cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Revelando a verdade sobre o matchmaking e a incompetência da Riot em criar ele

Highlighted
Aronguejo

Revelando a verdade sobre o matchmaking e a incompetência da Riot em criar ele

Riot, pelo menos admitam: Vocês tentam fazer um matchmaking DE FATO justo, mas é impossível, não é?

O que acontece, o sistema não tem como saber quais jogadores tem DE FATO níveis de habilidade semelhantes, é impossível pro sistema saber que jogadores jogam "iguaizinhos" um ao outro, então ele prefere pegar jogadores com diferenças de níveis enormes, e misturá-los em times. Ele pega metade de jogadores que obviamente jogam muito bem, e metade de jogadores que obviamente jogam muito mal, daí mistura, já que é impossível pra ele distinguir o nível "exato" dos jogadores e pegar 10 que estejam todos neste mesmo nível, então ele prefere basear da outra forma que falei.

O problema é que um time é feito de 5, um número ímpar: Ou seja, sempre um time vai ter um jogador bom a mais que o outro, e o outro sempre vai ter um ruim a mais. Não tem como escapar disso. O que a riot tenta fazer é: Metade das vezes, o seu time terá um ruim a mais. E na outra metade das vezes, terá um bom a mais.

É por isso que muitas pessoas podem comprovar que sempre acontece aquela velha coisa, você entra numa série de muitas vitórias consecutivas, depois numa série de derrotas consecutivas. É o sistema "revezando" a sua vez de cair com um bom a mais, e com um bom a menos.

O problema é: Na grande maioria das vezes, nem pra isso o sistema presta! E as razões disso são muito claras:

PRIMEIRA RAZÂO: AUTOFILL
Eu sou absurdamente CONTRA qualquer tipo de autofill. EU PREFERIRIA ESPERAR 60 MINUTOS PRA JOGAR DO QUE ESPERAR 1 MINUTO PRA TER UM AUTOFILL.
E sabe o que é pior de tudo? A RIOT NÃO BALANCEIA OS AUTOFILLERS. Eu tenho provas de partidas onde o autofiller estava SÓ NO MEU TIME. Sim, SÓ NO MEU. Eu olhei o perfil de todo mundo que tava jogando nos dois times, e por mais nojento que isso seja, eu vi que todo mundo do time inimigo tava na main role, o único que não tava na main role era o cara que foi de suporte pra mim. Sim, o único. Você era um daqueles inocentes que pensava que "se tem autofill no meu time também tem no outro"? POIS É MENTIRA! Se quiser eu mostro qual partida que foi, O ÚNICO AUTOFILL DA PARTIDA TODA ERA O SUP DO MEU TIME, O CARA ERA MAIN TOP. Não tinha nenhum autofill no time inimigo pra compensar, NENHUM.

Segunda razão: Não é o dono da conta jogando (elojob/venda de contas/amigo que passa senha/smurf)
Outra razão que quebra mais ainda o matchmaking que por si só já é porco. Esse é autoexplicativo, não há necessidade de eu explicar nada. Mas a Riot simplesmente é tola demais pra resolver esse problema de forma simples: Peça e-mail confirmado, CPF e número de celular antes de poder jogar ranked.
ATÉ O DOTA 2 JÁ FEZ ISSO. NO DOTA VOCÊ NÃO JOGA RANKED SE NÃO FIZER A CONFIRMAÇÃO PELO CELULAR. Porque assim você não pode ter uma smurf, já que precisaria de outro número, e não dá pro cara fazer elojob tão facilmente porque ele precisaria ter acesso ao teu telefone pra ir ranked. Coisas simples que uma empresa merreca dessas não pensa em fazer.
Terceira razão: As vezes ele buga e simplesmente coloca um ruim a mais do que normalmente deveria colocar, totalizando QUATRO RUINS.
Ou você vai ser aquele FANBOYZINHO cara-de-pau que chupa as bolas da Riot pra falar "Nah vc ta xorandu, a Riot presta sim" e virar suas costas pra todos aqueles stomps de 15min ou menos que rolaram na fila solo?

Rolou stomp porque o time tava balanceado? Porque a riot encontrou dois times com 50% de chance de ganhar um do outro? Apenas UMA LANE venceu no time todo porque a Riot balanceou os times de forma que os dois tenham habilidades iguais? É por isso que só um cara ganhou lane e o resto ficoi 0/9/0? É porque a Riot presta pra fazer matchmaking, fanboyzinho da empresa?

Riot, isso não é um post mandando vocês mudarem o matchmaking, porque como eu disse no título, vocês não são competentes pra isso, vocês não tem essa competência. Eu só vim aqui pedir pra vocês pelo menos admitirem, abandonarem essa cara-de-pau e simplesmente admitirem que vocês NÃO SABEM fazer matchmaking.

5 RESPOSTAS
Tropa

Re: Revelando a verdade sobre o matchmaking e a incompetência da Riot em criar ele

falou tudo cara

Re: Revelando a verdade sobre o matchmaking e a incompetência da Riot em criar ele

Fora que quando vc perde uma partida, sendo que um da sua equipe quitou, vc continua perdendo os pontos. Realmente, a Riot é uma empresa tão falida tecnicamente, e tão medíocre em produzir um sistema justo no jogo que só merecem créditos pelo marketing. Parabéns, o jogo de fato é uma grande baboseira, mas a apresentação do produto é audaciosa. De qualquer forma, acho que se procurarem, conseguirão encontrar profissionais com um mínimo de capacidade, melhores do que esses que trabalham na empresa atualmente.

Aronguejo

Perfeito, ele tem toda razão.

Empresa **cogumelo do teemo**
Aronguejo

Apenas para complementar, vários jogadores estão reclamando disso, a grande verdade é que o sistema de balanceamento das partidas é igual pirâmide, só se beneficia quem esta no topo
Aronguejo

Acho triste quando alguém na seleção de campeões trola e sou obrigada a quitar para não perder mais pdl do que já estou perdendo (-3) as vezes é necessario, e a riot nos pune pelo erro de outro.