cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Pq as pessoas param de jogar lol depois do urf ? (não me da ban raiot plis)

Highlighted
Tropa

Pq as pessoas param de jogar lol depois do urf ? (não me da ban raiot plis)

sempre tive essa curiosidade, mas a riot sempre falou que não sabia bem o motivo ;-; venho aqui trazer uma teoria.

primeiramente que lol é um jogo um pouco repetitivo, você farma por 10 minutos, vai as tf e ganha (ou perde) o jogo 

faça isso 15 vezes ao dia e pronto 

sem contar dos champs queridinhos da riot  (ou dos coreanos super meta offensive x1 gratis)  temos mais de 100 campeões no lol e so uns 30 são vistos em toda partida (tornando o jogo mais enjoativo ainda)  3 kills acaba o jogo (e isso é meio frustante)

acho que muitas pessoas so jogam por algum motivo (por exemplo eu so jogo para pegar todos os champs)  

ai que o urf entra, um modo totalmente bizarro (e que muitas pessoas acham divertido) que foge totalmente do lolzinho comum, qualquer champ é forte com skill pra todo lado (flash, FLASHS E MAIS FLASH)

depois que o urf volta pro tumulo acho que muitas pessoas acabam descobrindo como o lol é e acabam abandonando o jogo   (tenho alguns amigos que so jogam quando tem algum modo rotativo)   

enfim, esta é minha teoria (peço desculpas pelos erros de português)

abraços e tenham um otimo dia o/ 

46 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Pq as pessoas param de jogar lol depois do urf ? (não me da ban raiot plis)

A riot sabe sim e justamente já disse isso que você teorizou, é exatamente por isso.

Essa teoria que vc e a riot da é totalmente possivel e facilimo de counterar. Coloca restrição de nivel de modo rotativo pra quem for nivel 30, pronto acabou, não tem frescura da riot pra contra argumentar isso porque um cara que chega nivel 30 ja conhece muito bem o jogo, agora se o bonito comprou conta *que é ilegal* ai é problema dele.
Aronguejo

Isso não faz diferença, quando a riot deu uma nota sobre isso ela analisou pessoas que jogavam o game constantemente separado dos novos jogadores, e foi em uma época que o nível 30 era o máximo que se podia atingir, a riot disse que até os números de quem jogava constantemente decaia após o urf sair e isso foi chamado pela própria equipe de rioters de "efeito-pós urf", o problema é que eles como sempre encontram um band aid pra arrumar as coisas e acabaram estragando o urf ao longo do tempo, do jeito que está hoje ainda mais sendo aleatório eu prefiro jogar Nexus Blitz, sem contar que eu sou um bom exemplo desses players que jogavam o game direto e pararam de jogar ou diminuíram a frequência e eu joguei muito o alpha do Nexus Blitz e gostaria que ele ficasse como um modo permanente porém eles vão fazer o mesmo do que fizeram com o URF normal lá de 2014. A verdade é que a Riot games pensa no melhor pra empresa(e realmente é assim que deve ser), eles não querem players casuais, eles querem players que fomentem o ambiente competitivo, porque o maior objetivo da riot atualmente e digamos mais ou menos ali a partir da season 3 é transformar o LoL em uma espécie de esporte que dure por gerações, que vire uma modalidade olímpica por exemplo.

Barão

Porque o LoL tradicional é um saco.
Lento demais e totalmente desbalanceado para alguns champions.

O motivo é que URF é 100% for fun(apesar dos tryhard) e muito rápido, passar disto pro ritmo normal consegue entediar muita gente facilmente.

Arauto

Na verdade a riot já falou que era esse o motivo de ter pouco urf(provavelmente vc leu isso e teve uma perda de memória e achou que isso era uma teoria sua Smiley Tongue)

De qualquer modo, é sim esse o motivo, o conhecido "efeito ressaca do URF".

raiot plis
Sei lá mano, eles disseram que era por que o jogo parecia muito lento depois do modo de jogo
Tropa

@zCharlito@  escreveu:

sempre tive essa curiosidade, mas a riot sempre falou que não sabia bem o motivo ;-; venho aqui trazer uma teoria.

