cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

(Relato Pessoal) Assuma seus erros mas não se martirize por causa deles!

Highlighted
Arauto

(Relato Pessoal) Assuma seus erros mas não se martirize por causa deles!

Eu sei... eu SUMI DO MAPA! (Já podem começar a pingar "MIA" em cima de mim). E é justamente sobre o porquê de eu ter sumido que irei falar nesse post. Tem muita coisa que precisa ser colocada em dia. Por isso o post está grande

Nota: As abas de "Spoiler" são para reduzir o tamanho do post, e contém textos cuja leitura é opcional.

Bem... por onde eu começo? Passou muito tempo, mas aposto que alguns de vocês ainda lembram dos posts e comentários que eu fazia para reclamar da tóxidade que enfrentava por ser monochampion.

Então...para ser honesto, isso não me afetava no começo, mas com o tempo passou a "impregnar a minha mente". Foi bem silencioso e lento, e logo os "sintomas" começaram a surgir...

Comecei a tiltar com facilidade, as vezes me levando aos choros, e era nesses momentos que eu vinha para o fórum desabafar, como uma forma de me "refugiar" disso.  Com o passar do tempo, isso evoluiu para um mal-humor mais duradouro, o que piorava meu dia fora do jogo. Basicamente eu permitia que as coisas da partida fossem para "fora dela" até demais!

Nem preciso dizer que eu me ferrei por conta disso. Após uma partida extremamente extressante, no dia seguinte falei coisas que não deveria para a minha mãe. (Sim, foi uma discussão)

Obviamente eu fui castigado por tempo indeterminado. E me comprometi em assumir tal castigo... ou pensei...

Eu passei a me culpar de tudo que tinha acontecido, me cobrar e sofrer desnecessáriamente como consequência. Me deixando cada vez mais ansioso para sair do castigo. Até que eu tomei a infeliz decisão de começar a jogar ás escondidas...

Spoiler
Nesse período, conheci muita gente legal no fórum, mas gostaria de fazer 3 menções honrosas:

@LeBlanc Cósmica 
Além de me ensinar muita coisa, ele me mostrou que eu não estou sozinho nessa "luta". Já o considero um irmão!
Não o julgue pela capa. Ele pode até ser o "Farsante do Fórum", mas fala mais verdades que muita gente.

@Draicker
Por mais que eu deteste tier lists do fundo do meu coração, admiro e muito a disciplina que ele possui. Com ele é papo reto e uma honra poder jogar do lado dele.
Perto dele eu me sinto uma criança XD. Me carregou bonito na bot lane.

@O Ultimo Samurai 
Pensa num cara que me arrancou umas risadas. E também um adversário a altura quando se trata de piadas ruins XD. Ainda vou te chamar pro X1 algum dia, só pra fazer briga de piada ruim XD.
Só o fato dele também assistir Games EduUu já o torna um cara de excelente cultura!
Spoiler
VEM X1 LISHU!

Óbviamente eu continuei a enfrentar os "Problemas de ser mono", e os sintomas não pararam. Agora imaginem: O Stress da partida combinado com a tensão e o medo de ser pego jogando ás escondidas. É óbvio que iria dar ruim!

Spoiler
"Já tava ruim, agora parece que PIOROU!!"

Eu passei a me cobrar excessivamente por cada falha minha durante a partida. E em cada uma delas eu ouvia ecoar na minha mente:

"Um milhão de maestria pra isso?"

"Eu sou'mono Xayah?'"

"Minha maestria é comprada!"

"Eu sou um 'cogumelo do teemo'!"

(Coloque aqui todos os auto-xingamentos que você conseguir imaginar)

A auto-agressão continuou, e na tentativa de "fugir" disso, passei a amassar com força a minha boa e velha garrafa de água que sempre deixo do meu lado quando estou jogando. (Tem que manter a hidratação concorda?)

É aquele momento que você pensa: "Pior que isso não pode ficar".

Pois acredite, vai piorar mais ainda!

Spoiler

Alguns dias depois das Guardiãs Estelares de 2019 serem lançadas no servidor aberto, senti a pior dor da minha vida. Enquanto a minha mãe viajava, alguém(no caso a minha calopsita) que eu amava como filha deixou de estar entre nós... Fiquei chorando pelos próximos 3 dias sem parar... a dor foi tanta que minha mãe permitiu que eu jogasse pelo restante do dia. (Eu choro até hoje a morte dela... "SINTO SUA FALTA RAKANINHA T-T)

Dou graças a Deus por meus amigos existirem, pois sem eles, eu não sei o que seria de mim naquele dia. Sentir eles me consolando mesmo que num jogo eletrônico e via Internet foi inesquecível...

