cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Preço de Campeões em Essência Azul e ganho de Essências Azuis

Preço de Campeões em Essência Azul e ganho de Essências Azuis

Bom dia/tarde/noite! 

Eu e alguns amigos jogamos league of legends quase todos os dias após nossos respectivos trabalhos, alguns jogam a menos tempo que eu, mas acredito que pra quem tem pouco tempo, até jogamos uma quantidade bem grande de horas por dia. Ocorre que todos nós temos tido um problema que tem nos desmotivado muito em relação ao League, que é a dificuldade de comprar todos campeões que queremos jogar, ou pelo menos ter bons campeões pra jogar em duas ou três rotas que gostemos de jogar, para nos aventurarmos em partidas ranqueadas. Um amigo meu veio do smite e reclama MUITO do modo que adquirimos campeões no LoL. Quando finalmente subimos de level, ganhamos alguns fragmentos que nos geram uma parcela muito pequena de essências azuis, sendo a única forma de ganhar as EAs, se torna muito cansativo conseguir essências pra comprar aquele campeão que queremos jogar... 

Dito isso, gostaria de trazer pra discussão o meu caso. Eu jogo faz um bom tempo, basicamente só jogo league, e gostaria de ter todos campeões, entretanto, após dedicar muito tempo ao jogo, me faltam atualmente 64 campeões, totalizando a quantia de 179550 essências azuis pra habilitar TODOS os campeões do LoL, se considerar a média de ganho de essências azuis, vou precisar de pelo menos mais uns 100 levels pra habilitar todos campeões nessa conta, desconsiderando os campeões que vierem a ser lançados no período. Tendo em conta que levei uns 2 anos pra chegar no level atual e no número de campeões atuais, eu demoraria mais uns 2 anos pra ter todos campeões do jogo que existem até a presente data.

Pra um jogador NOVO de League é MUIIIIIIIIIIITO exaustivo chegar até o momento onde ele tem acesso aos campeões que interessam ele... Meus amigos vem de outros MOBAs como Smite, HotS e DotA 2, e em nenhum desses jogos eles se sentiram tão frustrados como no LoL em relação ao ''pace'' de habilitação de campeões/heróis. 

Como sugestão de melhoria, poderia trazer três possibilidades: 1) copiar o sistema do smite, onde tu cria a tua conta e pode pagar cerca de 30/50 reais, não sei ao certo, e você habilita automaticamente todos os heróis do jogo, inclusive os que vierem a ser lançados no futuro; 2) possibilitar a compra de campeões de presente em essências azuis, tenho um amigo que tem 20, 30 mil essências azuis e já tem todos campeões do jogo, ele poderia dar alguns campeões de presente pra seus amigos, ajudando eles a começarem no lol e PERMANECEREM no jogo; 3) Dar algum bônus de essências azuis (250EAs ou +) quando você tira S- ou mais com um campeão que você não tenha maestria habilitada ainda, bônus de essências azuis quando sobe de elo ou ligo, entre outros, que iriam ajudar quem está começando a habilitar aqueles campeões que lhe atraem. 

A riot poderia pensar nisso com carinho, visto que o jogo é MUITO frustrante pra quem tá começando agora, sei disso porque amigos próximos meus estão muito frustrados com o jogo e pelo pífio acesso dos mesmos a novos campeões. Com maior acesso a campeões, os jogadores poderiam permanecer jogando lol, gostar do jogo e quem sabe até gerariam alguma receita pra empresa comprando skins e etc. O fato é que os bônus XP existentes são bem inúteis se o objetivo é habilitar campeões, e o modelo atual de ganho de essências azuis e preço de campeões em EAs é bem contraproducente.

Trago a discussão a mesa, aberto a sugestões e esclarecimentos se alguém achar necessário! 

49 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Preço de Campeões em Essência Azul e ganho de Essências Azuis

Concordo demais com cada palavrinha dita. A riot tem que mudar isso o quanto antes, porque são pequenas coisas como essas que acabam afastando o "jogador casual" que quer fazer mais e ao mesmo tempo não tem tanto tempo para dedicar ao jogo. Sempre bom abrir uma conversa nesse sentido.

