cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Porque sair do prata é uma coisa tão difícil.

Porque sair do prata é uma coisa tão difícil.

Olá, vou contar uma historinha pra vocês, então pegue a pipoquinha e aquele suco de laranja, dê uma boa relaxada (referências) e só vem. Eu comecei no lolzinho ano passado (2017), e quando fiz a minha primeira MD10 fui colocado no prata V. Até fiquei satisfeito de início, mas eu queria melhorar, então comecei a minha jornada na soloQ. Infelizmente, eu estava jogando bem mal, e fui sendo rebaixado, até chegar no bronze IV (Por incrível que pareça, durante todos esses jogos eu quase não peguei nenhum afk/troll). Fiquei muito estressado, e fui perdendo as esperanças, mas continuei tentando e fui melhorando minha habilidade, e para a minha surpresa, consegui chegar no prata I na S8. Agora estou estressado de novo, mas o motivo é outro: acabei percebendo que é extremamente difícil sair do prata, e já vou dizer o porque disso. Pois bem, quando eu estava no bronze, percebi que era difícil subir porque a galera ainda não sabia jogar muito bem e tomar boas decisões, e não tem problema nenhum nisso, eu mesmo aceitei ser bronze por um tempo porque eu estava jogando no mesmo patamar deles. Agora vamos ao motivo do título: porque é tão difícil sair do pratinha? Simples: a quantidade de trolls, afks e crianças de 6 anos é GIGANTESCA. Aí chegam aquelas pessoas que dizem: ''Você está no prata porque é prata, se merecesse subir você subia, dava um jeito de carregar todo mundo sozinho e ganhava''. NÃO ENCHE. SÓ UM CARA DE UM ELO MUITO ACIMA CONSEGUE CARREGAR UM TIME TODO DE PRATAS. Vocês devem achar que o mundo é muito justo mesmo pra dizer uma coisa dessas né? Tenham bom senso e revejam esse pensamento. No bronze a galera joga mal, por isso você perde, e não tem problema nenhum, já que todos tem dificuldade em alguma coisa, e perder é normal, mas no prata você perde porque sempre tem alguma criança chorona que não aceita cair no autofill e resolve ir de Yasuo sup. Você perde porque o seu JG pega Master Yi e faz build de ADC, com Canhão Fumegante e Runnan. Você perde porque alguém resolve testar champ em ranked. Você perde porque alguém do seu time resolve feedar de propósito dizendo que ''O meu time não merece ganhar''. Você perde porque alguém não aguenta perder a lane e kita do jogo. Você perde porque alguma criatura resolve ir jogar ranked mesmo sabendo que a internet está ruim. Então por favor, parem com essa conversa de ''Você não sobe porque não merece'', porque pra sair do prata, meu amigo... você precisa de sorte. Sim. MUITA SORTE.

Essa é a mais pura verdade. Obrigado por lerem meu desabafo, fiquem a vontade pra dizer o que acham.

29 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto

Re: Porque sair do prata é uma coisa tão difícil.

Sorte ajuda, mas eu tenho outra visão sobre o assunto. O que acontece é que você sobe de elo não em uma semana, não em um mês, e sim com centenas e mais CENTENAS de partidas disputadas. Vou explicar melhor.

O lol é um jogo onde o melhor vence bem menos vezes do que deveria. Se você olhar os top challengers no momento, e olhar a taxa de vitória dos primeiros colocados, é absurdamente baixa. O Winged mesmo está com apenas 59% de vitórias, um jogador profissional, alguma coisa ele tem pra ser contratado por um time de outro país, e só ganha 59%? Isso é por causa da natureza do jogo.

Agora imagina esse gap de habilidade. Um jogador profissional, treinado, jogando contra gente que é apenas "muito boa". É muita diferença. E se você conseguir fazer essa diferença no prata, que eu acredito que seja o equivalente a você jogar igual um diamante 5 por aí, vai conseguir a mesma taxa de vitória.

Pra um jogador normal, com suas capacidades e limitações, a taxa de vitória pode chegar a uns 55%. Eu diria que 45% das partidas você perde quando clicou em "aceitar": yasuo top, lux mid, taliyah suporte. Não tem o que fazer, você vai só perder mesmo. Mas 45% das partidas você vai ganhar por osmose, sem fazer muito esforço. (o problema é que quem bate esquece, mas quem apanha lembra pra sempre). E aí sobram 10% que dependem de você e está na sua mão, se você não carregar nenhuma dessas, vai afundar lentamente com uma taxa de 45%, se carregar todas vai galgar posições lentamente, ganhando 55%.

