cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Problema em um produto na loja ou marketing?

Arauto

Problema em um produto na loja ou marketing?

Esses dias eu pensei em criar uma conta secundária/smurf, para poder sentir como é "jogar o LoL do zero e ver se realmente está mais fácil de upar de conta comparado ás contas antigas do jogo" (eu juro que é isso mesmo!), mas eu acabei notando uma situação meio "estranha"...

Quando fui no início olhar as recompensas que se ganham ao upar a conta (estou no level 6) eu percebi que havia estampado um pacote chamado "Pacote do Novo Jogador", e reparei que estava escrito que ele custa 650 de RP, mas também está escrito que tem um tipo de "prazo" dessa promoção: que esse pacote na verdade custa 5535 de RP e que reduziram o preço dele em 88%...

"Tá, mas qual é o problema nisso?", o problema é que na minha conta principal (que é "antiga" comparado a essas contas criadas em 2018-2019) eu tinha comprado esse pacote ha muito tempo e não havia dito que "estava em promoção" ou que "um tempo atrás custava 5535 de RP, mas agora custa 650 de RP"...

Isso é algum tipo de "bug" ou é um jeito de "enganar" os novos jogadores, achando que iriam economizar bastante com essa "promoção" (que se pensar bem, na verdade não estaria em promoção)?

Yo
10 RESPOSTAS
Arauto

Re: Problema em um produto na loja ou marketing?

Acho que é porque nas contas novas você vai ganhando os campeões quando passa de nível e isso faz o preço do pacote ir reduzindo. Assim, esse desconto é na verdade pra fazer comprar o pacote antes de ganhar todos os que são dados como recompensa e comprar os que ficam faltando.
Veia - Por onde passa um rio de sangue rico em dióxido de carbono.
Aronguejo

tem no suporte , uma tabela do que tu ganha do nível 1 para o 30, esses pacotes são bons para novatos pegarem campeões, icones, skins de sentinela e campeão , pelo custo baixo.

Desse markting nojento da Riot eu não duvido nada.
Aliás @Yolosky Quer entrar no clube do fórum? No mods in there!
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!
Arauto

@Veia Eu não sei como explico essa situação, mas vamos lá:

Tem um "X" produto em uma loja que vale 200 Reais, e ninguém compra ele pois ele é considerado caro...
Depois de um tempo, o dono dessa loja faz uma "mudança" no preço dele e diz que o produto "X" na verdade custava 500 reais, e com uma "promoção" ele agora vale 200 Reais...

Literalmente o dono dessa loja não mudou o preço, mas as pessoas que não sabiam dessa "mudança" passam a comprar esse produto, achando que estariam economizando muito dinheiro, sendo que na verdade estariam sendo "enganadas"...

É mais ou menos assim que eu enxergo essa situação agora...
Yo
Arauto

@lllvlll Sim, é óbvio que são bons! Mas se pensar um pouco, na verdade estariam enganado os novos jogadores (com o exemplo que dei ao @Veia), e isso é meio "enganador" :s
Yo
Arauto

@LokaoDaPoppy Eu vou pensar sobre entrar nesse clube XD
Yo

@Yolosky  escreveu:
@VeiaEu não sei como explico essa situação, mas vamos lá:

Tem um "X" produto em uma loja que vale 200 Reais, e ninguém compra ele pois ele é considerado caro...
Depois de um tempo, o dono dessa loja faz uma "mudança" no preço dele e diz que o produto "X" na verdade custava 500 reais, e com uma "promoção" ele agora vale 200 Reais...

Literalmente o dono dessa loja não mudou o preço, mas as pessoas que não sabiam dessa "mudança" passam a comprar esse produto, achando que estariam economizando muito dinheiro, sendo que na verdade estariam sendo "enganadas"...

É mais ou menos assim que eu enxergo essa situação agora...

cansei então de pagar 300 reais em produto que valia 500 mas na verdade valia 100

Arauto

Eu entendi o que você disse e concordei que a Riot faz isso pra forçar a compra. Só questionei como o sistema de venda deles calcula o desconto que na verdade é inexistente
Veia - Por onde passa um rio de sangue rico em dióxido de carbono.
Arauto

@ERICK KILLER X kkkk

É tipo isso
Yo
Arauto

@Veia Eu também penso como eles fazem isso... ¬¬
Yo