cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

RACISMO = SÓ 14 DIAS DE SUSPENSÃO? TÁ DE BRINCADEIRA NEH?

Resolvido
Highlighted
Arauto

RACISMO = SÓ 14 DIAS DE SUSPENSÃO? TÁ DE BRINCADEIRA NEH?

Alguem da Riot, por favor, pode me explicar como funciona os pesos e medidas das infrações?

Script da permaban direto e isso não?
Algo que é contra a Lei da 14 dias de ban?

Por favor, imploro uma explicação para eu não debandar de vez desse jogo e dessa comunidade.

Que apoio alguem que sofre o racismo recebe da Riot?

Edit: Tem gente achando que to reclamando do ban... tem gente achando que fui eu que escrevi isso...
Eu apaguei o nick pq não pode expor o nick de outros aqui.

Se ainda não entedeu, sim, foi outra pessoa.
Só quero entender pq a Riot, em 2019, classifica injúria racial como "comunicação abusiva".

https://banjomanbold.files.wordpress.com/2012/12/pato_aviao.jpg?w=640
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Rioter

Re: RACISMO = SÓ 14 DIAS DE SUSPENSÃO? TÁ DE BRINCADEIRA NEH?

Olá, beinTT. Obrigada por trazer esse assunto ao fórum! Acho legal quando mesmo experiências negativas abrem espaço para debates dessa forma. Como pude observar, várias pessoas continuam com esse tipo de dúvida e eu queria aproveitar o espaço para esclarecer alguns pontos.

Vamos falar sobre os pesos e medidas das infrações e por que ações discriminatórias recebem suspensões temporárias antes de receber qualquer suspensão permanente. Grande parte das informações que vou citar aqui já estão nesse artigo da Riotpédia:
https://support.riotgames.com/hc/pt-br/articles/207489286

Nem sempre nós demos suspensões temporárias para comportamentos discriminatórios. Antigamente, todos os comportamentos semelhantes ao que você deu destaque recebiam suspensões permanentes. Decidimos ter essa postura na época porque acreditávamos que esse era o caminho a ser seguido e que estávamos protegendo a comunidade. Porém, com o tempo, vimos mais e mais pessoas retornando dessas suspensões sem entender o porquê, sem saber o que eles tinham feito para ter merecido a suspensão.

Com isso, depois de muito discutir, decidimos mudar nosso sistema de suspensão: focando em dar 14 dias para comportamentos discriminatórios com o intuito de observar como seriam nossas próximas interações com esse jogadores, e se nossas ações estavam impactando no comportamento apresentado em jogo.

Eu entendo que pra muitas pessoas pode parecer bem óbvio que ações assim são completamente inaceitáveis e que a gente não tem que dar chance pra ninguém rever seus conceitos, mas será que esse é realmente o caminho certo? Nós preferimos utilizar essa plataforma para tentar conscientizar os jogadores dessas ações.

O tempo passou e vimos que funcionou. Pessoas que antes desencanavam da conta banida permanentemente para criar outra mantendo as mesmas atitudes, passaram a entrar em contato para entender porque eles estavam banidos por 14 dias e isso nos deu a chance de explicar e educar essas pessoas.
A mesma coisa ocorre quando a pessoa decide mostrar a tela de suspensão em um grupo de face, no twitter etc. Eu via outros jogadores respondendo e explicando que aquilo não era algo a ser dito. Surpreendentemente existem muitas pessoas que não sabem o peso de suas ações, e punir alguém por simplesmente punir não traz resultado prático nenhum.

No fim, vimos que a maioria das pessoas suspensas temporariamente não retornavam com comportamentos semelhantes. E, as que retornavam com suspensões permanente, realmente não estavam com o pensamento correto para pertencer à nossa comunidade de League.

Então não, não consideramos racismo ou qualquer outro tipo de discriminação minimamente aceitável em nossa comunidade e estamos trabalhando constantemente para que ações assim sejam cada vez menos frequentes.

81 RESPOSTAS

Re: RACISMO = 14 DIAS DE SUSPENSÃO?

Ser tóxico, mas sem discurso de ódio, te dá no máximo uma restrição de chat e você se torna inelegível para receber espólios. Isso se o suport ver o histórico da partida.

Porém, discurso de ódio(racismo, homofobia, sexismo, xenofobia etc) te dá facilmente 14 dias de suspensão na primeira vez, na próxima é permaban, ou dependendo do intervalo da última suspensão, pode receber outra de 14 dias.

