cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

SOLO QUEUE: O SOCIALISMO DO ELO

Tropa

SOLO QUEUE: O SOCIALISMO DO ELO

É de conhecimento de todos (ou deveria ser) que o socialismo é uma ideologia fracassada no mundo todo.

 

Então, a pergunta que fica: POR QUE DARIA CERTO NA SOLO QUEUE?

 

Se o resultado final (ganha ou perda de PDL) fosse individual, de acordo com o desempenho de cada jogador na partida, COM CERTEZA diminuiria o rage e a preocupação do jogador com o desempenho do aliado.

 

É justo uma pessoa que farmou bem, ficou positivo e ajudou o time, ter o mesmo resultado que um jogador que terminou 0/10/1 splitando top? Ou até mesmo na vitória, quem carregou o jogo ganhar o mesmo PDL de quem foi carregado?

 

No CS GO, por exemplo, funciona dessa forma. Por que não pode ser assim aqui também?

 

Pensem nisso.

42 RESPOSTAS
Tropa

Re: SOLO QUEUE: O SOCIALISMO DO ELO

Hora de separar os homens dos meninos

Re: SOLO QUEUE: O SOCIALISMO DO ELO

Primeiro que o ganho ou a perda de pdl SÃO individuais.

Segundo que o League tem muito mais conceitos que podem ser subjetivos aos olhos de um algoritmo, ou até de um humano mesmo, mas que impactam diretamente no jogo em relação ao CSGO.

As notas S A B C (+/ / -) são justas? Eu acho que não, nem perto disso.

 

O maior exemplo que podemos citar é a questão da manipulação de rotas e waves. Uma ward bem posicionada pode ser muito mais importante do que outra, por exemplo.

CSGO tem KDA, plant, % de acerto nos tiros, você percebe que é bem mais fácil converter as estatísticas pro papel do que em relação ao League?

Dragão

Re: SOLO QUEUE: O SOCIALISMO DO ELO

Porque aqui é LoL.

Existe algo individual, se chama MMR, você ganha e perde Pdl de acordo com o valor do mesmo. Enquanto você está ganhando 27 Pdl, outros no seu time podem estar ganhando 18.

 

Independente do desempenho do indivíduo na partida, uma vitória continua sendo uma vitória, é justo que ganhe algo.

 

Tropa

Re: SOLO QUEUE: O SOCIALISMO DO ELO

Aqui é LoL, o jogo que quando 1 não quer, 5 não ganham.

 

Não estou comparando LoL com CS, foi só um exemplo. Entendo as particularidades e as dificuldades para medir o desempenho em uma partida.

 

Mas o sistema do jeito que está estimula o rage e desestimula muitas pessoas a jogar o jogo.

 

Se o seu time está ganhando, e alguém cai e vocês perdem, é justo todos perderem PDL? 

 

Jogar SoloQ não é a mesma coisa que você jogar com um time fechado. Na minha opinião, o ranking da fila deveria buscar premiar mais o desempenho individual do que o desempenho em grupo. Dessa forma, os jogadores focariam mais no seu desempenho e, consequentemente, evitaria discussões.

Tropa

Re: SOLO QUEUE: O SOCIALISMO DO ELO

Concordo com quase tudo que você falou, mas os ganhos de PDL não são individuais. Na verdade, são diretamente dependentes dos demais players do time.

 

Se você estiver focado no jogo, farmando bem, ajudando as demais rotas, tentando jogar de forma amigável e no mesmo time cair um Yasuo 0/todos que só puxa top e morre, você vai perder o jogo e os PDLs da mesma forma.

 

Não acho isso justo.

Re: SOLO QUEUE: O SOCIALISMO DO ELO

Você quis expressar uma coisa que ficou subentendida, e que concordo, mas que é difícil de fazer.

Os ganhos de PDL sempre vai ser dependente dos jogadores na partida, e isso não é um problema. Essa dependência é o relacionamento de MMR entre os players. A conta é individual. Já joguei partidas em que a diferença chegou a 15 pontos, mais e a menos que uma outra pessoa na mesma partida.

