cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

RACISMO = SÓ 14 DIAS DE SUSPENSÃO? TÁ DE BRINCADEIRA NEH?

Resolvido
Aronguejo

Re: RACISMO = SÓ 14 DIAS DE SUSPENSÃO? TÁ DE BRINCADEIRA NEH?

Não é que a Riot deixe as pessoas saírem impunes desse tipo de atitude, mas não é pra sair distribuindo perma-ban por aí né?
"Você fica com o próximo, Val." - Quinn
Aronguejo

@Teyas

E você não acha que com racismo, machismo e homofobia nao deveria ser perma ban assim como é com script e elojob? Ambas três coisas acima são crimes.

Ou você acha que dar perma ban não vai ser bom sendo que você pode criar uma smurf a hora que quiser?
"Porque eu sou um dragão estelar, só por isso". - SOL, Aurelion.
Tropa

No caso não foi racismo, foi injúria racial. São coisas diferentes, racismo é muito mais sério e complexo.
Enfim, vi várias pessoas falando isso e aquilo, mas no fim das contas todos que julgam já ofenderam outros players de alguma forma. O cara levou 14 dias de ban, pra mim já está bom demais, para de choro pq quem fica reclamando e querendo ver o mal dos outros a ponto de criar um tópico pedindo perma-ban certamente trola quando ta na jungle e o mid pega o blue sem avisar. Abraço.
Highlighted
Aronguejo

Re: RACISMO = 14 DIAS DE SUSPENSÃO?

@aceita ou surta  escreveu:

Se alguém foi racista na partida, para bani-lo é bem simples: abra um ticket no suport, exponha o racista com o nick e tudo, coloque o histórico da partida, e fala o que aconteceu, quando não é final de semana, no outro dia o cara já está banido.

O ticket infelizmente não é sempre eficiente assim.

Recentemente mandei um caso semelhante via ticket (pois o super sistema de report é uma verdadeira piada). Recebi como resposta aquele control+c control+v padrão Rito Gomes, dizendo que sentiam muito, que era um absurdo ter jogadores assim e blá blá blá.

Acontece que o jogador não foi punido!

Alguns dias depois, um Rioter estava respondendo questões aqui no fórum. Eu aproveitei e postei o mesmo caso, perguntando quais são os valores adotados pela empresa que permitem que essa situação aconteça sem nenhuma atitude punitiva.

Foi somente após esse post que o jogador foi banido.

Ou seja, o super sistema de report não serve para nada e o ticket parece estar seguindo o mesmo caminho. 

Barão

Re: RACISMO = 14 DIAS DE SUSPENSÃO?

Entendo sua frustração, contudo não há lei brasileira nenhuma dizendo que ser racista num joguinho merece levar permaban. A Riot aplica a punição do modo que ela quiser.
Barão

Só tem santinho aqui no Fórum. Engraçado ver os hipócritas revoltados.
No dos outros é refresco. Quando acontece com você, é o primeiro a chorar e pedir outra chance.

Obs: Não estou falando de ninguém em específico, estou apenas generalizando.
Aronguejo

@Dizzie

De verdade, concordo. Realmente tem gente aqui do fórum que vive falando que não fala nada no jogo e pipipi popopo, mas n tem como, uma hora tu vai se estressar e explodir.

Eu mesma há um tempo atrás falava MUITO no chat e reclamava sem dó, principalmente do adc (main sup) e do jungler (main mid tb).

Mas n tem como, depois de um tempo, quando eu comecei a trabalhar e percebi que esse jogo n era tudo na minha vida, eu percebi que perder tempo discutindo com marmanjo frustrado é a pior coisa que a gente pode fazer.

Eu já me reporte pra riot, sim, enviei um auto report, porque eu fiquei com VERGONHA do que eu falei em jogo, foi tipo, rage escancarado mesmo e até um pouco misândrico (se é se isso existe de verdade).

