cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

RACISMO = SÓ 14 DIAS DE SUSPENSÃO? TÁ DE BRINCADEIRA NEH?

Resolvido

Re: RACISMO = SÓ 14 DIAS DE SUSPENSÃO? TÁ DE BRINCADEIRA NEH?

não...não tinha nem motivo pra eu tomar ban, no chat tava escrito "mano, ta full macaco ao redor de casa gritando kkkkkkkkkk se n tem ibama na minha cidade eu ligo pra policia?" "sério, to ficando com dor de cabaça, os bix tão gritando do meu lado"

@Sandoval Sensual
cara duvido que eles deram perma Ban por causa disso, acredito se tu monstrar prints, e outra eles dão ban, não só de umas partidas e sim de uma variedade delas, mas para rever isso so no suporte.

@COVEN IVERN n......não falei q tomei permaban por causa disso, falei q tomei 14 dias de ban e sim, só por essa partida, era exatamente isso q tava escrito durante toda a partida, mandei no all, pq tava jogando com 4 amigos no time
Arauto

Na verdade é bem simples, por mais que racismo seja absurdo, todo cidadão em uma democracia (no caso a RIOT usa a democracia dos EUA como referencia) tem direito a ampla e irrestrita defesa, etc etc. Como no contrato que todo mundo clica "aceito os termos " mas ninguem lê diz as punições/ aonde encontra-las em caso de condutas incompativeis, a RIOT parte do principio que 14 dias direto é uma punição pesada para o cara 1) contestar a punição e se for o caso ela ser revista, ou 2) se reformar, ou ser expulso na proxima trangressão.

No mesmo contrato nós assumimos que não iremos modificar o programa/ cliente, ou seus componentes associados, sob pena de quebra de contrato e direitos de uso do mesmo. Como a identificação na maioria dos paises é feita por email/senha, e não por identidades civeis/militares, o unico modo de proibir esse uso é o permaban direto.

Barão

Banir contas nunca resolveu nem nunca resolverá o problema de toxicidade no servidor, em qualquer jogo, pois a causa maior vem da falha na educação doméstica - que é algo que está para além do controle das empresas de jogos. Conta você cria outra e continua tendo comportamento tóxico.
Arauto

@Jayce Bond  escreveu:

@BRZI  escreveu:
Imagina se sentir ofendido por alguma coisa que falam em um chat de jogo online
Gado d+

esses jovens, deturparam uma gíria antiga e usa para algo sério e q nao tem nada a ver com o significado... tsc tsc tsc

Não acha que Juvenil d+ se encaixaria aqui? kkkkk

https://banjomanbold.files.wordpress.com/2012/12/pato_aviao.jpg?w=640
Aronguejo

@beinTT  escreveu:

A Constituição Federal de 1988 determina, no Art. 3, inciso XLI, que "Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil: promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”; e no Art. 5º, inciso XLI, que “a lei punirá qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais".

Injúria racial Art 140 do código penal

Constituição não diz se algo é crime ou não. E tbm não é racismo isso aí, isso é injúria racial. E você está querendo que um impresa PRIVADA aplique a lei brasileira dentro de um jogo?!

@beinTT  escreveu:

@Darth Kaiser  escreveu:

Sim, script é pior que racismo no LoL. Racismo é só um imbecil querendo chamar atenção, muta e reporta e já era. Script é software de terceiros que altera arquivos do client e dá vantagem indevida no jogo que deve ser equilibrado pq, além de tudo, é um eSport e deve ser equilibrado. O que faz você tomar ban são os TERMOS DE USO do LoL que você assina (sim, aquilo é um documento) quando cria a conta e vai logar pela primeira vez, e não o Código Penal.

Você pode até tentar denunciar o cara IRL, com alguns dados(mas não vai dar merda nenhuma). As regras que regem a gente dentro do jogo não são as mesmas do mundo real cara.

Imagine o script como um Dopping nos esportes comuns(as punições são sérias pro dopping), e o cara dar rage seria como ele te xingar no meio do jogo ou cometer um falta agressiva no futebol (no máximo ele leva alguns jogos de punição).

Racismo é crime.

E onde eu falei que não era??? Tá precisando de aula de interpretação de texto heim, filhão. O que eu disse foi que o que da ban no Jogo não é Código Penal e sim os Termos de Serviço da Riot Games, Inc.

