cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Saiu no Reddit! - PQC - Kai'Sa, A filha do Vazio.

Moderador

Saiu no Reddit! - PQC - Kai'Sa, A filha do Vazio.

Yaer pessoal!

Chegou mais um Pergunte Qualquer Coisa ou PQC (AMA ou Ask Me Anything)! Neste post você encontra uma tradução do PQC que aconteceu no Reddit sobre a campeã Kai'Sa, A Filha do Vazio.

Vou tentar cobrir as perguntas mais relevantes sobre a campeã e alguma outras curiosidades, não será uma tradução ao pé da letra, caso queira buscar mais informações e ver na integra o que rolou, entre neste link para ver a discussão do Reddit.

JoeThaMo: Quais foram as considerações que tiveram em desativar o Auto Ataque durante seu "E"? Também qual é o seu pensamento sobre o balanceamento atual dela?

RiotJag:

Desativar o auto ataque dela durante o E resulta em algumas coisas:
A) Permite focar no posicionamento ao invés da cadência de ataques.
B) Criar uma base para a invisibilidade, evitando aquelas situações de campeões te abatendo enquanto estão invisíveis.
C) Permite pensar em suas jogadas e focar o seu poder, pois a quantidade de velocidade de ataque que ela recebe com o "E" é enorme.
Sobre o balanceamento: acredito que ela está fraca. O buff de alcance não faz tanta diferença, já que ela é mais forte na rota inferior. Então analisando por cima, acredito que esteja fraca.

Don_Nico: Quais foram os bugs mais interessantes que encontraram durante o desenvolvimento?

RiotJag:

Durante o PBE ela teve alguns problemas de ficar invisível permanentemente. Foi bem engraçado.
Outro foi quando eu coloquei acidentalmente alcance global na ultimate dela.

DyQuill:

"acidentalmente"

euphranor1337: Quais habilidades foram retiradas durante o design da Kai'Sa?

RiotCattlegrid:

Em termos de animação de movimento, durante o desenvolvimento fizemos alguns testes deixando animações de levitação quando recebesse velocidade de movimento, mas isso foi negado, pois não acrescentaria nada ao seu kit.
Mas depois consegui trazer isso de volta com a animação de recall de sua skin.

noobrock: Qual a razão dela não possuir contorno(inking)?

RiotTokkelossie:

Uma boa pergunta. Nós estamos lentamente saindo deste tratamento de contorno nos personagens. Existem vários motivos por trás, o principal está ligado ao impacto na performance e também sendo um processo bem custoso.
O contorno existia antigamente devido o estilo visual do jogo, quando era difícil de distinguir os personagens do cenário. Com todo esse processo de otimização, estamos tentando encontrar outras formas de deixar os personagens mais visíveis sem a necessidade de contornos.

ItsReallyJustAHorse: Qual o motivo da Ult dela ter um tempo de recarga tão alto?

RiotJag:

Em testes internos, percebemos que quando o tempo de recarga era baixo, ela tinha um potencial de snowball enorme, e ainda estamos bem de olho nisso.

DrJackl3: Sempre tem modelos engraçados dos primeiros campeões, qual foi o primeiro modelo de teste da Kai'Sa?

RiotJag:

Ela era praticamente um Lucian Roxo.

Spideraxe30: RiotJag, pode falar quais eram seus conceitos para criar um campeão hibrido, e no que você acha a Kai'Sa diferente dos outros Atiradores?

RiotJag:

O principal objetivo quando é criado um campeão hibrido, é possuir diferenças significativas quando equipado de formas diferentes (buildado). No caso da Kai'Sa, escolher itens AD terá impacto em combates a curta distância, já indo AP o combate será focado em longas distâncias, com potencial de cutucar(poke) e Dano em Rajada(burst damage).
Kai'Sa possui tantas variedades de estilos de jogo que torna bem difícil de comparar com os outros atiradores.

SupremeQuinn: RiotJag, você acredita que o ultimate da Kai'Sa possui a mesma ideia da Ultimate antiga da Quinn (campeão atirador se movendo para uma distância não segura contra campeões corpo a corpo) que acabou levando a sua remoção? Houve algum debate interno sobre isso.

RiotJag:

Acho que várias pessoas ainda não entenderam o R da Kai'Sa. Você pode se mover para qualquer local daquele círculo em volta do campeão inimigo, logo nem sempre estará na distância de ataques corpo a corpo.
O local onde você utilizará o R pode ser bem arriscado durante um 5x5, onde você estará no flanco ao invés da linha de trás (backline), mas não é nada igual a Quinn - o local do R está sob controle e se trata de um teste de habilidade importante.
E seu escudo é significante para mitigar riscos.

DerMangoJoghurt: Hey, eu amo a Kai'Sa e tenho várias questões sobre ela!:
  1. A "armadura" da Kai'Sa possui um nome?
  2. O quão inteligente é esta "armadura"? Ela age por instinto ou possui consciência?
  3. Aquela coisa de colocar e tirar o capacete é ativada pela "armadura" ou Kai'Sa?

nickstravaganza:

Em um momento existiu um tipo de "Arma de Coxa" e começamos a chamar a armadura de Thigon (ou algo parecido) de brincadeira. O nome não pegou, mas eu achava o nome bem legal.
No geral nós tratamos a roupa como sibiótico e instintivo. Acredito que seus objetivos se alinham, então se torna difícil de distinguir quem é que está tomando a ação.