primeiramente que lol é um jogo um pouco repetitivo, você farma por 10 minutos, vai as tf e ganha (ou perde) o jogo 

faça isso 15 vezes ao dia e pronto 

sem contar dos champs queridinhos da riot  (ou dos coreanos super meta offensive x1 gratis)  temos mais de 100 campeões no lol e so uns 30 são vistos em toda partida (tornando o jogo mais enjoativo ainda)  3 kills acaba o jogo (e isso é meio frustante)

acho que muitas pessoas so jogam por algum motivo (por exemplo eu so jogo para pegar todos os champs)  

ai que o urf entra, um modo totalmente bizarro (e que muitas pessoas acham divertido) que foge totalmente do lolzinho comum, qualquer champ é forte com skill pra todo lado (flash, FLASHS E MAIS FLASH)

depois que o urf volta pro tumulo acho que muitas pessoas acabam descobrindo como o lol é e acabam abandonando o jogo   (tenho alguns amigos que so jogam quando tem algum modo rotativo)   

enfim, esta é minha teoria (peço desculpas pelos erros de português)

abraços e tenham um otimo dia o/ 

Na verdade na verdade mesmo essa de o URF diminuir o número de players é mais uma desculpa da Riot.
Vamos lá.
Quem começou a jogar após a primeira aparição do URF talvez não saiba o quase apocalipse que esse modo causou na comunidade. Os players ficaram desesperados pelo modo quando a sua duração acabou, afinal era um modo inédito e muito mais divertido do que qualquer outro já feito.
Durante mais de um ano, a Riot teve que lidar com uma comunidade ansiosa pela próxima chance de jogar o modo, tanto é que um dos posts mais famosos do fórum do League é justamente um post antigo, 2014, pedindo a volta do URF.
E foi isso que a Riot não gostou. Ter que ouvir tantas reclamações e pedidos pelo modo deve ter sobrecarregado a empresa, uma vez que foi criado um número absurdo de tickets e posts no fórum. Na verdade, a Riot deve ter percebido que o modo era uma bomba-relógio, uma vez que cada vez que fosse introduzido no jogo mais e mais pessoas iriam querer a sua permanência, algo que a Riot não se interessa e jamais se interessou. Ela sequer quer manter o TT e o ARAM, quisá um modo como o URF. 
Entretanto, imagine a confusão que iria ser causada pela Riot falar abertamente que não iria trazer novamente o modo porque chegaria um ponto que seria inevitável sua colocação permanente(a menos que a empresa quisesse lider com milhares de críticas sobre como "eles não pensam nos jogadores por não deixarem os modos preferidos da comunidade"). De modo a se esquivar desse problema, eles inventaram o famoso "efeito ressaca" e, utilizando-se dele, a empresa tende a deixar o modo menos atrativo, já que tamanha atratividade do evento seria o fator principal de tal efeito.
Então, o principal problema quanto  a esse efeito é que ele não existe.

Vamos lá².
Existem, sim, jogadores que param de jogar o jogo após a chegada do URF, porém quase todos esses jogadores são os mesmos que voltaram a jogar apenas por causa do evento. Desse modo, dependendo de como eu quero analisar a situação, eu poderia dizer que o URF aumenta o número de jogadores, ao invés de diminuir. Mas qual o porquê de "depender de como eu quero analisar"? Porque podemos analisar a situação do URF visando sua volta ou seu distanciamento do League. Por parte da Riot, como já disse no início do texto, é mais interessante distanciá-lo do League, pelo motivo já citado. Nessa visão, o efeito causado pelo modo seria negativo, uma vez que diminuiria o número de players. Entretanto, por parte da maioria dos jogadores que querem de volta o URF raiz, tal análise seria a de modo trazer de volta jogadores antigos, não a de diminuir o número de jogadores.
Entende como é muito subjetivo? Eu tanto posso levar o evento pelo lado "bom" quanto pelo lado "ruim", dependendo apenas do meu objetivo final. Caso queira deixar o modo menos interessante para que a comunidade não sinta tanta falta dele e, consequentemente, não faça tantos pedidos por sua volta, usa-se a visão ruim do modo, cuja demonstra uma queda no número de jogadores após o evento.
Caso queira que o URF raiz volte usa-se a visão boa do modo, cuja demonstra um aumento no número de jogadores no início e meio do evento.
A realidade é que tanto uma visão quanto a outra não importam, porque o número REAL de players(aqueles que jogam constantemente o jogo) não vai diminuir, justamente porque tanto o aumento de jogadores quanto a queda do número deles só acontece por causa do evento. Desse modo, supondo que 500.000 jogadores voltem/começem a jogar durante o evento, é muito provavel que pelo menos 450.000 parem de jogar no final dele, porque a única razão para eles estarem jogando é o próprio evento. Desse modo, o URF poderia até ajudar o League, trazendo players desanimados ou antigos de volta ao jogo, tendo a chance deles voltarem a jogar o jogo para valer.

