cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

RIOT ASSENTINDO COM RACISMO E NAZISMO

RIOT ASSENTINDO COM RACISMO E NAZISMO

[essa é uma carta aberta, e um desabafo]

Sou jogador de lol já fazem 6 anos, e em todo esse tempo já encontrei muitos jogadores tóxicos, é visível q nossa comunidade é toxica isso todo mundo sabe.

Porem a alguns dias me deparei com uma situação péssima, dois jogadores entraram na partida (num trio) estando eu e mais outro, esses dois já estavam fazendo comentários tóxicos sobre os champs desde o começo da partida, e depois de uma morte, e um lag do outro jogador, partiram pra comentários preconceituosos, que se tornaram comentários racistas e ainda apologia ao nazismo. Eles se vangloriavam por serem brancos, ricos, e morarem no sul. “Onde não havia favelas”, “pretos macacos imundos”, “internet de favelado” comentários assim começaram a surgir, eu entrei pra defender o outro jogador e recebi ataques tbm, então os chamei de “sulistas retardados” que estavam lá se achando os donos do país, que carregavam ele nas costas e que nos devíamos voltar a comer “ratos assados” pq “é so isso q se come em favelas”. Começaram a dizer q iam me reportar por ter insultado o sul e a eles, e que seriam 3 reports contra 2.

Eu abri um ticket ao fim da partida (q alias eles trollaram) madando os prints e mostrando os comentários feitos por eles. Recebi a msg de que providencias seriam tomadas "pq a riot não tolera preconceitos". Por fim, 2 dias depois eu recebo a msg de q fui banido por “abuso verbal” justamente naquela partida, por ter chamado eles de "sulistas retardados", e q minha conduta não era a esperada para jogadores de league. Assim, respondi o ticket perguntando se eles teriam recebido punição permanente, ou no mínimo maior q a minha, já q por me defender eu fui banido, eles deveriam receber mais.

A resposta foi essa: Mas cara, você agiu da mesma forma como quem criticou :/ Receber ofensas discriminatórias não te dá carta branca pra revidar dessa mesma forma. Lê, relê e reflete sobre tudo que você falou e se pergunta se você mesmo gostaria de ler essas coisas. Não existe isso de "porque ele tá errado então eu tô certo", sabe, é completamente possível que ambos os lados errem e nesse caso foi o que aconteceu.

Quer dizer q racismo e preconceito se enquadram em “abuso verbal”? Dizer q eu revidei da mesma forma q eles?

EU TENHO QUE LEMBRAR A RIOT QUE APOLOGIA AO NAZISMO E RACISMO SÃO CRIMES PREVISTOS POR LEI?

Passar pano pra racista metido a nazista era algo q eu nunca esperava de alguém dentro da riot, esperar que nós jogadores fiquemos calados vendo pessoas com discurso de ódio, claramente cometendo crime cibernético e não vamos fazer nada?  " Não existe isso de  porque ele tá errado então eu tô certo" E por acaso racistas estão certos? É certo vc usar a cor de alguém, ou supor que a pessoa tenha uma cor pra poder inferioriza-la?   

A boa e velha história de deixar o opressor fazer oq quer, e que os oprimidos fiquem calados, e depois perguntamos pq a comunidade é tao toxica? Pq deixamos racistas, machistas, homofobicos fazerem oq querem, pq no fim a riot é so uma empresa, e enquanto esse for o público q dá dinheiro é isso q vamos ver.

E ao Riot Etire, eu refleti sim, e a única pessoa se igualando a esses vermes racistas, nazistas preconceituosos é vc, se vc tem sangue de barata pra ouvir e ver um CRIME acontecendo e ficar quieto, ou é pq vc nunca foi atingido por nada disso, ou pq compactua com a situação. Eu nunca vou me calar vendo alguém saudar e apoiar **cogumelo do teemo** onde quer q seja; Milhares de pessoas morreram por causa dele e da guerra, é tão difícil para as pessoas entenderem isso? muito menos ver alguém chamar o outro de preto imundo favelado como se isso a fizesse uma pessoa superior. “sulista **cogumelo do teemo**” muito preconceituoso né? Toda semana um homem branco do sul é morto na rua confundido com bandido, todo dia um branco sulista passa fome pq n tem oq comer, não vai à escola pq a polícia subiu o morro e está tendo tiroteio, todo mês um branco sulista é parado pela pm voltando do serviço pq “ele tem cara de bandido”

Espero q a RIOT comece a tratar esse tipo de comentário pelo q ele é: CRIME, não é só pq está dentro de um jogo atrás da tela de um computador que as pessoas estão livres pra humilhar as outras e se sentirem superiores, muito bom pedir pra seguir o código do invocador, mas vamos lembrar q nós temos uma constituição federal acima de qualquer jogo, ou tela de computador. E que não, nos não temos q nos calar perante esse tipo de pessoa, e me envergonha saber q tem gente nessa empresa que trata CRIME como um simples abuso verbal in game.   

