cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Sério, Riot?

Resolvido
Aronguejo

Sério, Riot?

Tiraram a fala do CTRL + 2 do Dr.Mundo

"Mundo achar você frutinha *risada*"

queria um explicação, mas parece óbvio que vcs tiveram que atender a choradeira de jogador da rinha "LGBTQI+"

lamentável.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Tropa

Re: Sério, Riot?

É absurdo aonde chega esse grupo, com suas lutas bizarras.
Hoje não se pode peidar que é crime, não se pode opinar, não pode fazer nada..

Liberdade hoje é crime, não tenho direito de não gostar de alguém.

Sou obrigada por lei a gostar de fulana, porque ela é GAY ou algo do tipo...

Lindo mundo onde uma pessoa não precisa me conquistar, uma Lei me obriga.
83 RESPOSTAS

Podem atirar quantas pedras forem, achei essa fala muito desnecessária e não diverte todos, pode ofender, portanto, segue-se uma regra --> Ofendeu? Tira do jogo, é o que penso, pra quem não souber oque é frutinha leiam o significado nesse link:

https://www.dicionarioinformal.com.br/frutinha/ 

sinto muito pelo grupo LGBTQI+

Ainda bem que retiraram essa fala do jogo.

Resultado de imagem para yaoi cute gif

Arauto

Não duvido nada ter sido um hétero e que cursa direito que solicitou a remoção da fala.
Highlighted
Tropa

É absurdo aonde chega esse grupo, com suas lutas bizarras.
Hoje não se pode peidar que é crime, não se pode opinar, não pode fazer nada..

Liberdade hoje é crime, não tenho direito de não gostar de alguém.

Sou obrigada por lei a gostar de fulana, porque ela é GAY ou algo do tipo...

Lindo mundo onde uma pessoa não precisa me conquistar, uma Lei me obriga.
Aronguejo

"Ofendeu -> Tira do jogo"
Então se o Kled ofende alguém logo ele deveria ser removido do jogo ou perder toda a personalidade?

@KKalius Sinceramente, uma parte do que eu falei não fez muito sentido, o que eu queria defender é que essa fala pode ser considerada uma zombação, pessoas dizem que esse tal grupo lutam por coisas muito bizarras, posso dizer que isso aí tenha um pouco de verdade, mas não podemos generalizar,  pode divertir algumas pessoas mas não pra quem já sofreu isso, muito triste que essa fala foi adicionada no jogo, graças a alguém isso foi retirado.

Resultado de imagem para anime relief gif

@Siv Enery
Realmente, você não é obrigada a gostar, mas temos que respeitar, isso deveria ser ensinado as crianças desde o primeiro dia de aula, seja piadas com negros, como o que aconteceu com o YouTuber chamado Julio Cocielo, ele andava fazendo piadas com negros, claro que não era pra ofender mas se passou dos limites, desde 2010 ele andava fazendo esses tipos de piadas, agora deve 7 milhões de reais, vamos direto ao ponto, seja piadas com negros, gays, ou qualquer coisa, passou dos limites isso chega a ser uma agressão verbal vamos dizer assim, é um insulto, acredito que foi retirado porque muitas pessoas não gostaram, porque sabe né? Muito difícil fazer a Riot mudar de ideia.

Aronguejo

Que mundo sem graça que chegamos, é só mimimimimi

Minha adolescencia inteira fui chamado de frutinha por ter cabelo grande, acha q me ofendi alguma vez mesmo sendo hétero? Nem um pouco, pq é algo insignificante e superficial e também por ser uma zombação que não é digna de reflexão ou seriedade.

Arauto

Tirou foi tarde, não faz sentido nem na personalidade do campeão. Agora falta tirarem aquela frase esdrúxula da Janna que faz menção ao telessexo. Ela é uma deusa agora, a frase já era bem pesada quando ela ainda era uma mendiga de Zaun por dar a entender que ela precisou até se prostituir para sobreviver e era dito como forma de piada. Agora, então, faz menos sentido ainda.

Alem disto, tiraram a frase do Diretor Mundo "Mundo terror das secretarias", é incrivel aonde o jogo chegou...

@coalinhaS13
Essa eu concordo que não deveriam ter tirado, mas não tem nada a ver uma fala com a outra, achei muito necessário terem tirado essa fala do jogo.

"mundo achar você frutinha"

é a mesma coisa de 

"mundo achar você muito bait0la"

Isso é um insulto! Foi um absurdo essa fala, talvez para a época a piada era aceita, mas agora que estão todos fartos do preconceito isso tem que ser retirado mesmo.

@TobiEdguy
Por um lado, isso fez todo o sentido,mas muitos aí usam esse "Mimimi" como um argumento, o que não é verdade, nessa época que conheço muito bem, essa luta pelos direitos iguais não eram tão populares aqui no Brasil, então era comum ter zoações com o público LGBT+, já hoje sabemos que eles estão a todo momento lutando por isso, assim como nós mulheres também estamos e os negros também, mas vamos voltar ao assunto principal, isso merece sim seriedade, porque é uma zombação EM RELAÇÃO a homossexualidade! E ainda por cima, você que é heterossexual não iria entender o tamanho da ofensa fazendo parte desse grupo, é como te chamar de "negro é ruim" sendo uma pessoa branca, é obvio que não iria se ofender.... 

Geração mimimimi mesmo hein.

Aronguejo

Vamos aos fatos?

