cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Precaução de skills através de sons.

Re: Precaução de skills através de sons.

Ja jogo sem som e não muda nada
Highlighted
Tropa

Poderia haver um efeito na tela igual a ult do Shen, Zilean, Urgot etc.
Tropa

Faço da suas palavras as minhas. Sou surdo e não escuto nada do jogo... apenas visual mesmo. Seria ótimo que tudo pudesse ser representado visualmente da mesma maneira que muitas coisas são representadas apenas por sons.
Aronguejo

Olá "O Surdo", acho muito importante essa visão da comunidade o que mostra que alguns buscam deixar o jogo justo, mas devemos aplicar isso apenas em situações cabíveis, pois em alguns casos pode tornar frustrante e desvantajoso para a maioria dentro do jogo, com o intuito de igualar.

Por exemplo CSGO, já jogou algum CS? A audição é muito importante nesse jogo, atenção pode diferençar um player morto de um player que esta sendo denunciado de wallhack apenas por habilidade auditiva natural.

Se uma pessoa com alguma deficiência auditiva for jogar esse tipo de jogo ela infelizmente terá que sofrer algumas desvantagens, no caso do CS uma grande. Muitas vezes nas rodas de RPG de mesa, descobri que um amigo ou outro possuía alguma desvantagem fora ou dentro do jogo. Como por exemplo nosso mestre não podia jogar FPS por uma doença que o afetava com jogos em primeira pessoa.
Ou quando uma decisão errada fazia alguém perder uma mão ou perna dentro do jogo o impedindo de usar uma espada de duas mãos por exemplo.
Já imaginou se a Leona só tivesse um braço, como ela usaria a espada e escudo? E se o Lee sin enxergasse sera que ele lutaria melhor ou desenvolveria menos? E se a espada da Riven estivesse inteira, ela seria tão ágil assim?

Sei que a ultimate do SIon pode parecer injusta, e não estou dizendo que a Riot não deve acrescentar alguma mudança para tirar essa desvantagem, mas mesmo que acrescentem uma seta gigante em cima dele ou coloque visão magica para os inimigos dando uma grande desvantagem para ele ainda haverá outros problemas que poderão deixar o jogo maçante ou desvantajoso para o próprio usuário da mudança.

Espero que quem tenha lido compreenda os pontos abordados e caso vá me responder por favor faça o uso de um embasamento, tese e argumentos lógicos.

Use @Homem Passaro caso queiram me responder assim verei suas respostas. Saibam que pensei inumeras vezes antes de abordar esse assunto.

Tropa

uma boa Re: Precaução de skills através de sons.

É uma boa ideia fazer esse estilo de previsão de skills, igual ao game Paladins que toda vez que se usa uma Ultimate se escuta um som alto de aviso com uma frase do personagem / campeão, como por exemplo pra nossa amiga caitlyn frases como: Ninguém escapa da Lei! e etc... seria bem interessante esse modo de jogo.

A natureza divina pertence apenas a mim.
Aronguejo

O que mais me impressiona é a falta de maturidade quando abre-se uma discussão sobre um assunto importante como são as pessoas com dificuldades especiais, mesmo que elas sejam apenas 0,01% da comunidade.

O mais importante é que o Rioter semipriceysoap respondeu o seguinte:

"Audio coordinator here. Thanks for bringing this up! This is something we've been ruminating on for a bit of time (a few Rioters have brought this up before to the audio team and sound designers have discussed it as well. Since it does have some gameplay implications, it's a little tricky to immediately change this on champs who currently have global audio cues live, but we definitely want to be careful on how we use these moments moving forward. What we could we do in the place of it, etc. That's not to say these currently live global cues WON'T change, but it's still a discussion being had and involves more than the audio department.

Thanks again for pointing this out - it is important to remember these things when developing the game for all our playerbase!"

Resumindo - eles já estavam discutindo a algum tempo com outros Rioters da equipe de áudio e designers de som, mas como isso implica na jogabilidade, é um pouco complicado fazer mudanças imediatas em campeões que tem sinais de áudio globais,  mas que irão definitivamente tomar cuidado daqui pra frente, o que podem colocar no lugar e isso não quer dizer que esses sinais globais atualmente não sejam alterados, mas ainda é uma discussão e envolve mais do que o departamento de áudio. Obrigado novamente por apontar isso - é importante lembrar essas coisas ao desenvolver o jogo para toda nossa base de jogadores! "

Olá, O Surdo.
De boa?

Então, esses sons de ults foram colocados por apenas melhorias em jogos, não por perspectiva.
Vou dar aquela ideia monstra pro resto da Riot com isso!
Mas não prometo nada, pois da sim pra perceber quando tal for ativada.
Mas obrigado com essas informações que isso me ajuda demais!