Lembram da garrafinha que eu amassava para descontar a raiva? (Ou melhor, as garrafinhas). Pois é, aquilo passou para a mesa. SIM A MESA!

Passei a esmurrar a mesa em resposta as minhas falhas in game. (Que por sinal era de vidro)

Eu tentava parar mas eu acabava cedendo ao impulso. Na época a minha mãe estava me liberando aos poucos do castigo. Mas eu consegui estragar tudo, já que um dia... ela quebrou...

Spoiler

Durante uma pacata partida de URF ás escondidas, eu e uma amiga enfrentamos uma premade que por sinal era EXTREMAMENTE TÓXICA. A cada abate rolava uma mensagem tóxica no "/all". Coisas como "izi", seus "cogumelo do teemo", apelações para maestria, e por aí vai. Normalmente você "muta" o chat diante de uma situação assim, mas para o meu AZAR o "mute" estava bugado. Eu digitava "/mute all" ou clicava nos botões de "Silenciar" no "Tab", e mesmo assim as mensagens continuavam chegando até mim. Como se eu nem tivesse tentado "mutar"

Para piorar: Eles passaram a "campar" a gente na "top lane"(Estávamos em dupla). Do nada estavam os CINCO surgindo de todos os lados em cima da gente.

Sugeri que a gente mudasse de lugar para o "mid". A"T1" estava praticamente intacta, mas por prevenção decidimos pular na nossa "T2". 
Advinhe só: Assim que aterrisamos na "T2", instantâneamente levamos One Shot. 

Não sei daonde, eu acabei pensando: "Eu não tenho paz!!! Nem aqui! TO SENDO PERSEGUIDO!"

Descontei toda a minha frustração através de um murro na mesa. E ela instantâneamente quebrou. (Sim, o meu Notebook ficava nela, mas milagrosamente ficou intacto)

Entrei em desespero na mesma hora. Comecei a andar pra lá e para cá, pensando no que eu diria para ela. Me vi encurralado e teria que confessar as jogatinas escondidas. Dito e feito. É óbvio que ela ficou inconformada com aquela situação toda.

Para mim, eu tinha destruído tudo... perdido o meu sonho, meus amigos... tudo...

Imaginem só: Eu nessa situação terrível tendo que fazer o segundo dia do ENEM 2019!

Para vocês terem idéia, eu tive que ir ao banheiro 4 vezes só para chorar... eu iria pirar de vez com tudo aquilo acontecendo de uma vez!

Eu terminei a prova aos prantos. Para mim a minha vida tinha acabado... não havia mais esperança. A culpa me dominava.

Mesmo com a minha mãe furiosa comigo, eu fui pedir a ajuda dela... pois "minha vida corria risco."*

É a melhor expressão que posso usar para dar detalhes sem infringir as regras do fórum... eu espero.*

E ela me deu todo o amor e apoio psicológico necessário... não só ela, como todos os meus amigos, e serei eternamente grato...

Spoiler

Metaforicamente falando, quando eu tenho uma "Crise de culpa" eu me sinto que nem a Xayah sendo tomada pela corrupção nessas cenas. Dói...

Metaforicamente falando, eu me sinto exatamente igual a Xayah nessas cenas durante as "Crises de Culpa"

Passei os últimos meses sofrendo com "Crises de culpa". Basicamente uma terrível depressão que me ataca constantemente graças as lembranças das besteiras que fiz. 

Atualmente, eu estou fazendo terapia. Cheguei inclusive a comentar sobre tudo isso com um psicólogo que também é Coach de LoL.

Ainda me sinto culpado, mas a culpa já não me domina como antes. De vez em quando ainda tenho recaídas. Estou afastado temporáriamente do jogo. Não sei quando vou voltar a jogar, mas com certeza voltarei bem melhor do que antes.

Como puderam ver, o fato de eu me martirizar pelos meus erros acabou me prejudicando profundamente... portanto, eu espero que através desse post, fique o alerta para todos vocês que querem melhorar no League assim como eu.

E pelo amor de tudo que é sagrado: Não deixem que NINGUÈM te deixem pra baixo, como essas pessoas tóxicas que mencionei. 

Agradeço a você por ter lido até aqui. Que Deus o acompanhe, e boa sorte nos Campos da Justiça.

"A morte foi uma ótima pausa do tédio... mas a alegria de Xayah dura pouco né?"

