cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Riot Games - Minha nova mãe! (você não pode falar "caralho!" no chat)

Tropa

Riot Games - Minha nova mãe! (você não pode falar "caralho!" no chat)

Olá amigos!

Venho por meio deste questionar se o chat do league of legends é tecnica de upselling da Riot games. Jogo desde a S1 e depois que implementaram o ban automatico(já que ele acontece segundos depois do report final, sem humano conferir) comecei a pensar qual a motivação para distribuir bans sem fundamento. Todos sabemos que os jogos esquentam e que jogadores trocam farpas, considero isso parte do lol já, a questão é que de 2014 pra cá a Riot começou a fazer uso de um sistema de punição automatico que distribui punições baseado em volume de denúncias.

Essa nova season a Riot está apostando na ideia de quebra de meta, com possibilidade de usarmos qualquer runa e qualquer mastery em qualquer champ. Entrei em um jogo quebrando o meta com meu amigo, ambos bem acostumados com a comp e nossos teammates começaram a dar trash talk. Não contentes em reclamar dos picks eles começaram a pedir report no /all. Eu e meu colega respondemos ~confia **cogumelo do teemo**~. Os teammates perderam lane e a cada morte diziam GG BOT e coisas do tipo, sem nenhum tipo de interação durante a play em si. Acontece que as farpas foram trocadas durante o jogo e eu e meu amigo ganhamos lane e carregamos as tfs. As frases mais ofensivas que eu falei foram "cala a boca **cogumelo do teemo**" e "ta falando merda" e mesmo assim o sistema de enriquecimento da riot decidiu suspender a conta. Eu sei que a resposta classica da Riot vai ser "você pode mutar os jogadores" mas a questão aqui não é o que EU devo fazer, a questão é onde e porquê isso aconteceu.
VOCÊS estão encorajando os jogadores a expandirem o meta, VOCÊS permitem que jogadores usem o chat, VOCÊS permitem que jogadores digitem palavrões, VOCÊS não validam as denuncias e não levam em consideração o resto dos fatores e as provocações. Discordar e argumentar contra fazem parte de uma conversa. Se o jogo não foi feito para interagir com a equipe tirem o chat, ninguém é robo pra ficar mudo sem emoções. Usem punições para problemas reais e abusos realmente ofensivos, quem começou a discussão não fui eu, quem feedou não fui eu, quem quitou depois de morrer 2x não fui eu, mas quem continuou jogando normal e carregou parte das TFs mesmo sendo escrotizado por 3 pessoas fomos eu e meu duo. 
https://trends.google.com/trends/explore?date=today%205-y&geo=US&q=league%20of%20legends
Convido todos a verem essa beleza de interesse pelo termo league of legends no google dos ultimos 5 anos, isso é fruto da falta de respeito com a comunidade e com as decisões que vocês usam para tentar aumentar o life time value dos jogadores, afinal jogador com conta nova tem que comprar tudo de novo. Quando minha conta da season 1 foi deletada eu desejei que vocês falissem, já que não tem capacidade de se preocupar com nada além de dinheiro. Hoje, muito mais tranquilo, desejo que vocês contratem alguém para lidar com o sistema de punição(pelo menos do BR) tem muita gente ainda que quer jogar lol mas por conta de mecanismos burros e falta de um product owner e uma equipe decente acabamos com um sistema de punição que permite que pessoas digam "deve ser preto esse **cogumelo do teemo**" e bane quem responde "cala a boca racista de merda".

11 RESPOSTAS
Lenda

Re: Riot Games - Minha nova mãe! (você não pode falar "caralho!" no chat)

É que a Riot é uma empresa "politicamente correta".
Lenda

Palavras mais verdadeiras nunca foram ditas antes.
Parabéns pelo texto.
Highlighted

ainda sonho com a riot falindo em vez de deixar os macacos se resolverem entre si ja que n'ao tem um pingo de maturidade e mutar preferem espalhar bans e achar que est'ao certos
ate pro player da rage mas n'ao a riot tem que se ridicularizar ao extremo implantando coisas como ban automatico entre outros da nojo de um jogo t'ao bom ter uma empresa horrivel como base de estrutura

eu ñ li tudo pq é mta coisa, mas uma coisa que eles deveriam tirar de palavrão é o "dai" e "bobo"... o dai eu uso mtu e sempre fica aparecendo ###... por exemplo: então dai eu fui la gankar...

Estou até vendo o novo chat antes da partida começar, na tela de carregamento, se está assim! imagina EU que só jogo solo pegar um Premade! mds as vezes me pergunto oque passa na cabeça de algumas pessoas.

Resultado de imagem para wtf gif

@Marcelo Agostta EU li tudo! Smiley Very Happy mas até quando vou conversa com meus colegas o filtro censura algumas palavras, porque quando estou com amigos digito palavrões kkkk, mas eles entendem que é minha forma de expressar, só não uso isso em jogo.

Mas essa censura só ocorre na janela de chat com outra pessoa, certo?

Tem como voce desativar, só ir em opçõees > chat e amigos

@Marcelo Agostta@  escreveu:
eu ñ li tudo pq é mta coisa, mas uma coisa que eles deveriam tirar de palavrão é o "dai" e "bobo"... o dai eu uso mtu e sempre fica aparecendo ###... por exemplo: então dai eu fui la gankar...

Lenda

Por que diabos o chat sensura a palavra "cara" ?
Dragão

@Dizzie exatamente, já me censuraram também
Dragão

acho bacana esse tipo de coisa da riot e é uma pena q nao de pra mostrar a real opiniao da comunidade nessa postagem pq nao tem o botao de deslike, mas eu gostaria de dizer q nem todo mundo é desbocado e mal educado como vc e é bom q a riot se preocupe em passar uma boa influencia.
eu concordo com boa parte do q vc disse no texto mas o titulo ficou uma b0sta e eu tbm discordo da parte q vc diz q a riot nao tem q ser a sua "mae" kkk, ela tem q se preocupar mesmo, porem vc esta certo em questionar os metodos

Aronguejo

apaga meu comentário mesmo riot, empresa de merda.