IcyColdStare: Olá pessoal, Kai'Sa é facilmente um dos personagens que eu mais gostei até agora, mesmo que eu não tenha conseguido jogar com ela até agora por causa dos bans, segue minhas questões:
    Perguntas da História:
  • A Kai'Sa se refere a ela como Kai'Sa ou Kaisa?
  • A roupa é parte permanente dela?
  • Depois de passar tudo o que a Kai'Sa passou, as pessoas esperariam um tipo bravo e exausto, porém parece ser otimista e esperançosa (naturalmente sendo realista também, claro). Qual o motivo disso?
    Perguntas de Jogabilidade e Design:
  • 500 de alcance de ataque é aceitável, mas definitivamente é um obstáculo para os atiradores. O que levou essa decisão de 500 de alcance?
  • Qual foi o motivo de dar essa flexibilidade de caminhos para as builds da Kai'Sa?
  • Vocês podem dar algumas dicas para jogar com a Kai'Sa?

RiotTokkelossie:

Resposta das perguntas sobre a história:
  1. Kai'Sa é o nome do Vazio que ela adotou.
  2. Nem a Kai'Sa sabe disso. A roupa ajudou ela sobreviver todos estes anos, então enquanto ela talvez pense sobre isso, ela faria um grande esforço para se libertar.
  3. Kai'Sa é uma sobrevivente. Ela superou desespero, pois estes sentimentos não ajudariam tolerar o Vazio. Como resultado, ela desenvolveu esse senso de auto confiança. Não há espaço para arrependimentos e piedade de si mesma, onde todos os dias o importe é estar viva e sempre um passo a frente.

RiotJag:

Respostas relacionadas as mecânicas:
  1. É importante os campeões terem fraquezas. Kai'Sa se torna uma ameaça pra a rota inferior depois de alguns itens/níveis, então é importante o time inimigo ter uma resposta frear esse poder.
  2. Isso tudo foi um reflexo do nosso objetivo de aumentar a diversidade e escolhas. O sistema dela evoluir com seus itens realmente ajudou neste caso, possibilitando criar uma jogabilidade mais marcante, sem criar aquele hybrido genérico que sempre se aproveitará de itens que já são fortes.
  3. Q é a sua melhor ferramenta nas rotas, tanto para empurrar ou punir inimigos agressivos.

tafaha_means_apple: Várias pessoas comentaram sobre ela ter um visual muito humano. Algo estranho para quem viveu por anos dentro do Vazio ainda mais com aquele traje semi-vivo e ainda ter uma aparência humana por baixo do capacete. Houveram discussões sobre o quão humana ela deveria ser?

nickstravaganza:

Falando do ponto de vista visual, nós experimentamos vários cenários de corrupção nos conceitos, mas gostamos mais do visual humano em contraste com a roupa do vazio. Com um nível maior de corrupção ficava difícil distinguir o quão humana ela era na camera do jogo. Não queriamos que fosse interpretada como um ser do mal ou corrupta, já que ela ainda é uma boa pessoa.

É isso aí meus bons invocadores, terminou mais um PQC! Caso queira saber mais sobrea a campeã, não se esqueça de verificar os links abaixo e a própria discussão do Reddit:

Como sempre, qualquer comentário, dúvida, sugestão, builds, emboscadas, estratégias, café, combos, etc, só postar por aqui!

Adieu!

8 RESPOSTAS

Re: Saiu no Reddit! - PQC - Kai'Sa, A filha do Vazio.

Lamentável a extinção do contorno, era o que deixava o LOL maneiro. Espero que não removam dos personagens que jogo.

"Outro foi quando eu coloquei acidentalmente alcance global na ultimate dela."
huehahahahahhahaha

se alguem ainda ta procurando build ou itens iniciais eu estou me dando muito bem (na rota) 
começando agressivo com Long Sword e 3 pots, trocar em AA vc sempre ganha. pois ela fica com 81 de AD
faz rei pra ter sustain. e colhetor de essencia é CORE geral ta fazendo... e realmente é perfeito pra ela te da um bom "mana regen", e CDR que ela precisa pois seus CD's são muito altos.
de resto pode variar entre static, Runan(faço pra quase todos os atiradores kk ja ate testei na vayne uma vez).
gume. 
cara eu não sei vcs mas acho trindade ótimo pra ela tbm, pois ela usa o Q constantemente, precisa de mobilidade por causa do baixo range.  no mais é isso.

Tropa

Re: Saiu no Reddit! - PQC - Kai'Sa, A filha do Vazio

Eu gostei mto da Kai'Sa como campeã, eu já tava mto feliz por ver a filha do Kassadin sendo lançada depois de todos esses anos que eu tenho de jogo (sou mto fã da Lore do jogo), e sinceramente esse personalidade amigável e "esperançosa" dela foi o que eu mais gostei nela <3. 

Arauto

Engraçado ele dizer que a ideia deles é que ela possa dar um poke e um dano explosivo indo pelo lado AP, sendo que antes mesmo do lançamento reduziram os escales AP dela, e continuam reduzindo...

Highlighted
Tropa

Um  feminino que é misto

Tropa

Ideia pra ult da kai'sa ter um tempo de recarga curso mas com um potencial de snowball menor; quando ela usar a ult ela não ganhar escudo e só ganhar escudo caso ela atrave-se o campeão que ela da o dash, tipo ela pegar o escudo só quando ela fosse pra tras do cara com a ult, nesses momentos (principalmente em TFs) ela fica mais vulnerável então ai ela ganha o escudo ou da lentidão no inimigo já que ela não tem nenhum tipo de cc

Aronguejo

Muito legal essas perguntas. É ótimo saber mais de um Campeão tão maneiro quanto a Kai'Sa.