Arauto

Realmente é bem difícil conseguir EA, principalmente para os campeões de 6300.
Achei uma ideia genial essa de comprar todos de uma vez por um valor fixo.
Mas sobre enviar de presente por EA acho uma boa ideia não, o tanto de gente que iria vender essência não ta escrito. Viraria um comércio
Aronguejo

Por mais que o comércio de conta já exista... Enfim, no fim das contas a gente roda, roda, roda e cai no mesmo lugar rs

Tropa

Concordo com sua ideia, mas acho que a melhor proposta seria a seguinte: Ao subir de nível, o jogador ganharia as capsulas (sistema atual) e, também, um campeão aleatório permanente!
Dragão

A questão do ganho de EA VS tempo é um fator já debatido muitas vezes aqui no BR, eu já disse varias vezes que a moeda de um jogo tem que ser balanceada em função de tempo levando em conta tudo que ela compra, (isso não se aplica a moeda paga com dinheiro real) ou seja, o tempo que você leva para obter todo o conteúdo de um jogo gratuito tem que ser proporcional a uma faixa de tempo, se demora d+ então o ganho é pouco se é rápido então o ganho é muito, no geral atualmente leva em media 4 anos para se ter todo o conteúdo de IP/EA do jogo o que é bastante mesmo considerando a rotação gratuita e que não se precisa obter tudo e etc e tal. Não importa se você só joga com meia dúzia ou um campeão e todas as pessoas no mundo também o fazem se está no jogo tem de ter um balanceamento de tempoVSganho.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
Aronguejo

tbm concordo, é bem difícil para um jogador casual, ter todos os campeões, eu sempre fico com um tanto de fragmentos acumulados pra qnd lançar um campeão que eu quero muito jogar, eu desencanto todos pra conseguir comprar (menos os que eu preciso para pegar maestrias) e pagar os 7800EA, mas ainda me faltam muitos campeões para completar e realmente é osso, ou vc joga frenéticamente e consegue upar muitos lvl's por dia para pegar as cápsulas, ou vc sofre.

Uma boa solução também seria uma promoção de campeões em EA semanal, temos a promoção de RP mas ninguem que ta começando a jogar vai colocar RP so pra comprar campeões então seria uma boa a cada semana uns 5 compeões ganharem desconto nas comprar em EA. 

Quer farmar campeão é so upar, abre capsula, faz o campeão pela metade do preço '-' tão chorando sendo que o jogo oferece duas formas fácil de conseguir campeões, hoje em dia você nem gasta pra comprar runas imagine se gastasse... Tenho todos campeos e muitas essências azuis e não sei mais oque fazer no jogo pois a riot não oferece meio de gastar essência.

Minha recomendação é para de chora e joga porque vai ter um momento que tu vai ter tudo e não vai ter com que gastar ai sim o jogo fica uma powa.
Sem URF, Sem Modos Rotativos e agora sem TT Smiley Sad
Aronguejo

e iniciante e ja quer sentar na janela? não e bem assim que funciona
o jogo ja e gratuito e atualmente te dar varios campeoes caros para voce jogar
queria ver se vc jogasse antigamente onde para conseguir campeoes voce tinha que ralar e rushar partida apos partida para juntar IP/EA para comprar seu campeão tao querido
Atualmente vc precisa upar 7 lv para comprar um campeao de 6300,pois cada lv te dar em media 900 de essencia, e se os fragmentos de campeoes que vem cai o campeao que voce realmente quer sera mais barato habilitar o fragmento do que comprar diretamente da loja ,e mais vantagem , entao para de chorar e se divirta jovem ^^

É,tem um gosto meio roxo
Highlighted

Na moral... acho muito injusto qualquer pessoa chegar e já pegar o champ que quer.
primeiro: a pessoa não sabe nem usar o champ, nem jogar naquela lane, nem jogar naquela posição.
isso implica em jogadores jogando mal, e tendo uma má experiência do jogo, e trazendo uma experiencia ainda pior para seus companheiros.
Segundo: o game já é de graça, e tbm querem os champs todos de graça? sem trabalho algum...

