cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Reduzir o escalamento de punições conforme o jogador upa a honra.

Arauto

Reduzir o escalamento de punições conforme o jogador upa a honra.

É isso mesmo que vocês leram no título do post. Mas vou explicar, calma.

Atualmente, o sistema de punições é assim:

A primeira punição é restrição de chat por 10 partidas (e você cai de honra).

A segunda punição é restrição de chat por 24 partidas (e você cai de honra).

A terceira punição é banimento de 14 dias (e você cai de honra).

A quarta punição é banimento permanente (e você cai de honra).

Minha sugestão é: Após voltar de uma punição, caso o jogador consiga uma honra superior a que tinha antes de cair, o escalamento de punições volte 1 casa. Exemplo:

Jogador A tem honra 2. Jogador A é punido com restrição de chat de 10 partidas. Jogador A cai pra honra 1. Jogador A upa para honra 3. Jogador A voltará 1 casa na escala de punições, e a próxima vez que ele ser punido, será punido novamente com a restrição de 10 partidas.

"Ah, mas isso vai fazer com que as pessoas quase nunca sejam banidas.."

Calma.

A pessoa só poderia reduzir seu escalamento uma vez na conta.

Vamos pegar novamente o exemplo de jogador A: Ele pegou honra 3, beleza.. Ai ele levou outra punição. Caiu pra honra 2. Apenas upar honra 3 novamente não o fará descer na escala de punições, já que ele já teve essa honra uma vez, agora, pra descer a escala de punições novamente, ele terá que conseguir honra 4, e assim sucessivamente até a honra 5. Após pegar honra 5, jogador A não será mais capaz de reduzir o escalamento de punições.

E lembrando também, upar honra não é fácil e é um processo demorado, um jogador que não pode ser reeducado dificilmente conseguirá descer os escalamentos de punições upando honra.

Como a opinião da Riot é que jogadores tóxicos podem ser reeducados, acho essa uma opção bem válida para dar-lhes mais uma chance de redenção. 

Grande abraço.

"Sem sofrimento, sem valor".
11 RESPOSTAS
Arauto

Re: Reduzir o escalamento de punições conforme o jogador upa a honra.

Convoluto e desnecessário. O sistema de honra não foi feito pra reduzir penas, mas pra incentivar interações positivas....

Arauto

@Fir Falcis escreveu:

Convoluto e desnecessário. O sistema de honra não foi feito pra reduzir penas, mas pra incentivar interações positivas....

Entendo. Qual foi a sua participação no processo de criação, pra ter tanta certeza?
Arauto

@Fir Falcis escreveu:

Acho que tentar afastar interações negativas também está no pacote... A Riot deixou isso bem claro com aquela gincana que rolou no meio do ano. 

A propósito, apesar de achar que nem todo mundo tem que ter uma segunda chance, concordo com a idéia do criador do post, achei simples e muito bom, principalmente por só ser possível uma vez. Like @Polzerk!

"Vi-om tann va’h".
Sim, eu era o Xayah Bot e o im Xayah

Achei fantástica essa ideia, sempre que sei de alguém que levou alguma punição, seja um ban de chat ou ban de 15 dias, geralmente essa pessoa se arrepende, o problema é que, mesmo depois de muito tempo, se ele pisar na bola dnv ele leva um ban permanente por exemplo, isso incentivaria eles a evitarem ser tóxicos e por exemplo, se ele levou restrição de chat por 10 partidas upou a honra para o nível 5 e levou restrição dnv, ele vai ser MUITO mais cauteloso para não levar um banimento permanente e evitar ser punido, gostei dessa ideia e apoiaria essa iniciativa.

Aronguejo

Sei lá, carinha. Pra mim isso não faz muito sentido. Como o colega aí disse, acho que o sistema de honras não foi feito como forma de aliviar uma penalidade. Outra coisa, isso só deixa mais fácil os jogadores com honra mais baixa se livrarem de punições. E o jogador honra 5? Como ele faria pra se livrar?

Além do mais, discordo de um outro ponto seu: Honra não é tão fácil de se conseguir? Bom, eu em 2 meses(O que não acho muito tempo) eu consegui honra 5 apenas jogando 2 vezes por semana, então não vejo esse como um bom argumento.

Mesmo com eu não concordando, isso pode dar um bom debate para a comunidade.

Smiley Very Happy

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Toda vez que nerfam a Sona um unicórnio bebê morre.

Pode ser ignorante da minha parte, mas todo e qualquer método para benecificar jogardor que já foi tóxico alguma vez é perda de tempo. As punições deveriam ser ainda mais pesadas para segunda e terceira vez sim, isso é mais do que incentivo para o jogador não ser tóxico novamente... Fazer ficar mais " leve " não irá mudar nada.. Nossa comunidade brasileira é poluída e praticamente um caso perdido em fator recuperação, não devemos tentar amenizar isso de forma alguma... 