Abraços!
Att CadêMeuClone

"As aparências enganam..." - LeBlanc
Aronguejo

Quando a placa de som do meu computador de problema, passei uns 4 meses jogando sem som até arrumar e pra ser sincero isso nunca foi prejudicial de uma maneira "NOSSA QUE DROGA DE JOGO QUE NÃO ME AVISA" . Dos campeões citados o mais problemático é  mas nunca tive problema pois jogo com o campeão e das poucas vezes que enfrentei ele sem som, até que dá pra dar um predict quando vai usar a ult. Os outros dois citados são bem mais fáceis de lidar como a marcação da ult do no mapa e o pacote do  tem um cooldown fixo e quase nunca você sai da base e não pega ele estando disponível.
Eu como tendo sido um "surdo temporário" melhorei alguns pontos da gameplay, justamente por não ter o elemento auditivo como distração e é até um bom treino pra olhar minimapa e ter timing de certas skills, então acho seria interessante uma mensagem de texto automática no chat pra cada uma das skills citadas, até porque uma maioria dos jogadores não tem noção ou presta atenção nesses detalhes dos campeões que citei e como a orientação de deficiente auditivo fica 100% voltada para o lado visual, isso por si só já bastaria como "solução" desse "problema".

"Mordekaiser is like an hydra. You fix 1 bug and 2 more grow!"
Tropa

Concordo, tinha q ter algum aviso para a "Galera, tipo pelo menos uma sinalização de perigo no mapa (oq n faz sentido o TK sinalizar, e o resto não...)

Aronguejo

@ArkkanSimples, ele e o TF aparecem instantaneamente no local, o Sion não, ele precisa percorrer um caminho inteiro e qualquer erro pode resultar em ele se auto emboscar ou perder a ult. Ta ai a diferença de um skill shot pra um point click.

Existem X fatores na comparação entre essas ultimates, como o dano causado (de 0 - N valor), mobilidade, tempo de movimentação e etc. Vai muito além de "Ah mas essa tem aviso, porque aquela ali não".
Já imaginou toda vez que o Ryze fosse atirar um Q aparecesse um aviso de que ele iria te acertar, ou que o kha zix ira pular, ou toda vez que alguém colocasse um ward próximo de você e invés de você ouvir o som aparecesse um ping enorme ali?

Pois é não é tão simples fazer essas alterações.

Grandes erros podem ser provenientes de boas intenções.

Tropa

A solução é simples e já existe no LoL, só precisamos adaptar.

Quando Draven ganha um certo número de adoração, o jogo avisa no chat pra todo mundo. Que façam o mesmo com os champs de skill auditiva.

Sion: "Sion está ultando."
Corki: "Corki acaba de pegar O Pacote"
Kled: "Skaarl está chegando!"

Ou algo desse tipo.

Eu já jogo sem som, amigão, próximo.
Aronguejo

Nossa execelente ideia, só falta a RIOT realmente implantar isso

Concordo, poderia ter uma mini-aba de ações em um canto onde não polua visualmente a partida, e seria ativado através das configurações (ESC).

Por exemplo, o Sion ulta. Aí nesse lugar vai estar escrito "NOOOOOOOOOOOOXUS -". Pode ficar até piscando pro jogador identificar melhor, em vermelho talvez. Aí na hora que o efeito sonoro ao ultar de Sion sumir, a frase também sumirá da mini-aba de ações.

Só acho que vai ser complicado com as skins, pois a fala do Sion no ultimate com a Skin Mech é diferente.

Tropa

Na verdade sabe sim, vc ouve um som de uma nota musical e uma fala dele.
Aronguejo

a tela poderia piscar dos lados um tom vermelho sinalizando "cuidado" aos campeões que possuem "som global",mas para quem ativasse essa opção o jogo automaticamente ficaria sem som para que quem n tem esse problema abuse dele mesmo possuindo o som (nessa opção tbm teria como aumentar o som das ult/passiva dos campeões para aqueles que tem problema de perda de audição.

Aronguejo

@Homem Passaro como que o usuario da mudança pode ser prejudicado?
Aronguejo

Engraçado ver que só quem não tem problema de audição está comentando! Para nós que não enfrentamos essa dificuldade, é muito fácil comentar sobre! Acredito que seria bom a riot implementar um aviso de ult na tela, como é o "piscar tela quando receber dano". Vamos pensar mais no próximo, e não em como nós estamos acostumados a jogar um game.

Dragão

ah, acho q nao teria problema em por um icone ali no cantinho so pra avisar ne Smiley Tongue

Cara achei massa a questão de você abordar esse assunto, talvez o que poderia ser feito é a mesma coisa que tem para a pessoa daltônica, tipo ter uma opção que ajude a pessoa.

Tipo pra quem é surdo, deveria ter alguma coisa em tela saca, tipo alguma coisa no canto da tela, ou a tela fica de uma cor nos cantos.'' pareciso com jogo de fps,você toma tiro, e o canto da tela vai ficando vermelho''.Tem várias possibilidades.

E pelo fato da opção ser marcada e desmacarda, acho que não iria atrapalhar o player que tem audição, afinal se você não quer, é só desmarcar.