Se alguém foi racista na partida, para bani-lo é bem simples: abra um ticket no suport, exponha o racista com o nick e tudo, coloque o histórico da partida, e fala o que aconteceu, quando não é final de semana, no outro dia o cara já está banido.

O interessante é ver que esse tipo de gente joga todo dia, e eles tem sua jogatina cotidiana interrompida.

E tá errado, porr.a!? Racista tem que se foder e acabou.

Arauto

Script da permaban direto, sem choro. Racismo, algo que é contra lei, algo que dá cadeia, algo que dá processo dá somente 14 dias. 14 dias pra algo tão grave. Ou script é mais grave?

14 dias tá de boa então? Racismo se chama comunicação abusiva agora? Por isso é só 14 dias?

R I O T
G A M E S
INSANE BAN MECHANICS
''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra...''

Desde o ano passado que eu estou falando isso, se o racista pegar suspensão oque demora muito para acontece e ate da alguma ideia de quem nem vai rolar nada de suspensão pra ele se der algo o camarada pega no máximo 14 dias, é isso se ficar no suporte la relembrando eles.

que ver não da nada e a galera que usa conta smurf para jogar se caso acontecer isso ele so precia criar outra conta e ta limpo de novo.

Lenda

Não tem o que dizer, só mais uma das pérolas da Rito Gomes. Passam a mão na cabeça dos tóxicos, por isso ta essa bagunça.

Até agora não entendi, quem foi banido, alguem que estava em live? ou tu oque? e sobre a punição entre permanente ou 14 dias, a pessoa pode parar para pensar, mas foi banida.

Quem elaborou esse sistema foi a Riot Americana, lá o racismo não é crime constitucional como no Brasil. Se vc acusar algm de racismo lá, o réu pode se defender alegando que é liberdade de expressão e, dependendo do juiz, o processo termina ali.
Porém, se esse sistema de punição tivesse sido baseado na nossa Constituição, a punição contra discurso de ódio teoricamente seria mais severa.

'Re: RACISMO = SÓ 14 DIAS DE SUSPENSÃO? TÁ DE BRINCADEIRA NEH?

Devia agradeçer por ser 14 dias. Isso se ninguém printar e te denunciar em uma delegacia de crimes cibernéticos. Bem feito e achei pouco. 

Agora segura o ban, amarra o ban, segura o ban ban ban ban ban por 14 dias.

O cara quer comparar 'script' um programa feito para 'trapacear' com racismo que é facilmente counterado pelo MUTE?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Arauto

@Bani Yasuo Plz  escreveu:
O cara quer comparar 'script' um programa feito para 'trapacear' com racismo que é facilmente counterado pelo MUTE?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

tu é assim mesmo ou tá fazendo curso?

Arauto

Re: 'Re: RACISMO = SÓ 14 DIAS DE SUSPENSÃO? TÁ DE BRINCADEIRA NEH?

@Eu Amo Paizuri  escreveu:

Devia agradeçer por ser 14 dias. Isso se ninguém printar e te denunciar em uma delegacia de crimes cibernéticos. Bem feito e achei pouco. 

Agora segura o ban, amarra o ban, segura o ban ban ban ban ban por 14 dias.

Para de matar aula. Tua interpretação de texto está triste

@beinTT To mentindo? Parece que as pessoas gostam de ouvir besteiras até eu ja entendi que o chat não serve pra nada.

@COVEN IVERN Até eu ja entendi que chat não serve pra nada mas os brother ai insiste em querer passar nervoso.

Muito rídiculo isso

@COVEN IVERN  escreveu:
Até agora não entendi, quem foi banido, alguem que estava em live? ou tu oque? e sobre a punição entre permanente ou 14 dias, a pessoa pode parar para pensar, mas foi banida.

Tava em live não, a racista tomou ban e ainda postou no twitter reclamando...

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cola ae no nosso Discord: BRASIL MUNDIAL GAMING

Sim, é verdade. Certa vez um indivíduo foi extremamente machista na tela pós game e tive que denuncia-lo pelo suporte. São 14 dias a primeira vez e o ban vai aumentando até o permanentemente. Entretanto, acredito que toxicidade é uma coisa e discurso de ódio é outra completamente diferente. Vc dá mute durante a partida, mas antes e depois dela vc é obrigado a ler barbaridades pq esse tipo de comportamento acontece em todo lugar. Casos como estes tem que ser tolerância ZERO. Uma coisa é o rage de crianças que não sabem digitar, outra é um marmanjo sendo preconceituoso, seja lá qual for o motivo.
Aronguejo

@COVEN IVERN  escreveu:

Foi uma random aí que tomou ban e postou no Twitter reclamando.