cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Recompensas de Temporada Rankeada e Nível de Honra

Recompensas de Temporada Rankeada e Nível de Honra

Olá a todos, bom dia, boa tarde e boa noite.

Neste final de ano, especificamente no final da temporada em época de receber as recompensas, tive uma grande surpresa.

Sou jogador de LoL desde a season 2, quando nós brasileiros jogávamos apenas no servidor Norte Americano. Porém, nunca fui de jogar rankeds, apenas de uns tempos pra cá. De quando comecei, fiquei 2 anos no Bronze, 2 anos no Prata e finalmente este ano (2018) peguei Ouro. Sim, não sou muito bom jogador e nem muito proativo.

Porém, algumas semanas depois de todos já receberem as recompensas da temporada, estranhei eu ainda nao ter recebido depois de tanto tempo então fui pesquisar sobre: para receber as recompensas de temporada rankeada você deve ter pelo menos Nível 2 de Honra.

Por meados de setembro se não me falha a memória, acabei recebendo um chat block, o que me fez regressar ao Nível 1 de Honra e desse tempo até o final do ano não joguei mais muito então acabei não tendo jogos suficientes para talvez subir meu Nível de Honra (lembrando, sem conhecimento da requisição de Nível de Honra para receber recompensas de rankeadas). Pra minha defesa, foi em uma partida que, em pleno 2018, fui xingado por não dar o blue para o midlaner que quitou da partida e depois voltei, onde entrei em discussão.

Entrei em contato com o suporte do jogo para me esclarecer, expus minha opinião sobre o assunto e tive uma boa conversa de um membro da equipe, que me recomendou abrir um post aqui no fórum sobre o assunto. Agradeço o contato.

Gostaria de deixar minha opinião sobre esta experiência..

Vejo a iniciativa de Nível de Honra como uma ótima forma de incentivo ao jogador a se tornar mais agradável in game, e principalmente as recompensas.

Porém, da forma que está aplicada, para muitos (com certeza não sou o único nesta situação), acaba sendo uma medida PUNITIVA, uma vez que seu nível de honra é uma variável que depende de outros jogadores, se você não receber honra, você não sobe de nível e consequentemente não recebe a recompensa de final de temporada ranqueada.

Muitos jogadores pulam a página de honrar algum jogador, fazendo assim com que você possa não receber a honra e subir, ou seja, mesmo eu pegando Ouro, Platina, etc, não vou receber recompensa por que um jogador não me honrou? Isso não faz o menor sentido!

Pra que o esforço então de jogar cada vez melhor e subir de rank sendo que não adianta de nada se eu não receber honra? Então receber recompensa depende de outros jogadores, não do meu esforço, o nível de honra está sendo punitivo e não uma forma de acrescentar. Isso é totalmente injusto quanto ao propósito da fila ranqueada. Se fosse apenas os prêmios de honra, tudo bem, mas os prêmios de ranqueadas, não faz o menor sentido.

Todos nós sabemos que a comunidade de League of Legends, principalmente em elo baixo, é uma comunidade tóxica e infantil (no sentido de comportamento, não necessariamente de idade), o que acarreta muitas vezes dos jogadores nem honrarem alguém, como disse acima, e ainda, no meu caso, a perder paciência com atitudes estúpidas e acabar tendo reações no chat. Por isso o nível de honra é totalmente sem sentido para o propósito da fila ranqueada, onde você depende da sua habilidade de jogar bem e subir de elo, e não depender de receber honra ou não.

Agradeço mais uma vez o contato da equipe e o esclarecimento.

Apenas pra ressaltar como isto, o Nível de Honra, não faz o menor sentido..

6 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Recompensas de Temporada Rankeada e Nível de Honra

tu xingou, levou punição e não vai receber as recompensas, simples assim é a vida.

Mão tenho como defender rager.... Really sorry mas foi justo.
Dragão

Não tem como defender alguém por rage, btw
Ah, e 85,79% das vezes que alguém leva uma reclamação ao Suporte da Riot Via Ticket, eles pedem para você "postar no fórum para ver a opinião dos outros".
Sério, sempre foi assim, nunca entendi porque, pelo menos pra mim nunca mudou nada.
"Temam. Adorem. Maravilhem-se. Todas são respostas apropriadas" - Aurelião que sou, século 2k16
Ah, e já tomaram seu café hoje?

É, então, eu não postei pedindo perdão de ninguém não, estive errado e entendo. Todos nós já passamos por momentos como este. Apenas estou compartilhando um acontecimento e uma opinião..
O que me deixa indignado é o fato de você depender do Nível de Honra (que depende de terceiros) e não do seu desempenho pessoal na partida.

Obrigado pelas respostas!
Dragão

Você não depende exclusivamente de terceiros para aumentar a honra, mas se receber honras, aumenta o nível mais rápido.
E não, não tem nada de errado nisso, já que você precisa ter no mínimo o nível 2 de honra, e todos começamos no nível 2 no começk da temporada.
Só depende de você não tomar punição.
"Temam. Adorem. Maravilhem-se. Todas são respostas apropriadas" - Aurelião que sou, século 2k16
Ah, e já tomaram seu café hoje?
Aronguejo

Tinha que ter mais recompensas dentro do jogo para motivar o pessoal a jogar e fazer missões, recompensas até mesmo de subir de elo ou não cair em determinado tempo ou data, acho que o jogo evoluiu bastante quando implementou este sistema de missões mas está aproveitando ele muito pouco

Outra coisa broxante é vc jogar uma partida incrivel que as vezes acontece e poder honrar apenas 1 player, o jogo já era para ter evoluido e detectar se vc está ou não jogando com amigos ou players aleatórios, possibilitando assim honrar mais de um jogador

Deveria existir além de missões diarias, missões semanais e mensais, aproveitar ainda mais que a season 9 vai ser em 3 etapas...