cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Saiu no Reddit! - PQC - Aatrox, A Espada Darkin.

Highlighted
Moderador

Saiu no Reddit! - PQC - Aatrox, A Espada Darkin.

Aeee! Mais um AMA e dessa vez é sobre o Aatrox, A Espada Darkin!

Dia 28 rolou o AMA no Reddit sobre o rework do Aatrox, e pra quem não conhece o AMA é o Ask Me Anything, mais conhecido por nós BR como PQC (Pergunte qualquer coisa). Lá você pode perguntar sobre um assunto específico e um grupo ou pessoal responsável, vai responder tudo =)!

São perguntas diversas da comunidade e rola muitas perguntas e curiosidades. Vou deixar algumas das perguntas e respostas que rolaram (Não são todas, porque são MUUUUUUUITAS), então vou deixar o link se você tiver interesse no assunto passar por lá. thread original do Reddit.

Para quem chegou de para-quedas e não sabe nada sobre a Irelia, confira esses links aqui em baixo:

Vamos lá? Que a carnificina comece!

Houve um ponto no teste no rework do Aatrox onde você conseguiu mover-se durante o seu Q? Se sim, o que você planejou para sua habilidade E e por que você descartou o conceito? Se não, o que fez você se afastar completamente de permitir que ele fizesse isso?

Houve um ou dois testes que ele poderia mover durante o Q. Ele moveu todos os elementos de esquiva da gameplay e o tornou muuuito confiável. Isso iria requerer um dano bem menor, o que não queria fazer porque gostei dos momentos altos e baixos que vieram ao acertar todos os 3.

Se o Darkin são Ascendentes que deram errado, como o Nasus e especialmente Renekton não são Darkins? Eles parecem vir esteticamente das trevas... Supostamente as pessoas Ascendem tomam formas de animais, mas os Darkins que vemos são mais parecidas com anjos que deram errado.

A Ascensão não é um processo perfeito, alguns passam por isso e saem 'perfeitos' outros bagunçados e quebrados (Baccai). A grande maioria está no meio e eles, finalmente, olhavam para o vazio e quebraram sob a pressão. E mesmo antes que eles estivessem presos em armas, eles usavam magia para melhorar e mudar suas formas (Ou degradando quando a magia da Ascensão começou a se desfazer).

Hey, galera. Eu joguei cerca de 20 jogos com o Aatrox no PBE e já joguei 20 em live, mas eu me esforço em entender a sua identidade. Ele é ótimo na fase de rotas, mas depois ele não faz muita coisa. Ele não puxa rotas facilmente, ele é pouco confiável e ainda mais mediocres em lutas em times. O que deveria estar empenhado para jogar com Aatrox e encontrar o sucesso?

Eu acho que você pode fazer a transição para tanque/dano híbrido em lutas. Procure entrar pelos flancos chegando na linha de trás usando sua velocidade R ou se estiver longe o suficiente, você pode fazer com a linha de frente e causar um grande dano. O split pushing ainda é razoável, provavelmente não tão eficaz para levar torres, mas consideravelmente melhor para rotacionar devido ao seu R.

Quanto à voz, por que vocês acham que a nova dublagem se encaixa mais na linha dele do que em relação ao antigo? (Eu não estou tentando ser mal com o texto, eu simplesmente não consigo formular a pergunta).

O personagem no jogo serve e reforça a jogabilidade e fantasia de jogabilidade. Como Aatrox se moveu para este tipo de duelo, medido com momentos de violência de morcego louco, e a voz foi projetada para combinar e melhorar isso. Além disso, o objetivo era tornar o Aatrox mais Aatrox, ampliando seu apelo.

Alguma habilidade legal? E haverá uma visão de campeão sobre a Aatrox? O Pyke e a Irelia não receberam uma, então não tenho certeza.

Minha habilidade favorita que estava sendo testada no campo de batalha que o / RiotJag estava trabalhando. Basicamente, Aatrox criava uma "zona de guerra" e cada pessoa que morresse naquela zona teria um tempo de morte reduzido em 80%, tanto a equipe inimiga quanto a sua equipe. Nós nos referimos a ela como a "zona fiesta". Sentiamos muito, tematicamente falando, com a identidade do antigo Aatrox mas tinha alguns problemas bem grandes (Nós lutamos contra um time em torno do Barão e ganhamos; nós então forçamos o Barão mas todo o time inimigo ressuscitou e nos forçou a sair do barão ... e então pegaram ele). Nós também tivemos uma iteração, onde a zona de guerra lhe daria um tempo de morte reduzido em 80% ... e reapareceria os aliados na estrutura mais próxima. Um dos nossos jogadores que testaram não leu o e-mail que tinha o contexto, e bem, eu gankei, ele morreu e tabelou pra fora, reapareceu na torre mais próxima. Quando ele tabelou de volta, ele estava bastante confuso sobre ter duas mortes. Isso foi impagável.

Minha única pergunta é porque ele não tem interações com Azir ou Xerath? Toda a sua desgraça começou por causa deles, então ele não interagir com eles é um pouco estranho.

