cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Possibilidade de um sistema de trocas!

Highlighted

Possibilidade de um sistema de trocas!

Olá invocadores, tudo certo?

Vi recentemente aqui que já tinha alguns tópicos parecidos os meus, conversei com um rioter sobre a possibilidade de um sistema de trocas dentro do league, onde ele ressaltou alguns pontos importantes, que são eles:

Existe uma politica da riot que diz que algumas coisas são de uso proprio/exclusivo e intransferível.

E que "a pessoa poderia utilizar uma coisa até cansar e depois trocar por outra coisa com alguém"

Pois bem, pensei na seguinte hipótese:

1 - Obviamente skins já habilitadas não teriam a possibilidade de serem desabilitadas para serem trocadas, o que foi uma vez habilitado é seu permanentemente sem voltar atrás.

2 - Skins não podem ser trocadas por EA ou RP

3 - Skins só podem ser trocadas por skins do mesmo nível, por exemplo, você só pode trocar uma skin Épica por outra skin Épica, e assim vai.

3 - Espólios de campeões, fragmentos e etc, podem ser trocados por outros fragmentos do mesmo valor, ou então pelo seu preço que seria desencantado em EA. 

4 - Não é possível dar nada no sistema de trocas sem receber algo também, então aquele amiguinho que tem 300 contas no lol e quer passar todas skins, espolios, EA e etc para a conta main dele, não conseguirá fazer isso. 

5 - O sistema de trocas teria de ocorrer em tempo simultâneo

6 - Para que tenha alguma vantagem para a Riot obviamente, pensei que poderia ter uma taxa minima de transação por troca, por exemplo 5 RP's ou 10 RP's (VALOR SIMBOLICO, pode ser 150RP's, 200RP's, a maneira que a empresa encontrar que seja mais benefico pra todos) assim as pessoas colocariam mais RPs para trocarem seus espólios entre si, mesmo que uma quantidade minima = ) 

O que vocês acharam? 

EDIT 1: Achei a ideia da assinatura mensal por um valor de RP's com uma quantia de trocas limitadas interessante também, não fica um recurso totalmente free, quem quiser utilizar paga por exemplo 4k de RPs pra efetuar um tanto limitado de trocas. 

32 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Possibilidade de um sistema de trocas!

mt boa,eu tenho janna hextec e ganhei ela no baú,e meu amigo queria tanto ela ;-;

Tropa

Nice mano! acho que assim não teria nada injusto, quem sabe a riot não pense em fazer algo assim na proxima season! 

Só falta visibilidade, afinal estamos largados 

O problema desse sistema é que eles deixariam por exemplo de ganhar 1350 RP numa skin pra ganhar 10 RP numa transação, claro que esse valor de 10RP é um valor simbólico.

Mas imagino também que agradaria bastante a comunidade e a quantidade de trocas seriam grandes o suficiente pra eles compensarem esse giro, até porque varias pessoas tem skins de campeões que eles nem jogam, e no lugar de habilita-las, deixariam no espólio para uma futura troca.

O que pode ser feito também é uma assinatura mensal ou anual

Onde vc paga um valor X de RP's pra você efetuar tantas trocas por mês ou por ano, até mesmo por dia por exemplo um limite de 3 trocas diárias.

Ou então colocar mesmo um valor um pouco maior pra cada troca diretamente em RP

200 RP's por troca, isso de ambas as partes já dará 400 RP's em uma unica negociação.

Não é todo mundo que coloca RP pra comprar skin, alguns não podem, outros até podem mas decidem não gastar, talvez algo assim com um custo beneficio melhor, a Riot poderia ter um motivo mais atrativo pelo qual as pessoas colocariam RP. 

Tropa

Essa, com certeza, é uma das melhores ideias que já vi aqui!!!
Dragão

A ideia é interessante mas não vejo qualquer vantagem pra empresa fazer isso. Mesmo com uma taxa mínima, 5-10 rps não tem qlq significância (dado que um baú de mestre artesão + chave custa 225rps). Para haver alguma vantagem, teria que ser ao menos 150 RP por troca

Up
Esse sistema seria muito bom e útil pra todos os jogadores

Otima ideia irmão!

gostei da ideia, a maioria das skins que ganho são de carry e meu duo de suport as vezes bate aquela vontade de troca os fragmentos e não tem como.

Com certeza merece a atenção da riot, também foi uma das melhores sugestões que vi aqui xD 

Concordo, mas acho que o valor das trocas devia ser baixo pois já gastamos tanto com as skins kkkk
Tropa

É uma boa opção, diversos jogos já possuem esse sistema, seria uma forma de dar um upgrade para a comunidade nessa questão, mas devemos levar em conta que tal ferramenta dependendo do modo que fosse feita poderia diminuir a receita, dessa forma gerando o aumento nos preços de outros produtos da loja ou até mesmo um aumento no preço do RP oque impactaria diretamente na comunidade, exemplo disso que falo pode ser observado no CS GO onde a caixa com o item vale centavos e a chave do respectivo chega custar 10,00 reais, ou seja, criaria um mercado para pessoas com condições de adquirir rp muito monopolizado, pois se eu posso comprar 10 chaves com preço de banana e vender a preço de tirar os olhos fora não perderia a oportunidade, claro que o sistema é viável mas tem que ser feito de uma forma onde não cause nenhum dano a comunidade e que atraia mais a atenção de jogadores.

