Oi Time!! {{sticker:slayer-pantheon-thumbs}}
_**Saiu o Winepak,com ele vocês vão poder jogar League of Legends**_.
Eu estou com ele no Linux Mint 18.03.
Primeiro instale o FlatPak::
https://www****.diolinux.com.br/2017/06/como-****instalar-o-suporte-****flatpak-nas-distros-linux.html
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
_**Depois o WINEPAK**_.
https://www.***diolinux.com.br/2018/***06/winepak-****juncao-dos-pacotes-***flatpak-com-wine***.html
No meu deu um erro de um arquivo do DX9.0,mas depois ele insistiu na instalação e foi.
Caso o Client do LoL não abra depois para baixar os arquivos do jogo,basta dar esse comando no Terminal:
flatpak run com.leagueoflegends.Client
Isso vai fazer ele iniciar o Client para o Download dos arquivos (e vai demorar muito,mas depois vale o tempo de espera)
Outro erro pode aparecer no Terminal,falando que o WineFlatpak/3.0 não esta instalado,ou algo desse tipo,basta dar esse comando :
flatpak update com.leagueoflegends.Client (Novamente tenta com sudo no inicio do comando se não aceitar)
Bom e so,espero que der tudo certo. {{champion:74}}
Resolvido! Ir para Resposta em Destaque.
Aqui abre a tela de Repairing toda vez e sempre dá o erro "data is corrupt"
Perdão a ignorância, mas pq jogar no Linux? Não é mais eficiente jogar no Windows?
Será que se desinstalar e reinstalar volta a funcionar?
@Tux o Pinguim@ escreveu:
Bom, aqui o game roda perfeitamente, tanto usando Lutris, Wine puro ou o bundle do game pelo Winepak.
Tem como passar o link de como rodar no Wine puro? Já tentei e falhei miseravelmente...
"Todo sistema Unix e Unix-Like é super amigável. O problema é que eles são muito exigentes com suas amizades."
Também acho "eficiente" jogar no PS4. Porém eu gosto de tudo funcionando e saber o que acontece com meu SO, ter controle sobre ele e não o inverso.
E eu tenho isso com meu Debian Sid (Versão experimental e instável) que mesmo sendo instável (claro, é versão de testes) é mais estável que o Windows.
Infelizmente ainda não.
@BurningInFire@ escreveu:Perdão a ignorância, mas pq jogar no Linux? Não é mais eficiente jogar no Windows?
Na verdade é mais fácil jogar pelo windows.. mas é mais eficiente jogar no linux. Por sinal o windows 10 está um saco com atualização de segurança toda hora. Eu uso windows exclusivamente para jogar lol enquanto as coisas não se resolvem no linux.. não instalei nenhum programa alem dos drivers e o cliente.
@Ashe Demente@ escreveu:
E TEM PREVISÃO DE QUANDO ISSO VAI SER SOLUCIONADO??? ESTOU A DIAS INSTALANDO LOL DE FORMAS DIFERENTE PRA TENTAR RESOLVER ESSA MERDA, E ATÉ AGR NÃO ACHEI MODO NENHUM PRA RESOLVER ISSO
Não tem isso de maneiras diferentes. Todas as maneiras são a mesma, exceto o winepak. O winepak copia uma instalação bem sucedida direto pro seu computador. O lutris e o playonlinux rodam scripts q instalam as bibliotecas necessarias do wine pelo winetricks, mas na excência fazem o mesmo tipo de instalação. Quando UMA funcionar provavelmente todas funcionarão.
E pra quem for compilar o wine, um usário nos postou nos comentários o arquivo zip com os patches. Segue o link:
https://bugs.winehq.org/attachment.cgi?id=61944&action=edit