E esse é o ponto principal. Ganhando 55%, eu já fiz as contas aqui, você vai precisar de jogar 60 partidas pra subir uma divisão. 300 pra subir um elo inteiro. É frustrante, injusto e tudo mais, mas sim: ao merecer ganhar 90% das partidas você ganha 55% e sobe muito mais lentamente do que acha que deve. Mas é o único jeito.

Aronguejo

Entendo sua frustração, pq assim como vc e como qualquer outro jogador de lol, passo por esse tipo de situação. Mas eu te garanto que quando conseguir melhorar mais o seu gameplay e trabalhar nos seus erros vai conseguir sair do prata sim, com sorte ou sem sorte.
Aronguejo

eu sei como eh... fazer oq :/ vc tem q tentar carregar, tenta estudar o jogo, estudar os itens, objetivos, runas, campeões... resumindo tem q treinar. O prata eh um elo complicado pq um cara q faz a primeira md10 da vida dele e ganha 2/3 partidas ja pega prata 5, ou seja, eh normal cair com gente de nivel muito mais baixo, uma dica q eu dou eh ir no google e colocar "Pro replay Zed (os campeões q vc joga)" vai aparecer varios videos de gente high elo jogando com o campeão, vc escolhe um, assiste e presta atenção em tudo oq ele faz, isso ajuda bastante.
Dragão

Eai @GoldenShuriken, beleza?

Cara eu li e confeço que a pipoca acabou durante a melhor parte, mas fiquei firme até o final hahaha'

Seguinte, sim existe toda uma história que dizem que é fácil sair do Prata e tals... Eu poderia virar pra você e falar isso tranquilamente, mas não vou fazer isso.. sabe porque? Porque assim como, você ve o prata como um elo infernal, e não ve uma forma de sair dele... Eu até hoje, não consigo sair do Platina e pegar diamante.. E te confeço que não é por falta de treino, teamplay, ou build, picks etc... é porque realmente não vai, não consigo hahaha'

Mas ao contrário do que você falou, eu vou discordar e assumo toda a bronca por não subir de elo (isso não é um sermão ta?!)... Porque eu entendo assim, a partir do momento que eu não consigo subir, é porque não estou na "mesma altura" dos elos superiores, e enquanto eu não melhorar, eu não vou subir.. Digo isso, porque é algo natural sacas? Por exemplo, pra mim foi natural subir jogando flex, do prata pro Ouro, eu particularmente nem percebi, apenas fui jogando e quando vi, já estava lá.. e aposto que eu cai com afks, ragers e afins.. Mas como eu disse, as coisas fluem natural... (espero que você tenha preparado pipoca xD)

Então assim, não escrevi isso pra falar "Olha eu sou Platina e você é um Pratina", por favor, não entenda desta forma... quis apenas usar uma história real (a minha), de que a evolução é natural.... e que você deve estar atendo e sempre pronto para mudar e receber criticas (construtivas é claro, saiba filtrar);

E com certeza, um cara que é diamante, mestre ou até mesmo challenger olha pro meu elo atual e fala, caraca cara, a evolução é natural, é simples sair dai, pra mim foi tão facil... Pois é! É assim mesmo....

É sempre mais difícil superar um problema ou obstaculo, quando é você quem está dentro dele. Portanto, resumindo esse textão hasduhada espero que tu consiga evoluir o seu gameplay, a ponto de não precisar mais ter essas preocupações que você citou acima, bom game brother! GGWP

Dragão

Dá primeira vez que sai do prata, pareceu difícil.
Depois, nas outras filas, ficou cada vez mais fácil.

Acredito, sim, que esteja relacionado ao conhecimento e habilidades do jogador. Quando vc corrigir seus erros de um elo, não vais mais ficar preso nele.

Esta season, foi fácil sair do ouro, nas três filas. Sair do Platina ainda é um desafio, tenho que aprender a fazer isso.

Acadêmico de Piltover

Cara, eu penso que sair do bronze é uma obrigação e relativamente fácil, mas agora, sair do Prata é um muro maior que a muralha da China, eu não entendo direito, os caras que estão no prata tem uma mentalidade muito perfunctória, e não tentam, sequer, fazer uma play diferenciada.