Arauto

@Monstro Tic Tac escreveu:

Pode ser ignorante da minha parte, mas todo e qualquer método para benecificar jogardor que já foi tóxico alguma vez é perda de tempo. As punições deveriam ser ainda mais pesadas para segunda e terceira vez sim, isso é mais do que incentivo para o jogador não ser tóxico novamente... Fazer ficar mais " leve " não irá mudar nada.. Nossa comunidade brasileira é poluída e praticamente um caso perdido em fator recuperação, não devemos tentar amenizar isso de forma alguma... 

Mas esse "leve" ele não vai conseguir facilmente meu amigo.. Upar honra não é simples, principalmente pra um jogador tóxico.. Ele teria que se controlar e muito pra conseguir upar. Não acha que isso seria ótimo?
Aronguejo

Discordo novamente. Acho que o sistema de honras atual é bem melhor do que o anterior, mas diversas vezes eu vi um jogador que deu rage na partida e carregou o time ser o mais honrado. O sistema de honras não é falho por esse motivo, as pessoas são. 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Toda vez que nerfam a Sona um unicórnio bebê morre.
Aronguejo

Eu acho que a riot não gostaria muito dessa idéia, ela mesma afirmou que não queria que o sistema de honra servisse como "desculpa" pra tirar restrições e banimentos. Nesse vídeo um rioter fala sobre isso: https://youtu.be/1sfmE9f5Yr4?t=3m32s

sei la
Arauto

Eu não vou negar que a intenção tem o mínimo de interessante mas a ideia não.

Lembre se que a honra é por partida e a punição não necessariamente. Você pode ter levado uma punição por n motivos e geralmente (não tenho muita certeza) uma punição é por algo que vem acontecendo de um tempo (principalmente se você levou mais de uma punição). A honra é para mostrar que você jogou bem NAQUELA partida na OPINIÃO DAQUELES ALIADOS mas isso não significa que você seja, diariamente, um bom player e que mereça uma redução de punição (acredito inclusive que a maioria não mereça). Não faz sentido, para mim, o cara ter a pena reduzida só porque foi legalzinho em uma partida ou outra.

E preciso discordar em relação a up de honra. É MUITO fácil upar no atual sistema de honra principalmente se você jogou na época da honra antiga onde quando se encontrava uma pessoa com uma insígnea de honra você pensava "nossa, esse cara é f%%%"  (pelo menos eu pensava assim). As pessoas geralmente honram aquele que carregou a partida ou que simplesmente matou mais, mas isso não significa que o cara foi um player saudável durante a partida e esse é um dos problemas da honra.

Pelo que você mesmo está mostrando no seu post o cara tem 3 chances antes de um perma ban (tudo dependendo da gravidade) e sendo bem sincera, se o cara não aprendeu em 3 restrições de chat é porque o cara não vai se alinhar. Muitos investem dinheiro na conta e o fato de você levar um perma ban DEVERIA servir de lição pela frustração de perder esse investimento mas muitos aprecem não sentir isso (pelo menos não na hora de xingar em plena conta novinha).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
When you are Misarable, you need Someone more Misarable than Yourself ~Lucy
Arauto

@BluePuppet escreveu:

Eu não vou negar que a intenção tem o mínimo de interessante mas a ideia não.

Lembre se que a honra é por partida e a punição não necessariamente. Você pode ter levado uma punição por n motivos e geralmente (não tenho muita certeza) uma punição é por algo que vem acontecendo de um tempo (principalmente se você levou mais de uma punição). A honra é para mostrar que você jogou bem NAQUELA partida na OPINIÃO DAQUELES ALIADOS mas isso não significa que você seja, diariamente, um bom player e que mereça uma redução de punição (acredito inclusive que a maioria não mereça). Não faz sentido, para mim, o cara ter a pena reduzida só porque foi legalzinho em uma partida ou outra.

E preciso discordar em relação a up de honra. É MUITO fácil upar no atual sistema de honra principalmente se você jogou na época da honra antiga onde quando se encontrava uma pessoa com uma insígnea de honra você pensava "nossa, esse cara é f%%%"  (pelo menos eu pensava assim). As pessoas geralmente honram aquele que carregou a partida ou que simplesmente matou mais, mas isso não significa que o cara foi um player saudável durante a partida e esse é um dos problemas da honra.

Pelo que você mesmo está mostrando no seu post o cara tem 3 chances antes de um perma ban (tudo dependendo da gravidade) e sendo bem sincera, se o cara não aprendeu em 3 restrições de chat é porque o cara não vai se alinhar. Muitos investem dinheiro na conta e o fato de você levar um perma ban DEVERIA servir de lição pela frustração de perder esse investimento mas muitos aprecem não sentir isso (pelo menos não na hora de xingar em plena conta novinha).

Concordo com você que o cara não vai se alinhar, maas, a Riot acredita que ele pode ser reeducado, como podemos observar.