Para Riot script é pior que rage/discurso de ódio e pronto acabou, se a Riot decidir que todo mundo que tem xD no nick tá perma banido apartir de hoje ela faz e pronto. Para de confundir o jogo com a vida real, dentro do jogo ela da ban ou não no que quiser. Tá tudo isso descrito nos Termos de Serviço, ela até se reserva ao direito de encerrar o jogo a qualquer momento sem aviso prévio.

Todo o que eu queria dizer poderia ser resumido nisso:

@Louhryel  escreveu:

E não é competência da Riot punir um jogador por injúria racial, e sim da Justiça Brasileira. O que a Riot pode fazer é punir o jogador de acordo com o regramento DELA. No regramento da Riot e em relação ao jogo, o script tem uma punição maior que injúria racial.

Obrigado, @Louhryel.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Lute! Ou abra espaço para os que o farão!"
- Sejuani, a próxima rainha de Freljord
Arauto

@Darth Kaiser  escreveu:

@beinTT  escreveu:

A Constituição Federal de 1988 determina, no Art. 3, inciso XLI, que "Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil: promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”; e no Art. 5º, inciso XLI, que “a lei punirá qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais".

Injúria racial Art 140 do código penal

Constituição não diz se algo é crime ou não. E tbm não é racismo, é injúria racial. E você está querendo que um impresa PRIVADA aplique a lei brasileira num jogo?!

@beinTT  escreveu:

@Darth Kaiser  escreveu:

Sim, script é pior que racismo no LoL. Racismo é só um imbecil querendo chamar atenção, muta e reporta e já era. Script é software de terceiros que altera arquivos do client e dá vantagem indevida no jogo que deve ser equilibrado pq, além de tudo, é um eSport e deve ser equilibrado. O que faz você tomar ban são os TERMOS DE USO do LoL que você assina (sim, aquilo é um documento) quando cria a conta e vai logar pela primeira vez, e não o Código Penal.

Você pode até tentar denunciar o cara IRL, com alguns dados(mas não vai dar merda nenhuma). As regras que regem a gente dentro do jogo não são as mesmas do mundo real cara.

Imagine o script como um Dopping nos esportes comuns(as punições são sérias pro dopping), e o cara dar rage seria como ele te xingar no meio do jogo ou cometer um falta agressiva no futebol (no máximo ele leva alguns jogos de punição).

Racismo é crime.

E onde eu falei que não era??? Tá precisando de aula de interpretação de texto heim, filhão. O que eu disse foi que o que da ban no Jogo não é Código Penal e sim os Termos de Serviço da Riot Games, Inc.

Para Riot script é pior que rage/discurso de ódio e pronto acabou, se a Riot decidir que todo mundo que tem xD no nick tá perma banido apartir de hoje ela faz e pronto. Para de confundir o jogo com a vida real, dentro do jogo ela da ban ou não no que quiser. Tá tudo isso descrito nos Termos de Serviço, ela até se reserva ao direito de encerrar o jogo a qualquer momento sem aviso prévio.

KKKKKK

Tem que rir pra não chorar.

Racismo é crime e injuria racial também. Script não é e nunca será mais grave, dopping não dá cadeia, racismo dá. Alguém que é pego no anti-dopping responde somente na justiça desportiva. Um ato racista cometido numa partida oficial de futebol fará a pessoa responder na justiça desportiva e criminalmente. A guria que participava do campeonato feminino "Sakura" cometeu um ato racista em uma ranked, ela foi denunciada e recebeu punição administrativa do Sakura (foi expulsa do campeonato), foi denunciada pra Riot (não se sabe o que aconteceu) e foi denunciada na delegacia de crimes virtuais.

Ninguém questionou o poder da Riot, o jogo é dela e ela faz o que quiser. O que está sendo questionado é por que ela trata tão levianamente algo que é crime.

E a menos que estejamos vivendo em Matrix e eu não sei... Quem comete um ato racista ou injuria racial num jogo é uma pessoa real que vive no mundo real. Crime é crime, não importa onde ele foi cometido.
Ou tu acha que alguém que cometeu racismo ou esbravejou injuria raciais num joguinho e for processado não vai ser preso ou ter que pagar fiança além de pagar indenização?

Tu está muito enganado se tu acha que pode se safar dos teus atos só por que está escondido atrás da tela do computador.

