senhoras e Senhores, peguem as pipocas

---
Aronguejo

Eu perdi a vontade de jogar ranqueadas, eu sou jogador ranqueado e eu acho uma falta de desrespeito oq eles fizeram ao deixar as filas totalmente desbalanceadas além disso, esse MMR bugado. Eu joguei a pré-season inteira e estava aparentemente de boas, após isso, não sei como mas eles conseguiram estragar as ranqueadas de modo em q vc perde a vontade de jogar ao ver o seu time 0/3, 0/7, 0/10 em 5 minutos de partida enquanto o time inimigo inteiro tá com o frag positivo, isso eu tô encontrando direto nas partidas e cadê a resposta da Riot quanto a isso? Nenhuma. 

Dragão

O cliente precisa de uma solução sim, mas o mais fácil é um novo cliente pra substituir esse, um que seja mais simples e leve, talvez um que não tenha que abrir outra aba pra entrar no jogo propriamente dito.
A riot games escuta os jogadores, eles tentam balancear o jogo pra todos, mas as mudanças para os pros acaba sendo mais polêmica tipo nerfar o sion e o rize(lembra que tiraram a estratégia de usar o zhonyas com ult pra fugir), quanto as filas rankeadas deve normalizar um pouco lá pro meio do ano, ja quanto a perder a identidade dos campeões...bem isso não tem o que dizeré em parte verdade, galio e aatrox mudaram muito deixando de ser o que eram.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"

Aronguejo

Eu queria mesmo é que eles reformulassem o cliente antigo do LoL e trouxesse ele de volta.
Montagem criada Bloggif
Aronguejo

Enquanto estiver player, eles vão cagar e andar pra tudo que reclamamos.
Montagem criada Bloggif

ta completamente lesado o balanceamento e as puniçoes da rito, low elo e 90% sendo carregados por alguem que pega assassino ou deu sorte com kill jogando de hyper carry ta fora de ordem os jogos nem da vontade de jogar devido a situaçao atual do game e da quantidade de champions que vc consegue fazer uma coisa ou outra

Está impossível de jogar nesse servidor, esse problema com o ping oscilando muito ta impossibilitando minha jogatina. Se alguém que estava com esse problema também e conseguiu resolver, por favor me ajuda, ja falei com os tecnicos e eles me mostrarm tudo o que estava acontecendo na minha rede, e o problema não é com a provedora, mas sim com o jogo. Então se alguém conseguiu diminuir o MS, me ajuda pls.

isso de longe não foi uma ofensa, foi só uma critica pra que possam melhorar o jogo...
Lenda

Cara a única coisa q se pode fazer nessa situação é esperar a Riot ajeite isso, ou tentar programas pagos como o Exit Lag, WT Fast, uma vez eu tive problema de rota com o lol durante 1 mês inteiro, meu ping ficava mais de 150 cravado, quando o normal era 60. Foi o jeito eu pagar o exit lag por 1 mês, acho q foi 15 reais na epoca, ele ajeitava a Rota pra min.

Aronguejo

Concordo com boa parte do que você disse, meu medo agora é as mudanças que eles vão fazer na Morgana e principalmente na Kayle, odiaria ver o estilo único de jogo dela ser substituído por um kit broken que vai ser nerfado 50 mil vezes. Me agarro na esperança de que disseram que não iam mudar muito o kit da Morg.
O problema de falta de feedback sobre report e a insatisfação da comunidade sobre isto é mencionado há tanto tempo nos fóruns, que eu já perdi as contas. Já passou da hora de eles refazerem esse sistema e torná-lo eficaz e acessível para todes que desejam acompanhar suas denúncias.
Lenda

Relaxa que vão manter a maior parte do kit da morgana intacto, talvez vão mexer na ult.

Highlighted
Tropa

Cliente bugado, concordo.
MMR bugado, não tenho como afirmar pois não tenho acesso aos dados e informações que a Riot tem.
Falta de punição, também não tenho dados e informações de como o algoritmo de punimentos instantâneo da Riot funciona, mas eu recebi ano passado algumas mensagens dizendo que meus Reports foram efetivos, então eu, pelo menos, recebi um feedback da Riot.
Balanceamento pro competitivo e ligas mais altas, concordo tanto que a Riot já afirmou balancear o jogo para a forma como ele deveria ser jogado (competitivo e high elo) e não como é popularmente jogado (low elo e casualmente).
Reworks problemáticos que acabam com a identidade de campeões, é questão de gosto pois a maioria dos campeões que a Riot vem dando rework tem uma crise de identidade e são campeões que uma miníma parcela de players joga, e ao meu ver, os últimos reworks, como o do Aatrox, Galio, Urgot, Nunu e Willump, Warwick, Irelia e Akali foram super positivos pois além de trazerem eles para o meta deram a esses campeões gráficos, animações, mecânicas e identidades muitos melhores e relevantes no jogo.
Falta de rumo da Riot, eu não usaria esse termo, eu também sempre penso no rework da LeBlanc e do Rengar e de como foram revertidos, mas em ambos os casos os reworks não foram positivos para o jogo e não agregaram satisfatoriamente ao League, então eu não diria que é falta de rumo e sim rumos equivocados.
A Riot não escuta os jogadores, discordo TOTALMENTE, uma das poucas coisas que a Riot fez bem ano passado foi passar a ouvir MUUUUUUUUITO mais os players, tanto em questão de balanceamento, preço de skins, desing, skins para campeões, etc.
Filas Ranqueadas desbalanceadas, novamente não posso afirmar nem discordar pois não tenho acesso aos dados da Riot sobre as filas ranqueadas e o pareamento do League, porém a Riot diz que com o novo sistema ranqueado do League em 2019 que já está em funcionamento no NA e na coreia o pareamento será mais justo e eficaz.
Aronguejo

@Draicker  escreveu:

Relaxa que vão manter a maior parte do kit da morgana intacto, talvez vão mexer na ult.

Fica tranquilo pq se sentir falta é só jogar com a neeko que é a morgana sem escudo negro (de resto tudo dela é copia da morgana com menos CD e menos gasto de mana)