cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Por que paramos de jogar LOL?

Tropa

Por que paramos de jogar LOL?

Boa noite invocadores
Assim como vocês, eu sou - ou era - um tanto viciado em League of Legends, entretanto de uns anos para cá vi que o jogo tem mudado. Tudo mudou, os players, o meta, as cores, os amigos in-game... E eu vi que de 20 partidas diárias eu comecei a jogar 15, outro dia 10, outro nem jogava. Nunca consegui entender a razão disso, um jogo que eu tanto amava, que eu tanto me dedicava, de repente meu prazer se tornou desinteressante, mas por que?

Já faz dois anos que só logo no LoL pra pegar meu diamante 5 e jogar só de mês em mês pra não cair, pra uma jornada que começou no NA, ping de 240 em dias bons isso é um tanto deprimente, não? Hoje despretensiosamente apareceu um vídeo de lol nos recomendados do youtube - um tanto quanto estranho, visto que faz meses que não vejo nada sobre - esse vídeo me chamou atenção pelo título: "The Downsides of a Constantly Evolving Game", em português "As Desvantagens de um Jogo em Constante Evolução" e também pelo autor, que não é ninguém menos que o Doublelift. Me fez entender o porque do jogo estar cada vez mais desinteressante, tanto pra jogar quanto para assistir. Acho que muitos de vocês podem se identificar com isso e vir compartilhar suas razões ou defender seu amado jogo, creio que todos estamos certos em seu ponto de vista, mas não deixem de ver o video, ele é em inglês mas tem legenda em pt-br.

Pessoal, obviamente esta é apenas a minha opinião, muita gente vai discordar e dizer que LoL ainda é muito divertido, etc. Vocês estão corretos e eu gostaria de concordar ;'(

Atenciosamente,
Hanari

22 RESPOSTAS

Re: Por que paramos de jogar LOL?

Tudo muda.

Sim! Pra quem joga a bastante tempo ( nem precisa ser a bastante tempo assim ), sabe o impacto, eu realmente prefiro ficar jogando, é entediante? Sim, jogo poucas vezes? também sim , mas o motivo é que eu tenho esperança, vou esperar, sentada e esperar a riot concertar as cagadas...Resultado de imagem para sad gifs

@Magnus Nielsen
Eu entendo, tudo muda, mas como você viu as pessoas estão deixando suas revoltas nos fóruns e videos e muitos outros em 2018, porque será? Imagine 40 mil pessoas revolvadas com o lolzinho porque foi o jogo da vida delas? Você já viu Club Penguin? ( se sim teve sabe a situação e porque o jogo morreu e foi substituido por outro, inclusive foi um jogo que foi a infancia de muita gente), Se isso não está agradando muita gente porque deixar de lado? Reflita.

Arauto

A true da True é que o jogo ainda é o mesmo, e nego simplesmente enjoou...pois LoL é enjoativo, até pq problema no jogo sempre teve .

@payphone
Realmente, problema sempre teve, mas me explique porque muita gente está saindo agora? Tudo tem motivo e esse que você citou é do senso comum de todos e não chega a ser uma resposta, está com raiva porque muitos estão reclamando mas temos que dar ouvidos sim! Problemas estão se agravando agora e pessoas que chegam no desafiante continuam jogando e porque agora elas pararam? Reflita...
Arauto

• Existem algumas explicações , Acredito que a mais forte é o fato de que outros jogos estão pegando o mercado que era de LoL, vide Fortnite ... ,as pessoas encontram um Novo Vicio e simplesmente abandonam o anterior, ainda mais se forem jogadores que já jogam lol a um bom tempo e ja Sugaram tudo que o jogo podia dar . Isso é normal , só de amigos no LOL já perdi uns 5 pro Fortnite pq os carinhas enjoaram do jogo.
    Seu texto não ficou muito claro , vc disse que eu fiquei com raiva ? , onde eu disse que não devemos dar ouvidos as opiniões dos outros jogadores ? muito pelo contrario, o fórum é pra isso ! , eu só deixei a minha, em nenhum momento invalidei a dos outros , interpretação de texto é tudo .
    A Respeito dos desafiantes, não representam nem 3% da comunidade, nem sei pq citou eles...