40 RESPOSTAS

Re: RIOT ASSENTINDO COM RACISMO E NAZISMO

Se eu fosse voce, postaria no reedit depois posta o link que voce postou aqui no forum, abra um processo contra a Riot Gamesque voce ganha logo de cara.

Eu sei como vc esta se sentindo, a empresa é **cogumelo do teemo** e eu desconfio que exista rioter nazista.

Man, você fez todo esse mimimi por que eles e você foram banidos? O Rioter falou que você não deveria ter respondido eles e você conseguiu interpretar até isso mau. Racismo é algo grave sim mas, você perde totalmente a moral quando você xinga alguém, na verdade você está ao mesmo nivel dela. Melhore seu pensamento, mostre que você é evoluido e não precisa disso, faça como eu fiz: Mini resumo de uma partida. Eu tinha o nick de Moro em Criciúma e sofri preconceito por dois inimigos do time adversário. O que eu fiz? Não revidei, não me estressei apenas fui printando tudo e adivinhar o que fiz depois? Mandei ticket onde até mesmo o rioter gostou da minha atitude por não os responder.

''Fala Mateus, sou Myt iNhumaN.

Você mandou muito bem em não rebater as besteiras que eles falaram e ter reportado no final do jogo mano, parabéns! Com isso, já apliquei as medidas necessárias pelos comportamentos deles nas duas contas.Tamo junto contra qualquer tipo de discriminação!

Tenha bons jogos Smiley Happy ''

Ah, falando nisso se um moderador/rioter vir isso aqui não esquece de pedir para aumentar dar um extra no salário dele e.e

Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis

"mimimi"?  querer dizer q eu perdi a razão pq respondi eles e me coloca no mesmo level que racistas? ata. 

Eu estou pouco me fodendo para o meu ban, agora querer dizer q eu estou no mesmo nivel q racistas nazistas, q estão cometendo um crime, e q só vão levar alguns dias de ban pq foi "um abuso verbal" e que eu deveria ter ficado quieto, isso eu n vou aceitar. Se vc fica quieto nesse tipo de situação, bom pra vc, mas as pessoas não são assim, e nem deveriam ser, pq pra começo de conversa esse tipo de atitude nem deveria ser aceita dentro do jogo. A pessoa vem te humilha, passa uns dias ela ta la no jogo de novo, fazendo tudo outra vez. por isso a comunidade continua assim 

Aronguejo

Pois é cara, isso aí já aconteceu comigo e com muitos outros players. Além de ser reportado e banido temporariamente por RESPONDER as besteiras de pirralhos como esses, um rioter tbm agiu da mesma maneira que esse aí. Ou seja, não tem senso de proporção, eles comparam um insulto racista e preconceituoso a um "idiota, imbecil. etc.".

É ridículo, só mostra a incapacidade de ter o senso de proporção e não saber diferir os termos utilizados. Mas o pior de tudo mesmo foi ver os mesmos players que trollam e fazem a merda toda nas partidas continuarem a jogar, sem nenhuma punição ter sido aplicada. Outra prova irrefutável da ineficácia da ferramenta de reporte.

Mais patético que isso é quem defende atos ridículos como esses por o cara ser um "rioter". Ou seja, só pq o cara tem determinado cargo na riot, ele é automaticamente um ser perfeito livre de erros e defeitos humanos. Mentalidade de quem age assim é pior de um muleke catarrento de 12 anos.

É muito diferente, alguem estar na partida e começar a discutir, por causa de feed, pq jogou mal, e começar um a xingar o outro, e vc pedir pra q jogadores nao respondam a ofensas ou provocações.

oq estão precisando entender é q RACISMO E APOLOGIA A NAZISMO não são simples ofensas, são crimes e ngm tem q ficar quieto sofrendo nessas situações, não é só "uma situação chatinha" vc não se iguala a eles por se defender, querer tratar oq eles fizeram como "nada de mais" e passar pano, amenizando oq eles disseram, isso sim é se igualar a eles.  

Olha, de fato você ter rebatido xingamento com xingamento foi errado. Você citou racismo e nazismo como exemplo do que eles fizeram, mas não reparou que você foi xenofóbico, algo talvez tão grave quanto racismo, mas mesmo assim não acho que a punição deva ser a mesma para ambos. Nesse caso tá todo mundo errado, mas os caras estão mais, acredito que a punição deles deveria ser eterna, ora, a Riot da permaban no Hastad semestralmente porque ele abusa do chat falando que os caras são ruins, utilizando capslock e blablabla. Um caso de racismo e nazismo deveria também ser tratado com um permaban.
Não sei se cabe mais um ticket, mas se for necessário abra sim, de repente um outro rioter pega pra analisar o caso com uma visão mais correta sobre o caso.

@King JONGHYUNescreveu:

"mimimi"?  querer dizer q eu perdi a razão pq respondi eles e me coloca no mesmo level que racistas? ata. 