O que você quis dizer é que você gostaria que a atuação fosse levada em consideração ao perder pdls. O problema é como já disse, é SUBJETIVO.

Se o JGer inimigo te campa, ou você toma um snowball numa matchup que você nunca vai ganhar... você não faz nada no jogo e perde 35 PDL. Vai ser justo? Você foi o pior em farm, terminou 0/6, tirou C-. O seu jungler que não te ajudou, mas foi um pouco melhor em desempenho, perdeu 20... é justo?

Qual a conta que vai equiparar a justiça? Em League KDA significa pouco perto do jogo todo.
Ou mudando a pergunta: como o sistema vai identificar que seu jungler ficou AFK farm, dando KS, terminou positivo, mas não jogou em time e perdeu por isso? E o cara que splitou, ganhou solo mas não terminou tão bem em números?
O dano nas torres podem ser causado por minions que foram manipulados para tal, e não necessariamente o autor deu golpes nela? Um Singed proxy como exemplo.

Não é justo quando cai um cara que ta trollando jogos, isso é óbvio... mas pra mim comunismo é passar a mão na cabeça de perdedores. Se perderam por não merecimento, pode ser culpa de falta de punição a trolls e elojobs, mas isso não é especificamente uma razão pra modificar um sistema que funciona, em prol de um problema exterior a essa questão.
Aronguejo

Re: SOLO QUEUE: O SOCIALISMO DO ELO

Se você pensar dessa forma individualista, os jogadores vão focar em pegar kills e roubar kills dos amiguinhos, roubar farm, se recusar a ajudar a fazer um objetivo por querer manter um bom frag e não se arriscar a morte e aí você tem uma completa balbúrdia. Não é nem um pouco viável, apesar de ser interessante.
Tropa

Re: SOLO QUEUE: O SOCIALISMO DO ELO

como o amigo ali já explicou, isso é muito subjetivo.

mas vamos imaginar que é do teu jeito, o importante é farmar, pegar kill e etc, qual o sentido de vencer o jogo?

 

tem que ter algo comum a todos e objetivo que determine quem ganhou.

por exemplo, futebol, o goleiro pode defender tudo e levar um gol de penalti e perder o jogo

o goleiro jogou mal? não

mas o importante é o resultado, se isso n existir em um jogo/esporte não vai funcionar

 

Re: SOLO QUEUE: O SOCIALISMO DO ELO

Se tu é sempre bom, a matematica pura sempre vai fazer tu subir então para de chorar. Pense assim:
Em uma partida digamos que cada jogador tem 50% de chances de ir mal e 50% de ir bem, quando vamos analizar tu tem 4 aliados e 5 inimigos, logo eliminando o fator pessoal seu (pois voce nunca vai mal) o time inimigo tem mais chances de ter players ruins que o seu pois voces ja começam com um player bom do lado aliado. Por isso que os jogadores mais destacados de suas regiões sobem de elo facil pra crl ate enfrentar outros jogadores que são individualmente bons e ai sim temos o high mestre/chalenger. Então o sistema funfa tu que ta reclamando atoa
Highlighted
Aronguejo

Re: SOLO QUEUE: O SOCIALISMO DO ELO

Eu já cansei de dizer isso, inclusive agora que eles lançaram a página de estatisticas fica ainda mais facil fazer algo do tipo, é só criar um sistema que lhe dê uma nota baseado nas estatisticas do jogo e a partir dessa nota você ganha uma X quantidade de PDL indiferente de vitoria ou derrota, claro, que em vitoria seria uma quantidade mais normal, e na derrota você ganharia algo ou deixaria de perder, caso se destacasse muito (Forma de motivar para jogar bem mesmo com o time com 2 trolls ou alguém feedando muito por exemplo.)

