cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[RAGE/RACISMO] Você apoia, apenas assiste ou reporta ?

Highlighted
Tropa

[RAGE/RACISMO] Você apoia, apenas assiste ou reporta ?

Rage
Bom, esse é mais um tópico comum entre nossos players, reportar sobre racismo e blá, blá, blá. Porém o que eu notei em partidas recentes é que os players envolvidos na partida tem atitudes e pensamentos diferentes em relação a esse tipo de comportamento.
Hoje mesmo estava numa partida onde o nosso jungle (blitzcrank) desconectou da partida (ele caiu pelo visto), eu estava de ekko no mid, percebendo que estavamos sem jg o time inimigo foi fazer barão, nossa t3 estava caindo, 3 do nosso time foram tentar parar o barão mesmo com nosso jg afk, eu fiquei pra defender a t3 e depois fui segurar os superminions no mid quando vi no chat que estava tomando rage por nao ter ido me matar junto do time no barão.

Rage2

outra coisa que percebi foi que os jogadores não tem medo de dar rage por acreditarem na impunidade/facilidade de criar e upar outra conta.

Rage3

Apesar de tudo vencemos a partida, mutei o cara por determinado tempo e depois de alguns minutos desmutei, observei que quando eu consegui levar 3 torres dos caras e matar 2 do time inimigo ele estava calado, depois ele falou comigo como se nada tivesse acontecido. O nosso adc só pediu pra ele parar de xingar e o nosso top só observou.

Queria saber de vocês, qual o tipo de jogador que são e se vocês conseguem perdoar alguém que tem esse tipo de comportamento tendo como justificativa voce ter tomado uma decisao diferente da dele ou ter uma visao de jogo diferente.

Só isso mesmo pessoal!

4 RESPOSTAS
Dragão

Re: [RAGE/RACISMO] Você apoia, apenas assiste ou reporta ?

Queria saber de vocês, qual o tipo de jogador que são e se vocês conseguem perdoar alguém que tem esse tipo de comportamento tendo como justificativa voce ter tomado uma decisao diferente da dele ou ter uma visao de jogo diferente.

Eu sou aquele tipo de pessoa que não discute e muta logo no primeiro xingamento, faço isso pra evitar estresse. Depois no fim do jogo faço um textão pra reportar ele, mesmo sabendo que isso não adianta **cogumelo do teemo** nenhuma.

Rager tem que se foder e acabou, não existe essa de perdão. O cara que xinga o time inteiro numa partida não faz isso em uma ou duas partidas, ele faz isso em praticamente todos os jogos.

League é um jogo estratégico então somente o fato de as 4 pessoas do seu time pensarem diferente que você já cria um fator X. Essa estratégia pode ser aplicada de muitos modos e pode não ser concordada pelas outras pessoas. O que você tem que fazer é digitar coisas para explicar para as pessoas o que fazer como nas partidas que joguei de noite onde eu falava para não fazer 2x5 que não vai dar certo. Meio que você tem que colocar uma trilha e tentar colocar os outros jogadores para andar nela é tipo o lance de uma Pata com seus filhotes sempre tem o "tijolinho" que anda longe o que você tem que fazer é colocar ele na trilha de novo.

Agora sobre o que eu faço é simplesmente observo e reporto no final se eu me der ao luxo de responder um jogador eu vou estar no mesmo nível de erro do que ele.

OBS: Eu tenho dado bastante trash talk ainda mais que comecei a jogar de adc então eu preciso ter uma melhor comunicação com o meu suporte fazendo brincadeiras, dizendo para ele dar roaming , para não ajudar tal role(embora isso seja errado porque o tal jogador vai ler também).

Com o passar dos anos sinto que a comunidade amadureceu um pouco.
Antigamente havia rages extremamente pesados, do qual a pessoa entrava em uma frenesi descontrolada e ficava no seu pé a partida toda.
Atualmente existem reclamações, algumas brigas aqui e ali, mas no geral está melhor do que antigamente.

A comunidade também se reeducou a mutar mais rapidamente aqueles que lhe incomodam, e avisam o companheiro "mutado".
Após esse aviso a pessoa tende a ficar mais quieta sabendo que está sendo ignorada pelo alvo de seu rage, mantendo o chat mais limpo.

Agora racismo, sexismo, homofobia são coisas bem mais graves. E posso falar por experiência própria...
Eu estava jogando na smurf e cometi um grave erro em uma jogada, eu tava 6/4 e tinha o único score positivo do time..., e um cara 0/7 disse no all: "Por que toda mulher tem que ser burra!!" e os outros "Né?!"...; e isso me incomodou bastante, bastante mesmo. Além da cara de pau de estar 0/7 e falar isso quando eu estava 6/4..., ele ainda buscou reafirmação coletiva masculina para falar aquilo, e o pior é que ele conseguiu..., o que é um absurdo. E somente a Lux inimiga que tava 6/1 que era menina ficou fula e falou que ia reportar ele, assim como eu.
Mas duvido que alguém além fez isso.

Essas categorias ferem! E ferem de verdade. Pois estão atacando a natureza da pessoa, algo do qual a gente vive em estado frágil e vulnerável diante de centenas de momentos durante toda nossa vida. Convivendo com preconceito a todo momento e tendo que gerar um estado defensivo constante e exaustivo.

Na minha opinião a Riot deveria levar bem mais a sério racismo, sexismo e homofobia. Eu fico muito triste quando vejo qualquer um dos 3, pois eu entendo o que é passar por uma vida fragilizada pelos preconceitos alheios.
Mas é algo que tenho visto com muita raridade nos jogos Online, até por que realmente tem punição maior e o pessoal sabe disso e tem mais medo. Porém infelizmente quando acontece não estou vendo punições agéis, não tive retorno de feedback e etc. E deveria ir para o topo de avaliação da staff da Riot reports por discurso de ódio e eles lerem os logs.
Aronguejo

Sinceramente já me chamaram de macaco tantas vezes dentro e fora do jogo desde sempre que já estou até dessensibilizado.
Normalmente eu dou mute e quando o jogo acaba eu dou Play Again, esqueço de reportar.
Sei que não deveria, mas enfim.