- Xayah

19 RESPOSTAS
Highlighted

Re: (Relato Pessoal) Assuma seus erros mas não se martirize por causa deles!

É meu maninho. Como tu já me contaste tua história, não vou repetir tudo o que eu já te disse. Mas eu acho muito importante tu ter isso em mente: eu [não só eu, como todos os seus amigos] estou aqui por você. Sou o tipo de pessoa que se você precisar de mim, principalmente qunado se trata de você, eu vou estar lá para te ajudar. Tô torcendo muito pra tua mãe te liberar logo, não vejo a hora de fazermos duo do milhão no bot (Xayah ADC e LeBlanc Supp).

Já sobre  a questão da toxidade por ponto de maestria, você sabe, eu sempre desabafei isso contigo: eu sei exatamente pelo que você passa; ou melhor: nós passamos. Aliás, temos até um tópico juntos tratando deste assunto, né?  Smiley Very Happy

Eu to aqui, manin, pra tudo. Mesmo. Conta comigo.

"...nenhum imperador e nenhum tirano pode resistir sem a aprovação da senhora do Bastião Imortal.  Muitos estão dispostos a servir, mas poucos conseguem provar que são dignos." 

- LeBlanc 

Highlighted
Lenda

Irmão todo ser humano erra, se até o Faker comete erros (e muitos se vc parar pra assistir), não tem pq vc ficar se culpando por cada erro mesmo q seja com o seu melhor campeão.

Eu quando erro com o meu main Thresh, eu não me culpo, e se alguém me culpar, ou me xingar, eu simplesmente ignoro, pq logo vem na minha mente "ngm é perfeito", somos seres humanos, o erro faz parte de nós, lógico queremos melhorar, errar menos, mas nunca vamos conseguir ficar 100% livres de erros.

Dito isso, eu fiquei bem triste com toda essa situação q vc passou, vc é uma pessoa do bem, gente boa, ainda bem q teve apoio familiar, e além disso, muito importante o apoio profissional. Eu te digo uma coisa, a melhor coisa q nós podemos fazer é trabalhar a nossa própria cabeça. Não deixe o monstro q vive nela te dominar, como na Música Fly Phoenix Fly, temos q enfrentar nós mesmos no dia a dia.

Nossa mentalidade tem q ser forte. Uma vez fiz um tópico há muito tempo https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Outros-Assuntos-de-LoL/DICAS-PARA-SUA-VIDA-E-SOLOQ/m-p/49319... e uma das coisas mais importantes disso é aprender a lidar com a frustração, a vida não é mil maravilhas, as coisas não vão ser como nós queremos sempre, temos q aprender a lidar com algumas situações ruins, e sair fortalecidos delas.

É isso, espero do fundo do coração q tudo melhore, se quiser conversar, eu apesar de estar jogando pouco, boa parte das vezes estou logado no lol. Pare de colocar pressão em si mesmo, para de se estressar com coisas do jogo, com outras pessoas, aprenda a ignorar e a pensar "A opinião dessa pessoa tóxica não me interessa, ela não merece minha atenção". É isso irmão, abraço.

Ah e uma dica, eu nunca sofri um castigo da minha mãe, pq eu sempre falei a verdade pra ela, mesmo as vezes ela não sendo boa, a melhor coisa q podemos fazer é nos abrir com as pessoas q amamos, Mãe e Pai, avó, avô, sempre diga a verdade, não importa se a consequência vai ser ruim, é melhor doq mentir, jogar escondido.

Uma frase para a vida: Assuma seus erros, mas não deixem eles te consumirem, é isso, eu tava inspirado kkkk

Highlighted
Dragão

Eu te entendo.

Eu também me culpo muito pelos meus erros, é horrível.

Ontem mesmo eu disse coisas que não devia pra alguém que eu achei que ia levar na brincadeira e ainda tô pensando nisso.

Eu já fui em psicólogo também, mas é um hábito que eu acho difícil de abandonar...