Mas a rito vai fazer? Não, acho que falta um pouco de vontade de fazer algo do tipo, por que trabalhoso eu sei que não é.
Arauto

Re: SOLO QUEUE: O SOCIALISMO DO ELO

Acho sempre engraçado quando as pessoas inserem socialismo num contexto completamente incoerente apenas para querer usar como sinônimo de fracasso e tentativa de se mostrar conhecedor de política kkkkk

Se SoloQ é o socialismo que fracassou, elojob é o capitalismo que deu certo?

Re: SOLO QUEUE: O SOCIALISMO DO ELO

Se a riot quiser implantar esse modo por notas, ela poderia sim reformular o sistema de notas nas partidas, seria muito mais justo visto que trabalhar em equipe em elos baixos é algo complicado devido a falta de noção de jogo, vira uma bagunça. Nada mais justo também do q ter um bom desempenho e ganhar pdl sem precisar carregar seu time nas costas. Eu por exemplo gosto de jogar com sups como alistar, rakan, braum, mas jogando com isso eu fico extremamente dependente do meu time nas lutas e mesmo se eu fizer uma boa jogada vou depender do meu time pra entrar com o dano e conquistar os abates que nos levará a conquistar os objetivos e a vitória.
Dragão

Re: SOLO QUEUE: O SOCIALISMO DO ELO

Quando essa discussão aparece dizendo que um jogador deveria ganhar mais ou menos PDL dependendo da nota recebida no final eu até concordo, mas uma máxima não pode mudar nunca, quem ganha a partida tem que ganhar PDL e quem perde a partida tem que perder PDL.
To cansado de ver aqui no fórum tópicos de gente que acha que tem que ganhar PDL só porque ganhou a lane e ficou feedado, cara você ta querendo ser recompensado por ganhar um match-up contra um jogador específico em uma partida que tem 5?! Só pra mim isso parece absurdo? E tem mais, quem aqui nunca viu aquele bobão que ganha a lane, fica 10/0 e depois sai pelo mapa sozinho só tentando matar o time inimigo e esquece do resto, depois perde a partida e por causa do KDA alto se acha no direito de receber PDL e ainda dar rage no time, esse cara merece ganhar PDL?
Também existe outro lado, o lado do cara que ajudou o time mas não tem números o suficiente pra isso, é aquele cara que teve uma lane phase ruim e está negativo, depois ele wardou pakas, teve participação nas TF, tava la em todos os objetivos e se esforçou ao máximo, e esse cara não vai ganhar PDL porque ta com o KDA negativo? No seu próprio exemplo, o 0/10 splittando pode ter sido o cara que obrigou 3 jogadores do time inimigo a se deslocarem pra você fazer o Barom e o cara que foi carregado pode ter tido impacto nas lutas que vocês não conseguem ver porque tão ocupados demais olhando pro fodão 10/0, e isso tudo o sistema também não vai conseguir ver com precisão.
League of Legends é um jogo de milhares de variáveis, são muitos fatores e detalhes que impactam no resultado final, deixar de ganhar PDL mesmo vencendo a partida e ganhar PDL mesmo na derrota são coisas absurdas, haveria muito mais injustiças do que vocês ACHAM que tem hoje.
Vou repetir, sistema que ajusta o PDL de acordo com a nota do jogar? Até seria uma boa, mas ganhar PDL na derrota nunca.

#VoltaBoards!!!
Aronguejo

Re: SOLO QUEUE: O SOCIALISMO DO ELO

Eu não ia responder, mas vou te explicar uma coisa. O league of Legends não é um jogo de uma partida, o resultado vem de acordo com varias partidas, o cara que fico 0/10 pode ter ganhado por sua causa, mas na próxima partida pode não ter a sorte de ter você; Não é socialismo, é cooperativismo, se você for bom profissional você será promovido, se você ser ruim você será demitido. Mas você o cara ruim começam no nível inicial igual. Só que vc é promovido, porque se você é bom vc consegue ganhar mesmo com gente 0/10.
E sobre a sua afirmação, do socialismo ser uma ideologia fracassada, existe um livro chamado "Do Socialismo Utópico Ao Socialismo Científico" dá uma lidinha nele. Cuidado com essas afirmações.
Marxismo e socialismo são diferentes.
"A força só se revela quando se é destroçado"
Aronguejo