Filhão.

o Pior é que você ver o nível dessa merda de comunidade onde os caras tão defendendo o Racismo!
(Sim esta é minha assinatura)
Arauto

@TNeighbourhood  Ninguem aqui defendeu racismo, apresentaram os motivos da diferença de punição, e inclusive acho que teve alguem que comentou sobre o fato de ser possível o permaban na primeira ofensa deste tipo.

Arauto

@beinTT  escreveu:

@Jayce Bond  escreveu:

@BRZI  escreveu:
Imagina se sentir ofendido por alguma coisa que falam em um chat de jogo online
Gado d+

esses jovens, deturparam uma gíria antiga e usa para algo sério e q nao tem nada a ver com o significado... tsc tsc tsc

Não acha que Juvenil d+ se encaixaria aqui? kkkkk

kkkkkkkkkk pois é 

Aronguejo

@beinTT  escreveu:
Ninguém questionou o poder da Riot, o jogo é dela e ela faz o que quiser. O que está sendo questionado é por que ela trata tão levianamente algo que é crime.

A Riot não devia aumentar a punição de alguma coisa porque é crime na nossa legislação.

Por exemplo, se a pessoa que cometer um ato infracional for menor de idade ela não vai ser punida pelo Código Penal, e sim pelo ECA, já que são considerados inimputáveis. Isso também se aplica ao crime de racismo.

Se a Riot seguisse a nossa legislação, menores de idade deveriam receber punições mais brandas.

@beinTT  escreveu:

E a menos que estejamos vivendo em Matrix e eu não sei... Quem comete um ato racista ou injuria racial num jogo é uma pessoa real que vive no mundo real. Crime é crime, não importa onde ele foi cometido.
Ou tu acha que alguém que cometeu racismo ou esbravejou injuria raciais num joguinho e for processado não vai ser preso ou ter que pagar fiança além de pagar indenização?

Tu está muito enganado se tu acha que pode se safar dos teus atos só por que está escondido atrás da tela do computador.

Por isso mesmo ele tem que responder na Justiça Brasileira e ser processado de acordo com o Código Penal, já que lá racismo/injúria racial é crime.

Além do mais, no LoL injúria racial já tem uma punição maior em relação ao rage comum, já que o rage dá só restrição de chat e a injúria pelo visto dá ban direto, mesmo que só 14 dias. Pra mim se o próximo for perma já tá bom demais.

Nao é rentavel pra empresa dar perma ban
mesmo se tratando de algo muito serio.
Se eles se preocupassem com esse tipo de conduta, eles dariam ban em MAC, impedindo que o player toxico jogue novamente.
mas outraz vez digo
NAO É RENTAVEL pra empresa (riot)
muitas vezes esse mesmo cara que foi racista, pegou 50 dos pais e colocou RP.
nao estou dizendo que quem coloca RP nao leva ban.
mas a riot evita o MAXIMO possivel dar PERMA, pq sabe que vai frustrar mais ainda e se esse player for um dos que colocam RP, na nova conta dele, ele nao ira voltar a por.

A solução para a comunidade nesse jogo, é manifestar a favor do PERMA NO MAC.
assim as pessoas vao pensar varias vezes antes de serem toxicas, pois se elas levarem PERMA, vao saber que NUNCA MAIS vao conseguir jogar, no mesmo computador.
Highlighted
Aronguejo

@PumbaGames  escreveu:
[...]
A solução para a comunidade nesse jogo, é manifestar a favor do PERMA NO MAC. [...]

Mac Address?

Arauto

Resultado de imagem para joguei a toalha gif

Rioter

Olá, beinTT. Obrigada por trazer esse assunto ao fórum! Acho legal quando mesmo experiências negativas abrem espaço para debates dessa forma. Como pude observar, várias pessoas continuam com esse tipo de dúvida e eu queria aproveitar o espaço para esclarecer alguns pontos.

Vamos falar sobre os pesos e medidas das infrações e por que ações discriminatórias recebem suspensões temporárias antes de receber qualquer suspensão permanente. Grande parte das informações que vou citar aqui já estão nesse artigo da Riotpédia:
https://support.riotgames.com/hc/pt-br/articles/207489286

Nem sempre nós demos suspensões temporárias para comportamentos discriminatórios. Antigamente, todos os comportamentos semelhantes ao que você deu destaque recebiam suspensões permanentes. Decidimos ter essa postura na época porque acreditávamos que esse era o caminho a ser seguido e que estávamos protegendo a comunidade. Porém, com o tempo, vimos mais e mais pessoas retornando dessas suspensões sem entender o porquê, sem saber o que eles tinham feito para ter merecido a suspensão.

