cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Punições no LOL - RIOT, A comunidade PEDE SOCORRO!!!!

Punições no LOL - RIOT, A comunidade PEDE SOCORRO!!!!

Olá,

Aos jogadores que estão lendo e também estão indignados com a atual comunidade, leiam este tópico e opinem, é extremamente importante que nos mobilizemos a favor do jogo e sua atual situação.

Sabemos que o LoL está cada vez pior em relação aos jogadores e a comunidade. Ao tentar amenizar isso, a Riot lançou o sistema de honra, o qual nitidamente não funcionou da forma como esperado e que hoje em dia não serve para absolutamente nada além de honrar alguém com a esperança de ganhar um fragmento de chave.

Primeiramente, estou a fazer este tópico após uma partida 4 x 3 em uma Ranqueada Solo/Duo.

Quais foram os problemas ocorreram neste jogo que citei ?
.Um jogador conectou, saiu da base e nunca mais voltou;

.Outro jogador ficou 0/2 no topo e kitou;

.Outro jogador deu rage e kitou.

Existem 3 dos piores tipos de jogadores neste cenário citado em meu último jogo e que vemos TODOS os dias no LoL.

Por que isto ocorre?
- A resposta é mais simples do que parece:
. Por que não cometemos crimes? Pois além de saber que é algo errado, sabemos que seremos punidos fortemente caso isso ocorra e não queremos transtornos para nossa vida.

Sem leis, viveriamos na selva, um matando o outro por motivos banais e poucos se ajudando para sobreviver.

No LoL a ideia é a mesma:

- Por que o pessoal Sai do jogo, Feeda, da Rage, etc...? Pois sabem que não serão banidos, ou serão punidos de forma tão leve que ainda assim vale a pena ser antijogo .

Riot, sabemos que o LoL perdeu vários de seus players nos últimos anos também por conta da própria comunidade, e nós, até mais do que vocês, queremos de volta o LoL como era em sua época áurea.

Como resolveriamos então estes problemas?

- Existem diversas possibilidades, mas irei citar algumas que criei:

PS: Esqueçam o LeaveBuster, pois se ele fosse um bom método de punição, o LoL não estaria da forma como está hoje.

O fluxo de banimentos/punições seria zerado para cada 4 meses sem punição alguma.

Saindo de partidas:

1- Saiu de uma partida: Banido de todas as filas por 10 Horas;

2- Saiu de duas partidas: Banido das filas ranqueadas por 2 dias e das outras filas por 1 dia;

3- Saiu de três partidas: Banido das filas ranquedas por 7 dias e das outras filas por 3 dias;

4- Saiu de quatro partidas: Banido de todas as filas por 1 mês e perda da premiação final de temporada.

+4 - 2 meses para cada punição.

Rage:

1- Punido por rage pela primeira vez: Mute por 1 dia;

2- Punido por rage pela segunda vez: Mute por 3 dias;

3- Punido por rage pela terceira vez: Mute por 1 semana;

4 -Punido por rage pela quarta vez: Banido de todas as filas por 1 mês e perda da premiação final de temporada.

Ps: Mute por dias, e não por partidas.

AFK Base (Comprovado má-fé). - TENTATIVA DE BURLAR A PUNIÇÃO DE SAIR DA PARTIDA

1- Punido por AFK Base pela primeira vez: Banido por 1 dia no jogo;

2- Punido por AFK Base pela segunda vez: Banido por 5 dias no jogo;

3- Punido por AFK Base pela terceira vez: Banido por 14 dias no jogo;

4- Punido por AFK Base pela quarta vez: Banido por 1 mês no jogo e perda da premiação final de temporada.

Ideia extra:

A volta do tribunal é atualmente uma necessidade caso a Riot queira uma comunidade mais limpa cujo os próprios jogadores levem mais a sério a etiqueta imposta pela Riot.

Para quem não sabe, em 2014 tínhamos o tribunal, nada mais era do que os próprios jogadores julgando a conduta de quem era denunciado.  O tribunal foi retirado e uma política robótica de denúncias foi adicionada no lugar (sabemos que não funciona adequadamente).

Comentem suas ideias e tentem fazer com que a comunidade melhore, afinal a mudança deve começar com nós mesmos.