Não te conheço, mas boa sorte. Vai dar tudo certo.
Já tomou seu café hoje?
Highlighted
Aronguejo

Eu sou Main Viktor (virando quase mono kkk), as vezes quando eu cometo um erro muito ruim para a partida ou para as partidas em seguida eu quase penso em parar de jogar com o boneco, tipo: ''eu NÃO SEI jogar com isso, isso realmente não vale a pena masterizar, campeão fora do meta''. Essas coisas que normalmente dizem sobre campeões ''off meta'', pq até que Viktor não está tão off meta assim kk. Mas em rankeds por exemplo, sou prata 2, antes prata 1 e realmente estava me culpando bastante porque eu sabia que eu não devia depender dos outros na partida para ganhar, e quando eu caí para o prata 2 por perder tanto eu realmente dei um tempo de rankeada porque pra mim eu não estava sabendo jogar, cometendo erros totalmente bestas e que comprometem as partidas, junto com o rage do chat isso me colocava realmente mais para baixo, pois, normalmente eu me levo pelo que dizem de mim no chat e até tomo como verdade e acabo realmente sofrendo impacto com isso, pois eu penso que sou de tal forma, que sou ruim e etc, mas dai alguém no chat fala exatamente o que estou pensando. Mas normalmente eu paro logo de pensar nisso pois há argumentos de sobra para achar que você não é ruim, quem no mundo é 100% em todas as partidas? Todo mundo sabe jogar contra tal match-up? Como você disse no post a questão da maestria, eu mesmo já me deixei levar por isso, achando que não tinha jeito e etc, e isso estressa realmente, e se questionar a respeito disso te faz jogar e pensar como se realmente não houvesse nada ali, como se toda sua experiência com a quantidade que você tem estivesse voltando a 0. Então não se importar com isso é ótimo também. Então pensar em tudo isso sobre você dentro do jogo, te afeta de várias formas e até te transformando naquilo que você pensa que é, jogar dessa forma e pensar em tudo isso de ruim de você mesmo te faz jogar mal, e até mesmo no seu caso se tornar motivo de culpa para você mesmo, achando que não se tornou suficiente e etc. Apenas esqueça disso, de forma alguma deixe o jogo interferir na sua realidade, jogou mal no jogo? Deixe para o momento que você estiver no jogo, se estressar fora dele não vai mudar nada e não te fará melhor (poderá até fazer pior como já dito acima). Melhoras e um abraço \o.
Highlighted
Tropa

Exatamente como o Draicker disse: "Até o Faker erra". Eu sou mono Quinn e já fui mono um monte de coisa,mas o pardalzinho me encanta demais, sempre quis ser bom no game e não suporto jogar mal em rankeada( normal game nem mapa eu olho kkkkk). Me lembro uma vez que fui ranked e já tinha perdido umas 8 seguida, e em todas eu ficava negativo (4/6 | 1/3 | 2/6,etc). Aí eu peguei e fui ver umas streams,e fui assistir o Khan jogando top lane(um dos melhores do mundo) e adivinha quanto ele ficou na ranked? É meu amigo, UM BARRA TREZE! E o melhor,o cara sorridente e nem aí,jogando e pá,teve uma tf e ele deitou geral,só na skillplay...ganhou o jogo! Foi aí que eu ví que apesar de você estar feedando com seu champ,você ainda o domina,e na hora crucial você vai fazer muito mais que o cara feedado do outro lado,porque tu manja. Eu não sou bom,ainda tenho muito a melhorar,mas quando perco a lane saio pelo mapa sobrevoando os arredores de sumonners rift com a Quinnzinha,pego kill no mid,com o jg,na bot lane e o pau tora irmão! Você n tem um milhão de maestria atoa! E quanto a sua pausa no game,sugiro que PARE MESMO,se está te prejudicando de um tmepo,depois quando voltar a jogar vai ver que não tem aquele peso todo por jogar mal,você sei lá,fica mais "leve". Eu sempre dou pausa de uns 2 meses de lol quando enche meu saco. E é isso,força aí mano e ve se se controla,porque o único que será prejudicado é você mesmo. Por isso tem tanta gente fazendo merda por ai,discutindo em rede social,fazendo mal pras pessoas, porque elas não se controlam. É dificil manter a calma mas fazer o que né? É assim que a coisa funciona pra nós meros mortais, que a paz de Udyr reine em seu coração <3 ! Tenha um ótimo dia!
Highlighted
Aronguejo

kkkk, não tenho esse problema não ( sou meio q um mono tbm) . Qndo to jogando mto mal, só saiu do game kkkkk (mas até eu sair, ja xinguei 5 times inteiros e tomei 5 bans huahuauhau)
Highlighted
Aronguejo

Ficar guardando as coisas pra si, ou ficar se remoendo não vale o joguinho. Prefiro tomar ban e criar outra conta .
Highlighted

Coloca na cabeca que "FDS e um game qualquer, o importante e {insira oque e importante para voce nesse jogo}" Meu caso seria FAZER PLAY > GANHAR GAME 👍

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."