Em última análise, porque eles não adiversários de rotas. As primeiras rotas de encontro são construídas para atender a prováveis oponentes rotas. A Zoe é chamada por causa da lore. A Kai'sai foi chamada porque Jeevun estava tendo um dia difícil.

Quais foram os melhores/mais divertidos bugs?

1) Em um dos playtest, sua ultimate não saia, então ele ficava permavivendo. 2) Seu W o puxaria de qualquer alcance, mesmo se você saísse range e tivesse uma enorme distância.

Aatrox se proclama o Assassino de Deus. Quando ele tomou esse título valiosos para si? Ele é apenas muito arrogante ou ele realmente merece o que diz? Ele matou algum deus para ganhá-los?

Ele deu a si mesmo. Não por ego, mas por auto-aversão. Mas sim, ele é um fodão capaz de matar "deuses" como Orrn, et... E tem no passado (mesmo antes de ser um darkin).

Lembro que alguém no Conselho da SAeS Boards perguntou se um Darkin poderia possuir um Ascensionado. E quanto a Vastayas e Yordle? Eu poderia imaginar que com um Yordle não funcione, já que eles são "espíritos" (para citar Aatrox e Illaoi), então eles talvez não tenham um corpo físico. Vastaya tem uma forma física, então poderia funcionar?

Então, na verdade essa é uma questão super complicada porque se relaciona com a maneira que as magias e os planos de existência interagem. Eu acho que é possível com um Vastaya ... MAAAS a resposta para isso exigiria muita reflexão e reuniões mundiais para esclarecer.

Quem foram mains Aatrox que foram consultados durante o desenvolvimento?

Nós geralmente não divulgamos os nomes dos jogadores teste, a menos que eles mesmos queiram e para muitos testes, iniciais eles não podem falar porque eles estão sob contrato de exclusividade. Costumamos fazer com 3 ou 4 jogadores testes que possuem muitos jogos com os campeões e também jogam na mesma rota/posição que o campeão. Assim, ao longo do desenvolvimento de Campeões, geralmente obtemos feedback de aproximadamente 40/50 jogadores, às vezes mais se o campeão estiver em desenvolvimento por mais tempo.

Qual a sua opinião sobre o feedback atual da comunidade? Você acha que não foi bom ou está feliz como finalizou?

Uma das coisas que a comunidade dos EUA esquece é que a comunidade real do LoL é bem maior do que o reddit e do Boards. Recebemos contribuições e fizemos pesquisas em massa em todo o mundo.

O que levou a uma mudança tão drástica no estilo de jogo? Eu joguei um pouco do antigo Aatrox, e estou decepcionado com a decisão de mudar sua 'classe'.

Aatrox antigo era muito "checky stat" (pouca variação para os danos). Combine isso com o acesso ao alvo repetitivo e drenagem de tanques, e o resultado foi uma jogabilidade bastante insalubre. Nós precisávamos ir em uma direção substancialmente diferente.

Espero que tenham gostado do PQC, e não se esqueçam de conferir a discussão original do Reddit e boas batalhas!
16 RESPOSTAS

Re: Saiu no Reddit! - PQC - Aatrox, A Espada Darkin.

@Tammiee Eu amo esses post.

Aronguejo

Eu vi o post e as verdadeiras perguntas eles abafaram e só filtraram as perguntas leves kkkkk
Tinha gente descendo o verbo legal.
Arauto

Com o rework do Aatrox e as ultimas palavras desse PQC, o minimo que eu espero é que todos os personagens de Auto ataque virem tankers. Se não, foi uma injustiça com o Aatrox

Aronguejo

Maior piada de todas que a Riot já fez foi esse rework de gente idiota no Aatrox.
Deviam ter cancelado no momento em que nenhum main ou mono gostou da mudança.

Moderador

Cara, eles realmente PRECISAM trazer essa habilidade da zona de guerra de volta em algum campeão no futuro, pelos relatos parece ter sido uma das habilidades mais engraçadas do jogo, todo mundo do nada liberando seus instintos assassinos e se juntando pra treta kkkkkkkkkkk
Dragão

Não vi ninguém jogando bem com ele ainda ou dando grandes elogios, eu até que gostei, mas parece estar fraco e lento.
Arauto

eu so queria dizer pra quem achou ele ruim: Vc esta errado <3

Arauto

Eu achei ele maravilhoso. Não ta mais aquela coisa de parecer um Master Yi e depender de hit basico, esse ta 1000x melhor que o antigo, muito mais divertido, mesmo feedando voce se diverte eu gostei sem dizer que ele ta muito estiloso, colocando a espada dele nas costas e andando, sem dizer a historia está ótima eu gostei bastante desse fato deles serem presos pelos humanos com ajuda do Aspecto da Zoe que eliminou todos da raça deles e também implementar a Setaka na historia deles imagino o quanto o Varus deve ter raiva da Sivir por ela lembrar a própria Setaka que prendeu ele no arco e ainda usou ele (Se bem que ele ja estava enlouquecendo o Varus) sem dizer que agora a Sivir é a personagem com uma moral enorme na historia agora. O desafio de lembrar de usar o E para se movimentar dando o Q, eu ja me acostumei com isso que virou até uma mania, as vezes o inimigo esta no ponto do Q eu acabo apertando E por mania, acho que é porque meu dedo ja fica engatilhado esperando e acabo apertando sem querer @.@@
"Make the blessing of stars follow up on us!"
Aronguejo