1. A frase é ofensiva. Entendam: não é uma questão de opinião. No passado, "frutinha" era um termo muito usado para questionar a masculinidade de um homem. E as pessoas sempre entenderam que "masculinidade" e "heterossexualidade" são a mesma coisa, quando, na verdade, não são.

2. Você não é obrigado a gostar de ninguém. Também não é obrigado a concordar com ninguém. Mas você é obrigado a respeitar os outros. E como é que se respeita alguém? Entendendo (e aceitando) que aquela pessoa tem o direito de ser diferente de você, de ver as coisas de formas diferentes das suas. Não se preocupe: você vai encontrar, na sua vida, pessoas que pensam como você, e quando esse momento chegar, você vai se sentir finalmente parte de uma tribo, de um grupo, parte de alguma coisa.

3. Compreender a diferença entre fato e opinião é o primeiro passo para uma convivência mais agradável com os outros, com a sociedade em geral. Nós sabemos que você se ama, que você se adora, e que você valoriza muito as próprias opiniões. Mas cuidado... nem tudo é uma questão de opinião. Vou dar um exemplo fácil de entender. Se chegar um dia em que o Zed estará com 70% a 80% de taxa de vitória, matando seus oponentes no mid sem nem precisar ultar, não importa se você acha que ele está equilibrado ou fraco. O fato é que ele estará excessivamente forte. Outro exemplo? Ketchup é feito de tomates e uns estabilizantes, pro produto não estragar tão rápido. Não importa se você acha que Ketchup é feito com jacas. Entende? Opiniões devem ser guardadas para casos em que elas se façam necessárias. E quais são esses casos? Roupas, comida, perfumes, produtos cosméticos, música (salvo raras exceções), pintura, desenho, cadernos, canetas, enfim... basicamente tudo aquilo que você consome de alguma forma, ou alguma ideia/projeto que você tenha, em fase inicial. 

Contra fatos, não existem argumentos (opiniões). Vou dar um último exemplo. Muitas pessoas viram o vídeo da Ariana Grande tendo seu seio direito apalpado no velório da Aretha Franklin. Se você viu o vídeo e acha que aquilo não aconteceu, ou que foi apenas um "suave carinho", então você está colocando a sua opinião à frente do fato, e isso é inadmissível.

Por fim, é muito melhor discutir ideias, planos, que possam te ajudar a ser uma pessoa melhor ou a conquistar algo que você anseia, do que ficar discutindo sobre pessoas. Há um provérbio chinês que diz: O medíocre discute pessoas; o comum discute fatos; o sábio discute ideias. Sempre há como melhorar, na vida, nos relacionamentos, no LoLzinho, etc.

Um abraço!

Arauto

@Siv Enery Voce não é obrigada a gosta da pessoa, voce é obrigada a respeitar ela do mesmo jeito que ela vai tentar respeitar voce, se voce nem se quer faz isso que é o basico para se viver em sociedade, se interna. Gostar ninguém é obrigado seja hetero, gay, lesbica ou outros, mas a respeitar é mais do que sua obrigação.

"Twinkle, twinkle~ I'll be your star in the darkness!"
Arauto

Vocês adoram falar que gays se vitimizam, que é por culpa deles que o "mundo está chato" e que não sei o que.
Essa frase do Mundo me causava SIM um certo incômodo, mas era algo tão irrelevante para MIM que eu nunca nem reclamei de nada.

Nem eu e nenhuma outra pessoa gay que eu conheça, e eu participo de vários grupos LGBT de LoL, isso nunca foi algo debatido, nem sequer mencionado. Ou seja, isso nem partiu de nós, e se alguém fez algum tópico reclamando sobre isso, foi há muito tempo e já até deve ter caído no esquecimento.

Então isso não foi algo que partiu de NÓS, foi algo da própria equipe da Riot, eles acharam melhor tirar. Ninguém nem tava pensando nisso, até porque tem tantas outras coisas piores com relação à homofobia no ambiente de League of Legends (a começar pelo próprio fórum).

E eu aposto que se a Riot lançasse um personagem abertamente gay que tivesse uma frase "lacradora" do tipo "Pfff...Héteros...", ia CHOVER de xingamentos e reclamações aqui no fórum reclamando de "heterofobia" (que nem existe). Então sejam menos hipócritas e mais compreensivos.

Obrigado ~
Aronguejo

Cara, lamentável é essa fala existir no jogo, não deveria existir.
??? ??? ???? ????????

@Baby Doll
Concordo totalmente na ideia de um personagem abertamente homossexual, na minha sincera opinião eu esperava mais do Varus, gostei muito da ideia do casal dentro dele mas gostaria ainda mais de ver os dois dentro do jogo como a Xayah e o Rakan, seria tão perfeito ♥.♥
Seria minhas mains <3 Mas né... tem que atender a choradeira desse povinho frescurento que acha que isso não tem que ser representado nos jogos.. triste...

Se você é hétero não tem local de fala quanto à isso, a frase não ofende você, ofende outro público, e se a Riot achou necessário retirar então ela está mais que certa.
por "incrível" que pareça não é legal zoar NINGUÉM por qualquer característica que seja, palavras, atos e ações sempre podem ser um belo de um gatilho para qualquer pessoa e isso não é legal!
Aronguejo

como q n faz sentido? o dr mundo é um brutamonte que se injeta drogas e acha que é o maioral, combina completamente pq ele é burro e ao msm tempo se acha o fortão "Mundo achar vc frutinha"