Highlighted
Aronguejo

nada a vo q tu ta falando, vc ta falando q quem reclama no forom ta errado é? mano, eu penso assim, se vc ta achando algo ruim no jogo, reclama, fodase oq os caras vao achar, não tem esse negocio de certo não, tq reclamar de tudo q vc acha q ta errado. tem esse negocio ae não.
Highlighted
Aronguejo

po mano, vcs tb muito inocente tb em, porq não precisa se culpar de tudo também não. a não ser q vc tenha algum problema de saúde, de resto bichu, tem esse negocio, eu acho q tu esta exagerando .TU, TU TU
Highlighted

Sei como isso pode ser estressante. Os jogadores possuem a habilidade única de tirar a paciência de até um monge. As pessoas não sabem mais admitir o próprio erro ou sequer pedir desculpas por qualquer motivo que seja. Eles estão sempre certos.
Highlighted
Arauto

@iMiraZuke miges,

Eu passava por isso também.

Cada jogo eu e os amigos da faculdade ficávamos tóxicos e brigávamos muito por idiotice.

As vezes alguém gente boa que quase nunca jogava e era ruim, jogava com a gente e a gente era muito tóxico, ficava reclamando da partida em si  etc.

Todo final de partida eu ficava pensando em quão ruim a pessoa deve ter se sentido, tadinha, e isso queimava minhas entranhas de arrependimento.

Eu era ansioso, estressado, cada partida acabava com as unhas da minha mão de tanto que eu roía. E sempre tinha dores de cabeça e me cobrava muito porque era muito perfeccionista e competitivo. Quando estava quase virando Diamante, não conseguia por nada, e isso foi me frustrando muito... (porque meus amigos eram diamante e eu não! (1 pegou challenger uma vez)).

Uma vez jogamos contra um youtuber chamado "Sev7n" e os amigos dele.

PENSA NO JOGO MAIS TÓXICO QUE JOGUEI EM MEUS 7 ANOS DE LOL!

Xingaram a gente, a Riot, meu amigo iniciante, palavras tipo, pesadas demais... aquilo me enfureceu. E pra piorar ele tinha postado um video no youtube desse jogo com o titulo "Enfia essa bomba no c*!" e eu era o Zilean do jogo...
Sai irritado denunciando, mandei ticket e tudo mais, mas nada aconteceu... RIot como sempre conivente com os jogadores famosos "tóxicos"...

Enfim

Com o tempo, por N motivos todo mundo se afastou... é a vida...

Spoiler
Eu me assumi fiadom, fiz novas amizades HEHEHE e cada um foi pro seu canto.

E comecei a jogar League no Coop vs IA. Eu sempre joguei vários Coops desde sempre, quando tava sozinho e então retornei a essa prática.

E foi ai que eu descobri como jogar League, aproveitar esse universo, sem me estressar ou estragar o dia de alguém.

Eu chego em casa do trabalho, desfilo com minhas skins caríssymas em Samuels Rift, ouço um Freezepop no headset, como um chocolatinho enquanto aproveito o jogo e faço missões ajudando os outros.

PvP não me faz falta...

Fica a dica aí! :3

Highlighted
Arauto

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
MEU NICK > PAYPHONE
Highlighted

Minha nossa, quanto drama.

Mal entrei no fórum e já imagino o peso que o moderador deve sentir, diariamente, em lidar com questões fúteis de adolescentes carentes de atenção, pessoas depressivas, etc.

Só espero que sejam bem remunerados para aguentarem tudo isso.
Highlighted

Tenta relaxar meu maninho, existe uma vida maravilhosa fora do jogo vc é mt jovem e tem muito oq viver ainda, é apenas um jogo ser bom ou ruim n faz diferença, o intuito do game e te entreter/divertir, então relaxa. Usa o jogo para conhecer pessoas novas, se divertir e passar seu tempo livre de forma agradável.

É isso, espero que tenha ajudado e boa sorte na sua recuperação! DALÊ!

Aronguejo

Eu me identifiquei muito com sua narrativa.
Bom, AD Carry, na minha opinião é a lane mais difícil desse jogo. Eu caio elo baixo este ano e consequentemente estive caindo com pessoas que não tinham muita experiência e me vi cometendo erros as vezes até piores que o delas in game. 
Me vi dizendo coisas horríveis às pessoas, das quais eu me arrependo profundamente. E em nome dessa contribuição de fatores negativos eu vi minha vontade de jogar LoL dissecar com o tempo. 
Quando eu criei esta conta eu tive como objetivo não me comunicar / comunicar pouco com as pessoas no chat. Infelizmente, meu histórico infindável de falhas sob a alcunha de algum tipo de deus nesse jogo começou por aí.