Com isso, depois de muito discutir, decidimos mudar nosso sistema de suspensão: focando em dar 14 dias para comportamentos discriminatórios com o intuito de observar como seriam nossas próximas interações com esse jogadores, e se nossas ações estavam impactando no comportamento apresentado em jogo.

Eu entendo que pra muitas pessoas pode parecer bem óbvio que ações assim são completamente inaceitáveis e que a gente não tem que dar chance pra ninguém rever seus conceitos, mas será que esse é realmente o caminho certo? Nós preferimos utilizar essa plataforma para tentar conscientizar os jogadores dessas ações.

O tempo passou e vimos que funcionou. Pessoas que antes desencanavam da conta banida permanentemente para criar outra mantendo as mesmas atitudes, passaram a entrar em contato para entender porque eles estavam banidos por 14 dias e isso nos deu a chance de explicar e educar essas pessoas.
A mesma coisa ocorre quando a pessoa decide mostrar a tela de suspensão em um grupo de face, no twitter etc. Eu via outros jogadores respondendo e explicando que aquilo não era algo a ser dito. Surpreendentemente existem muitas pessoas que não sabem o peso de suas ações, e punir alguém por simplesmente punir não traz resultado prático nenhum.

No fim, vimos que a maioria das pessoas suspensas temporariamente não retornavam com comportamentos semelhantes. E, as que retornavam com suspensões permanente, realmente não estavam com o pensamento correto para pertencer à nossa comunidade de League.

Então não, não consideramos racismo ou qualquer outro tipo de discriminação minimamente aceitável em nossa comunidade e estamos trabalhando constantemente para que ações assim sejam cada vez menos frequentes.

Eles "viram que funcionou".

Viram tão bem que funciona que pune ninguém, não pune aquele cara chato falando izi no final,aquele que fica te irritando no chat/frase jogo spam,
ou aquele trollzinho com seu pick ridículo nas ranqueadas... Viram que funciona punir os jogadores, mas no fim não quer punir é ninguém isso sim, ficam é dando oportunidade pro pessoal só isso, passando mão na cabeça deles,caso contrário era um report naquele cara falando izi e 1 dia de punição com essa ferramenta maravilhosa automática que é usada com uma tolerância gigantesca.

Daqui a pouco fazem isso pra hacker tmb, "ahhhhhhhhhhhhhh ele não sabia que isso dava punição, por isso não banimos mais contas e damos 2 semanas de ban e retiramos recompensas Seasons da sua conta e colocamos seu elo 3 tier abaixo + reset da md10"

Pq assim o jogador aprende e não vai repetir o ato, as vezes ele não sabe que aquele programa terceiro é proibido e por isso damos uma nova chance pra ele não cometer o mesmo erro.

@Louhryel Acorda brother,você ta na internet em um jogo online querendo que uma criança provavelmente seja penalizada.
Cadê tu na hora que menor de idade ta na rua matando e roubando?
Aronguejo

É verdade, um amigo meu era rager mas não porque os outros jogavam mal, porque os outros começavam a usar o chat pra humilhar ou botar ele pra baixo. Ele parou de ser tóxico por isso, se for xingar, xingue mentalmente, só não atrapalha o jogo. Claro que ninguém é uma máquina de insulto verbal nem se for só xingando mentalmente, mas tem uns caras que eu muto, reporto e ainda mando ticket porque me fez passar raiva, estresse, fica dando rage, discurso de ódio, etc.

Tropa

Mano, o bagulho já foi resolvido no segundo comentário pq o cara explicou, vc criou esse bagulho só para ficar chorando e vitimizar, vc nem vai mais trombar com o cara e se trombar vc nem vai se lembrar dele e a mesma coisa com você, e tenho certeza que para vc ficar tão estressado e criar uma conversa no fórum vc fico respondendo ele e não mutou, isso é considerado rage, logo nenhum dos dois está certo, aqui nos servidores estrangeiros são mais rigorosos eles sabem o significado de rage, eu já fui banido por defender o meu duo, pq só em vc responder a provocação vira rage.