cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Punições/Proporcionalidade/Efetividade

Highlighted
Aronguejo

Punições/Proporcionalidade/Efetividade

Olá pessoas, venho falar de um assunto um pouco polêmico, que são os banimentos .

Como sabem, a nossa comunidade é bastante tóxica e isto é um problema antigo . Entretanto, as medidas para remediação mostraram-se um fracasso, e até agora não houve melhoras . Deste modo, quero apontar algumas sugestões de melhorias  p/  o "sistema" de punição .

O sistema punitivo do LoL é muito desequilibrado, todos os problemas são resolvidos com uma setença de morte ( banimento eterno); imagine só essa ideia aplicada à vida real .... todos estariamos mortos .

Disto surge um problema ainda maior, os jogadores não conseguem enxergar justiça nas medidas aplicadas, e por isso não pensam em aprender com os erros, mas apenas contorná-los e evitar que sejam pegos novamentos pelo sistema ( ou simplesmente param de jogar ) . Deste modo, a RIOT transmite uma mensagem anti-educacional p/ comunidade, onde estão dizendo que preferem cortar as raízes de quaisquer árvores que comecem a apresentar quaisquer tipos de problemas ( sem distinção nenhuma além da frequência com que esses problemas se re-incidem),  ao invés de lidarem e tratarem dos problemas menores/não-terminais, p/ que a arvore volte ao seu estado saudável e frutífero .

Sugestão 1 :  PROPORCIONALIDADE -  isto é, aplicar punições de peso/duração proporcionais aos delitos cometidos .

O dano causado por um jogador p/ comunidade e jogo deve ser medido em graus de temporalidade, gravidade e alcance ( lembrando que as punições precisam ser chatas, coisas que o player não queira repetir indefinidamente) . Para além, punições extremas são medidas de último caso ( p/ casos pontuais, onde já desistiram do indíviduo) , possuindo o único viés de eliminar PONTUALMENTE um caso extremo, não sendo eficaz à longo prazo, haja visto que  não é uma medida educativa/condicionante, além de ser pouco escalável ( não da pra dar permaban em todo mundo) . 

Sugestão 2 : AUMENTAR ESPECTRO DE PUNIÇÕES - Um acessório necessário p/ aplicação da primeira sugestão, ou seja, faz-se necessários maior variabilidade de punições disponíveis,  que se adequem melhor ao conteúdo do delito, seguindo o principio de proporcionalidade . Este conceito é fundamental p/ o processo educativo/condicionante, pois serão punições que possibilitam que os players se sujeitem a cumpri-las, fornecendo um ambiente/período onde possam refletir os seus atos, sabendo que voltarão à ser punidos caso não haja melhoras . 

Sugestão 3 : FREQUÊNCIA - com as duas sugestões acimas, abre-se caminho para esta terceira; ou seja, aumentar a frequência com que as punições são distribuidas . Tendo em vista que haverá maior diversidade e gradatividade de punições, será possivel aplica-las mais frequentemente e até automatizar algumas delas ( aquelas que são brandas, pois não causarão grandes consequências negativas caso ocorra um equivoco por parte da inteligencia automatizada) ; gerando assim, não somente um sistema mais presente, como também satisfação para a comunidade que estara recebendo os feedbacks mais frequentemente .

Sugestão 4 : Habilitar a opção p/ o jogador decidir se ele esta apto à seguir o jogo sem as restrições advindas da punição; isto é, ao invés de liberar automaticamente as restrições após os determinados requesitos de compensação serem cumpridos, dar a opção para o jogador refletir sobre a sua condição atual e ver se é digno ou lucrativo retirar as restrições/punições atribuidas ( algo que me surgiu por experiencia pessoal, visto que eu nunca me senti apto a usar o chat in-game; porém, nunca tive esssa opção ) . Vale ressaltar que esta ultima sugestão vai de encontro com a ideia de educar os jogadores .

Bom, no momento só consigo pensar nisso, mas só estas medidas já aumentariam a efetividade do sistema de punição e ao mesmo diminuiria a taxa de evasão de jogadores .

5 RESPOSTAS
Arauto

Re: Punições/Proporcionalidade/Efetividade

Eu também tenho uma sugestão pra acrescentar.
Seria interessante uma conscientização para o uso do sistema de reporte do jogo, que eu acredito atualmente estar sendo usado de maneira abusiva, eu vejo no chat que as pessoas reportam por qualquer motivo, isso deve sobrecarregar o sistema e fazer com que alguns casos que merecem atenção passem despercebidos. Bom, eu realmente não sei como está a situação, mas uma filtragem sempre ajuda.
Highlighted
Aronguejo

Highlighted
Aronguejo

E ai galera do forum, o que vocês acham dessas sugestões ?
Highlighted
Aronguejo

up
Highlighted
Aronguejo

Concordo com vc ( q sou eu)