Riot, nós pedimos: TOMEM PROVIDÊNCIAS, POR FAVOR!

Obrigado.

29 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto

Re: Punições no LOL - RIOT, A comunidade PEDE SOCORRO!!!!

Nenhum sistema que pretende punir jogadores é perfeito.
Um exemplo: Quando a internet oscila mas no jogo não reconecta e eu tenho que forçá-lo fechando e abrindo dnv, dando a tela preta de "tente novamente". Se eu tiver que esperar 10h por um erro comum como este, eu paro definitivamente de jogar.

Concordo com algumas punições, mas uma partida apenas render punições severas assim?

Na minha opinião o sistema de honra melhorou sim, quanto ao rage, hoje quando xingam eu já mando aquele "vai xingar mais? xinga aí que eu to printando", na maioria das vezes a pessoa minimiza e até para. Eu sei que flaming no chat não é o único dos problemas.

Não é esqueçam o leavebuster, é uma ferramenta automática que já impediu muita gente de trolar. Você não deve jogar league há muito tempo, mas antigamente era bem pior, não tinha nada. Também não acho que temos que nos acomodar só pq antes era péssimo, mas não vai existir uma forma plena de resolver mau comportamento que é intrínseco ao ser humano. Há também muito contexto em que cabe subjetividade para dizer se é ou não mau comportamento (ex: apologia).

O sistema uma vez sendo falho, não pode ter medidas tão severas como as que vc citou, visto que é UM JOGO, onde perder/vencer faz parte, assim como outras coisas da vida. Verdadeiros trolls são banidos (verdadeiro, que a intenção de trolar vem em primeiro lugar).

Já fiz parte do Tribunal e não era isso tudo como muitos falam e pedem a volta, para funcionar acho que teria que ser algo mais profissional, em que houvesse um sacrifício para estar na posição de juiz das partidas. Um questionário complexo com questões de jogo para resolver, com uma pontuação severa e ranking para entrar no novo Tribunal. Tive essa ideia agora, pra mim parece bom, mas falta matutar mais um pouco. Uma dificuldade semelhante ao antigo PBE, quando realmente era mais difícil ter acesso.

edit:

- É importante ressaltar que feedar e cair da partida não é trollar, é complicado pro sistema medir a intenção de cada jogador. Um gatilho errado da informação que chega no server e o cara tem que ficar horas/dias aprisionado na punição?

- Mano essa letra vermelha, por favor tira isso. (volta boards sem letra colorida)

Tropa

Concordo plenamente!! Partidas com rage quit, sair da base e ficar AFK e condutas parecidas para acabar propositalmente com partidas são extremamente frequentes, principalmente se você joga muitas partidas por dia. Esse comportamento desanima e desestimula a jogar LoL... Queremos uma comunidade mais amigável e menos tóxica e o ensinamento e exemplo devem começar dos próprios players e de punições mais severas para que aprendam com os erros.
Já vi diversas pessoas dizendo que não se importavam em trollar e perder o jogo porque não seriam punidas e sabemos muito bem que as punições são realmente leves demais para tanto transtorno que esses comportamentos causam. Riot, por favor, resolvam esse problema, incentivem mais os jogadores a terem bons comportamentos como pelos vídeos e recompensas melhores (o sistema de honra dá 1 fragmento de chave a cada 30 anos de jogo, é um absurdo de lento).

@SanGrent 

Não acho que seja muito normal esta ''tela preta'', e mesmo se a net oscilar você consegue reconectar ao jogo, agora, se não está com internet boa, não deve jogar para atrapalhar os outros que querem um jogo ''liso'', pois além de passar raiva por si só, fará outros também passarem, 10 horas é o tempo da internet voltar a ficar boa, mas lembrando: se reconectar e não sair simplesmente não tomará punição... Além do fato do Remake caso nem conecte a partida, ninguém parou de jogar por conta dele, alias foi uma das melhores coisas que a Riot já fez.

Em realação ao LeaveBuster, ainda afirmo que não serve, pois até mesmo eu não me importaria de esperar 20 minutos pela fila, muito mais leve do que ser punido efetivamente.