Foi só minha opinião espero que tenham entendido oque quis dizer!
Aronguejo

Acho bacana a ideia ajudaria muito as pessoas que querem alguma skin especifica de algum champ que esta jogando e melhor que sobreviver de bau semanal e sorte e vir a skin que você queira!
porem o bau semanal deveria poder ser pego por qualquer personagem mesmo que você ja tenha pego bau antes com ele pra diminuir jogadores que pegam personagens sem saber jogar e entram em partidas com intuito de dar ks e tentar crescer no jogo prejudicando outras pessoas , se o bau pude-se ser pego com qualquer personagem mesmo que ele ja tenha pego com esse personagem as pessoas jogariam com personagens que sabem jogar e jogariam direito para vencer e não prejudicar os outros

@Kitana Mid  escreveu:

Olá invocadores, tudo certo?

Vi recentemente aqui que já tinha alguns tópicos parecidos os meus, conversei com um rioter sobre a possibilidade de um sistema de trocas dentro do league, onde ele ressaltou alguns pontos importantes, que são eles:

Existe uma politica da riot que diz que algumas coisas são de uso proprio/exclusivo e intransferível.

E que "a pessoa poderia utilizar uma coisa até cansar e depois trocar por outra coisa com alguém"

Pois bem, pensei na seguinte hipótese:

1 - Obviamente skins já habilitadas não teriam a possibilidade de serem desabilitadas para serem trocadas, o que foi uma vez habilitado é seu permanentemente sem voltar atrás.

2 - Skins não podem ser trocadas por EA ou RP

3 - Skins só podem ser trocadas por skins do mesmo nível, por exemplo, você só pode trocar uma skin Épica por outra skin Épica, e assim vai.

3 - Espólios de campeões, fragmentos e etc, podem ser trocados por outros fragmentos do mesmo valor, ou então pelo seu preço que seria desencantado em EA. 

4 - Não é possível dar nada no sistema de trocas sem receber algo também, então aquele amiguinho que tem 300 contas no lol e quer passar todas skins, espolios, EA e etc para a conta main dele, não conseguirá fazer isso. 

5 - O sistema de trocas teria de ocorrer em tempo simultâneo

6 - Para que tenha alguma vantagem para a Riot obviamente, pensei que poderia ter uma taxa minima de transação por troca, por exemplo 5 RP's ou 10 RP's (VALOR SIMBOLICO, pode ser 150RP's, 200RP's, a maneira que a empresa encontrar que seja mais benefico pra todos) assim as pessoas colocariam mais RPs para trocarem seus espólios entre si, mesmo que uma quantidade minima = ) 

O que vocês acharam? 

EDIT 1: Achei a ideia da assinatura mensal por um valor de RP's com uma quantia de trocas limitadas interessante também, não fica um recurso totalmente free, quem quiser utilizar paga por exemplo 4k de RPs pra efetuar um tanto limitado de trocas. 

! seria bacana isso.

https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Outros-Assuntos-de-LoL/RIOT-entra-aqui-por-favor-e-veja-essa...

Sim entendi perfeitamente, por isso eu mencionei que Skins não podem ser vendidas/trocadas por RP ou EA.
Espólios no geral (fragmentos de skin, fragmento de campeões, Campeões permanentes, skins permanentes) só podem ser trocados por algo no mesmo valor, assim tornando o sistema de TROCAS justo e não um sistema de Venda.
Se vc quer a skin udyr guardião espiritual, vc terá que oferecer uma miss fortune vingadora exocosmica ou um ezreal pulsefire para que a trade seja possivel de se concluir.

tava achando meio ruim a ideia, mas quando falou em assinatura mensal ja pensei em adicionar nessa assinatura algo como baus extra mensais e outros bônus;
Tropa

Creio que o sistema de premium é mais adequado a jogos que tenham abordages diferentes, no caso disponibilizando conteúdo exclusivo, acesso a sistemas (modos) de jogo diferenciados, uma série de requisitos que o lol não preenche, e implantar um sistema parecido com o "twitchprime" não irá funcionar tão bem.

Pronto para voar ao seu lado!

Aronguejo

Achei ótima ideia!
GG

UP
Aronguejo

eu queria poder pegar minhas skin da minha primeira conta pois n jogo mais nela :c
Aronguejo

Ideia muito boa! o sistema de trocas seria mt interessante msm, só acho que na questão das 'skins que só podem ser trocadas com a do mesmo tier' eu acho que seria interessante deixar no consentimento daqueles que vão trocar, porém com um limite. Por exemplo: Skins de 520 RP só podem ser trocadas com skins de no máximo 400 essencias, épicas podem ser trocadas com lendárias ou skins de até 750rp, ultimates só podem ser trocadas com skins lendárias, etc.