Dragão

nossa, finalmente alguem procurou o pq do urf nao voltar antes de reclamar, parabens !
a riot ja respondeu essa sua pergunta, segundo a riot o urf passa a impressao de q o lol normal é lento (mesmo q ele nao seja) por tanto o unico jeito q eles acharam de "deixar o urf" foi criando o aurf =/
sinceramente eu nem gosto do urf, entao nao sinto falta mas o povo gosta e eu fico triste por isso, mas a riot vive criando metodos de trazer oq queremos e no futuro pode ser q volte ^^

Aronguejo

penso que o urf é um jogo muito rápido, no pique todo e isso torna divertido

quando volta tudo ao normal você se sente andando em câmera lenta... e isso desanima muito até você voltar a se acostumar

concordo com oq vc disse, lol ta chato para krl

e digo mais, essa história está mal contada, accredito que a riot esteja mentindo sobre o assunto, pq diabos nós confiaríamos no q eles dizem? sendo q eles já prometeram URF e não trouxeram?

eles não querem q o jogo tradicional morra pq ainda tem aquele cancer do competitivo que poucos ligam, e eles sabem q com o urf todos irão jogar este URF e abandonar de vez esse jogo datado chamado league of legends
Barão

@Azer Você quase chegou ao ponto, então eu vou dizer logo: A Riot só se importa com a fila ranqueada Solo do Summoner's Rift e com o cenário profissional do jogo. Às vezes ela faz um evento aqui, um modo rotativo ali para dizer que dá atenção à comunidade.

Porém não há como comprovar a existência de jogadores que entram no LoL apenas quando tem URF. Muito menos dizer que há uma saída de jogadores quando o evento acaba. Vamos nos ater aos fatos, isto é muito importante.
Aronguejo

Dizzie mandou a real, eu diria que você LACROU.

Realmente

Eu prefiro o nexus blitz do que aquele ARUF bosta, se for para colocar URF que coloque o padrão
Aronguejo

Na verdade eu acredito que a RIOT se espante com a quantidade de players que migram para modos rotativos quando eles aparecem, saindo da convencional fila ranqueada ou escolha alternada.

Acredito também que o medo deles é as pessoas descobrirem que o modo tradicional de LoL é chato. Sim meus caros o modo tradicional do LoL é chato, ainda mais com uma comunidade extremamente tóxica nos low elos como é aqui no BR.

Aí quando aparece um evento desses é tipo uma redenção para todos os jogadores, é for fun total diversão na sua mais pura essência, e o medo deles é justamente esse, tornar o jogo algo divertido para players casuais em vez de um jogo onde o principal foco é o cenário competitivo levando o nome da empresa a grandes eventos e quem sabe levando o Esports a uma olimpiada por exemplo.

Porém a base de players quer diversão e quer jogar modos como URF e também modos PVE que eles implantam e são muito bons.

Um exemplo é o modo ODISSEIA que foi um enorme sucesso, muito bom de jogar, desafiador pra caramba onde a comunidade teve que se empenhar em descobrir builds que ajudassem a passar pelas fases, além de demonstrar trabalho em equipe em missões que precisava de todos os jogadores escolherem os mesmos campeões e um determinado número de aprimoramentos.

A realidade é que nós gostamos muito desse tipo de modo de jogo, por que foge do convencional e não é estressante como uma partida ranqueada onde tem muito trol, afk e rage.

Ficamos no aguardo de novos modos mas a realidade é que quanto mais modos assim mais eles perdem, por isso esse enorme espaço entre um e outro
Aronguejo

Vou falar da minha opinião pessoal. Eu sou um dos que ficam fora do jogo por um tempo depois que jogo URF. O URF é um modo MUITO dinâmico e acelerado, com uma rotação de mapa constante e caótica. É divertido. Depois de jogar algumas partidas de graves, lucian ou shaco no URF eu fico meio perdido quando volto ao jogo comum, que é mais lento, cadenciado, estratégico. Além disso, eu também fico perdido mecanicamente no tempo de recarga das habilidades.

Porém, é uma pausa temporária e depois eu acabo retornando ao jogo normalmente. E tem outro detalhe: fim de ano (normalmente quando o URF é lançado) é normal a galera dar uma afastada. Pré-temporada costuma ser uma época bem estressante para alguns jogadores. Normalmente, a pré-temporada costuma ser o que foi a temporada 8 inteira: caótica. Essa temporada mesmo afastou muitos jogadores com as constantes mudanças drásticas absurdas que teve no jogo, e era uma coisa comum de acontecer apenas na pré-temporada, quando a galera dava uma afastada e depois retornava no início da nova temporada quando as coisas já estavam mais balanceadas.
Tropa

NERF ZOE PLZ
Aronguejo

Nunca gostei de URF então pra mim tanto faz =D