Concordo que as punições não deveriam ser tão severas, mas não acredito no sistema tão falho assim, visto que em 4 anos de LoL nunca me ocorreu as falhas que você citou, porém respeito a opinião, o tópico serve exatamente para discutirmos sobre e tentar uma melhora para a comunidade que está extremamente tóxica.

Obrigado!

Edit- Sim, feedar não é trollar e cair quer dizer que você pode voltar a qualquer momento!

-Irei retirar, haha!

a Riot e uma bosta. So pensa em fazer skin enquanto o jogo esta se acabando. assim eu fedo as vezes e normal jogar ruim mas outros tipos d players que só fazem merda e não são punidos ai não da.

falo isso com indignação fui muito prejudicado. estou estressadissimo, lol n é mais um jogo divertido pra mim.
Tropa

@SanGrent

Olha, acredito eu que esse erro já foi corrigido há um bom tempo... Se está acontecendo com vc ainda, sugiro que procure uma forma de corrigir pq com certeza é possível. Mas mesmo que isso aconteça, o jogo vai permitir dar o remake aos 3 mins de jogo caso vc não consigo reconectar... Nesse caso, a punição poderia facilmente ser muito mais leve já que não chegou a causar transtorno na partida, foi um simples remake.

Aronguejo

Realmente é muito difícil eles banirem...
Mais se realmente, fossem mais "justos" com os banimentos, mais acho muito difícil
Eles tomarem providências nesse caso, por que a Riot, não quer perder players...

@CNB HyperX Eion
Há pouco a RIOT fez uma enquete in game perguntando se você estava se divertindo com o LoL, com certeza a maioria das respostas foi não, pois o jogo atualmente nada mais é do que passar raiva por conta de outros players e uma política complexa de banimentos que raramente acontecem...

É exatamente rever isso o intuito deste tópico.

Aronguejo

Deveria ter punições muito mais severas por parte da Riot, isso com certeza botaria medo nos jogadores tóxicos, e deveria ser banimento de IP/HWID, impossibilitando o banido de joar em smurf ou conta secundária. A Riot parece que as vezes não percebe que a própria comunidade vai matar esse jogo. Quando novos jogadores vierem, e verem como são as coisas, eu duvido que vão continuar querendo jogar. Enfim, agradeço a publicação, temos que lutar juntos para melhoria desse servidor BR.
Tropa

Suas punições são um pouco radicais. E se a pessoa quando vai jogar de repente começa dar problema na internet e ela cai e não consegue voltar?? Dai ela vai receber punição e ficar sem jogar por 1 dia?

@Linkeez

Então, se cair uma vez receberá 10 horas, o suficiente para arrumar a internet, mas se for radical demais poderiamos colocar um aviso antes da punição de 10 horas, porém acredito que aumentariamos o tempo para zerar as punição para 6 meses...

São ideias... Mas queria que a Riot tentasse avaliar isso.

Concordo com algumas punições. Quando você sai de uma partida de  por rage ou outros motivos, leva uma suspensão da conta por 7 dias. Acho que seria ideia o lol adotar esse método

Aronguejo

Concordo com você em partes, por que como citado pelo nosso amigo não sei o que está acontecendo com o LoL mas comigo tem sempre acontecido do jogo carregar 100% e eu ficar preso na tela de carregamento e o jogo rolando, e quando entra definitivamente na partida ja foi o tempo de remake e eu sou punido com perda de PDL e Low Priority nas filas.

Imagina se isso acontece e o seu sistema me julga como abandono de partida ?

Aí meu amigo a coisa vai ficar complicada porque até eu provar que não foi culpa minha ja perdi dias sem poder jogar e sendo punido injustamente.

Porém em contra partida acredito também que o nosso atual sistema é muito falho. Porém reparei uma certa regularidade de punições quando além do seu time o outro time também reporta aí parece que o sitema leva mais a sério.

Recebi duas notificações de punições que foram aplicadas justamente quando além do meu time o outro time reportou determinado jogador, mesmo nós ganhando as partidas ele foi pego no sistema de punição.

Talvez o algoritmo precise ser aprimorado para que sim as punições ocorram com mais frequência e sejam mais eficazes em reeducar esses jogadores que não possuem conduta nenhuma dentro do jogo.