Quem começa a jogar e já tem muitas opções fica perdido demais, igual começar no Dota2... vc não sabe o que fazer, onde ir, só fica lá morrendo, apertando os botões.. e tendo uma visão ruim do jogo
Esse sistema de rotação de champ é mt bom... assim vc tem um ou dois champ de cada posição pra vc aprender a jogar... e decidir qual vai comprar

o os bonus XP são muito importantes, para aumentar o lvl e não ter que jogar com noob...
Pq pra mim isso é pensamento de noob

é mt melhor vc pegar um champ, aprender, ganhar o baú, pular pra outro
São cerca de 10 partidas pra vc entender sobre o champ
Demora cerca de 40 partidas pra vc "dominar" o champ
sem falar que tem outras coisas pra aprender nesse meio tempo
essas runas, que já estão facilitadas... as antigas eram muito mais dificeis, e vc precisava comprar cada uma delas, e eram cerca de 50 bem caras
os talentos que vc pegava a cada nível

e hj ta tudo mais fácil
não tem do que reclamar

se quiser algo no jogo tem que estudar e aprender
eu to ganhando baú com todos os champ q tenho
já peguei da morgana, soraka, leona, janna, karma,blitz e ainda falta mais uns 4 pra pegar
e assim ganho essecia pra comprar mais champ.. e vai indo

isso é vdd jogo a 4 anos e ainda so tenho 145 champ ainda falta tantos e eu era viciado no tempo q era IP e era muito mais rapido abilitar agr é um pesadelo ate desmotiva a pessoa. ;-;
SamGod32

Rapaz eu criei outra conta eles tão dando champ de graça, eu joguei 15 partidas e ja habilitei 3 champs caros. 
Mano vocês tão jogando muito errado... Pega a capsula abre e faz o personagem mds do ceu '-' na epoca do IP voce tinha que comprar runa cara, ou voce tinha champ ou tinha dano os dois tava longe hein..

Exatamente, quem é das antigas tinha q escolher um numero limitado de champions, pra comprar runas se quiser jogar de igual pra igual em filas ranqueadas, hoje em dia é tudo de mão beijada, só a pessoa saber gastar
   Pode ser injusto, mas tbm de graça não dá ;/

Tropa

Gostei das sugestões, sou um jogador antigo, desde a 3° temporada e ainda não tenho todos os campeões.
Acho que estão me faltando uns 40 e pouco...

Gostei da sugestão que você deu, de pagar 30/50 reais e ter todos os campeões, mas acho que esta sugestão poderia ser melhor estudada.

Quero dizer um faturamento unico de grande porte não seria algo tão interessante assim para a Riot Games.
Ao invés disso proponho algo como uma assinatura, algo em torno de 1,50 a 3,00 reais por mês.
Esta assinatura comtemplaria algo como.
Todos os campeões do Jogo liberados para jogar e 1 bau+1 chave (comuns) por mês.

E então teria o seguinte...

Você continuaria ganhando EA, normalmente e os campeões seriam divididos entre - campeões habilitados permanentemente e campeões disponiveis com a assinatura.
Aos poucos você iria comprando os campeões com a EA naturalmente, talvez pudessem até dar um desconto em EA de 10 a 15% para os campeões comprados.

Quando já estivesse com todos os campeões que você joga, poderia deixar de assinar este pacote, e continuar jogando normalmente.

Devido ao custo ser muito baixo... possivelmente a aderencia ao sistema seria alta, quero dizer 1,50 a 3,00 por mês... em 10 meses a riot já teria 30 reais de cada jogador.

Eu até hoje, desde que tenho a conta comprei 20 reais em RP, e isso desde a 3°temporada, e eu estaria disposto a investir esse valor parcelado mensalmente, por este beneficio.

Um dos pontos positivos deste metodo é que não afeta o jogo em si, porque a unica coisa que faz é habilitar o campeão que a pessoa quer e a facilidade no aumento da pool do jogador.

Em situações que as pessoas não queiram essa transação, basta ela continuar jogando naturalmente. comprar o campeão e mestrar ele, isto não é tão dificil.

Claro que campeõs de 6300 levam um pouco mais de tempo para poder serem comprados, mas não é um absurdo também. o problema mesmo é com o fato de completar a pool
ou querer ter todos os campeões no jogo.