Erros tão banais, tão estúpidos. Eu me culpo demais sim, mas nunca tive acessos de fúria fisíca. Todavia, desistalei League esses dias para trás e estou aí, em um caminho que não sei se vai me levar em algum lugar.

Penso nas minhas três Rainhas, como a Vayne, Kai'sa e sim, a Xayah, e no quanto elas poderiam estar se sentindo magoadas comigo mesmo após tantas cobranças. Principalmente a Kai'sa. Em algum lugar ela está combatendo o Vazio e retardando sua proliferação, enquanto em seu nome eu estava o espalhando. 

Mas sei lá, um hiato de LoL as vezes nos faz bem para que entendamos o que é preciso para voltarmos mais fortes.

Highlighted
Aronguejo

Cara o jogo é 5x5 sem essa de seguir os guiazinhos de rumo ao diamante que qualquer coisa que acontece no jogo é sua culpa.. É pelo contraio...

Se o JG vai gankar vc e ele erra o gank mesmo vc avisando que estava sem a skill principal que iria ajudar no gank, pois se perdeu uma troca. Dai ele te culpa por não ter visto vc avisado que tava sem essa skill, podendo perdendo a laner por culpa desse JG.

Se o ADC ta jogando super agressivo contra Draven e Leona e acaba morrendo claro é culpa é do SUP que está de Soraka.... Não né? 

Ou se o JG ta praticamente morando no TOP e o JG não faz porcaria nem uma, tipo counter gank, invadir, gank na lane oposta, dragão... E a culpa é do lanner em perder né?

Agora lembre-se SÃO 5 PESSOAS, se vc errar sim é culpa é sua, mas não só sua.

Já aconteceu comigo deu deixar a KILL para o JG e ele deixou para mim e acabou dando BO por eu e ele deixar a KILL, acabamos morrendo por conta disso, e disso eu mandei: "Você esta de Rengar, a KILL iria ser muito melhor para você doque para mim".

Highlighted
Aronguejo

@6Douglas6Daimon6  escreveu:
Minha nossa, quanto drama.

Mal entrei no fórum e já imagino o peso que o moderador deve sentir, diariamente, em lidar com questões fúteis de adolescentes carentes de atenção, pessoas depressivas, etc.

Só espero que sejam bem remunerados para aguentarem tudo isso.

tanto faz se é drama ou nao, eu to falando de uam coisa q é verdade, as filas sao ruins mesmo, sao mesmo, q se foda se é drama, tnato faz,eu to relcamando do sistema, nao de dragama, sistema. é ruim mmesmo, ate no gold mano, eu ja perdi uma vez 8 games seguidos no gold, e eu to diamante 3. entao mano, é ruim sim. é ruim sim. porq nninguem v isso? meu deus

Highlighted
Aronguejo

@Ronin Alonne  escreveu:

Cara o jogo é 5x5 sem essa de seguir os guiazinhos de rumo ao diamante que qualquer coisa que acontece no jogo é sua culpa.. É pelo contraio...

Se o JG vai gankar vc e ele erra o gank mesmo vc avisando que estava sem a skill principal que iria ajudar no gank, pois se perdeu uma troca. Dai ele te culpa por não ter visto vc avisado que tava sem essa skill, podendo perdendo a laner por culpa desse JG.

Se o ADC ta jogando super agressivo contra Draven e Leona e acaba morrendo claro é culpa é do SUP que está de Soraka.... Não né? 

Ou se o JG ta praticamente morando no TOP e o JG não faz porcaria nem uma, tipo counter gank, invadir, gank na lane oposta, dragão... E a culpa é do lanner em perder né?

Agora lembre-se SÃO 5 PESSOAS, se vc errar sim é culpa é sua, mas não só sua.

Já aconteceu comigo deu deixar a KILL para o JG e ele deixou para mim e acabou dando BO por eu e ele deixar a KILL, acabamos morrendo por conta disso, e disso eu mandei: "Você esta de Rengar, a KILL iria ser muito melhor para você doque para mim".

nada a v cara, sabe nem qo ta falando, essa eu to diamante 3 ne uma conta, q eu estou reclamando da fila no platina, cala boca po, eu so to falando q as filas desse elo sao pior q do diamante, e no diamante é horrivel tambem. entao sabe nem qo ta falando,  ,ta loko