Acho que essa ideia de que o LoL era melhor quanto ao comportamento na comunidade antes é bem estranha, há muito tempo que nas minhas partidas que não sofro rage. Pessoas quitando caiu assustadoramente e eu me recordo do Tribunal, e sinceramente, acho que a única coisa que dava certo nele era a sensação de satisfação por punir alguém imaginando que era o troll na sua partida. O tribunal serve mais de carinho no ego dos jogadores do que resolve realmente os casos.

Comecei a jogar em 2013, e pode ser que a questão do elo e do tempo de jogo resolva algumas coisas, pois no inicio era praticamente em todas partidas que alguém dava rage. Quitar então era bem comum de se ver, e quem não lembra do combo TP e revive e ficar morrendo na torre inimiga? Sion suicida é muito mais útil e nem é feeding.

De 2013 até hoje eu tenho jogado partidas muito tranquilas, quem tem que quitar geralmente nem entra no jogo e podemos dar remake ou já fazem isso na seleção de campeão. A qualidade de vida na comunidade/ realidade que venho fazendo parte (Ouro/prata) tem sido muito melhor, e é claro que meu posicionamento diante dos rages também mudaram sistematicamente.

Então acho que a junção de tudo que foi feito foi bem positiva e que essa lembrança de "velhos tempos" em eras "áureas"  não existem no jogo que tenho jogado. O trabalho da riot só tem melhorado, exceto a deslizada horrível que tiveram esse ano ao excluir os adcs do jogo, de resto eles tem sido bem consistentes, em conteúdo e em saúde de jogo enquanto comunidade.

@SanGrentdisse tudo!

Aronguejo

A Rito Gomes quer $$$$$$$$ então pode esquecer que ela irá impedir alguém de jogar o joguinho como punição.
Aronguejo

O engraçado, e que você só coloca punição por motivos que não te afetariam, provavelmente deve ter um PC bom e uma internet **cogumelo do teemo**, o que não é o caso de todas as pessoas desse jogo, seguindo sua linha de raciocínio você deveria ser banido por 7 dia das rankeds e 3 dias das outras filas, por ter feedado 3 partidas seguidas.

0/12/2 de ORNN
0/6/3 de RAKAN
0/5/5 de XERATH

Ainda bem que a riot não segue a linha de raciocínio de players como você.

Assim, já foi dada essa idéia há séculos atrás por jogadores antigos do fórum de eliminar o ban permanente e criar o máximo de 30 dias para um ban. Apenas ban permanente da conta no caso de uso de programas ilegais (trapaça) mas a Riot faz o quê?
NADA!
NADA!
Até porque a Riot daqui não deve ter poder nenhum em nada, tomada de decisão, nada o jogo tá cheio de SMURFS horrivel para os novatos e essa solução acabaria de vez com os smurfs já que quem tá na sua conta principal e ela voltando depois de 30 dias vai querer upar elo lá então logicamente 1 pessoa experiente upando elo na contra principal = menos 1 smurf.
Iria diminuir uns 50% a quantidade.

Se sentir ofendido é chato mas tenho certeza que vc já ofendeu muito os outros então perdoe para que seja perdoado e pare de chororo.

estava jogando com uma zyra suporte agorinha que quebrou minha determinação de jogo em 5 minutos de game!
o adc rival tinha 4 farm a mais que eu por motivos deu estava sozinho com ela muita afastada de mim e eu não conseguia farm porque vinha a lux suporte e adc jhin me dar um ataque e eu tinha recuar dai essa zyra por causa de 4 farm a mais do cara ficou me chamando de **cogumelo do teemo** isso com 3 minutos de jogo, depois com 5 minutos de jogo ficou me chamando de doente e falou desisto me deixava sozinho tendo que ir pra cima pra farm contra 2 pessoas me atacando direto e ficava me dando rage ainda por não conseguir farm em 2x1 porque ele estava bem la atrás de palhaçada querendo ver se eu descia vida de alguém pra ele vir e matar ai eu dava recuo base e ai ela resolvia ir ate os minions farm e ficava me dando rage foi jogo todo assim.
Dragão

Ragers, afks e trolls são problemas que todos nós passamos quase diariamente e a Riot NUNCA se pronunciou sobre isso. Nem mesmo em casos graves eles punem os jogadores.