Fui prata na S6 e S7, até cheguei a fazer 3 vezes a md5 para gold nessa ultima temporada, mas, infelizmente, não foi possivel.

Tropa

Como o amigo ali disse, comigo foi a mesma coisa, a primeira vez que sai do prata foi bem dificil, depois nas outras seasons foi bem facil, terminei a season 7 gold 3 e cai prata 4 com uma md10 bem ruim, mas ja estou subindo achando os jogos bem facil.

Dragão

Tenta fazer isso, vai dobrar suas chances de ganhar

Aronguejo

tirar quaRe: Porque sair do prata é uma coisa tão difícil.

Eu consigo tirar qualquer conta do Prata. E eu ainda sou low elo.
Tenta procurar menos desculpa e mais solução.

O tempo que você perde criando tópico de choro é tempo que você poderia estar melhorando.

Aronguejo

Lhe entendo bem, prefiro jogar ranqueada flex a qual estou quase indo ao diamante do que ir solo/duo e me estressar, não sei se é porque flex ninguém leva a sério ou porque eu estou evoluindo no jogo, mas francamente, a vontade de ir ao menos pro ouro na solo/duo é mínima, as pessoas são orgulhosas (Não muito diferente do platina, mas lá é só jogar seu jogo quieto que resolve metade do problema), não absorvem dicas e como você disse, fazem picks tão estranhos que nem posso comparar à algo.

Pra sair do prata realmente precisa de um esforço, pois habilidade lá não é suficiente, precisa de sorte pra encontrar um time decente.

Me dá qualquer champ aí.
Aronguejo

parar de ser burro e melhorar o próprio nível é o caminho, meu irmão sempre me fala isso e eu concordo

@Lifsitch Obrigado por entender cara, valeu!!!

@Ríke Assim espero, valeu pela força cara!!!

@Jhino Pois é, que bom que você entende, obrigado!!!
Aronguejo

Eu fui prata desde que comecei a jogar lol, e era prata 2 na season passada. Hoje eu sou Platina 3. Não considero Platina high elo, mas hoje sei que consigo enxergar muita coisa que eu não enxergava antes. O prata é chato de sair?  É, mas você consegue facilmente chegar ao gold apenas tendo NOÇÃO DE MAPA. Veja vídeos sobre isso e sobre controle de rota, aprenda a estar no lugar certo, na hora certa. Tente dar calls boas pro seu time. Foque em objetivos. Parece complicado mas não é. E eu do fundo do coração sei que ás vezes tem gente que feeda e dificulta (no platina tem isso e acredite, por incrível que pareça é muito pior) mas o negócio é não ''guardar rancor'' das partidas perdidas e seguir em frente. Tenha em mente que você tem que fazer a sua parte. Você não vai cair com times horríveis sempre, e quando cair com um time que quer realmente ganhar é sua OBRIGAÇÃO garantir a vitória. E em elos um pouco mais baixos eu garanto com total certeza: sempre dá pra ganhar.

Tropa

tb cai Prata V na minha primeira md10, fiquei bem feliz pois sempre existiu esse preconceito cm bronze e tals, porém nunca sai do Prata V, qnd a season 8 starto, cai bronze 2, fiquei bem desanimado cmg msm, porém continuei jogando e sai do bronze cm facilidade, tanto q ganhei as 3 na md5, mas agr continuo no Prata V cm 3 md3 perdidas, n sei oq fzr mais, estou só aceitando q sou um eterno PRATA.

@Rainha BansheeEu sempre me esforço, o problema é que eu sempre caí com muitos afks/trolls no prata, então é meio difícil não guardar rancor e não ficar estressado, saca? De qualquer forma, valeu pela força!!!!!

@Hanash Eu também não sei o que fazer, mas não quero aceitar que sou um prata, e acho que você não devia aceitar também não. Continua tentando que uma hora a sorte vem!!!
Aronguejo

@GoldenShuriken Não quero te desanimar, mas tô chegando a conclusão de que em qualquer elo tem isso. Hoje mesmo joguei com um Braum jungle no meu time que não fez nada e não tinha noção de jogo. Um exemplo disso é que enquanto a Sejuani inimiga me divava no bot ele estava roubando o sapo da jungle dela, que troca maravilhosa, né? Eu achava que em elos um pouco maiores os caras tinham mais dignidade, mas nem sempre ahah Enfim, não desista!