Eu estou pouco me fodendo para o meu ban, agora querer dizer q eu estou no mesmo nivel q racistas nazistas, q estão cometendo um crime, e q só vão levar alguns dias de ban pq foi "um abuso verbal" e que eu deveria ter ficado quieto, isso eu n vou aceitar. Se vc fica quieto nesse tipo de situação, bom pra vc, mas as pessoas não são assim, e nem deveriam ser, pq pra começo de conversa esse tipo de atitude nem deveria ser aceita dentro do jogo. A pessoa vem te humilha, passa uns dias ela ta la no jogo de novo, fazendo tudo outra vez. por isso a comunidade continua assim 

Boa! Ai para você não ser humilhado você tenta humilhar outra pessoa essa é uma atitude muito digna e matura.

A verdade que o certo é ficar quieto e não dar atenção eu não vou receber como ofensa coisas que vem de um jogo para diversão né?

Rex tremendae majestatis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis

@Pelos Seduction explicou melhor o que eu quis falar.

Rex tremendae majestatis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis

aham, eu humilhei eles pq eles estavam me humilhando? pfvr né, vcs considerarem "sulista **cogumelo do teemo**" um xingamento nas mesmas proposções q racismo e nazismo é tipo essa galera do "racismo reverso" "brancofobia" pq todo dia alguem morre ou é humilhado por ser branco e ser do sul. Como o cara disse ali em cima, vcs não sabem medir o nivel das coisas, assim como esse rioter

Calma, amigo. Ja percebi que você quer militar aqui no forum do lolzinho.
Só to dizendo que você utilizar um xingamento "menos ofensivo" não te faz certo na situação. Pensa só como estaria a sua situação se você tivesse visto tudo aquilo, ignorado (ou mutado) e depois reportado. Não estaria passando por esse problema. As vezes ignorar certas coisas e depois agir corretamente é a melhor opção.

Militar? me poupe, parece q vcs não sabem ler e interpretar texto, pq tudo q eu estou fazendo é repetir oq já esta escrito. Agir corretamente numa situação de racismo e nazismo QUE SÃO CRIMES é não se calar. 

Vcs estão ai comparando um crime com uma ofensa, dizendo q eu perdi a razão, mas q razão? não era uma argumentação ou uma discução, era racismo puro e claro.

Highlighted

Dragão

Finalmente aprendi a dar atenção nesse fórum só pra quem precisa, agora posso ter paz :'D

Não preciso levar a sério posts desse tipo, deu até vontade de virar da Universal

vc distorceu completamente a resposta da Riot, o Rioter q t respondeu está corretíssimo, o erro deles não justifica o seu

eles foram racistas... e vc foi TÓXICO! não tem essa d "só me defendi", vc OFENDEU algm e ofender pessoas é contra as regras e ponto, não tem "mas" nenhum, não tem nada nas regras do servidor q diz q vc pode ofender pessoas em determinados casos

e mais, se vc levou ban permanente essa com certeza absoluta não é a primeira vez q vc saiu ofendendo os outros

então não, a Riot não defendeu Nazista não, vc q está se escondendo atrás dele para justificar o seu próprio comportamento

ps: esse tipo d acusação q vc acabou d fazer do Rioter TAMBÉM é CRIME sabia?

Nunca se justifica o seu erro com o erro dos outros.

"Ei, eu agredi ele, mas veja, ele é um nazista, racista"

Sim, ele vai receber punição pelos erros dele e você vai responder pelo crime de agressão, simples assim. É tão difícil de entender essa lógica? A mesma lógica aplicada na vida real e em todos lugares do mundo?

Quantos anos você tem? Deveria saber que cada um responde pelo erro que comete, é assim em tudo na vida.

Você está errado e a Riot certa.

Paz

Dragão

Nunca via a Riot errar, só revoltados achando que estão certos, fazendo besteiras a torto e a direita...
Aronguejo

Se vc chamou os caras de "sulistas retardados" e recebeu a punição, ta reclamando de que? A riot fez exatamente o que vc queria, que é punir quem agiu errado. Nessa resposta que o rioter te deu não vi em nenhum lugar ele dizendo que os jogadores racistas não foram punidos, eles muito provavelmente foram e a riot não tem obrigação de te informar isso.
Arauto

kkkkkkkkkkkkkk o cara queredo pagar de SJW num joguinho online, cara não gostou do que digitam simplesmente muta, se não fez isso voce não deixa de ser uma criança birrenta do mesmo nivel dos outros ai...

Cara, se tu se sentiu ofendido e eles foram racistas mesmo, você pode tentar de alguma forma, dentro da lei, tentar identificar os autores ou até mesmo fazer a riot fazer isso, por que se for comprovado a Riot é cumplice de um crime. Acho que aqui no fórum vai ter gente achando que é besteira, e eu concordo contigo. Sou gaúcho e tem muita gente idiota e racista aqui mesmo, e se tu acha que tem como, corre atrás e faz esses "playboy" pagarem por crimes. Pouco me importa se forem crianças, eu quero que racista vai tudo pra cadeia mesmo! Apoio seu post, mas acho que deveria tentar algo maior! Se quiser me add e rocar mais uma ideia é só add esse nick ai mesmo.