@euJuuno eu estou amando, o bullying game que o Q permite é absurdo, você põe o fio da lâmina encima da wave e cara fica olhando os minions morrer sem farmar, afinal não quer receber tons of damage e nas tf, o combo da Placa Gargolítica com a Ult é absurdo, você revive full life e os cara não entende nada, e depois do Anjo você faz jus a imortalidade, melhor rework ever.
Mecânica>>>>>>>>>>>>>> Auto-ataque

Eu sou completamente triste com fato dos desenvolvedores não usarem tanto os fóruns quanto o reddit. Muitas pessoas não falam inglês fluente e acabam excluídas de discussões grandes dentro do reddit. Não que se deva abandonar essa plataforma, mas bem que dava pra valorizar o fórum com esses temas.
Aronguejo

@Drill Barnacle@  escreveu:
Cara, eles realmente PRECISAM trazer essa habilidade da zona de guerra de volta em algum campeão no futuro, pelos relatos parece ter sido uma das habilidades mais engraçadas do jogo, todo mundo do nada liberando seus instintos assassinos e se juntando pra treta kkkkkkkkkkk

Que skill mal feita cara com certeza seria uma skill pra fortalecer o feeding e a trollagem só se for por que o mais correto seria por exemplo se a Ult fosse global como se fosse um momento "se matem", mas ainda sim iria fortalecer o feeding além de desbalancear cruelmente uma partida em que o inimigo feedado consiga ainda mais snowball, que vergonha cara como vc pode incentivar uma coisa dessas, que vergonha.

O melhor seria se durante uma área aliados e inimigos recebessem um buff de roubo de vida, vampirismo mágico, enfim uma ult em área do Singed versão Berserker só que todos nós sabemos que skills como a da Kindred e a do Bardo podem ser aletoriamente uma ótima jogada ou uma péssima trollada então por favor excluem essas possibilidades por favor de colocar essa skill Fiesta. 

Dragão

Eu sinceramente não gostei nada desse rework do Aatrox (apesar de eu, que me lembro, joguei com o antigo só umas 5 partida). 

Não se trata de comparar a indentidade do novo e do velho campeão pra min se trata da gameplay o Q do Aatrox deveria poder ser utilizado com ele andando igual o Q da Riven. Claro isso deixaria ele igual a ela praticamente, mas deixaria o Aatrox melhor de se jogar já que conseguir encaixar ele em uma luta é horrível porque até uma tartaruga consegue desviar do dano dele com aquela animação que tem um tempo tão alto e o fato de ele bater parado sem andar . 

Aronguejo

Esse Champ é apelão dms... slc ;-;

Tropa

Vocês já não se empenham em fazer coisas que a comunidade gosta. Querem inovar e só ferram o jogo. O problema de vocês é acham que coisas boas de outros jogos não devem ser implantadas no lol. Mais estão errados pior coisa já feita, rework aatrox, clash, evento Vs, nerf adcs (= Sona Minion). Como faço pra reportar a riot por Desistência no jogo?
Aronguejo

Não vejo onde eles estão inovando. O último campeão realmente "inovador" foi o Kayn, o resto tem sido apenas um ctrl c + ctrl v de outros.
Estou bem decepcionado com esse rework do Aatrox também, mas é por uma questão de fazerem isso justo quando ele se torna um campeão popular e forte. Agora sim ficará esquecido por um bom tempo, vide o seu desempenho ridículo nos últimos campeonatos.

Aatrox tá bem forte, mas sinceramente não vejo como alguém consegue perder pra ele, considerando que a passiva dele não é lá das mais op's e ele cura o inimigo caso não acerte a ponta da espada. Enfim, é bem fácil desviar daquilo e é praticamente impossível você tomar o W dele, já que acerta em minion kkkkk. Além disso, temos o dash ridículo dele que ainda tem cooldown de 3 segundos entre um e outro. O R dele nem preciso comentar que ficou uma porcaria, pura cópia da ult do Swain, até as asas kkkkkk, a diferença é que a do Swain dá dano e se cura, já a do Aatrox dá fear nos minions e mov speed. Sério, se ele não morrer nos 12 segundos da ult, ele simplesmente morre sem ressuscitar, basicamente colocaram a passiva dele na ult, só que com a diferença que você só pode ter essa espécie de Anjo Guardião por 12 segundos, diferente da passiva do zac ou da anivia por exemplo, onde ela fica habilitada lá até vc tomar dano fatal, ai até vc poder ressuscitar novamente tem um cooldown. Além disso, ele virou um champion 100% escravo.

Não nego que ele está bem forte, ele dá um dano bem alto e sinceramente é bem fácil perder pra ele quando ele está feedado. Mas é fácil perder pra qualquer um que está feedado e, para tomar os hits dele, ou você não está jogando sério ou está querendo perder ou você é horrível.