Este metodo talvez traga mais investidores ao lol do que os que temos atualmente.

Em resumo...
Plano mensal/trimestral/semestral/anual de campeõs.

Valores
Mensal = 3,00 Reais/Mês.
Trimestral = 2,50 Reais/Mês = 7,50 Reais/Trimestre
Semestral = 2,00 Reais/Mês = 12,00 Reais/Semestre.
Anual = 1,50 Reais/Mês = 18,00 Reais/ Anualmente.

Plano inclui.
Liberação de todos os campeões enquanto a assinatura durar
+1 baú e 1 Chave (Comum) por Mês ou 10 a 15% de desconto para comprar campeões em EA.

Esta é uma proposta inicial, a comunidade pode ficar a vontade para opinar ou melhorar.

Mas vale lembrar que tem que ser estudado com calma e cautela porque qualquer alteração envolvendo EA
Baus ou descontos podem acabar quebrando de algum modo o sistema hextec que temos hoje.

Mas acho uma proposta valida.

kkkk quero ver esses cara que reclama do jeito como se ganha EA jogando a uns anos atras, onde a cada partida vc ganhava míseros 80+- de IP por vitória (tirando a primeira vitória do dia) e se tu perdesse era menos ainda, lembro que eu mal conseguia comprar um champ de 4800 pq alem dos champs tinha que comprar as malditas runas que eram caras, trocar de nick por IP? pra mim era impossível

não sei pq krl as pessoas querem ter todos os champs comprados, sendo que dificilmente vão jogar com todos, acho que é só pra dizer que tem msm, eu não tenho todos(e olha que tenho 63k de EA) e nem quero ter pelo simples motivo de que nem vou jogar com os que faltam

Tropa

Salve!

Eu me lembro quando era por IP kkkkk complicado!
Mas no fim ficou quase a mesma coisa.

Então... ter todos os champs é tipo uma mini meta (minha e de mais algumas pessoas).

Quero dizer, não da para se ter todas as skins ou cosméticos do game, mas da para habilitar todos os champs.

Isto torna até o lançamento dos novos champs mais interresante para quem tem todos os bonecos, da para pegar o novo champ na hora, estuda-lo, aprender suas habilidade, pontos fortes e fracos sem se procupar em ficar coletando EA.

Bom realmente os motivos para ter todos os campeões variam de pessoa pra pessoa, mas eu gosto de slá escolher um champ, qualquer um e poder jogar com ele,  de fato tenho campeões que eu comprei e nunca joguei antes no meu caso é o Xerath, o boneco tava parado 0 pontos de maestria a uns 2 ou 3 anos, mas começei  jogar com ele agora e to subindo nos elos... acho legal poder pegar esse champ sem a procupação de ter que compra-lo.

Arauto

Galera, vocês podem ser menos saudosistas e pensar em uma maneira de ajudar. Não é falando de como era antigamente que vão acrescentar alguma coisa aqui.

O sistema mudou e pronto. Quem começou depois não precisa passar por dificuldade só porque vocês passaram. A Riot ajuda bem com esses campeões iniciais que não ganhavamos antes, mas eles não adiantam muito pra quem queria jogar com outros e não recebeu nenhum deles.

Essa sua última sugestão aqui "Dar algum bônus de essências azuis (250EAs ou +) quando você tira S- ou mais com um campeão que você não tenha maestria habilitada ainda, bônus de essências azuis quando sobe de elo ou liga, entre outros, que iriam ajudar quem está começando a habilitar aqueles campeões que lhe atraem. " foi muito boa, e acredito que não gera tanto impacto pra Riot.

Veia - Por onde passa um rio de sangue rico em dióxido de carbono.

Mano, quem começa agora consegue um bocado de campeões de graça. Antigamente você ou comprava campeão ou comprava runas, era bem mais dificil conseguir os campeões para jogar ranqueada na época.

Hoje só foca nos campeões, e você pode habilita-los pela metade do preço se consegui-los pelas cápsulas de nível. Você não precisa ter todos os campeões, é impossível jogar com todos eles.

Não entendo o choro deveriam chorar pela essência laranja que foi nerfada e da quase nada..