cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Rodar League of Legends no Linux com Winepak

Resolvido
Highlighted
Tropa

Rodar League of Legends no Linux com Winepak

Oi Time!! {{sticker:slayer-pantheon-thumbs}}

_**Saiu o Winepak,com ele vocês vão poder jogar League of Legends**_.

Eu estou com ele no Linux Mint 18.03.

Primeiro instale o FlatPak::

https://www****.diolinux.com.br/2017/06/como-****instalar-o-suporte-****flatpak-nas-distros-linux.html

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

_**Depois o WINEPAK**_.

https://www.***diolinux.com.br/2018/***06/winepak-****juncao-dos-pacotes-***flatpak-com-wine***.html

Quando for instalar o comando (Client) tem que por com C maiúsculo e não minúsculo.

flatpak install winepak com.leagueoflegends.Client

Depois ele vai iniciar instalação propriamente dita.

No meu deu um erro de um arquivo do DX9.0,mas depois ele insistiu na instalação e foi. Smiley Very Happy

Caso o Client do LoL não abra depois para baixar os arquivos do jogo,basta dar esse comando no Terminal:

flatpak run com.leagueoflegends.Client

Isso vai fazer ele iniciar o Client para o Download dos arquivos (e vai demorar muito,mas depois vale o tempo de espera)

Outro erro pode aparecer no Terminal,falando que o WineFlatpak/3.0 não esta instalado,ou algo desse tipo,basta dar esse comando :

flatpak update com.leagueoflegends.Client (Novamente tenta com sudo no inicio do comando se não aceitar)

Bom e so,espero que der tudo certo. {{champion:74}}

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas

Re: Rodar League of Legends no Linux com Winepak

Aqui abre a tela de Repairing toda vez e sempre dá o erro "data is corrupt" Smiley Sad

Ver Resposta em Destaque no post original

35 RESPOSTAS
Tropa

e precisa de wine?
Tropa

Não funciona mais. O pack anti trapaça que foi habilitado há pouco impede rodar o lol no linux mesmo em máquina virtual de emulação e o mesmo acontece com o wine (o winepack eh uma costumização do wine pra rodar o lol)
Tropa

precisa (se voltar a funcionar) mas ele recompila o wine sozinho (demora quase meia hora fazendo isso) vc não precisa ter o wine instalado.

Perdão a ignorância, mas pq jogar no Linux? Não é mais eficiente jogar no Windows? 

Cara, to **cogumelo do teemo** com isso. Quando finalmente consigo um jeito rapidinho de configurar o Lol no linux, os caras bloqueiam. Sinceramente, não vou voltar pro Windows por causa de qualquer jogo.

No meu caso, simplesmente não quero mais Windows na minha máquina. Tava segurando até agora porque era um trampo configurar o Wine na mão e Playonlinux ou Lutris não funcionavam 100%, mas com o Winepak instalou quase one-click. Já tenho uma porrada de jogo no Linux e já esgotei minha paciência com o Windows: É pesado, roda um monte de coisa em background que não tenho idéia do que seja. Não confio no antivirus nativo, nem nos gratuitos, e não vou comprar antivirus se posso simplesmente sair dessa plataforma. Se isso significa parar de jogar lol, que seja.
Tropa

Um site gringo disse que a WIne está solucionando o problema, eles falaram com um mod e etc. Eles viram que muitos jogadores da base linux estão reclamando desse anti-cheat reconhecer o WINE como programa de terceiros e simplesmente bloquear a partida.

Bom, aqui o game roda perfeitamente, tanto usando Lutris, Wine puro ou o bundle do game pelo Winepak.

Será que se desinstalar e reinstalar volta a funcionar?

@Tux o Pinguim@  escreveu:
Bom, aqui o game roda perfeitamente, tanto usando Lutris, Wine puro ou o bundle do game pelo Winepak.

Tem como passar o link de como rodar no Wine puro? Já tentei e falhei miseravelmente...

Basicamente eu olho o script do installer no site do Lutris e instalo usando winetricks
Tropa

"Todo sistema Unix e Unix-Like é super amigável. O problema é que eles são muito exigentes com suas amizades."

Também acho "eficiente" jogar no PS4. Porém eu gosto de tudo funcionando e saber o que acontece com meu SO, ter controle sobre ele e não o inverso.

E eu tenho isso com meu Debian Sid (Versão experimental e instável) que mesmo sendo instável (claro, é versão de testes) é mais estável que o Windows.

Tropa

Infelizmente ainda não.

Tropa

@BurningInFire@  escreveu:

Perdão a ignorância, mas pq jogar no Linux? Não é mais eficiente jogar no Windows? 

Na verdade é mais fácil jogar pelo windows.. mas é mais eficiente jogar no linux. Por sinal o windows 10 está um saco com atualização de segurança toda hora. Eu uso windows exclusivamente para jogar lol enquanto as coisas não se resolvem no linux.. não instalei nenhum programa alem dos drivers e o cliente.

E TEM PREVISÃO DE QUANDO ISSO VAI SER SOLUCIONADO??? ESTOU A DIAS INSTALANDO LOL DE FORMAS DIFERENTE PRA TENTAR RESOLVER ESSA MERDA, E ATÉ AGR NÃO ACHEI MODO NENHUM PRA RESOLVER ISSO
Tropa

@Ashe Demente@  escreveu:
E TEM PREVISÃO DE QUANDO ISSO VAI SER SOLUCIONADO??? ESTOU A DIAS INSTALANDO LOL DE FORMAS DIFERENTE PRA TENTAR RESOLVER ESSA MERDA, E ATÉ AGR NÃO ACHEI MODO NENHUM PRA RESOLVER ISSO

Não tem isso de maneiras diferentes. Todas as maneiras são a mesma, exceto o winepak. O winepak copia uma instalação bem sucedida direto pro seu computador. O lutris e o playonlinux rodam scripts q instalam as bibliotecas necessarias do wine pelo winetricks, mas na excência fazem o mesmo tipo de instalação. Quando UMA funcionar provavelmente todas funcionarão.

Tropa

Já to de saco cheio dessa falta de consideração pelos usuarios linux , TODA HORA TENHO Q FICAR FAZENDO UM MONTE DE ALTERAÇÃO , instalando o jogo dnv . Ai vem um rioter e fala : "a comunidade do Wine resolverá quaisquer incompatibilidades."(https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Outros-Assuntos-de-LoL/Algu%C3%A9m-da-Riot-falou-5-Wine-e-An...)

Pro pessoal que se sentir confortavel recompilando o Wine com os seguintes patches (0003, 0006, 0007 e 0009) como consta no bugzilla do wine. Segue o link:

https://bugs.winehq.org/show_bug.cgi?id=45327

Pra quem usa archlinux um usuário colocou o PKGBUILD no github, então fica mais fácil instalar. Segue o link:

https://github.com/M-Reimer/wine-staging-lol

Bom, eu testei por mim mesmo e o game está rodando de novo, Wine-staging-3.13 com os patches e setado na versão de winxp.
Mas se não se sentirem confortável rebuildando o wine, podem esperar um pouco, creio que irão implementar os patches numa versão binária, sendo o wine ou wine-staging, talvez até mesmo o pessoal do Lutris faça isso, talvez vocês possam mandar mensagem no forum do Lutris pedindo por essa versão ou simplesmente aguardem :3

E pra quem for compilar o wine, um usário nos postou nos comentários o arquivo zip com os patches. Segue o link:

https://bugs.winehq.org/attachment.cgi?id=61944&action=edit