Evoluí e tô aí hoje suavona, jogando meus normal game, minhas flex's com meus amigos, jogando soloq quando dá e subindo aos poucos, mute all sempre ativo, ouvindo Ariana Grande e me divertindo em primeiro lugar.
"Porque eu sou um dragão estelar, só por isso". - SOL, Aurelion.
Dragão

Comunidade do lol só sabe chorar...
no CS todo mundo é xingado de praticamente tudo e ninguém liga, a maioria fica ate rindo

Caramba todos sabem do assunto, só eu que estou em narnia? tem como alguem postar o link do twitter? e vlw pela explicação
@DarkCyborg
Aronguejo

@COVEN IVERN A discussão é sobre ter que dar ban por racismo sem ter que passar por esses 14 dias de ban, o moço que postou tá dizendo que precisa banir, só isso acho que já deu uma contextualizada né
"Você fica com o próximo, Val." - Quinn

@BRZI
CS é toxico desde o beta, e xingar não tona ninguem melhor que ninguem, se xinga, discriminaliaza alguem, usa programa xiter, script, rage, é passivel de punição, se alguem mandar vc ir pra aquele lugar na rua ou no serviço iria gostar? acho que não, mesma coisa é em jogo, é umas horas de lazer, e do nada aparece um cara que nem sabe como vc é, ou nunca de viu e xinga de tudo que é nome? a cara me poupe né.

@Teyas
sim sim vlw entendi, só não soube quem tomou punição, mas obrigadão.
Arauto

Mano 14 dias???? Tinha q ser perma logo
Arauto

olha os caras passando pano pra racista... Passada estou

14 Dias ainda ta de bom tamanho pelas faltas de punição que a Raioti dá.
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!

É entendível perder a calma e acabar xingando um colega de equipe e evidenciar jogadas duvidosas ou falta de habilidade, mas RACISMO? Sério mesmo que tô vendo gente passando pano pra racista? O que vcs tem na cabeça? Uma pessoa se utilizar de uma etnia, gênero, etc como sinônimo de algo ruim, como um xingamento não é pra tomar permaban? 2019 já, viu? Acreditar que alguém é inferior em seja lá o que estiver fazendo por conta de sua etnia, gênero, opção sexual, região de nascimento, é preconceito! Com racismo, homofobia, machismo, xenofobia não tem mas nem meio mas, é modo poucas ideias! Volto a dizer, xingar e se revoltar com colegas de equipe é completamente diferente de ser racista e afins. Se vc não consegue enxergar a diferença... Meus pêsames...
Aronguejo

@COVEN IVERN  escreveu:
Caramba todos sabem do assunto, só eu que estou em narnia? tem como alguem postar o link do twitter? e vlw pela explicação
@DarkCyborg

De nada, tá ae huauhauh

https://twitter.com/Remdll/status/1109226091795935234

PS: apesar do nick, essa jogadora aí não tem nada a ver com a jogadora cute - https://twitter.com/cutezinea

E desde qndo Riot pune algo alem de rage e feed extremo ?

Me diz ai.... quando ela puniu aquele cara pegando soraka jungle ou aquele cara que não ajuda em nada,fica afk na base andando pra não tomar punição leaver por exemplo ? NUNCA!!!

Normal, flw.

a riot pode ser um pouco branda as vezes...
"acredite no seu potencial, reaja a um assalto"
Aronguejo

Sim, script é pior que racismo no LoL. Racismo é só um imbecil querendo chamar atenção, muta e reporta e já era. Script é software de terceiros que altera arquivos do client e dá vantagem indevida no jogo que deve ser equilibrado pq, além de tudo, é um eSport e deve ser equilibrado. O que faz você tomar ban são os TERMOS DE USO do LoL que você assina (sim, aquilo é um documento) quando cria a conta e vai logar pela primeira vez, e não o Código Penal.

Você pode até tentar denunciar o cara IRL, com alguns dados(mas não vai dar merda nenhuma). As regras que regem a gente dentro do jogo não são as mesmas do mundo real cara.

Imagine o script como um Dopping nos esportes comuns(as punições são sérias pro dopping), e o cara dar rage seria como ele te xingar no meio do jogo ou cometer um falta agressiva no futebol (no máximo ele leva alguns jogos de punição).

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Lute! Ou abra espaço para os que o farão!"
- Sejuani, a próxima rainha de Freljord