Re: SOLO QUEUE: O SOCIALISMO DO ELO

Eddyy : S6 Gold S7 SILVER!!! S8 Gold
A culpa de vc não subir é seu time sim. Tem três anos que vc não tem nenhum progresso e vem com esse papinho tosco. Cria vergonha na cara

Re: SOLO QUEUE: O SOCIALISMO DO ELO

Tem que melhorar mas seu argumento foi bizarro.
https://twitter.com/wahregesicht
Tropa

Re: SOLO QUEUE: O SOCIALISMO DO ELO


@EmperorNie@  escreveu:
Eddyy : S6 Gold S7 SILVER!!! S8 Gold
A culpa de vc não subir é seu time sim. Tem três anos que vc não tem nenhum progresso e vem com esse papinho tosco. Cria vergonha na cara

Cara, pesquisa direito. Ta faltando um "Y" aí.

 

Terminei D5 nos últimos anos, com excessão para 2018 que parei de jogar e terminei Plat alguma coisa.

 

Inclusive, D5 é um elo com uma quantidade ENORME de elojob e afins.

Tropa

Re: SOLO QUEUE: O SOCIALISMO DO ELO


@W4R Ensembl3@  escreveu:
Você quis expressar uma coisa que ficou subentendida, e que concordo, mas que é difícil de fazer.

Os ganhos de PDL sempre vai ser dependente dos jogadores na partida, e isso não é um problema. Essa dependência é o relacionamento de MMR entre os players. A conta é individual. Já joguei partidas em que a diferença chegou a 15 pontos, mais e a menos que uma outra pessoa na mesma partida.

O que você quis dizer é que você gostaria que a atuação fosse levada em consideração ao perder pdls. O problema é como já disse, é SUBJETIVO.

Se o JGer inimigo te campa, ou você toma um snowball numa matchup que você nunca vai ganhar... você não faz nada no jogo e perde 35 PDL. Vai ser justo? Você foi o pior em farm, terminou 0/6, tirou C-. O seu jungler que não te ajudou, mas foi um pouco melhor em desempenho, perdeu 20... é justo?

Qual a conta que vai equiparar a justiça? Em League KDA significa pouco perto do jogo todo.
Ou mudando a pergunta: como o sistema vai identificar que seu jungler ficou AFK farm, dando KS, terminou positivo, mas não jogou em time e perdeu por isso? E o cara que splitou, ganhou solo mas não terminou tão bem em números?
O dano nas torres podem ser causado por minions que foram manipulados para tal, e não necessariamente o autor deu golpes nela? Um Singed proxy como exemplo.

Não é justo quando cai um cara que ta trollando jogos, isso é óbvio... mas pra mim comunismo é passar a mão na cabeça de perdedores. Se perderam por não merecimento, pode ser culpa de falta de punição a trolls e elojobs, mas isso não é especificamente uma razão pra modificar um sistema que funciona, em prol de um problema exterior a essa questão.

Entendo que é um sistema difícil de ser implantado, com variaveis extremamente complexas. Mas, se implantado traria benefícios enormes à comunidade.

Tropa

Re: SOLO QUEUE: O SOCIALISMO DO ELO


@Baby DoIl@  escreveu:
Acho sempre engraçado quando as pessoas inserem socialismo num contexto completamente incoerente apenas para querer usar como sinônimo de fracasso e tentativa de se mostrar conhecedor de política kkkkk

Se SoloQ é o socialismo que fracassou, elojob é o capitalismo que deu certo?

Na verdade, não passa de uma analogia. Se você se ofendeu, não foi a intenção.

 

O elojob seria a corrupção.