@payphone
Está certíssimo, desculpa pela parte da minha ignorância, mas uma parte que eu não concordo é do novo vício, é bem normal isso realmente e inclusive Fortnite matou alguns jogos deixando eles completamente sem jogadores, porém Fortnite irá morrer rápido e é um "vício" rápido, o jogo é repetitivo e por isso não está muito diferente do lol, se ela migrar pro fortnite vai se deparar na mesma situação,é esse um dos motivos do porque aquele jogo vai morrer, e sobre o ficar com raiva é eu também não pensei antes de postar essa resposta que foi muito ignorante, mas então eu peguei como exemplo os desafiantes pois eles estão no tier máximo, praticamente já "zeraram" o jogo digamos assim, como disse a interpretação é tudo e você também errou na minha ( é normal erros não se preocupe não estou ofendendo Smiley Wink )

Arauto

Eu já daria um bom tempo de vida ainda pro Fornite, Tudo bem que tem uma galera que só tá lá pelo Hype, mas é um jogo que é constantemente Atualizado de Fato, e não Re-Balanceado com a adição de Florzinha curtindo Verão nos Buffs como é o LoL .
De boas, foi mal qqr coisa ai tbm ^^

hahah! sem problemas amei debater com você e pela forma que me corrigiu, gostei muito da sua postura s2
Abri os olhos isso que faz um debate ser bom, quando nós adiquirimos conhecimento <3
Arauto

<3
Barão

A razão pela qual muitos jogadores antigos terem parado e estarem parando é porque o LoL antigamente era mais focado em diversão. E atualmente ele está mais voltado para a competitividade e o cenário profissional (claro que o cenário competitivo é de fundamental importância para o desenvolvimento e popularização do jogo, mas acho que estão exagerando). Isso tornou o jogo estressante e muitos o estão abandonando por outros motivos também: diga-se de passagem a incompetência da Empresa em administrar o servidor e o conteúdo do jogo. Conheço alguns jogadores antigos que foram banidos injustamente, acusados de utilizarem programas maliciosos... quando nem a Riot demonstrou provas ou ficou aberta a discussão sobre o assunto. O preço do RP vem aumentando constantemente. Lags, travamentos na partida, Client crashando, servidores superlotados, filas desbalanceadas, bonecos desbalanceados, jogadores tóxicos são parte da rotina de muitos players. Acho que motivos não faltam para abandonar este barco furado. Antigamente o League of Legends era mais simples, e por ser mais simpels era justamente mais divertido.
Aronguejo

Falou tudo. Eu joguei até a s4 porque começou a mudar muito, e com isso veio muitos problemas, as 3 primeiras season's foram de longe as melhores, o jogo era divertido, mas ai foi decaindo, e ao contrario do que a galera tá falando sobre outro vicio, nunca joguei esses battle royale, agora jogo mais CS GO, mas mesmo antes do lol decair eu já jogava também. Espero que um dia esse jogo volte a ser divertido como era nas 3 primeiras season's. Abraço!.

Barão

@Monspeet Definitivamente os 3 primeiros anos devem ter sido os melhores. É uma pena que eu só tenha começado a jogar no final da Season 3 (setembro). Mas acho que até 2015 o LoL estava bacana. Depois a Riot começou a fazer umas mudanças que não me agradaram pessoalmente, então fui parando.
Aronguejo

A Riot sabe exatamente qual é o problema mas o jogo é tão grande que não existe um erro enorme o suficiente que o faça falir. Ano a ano eu vi pessoas pararem de jogar porquê o meta, os items, os campeões, as maestrias, as runas foram refeitas. A Riot sabe disso, mas ao mesmo tempo que tem jogador que não gosta de mudança, tem uma maioria que joga mais casualmente e não ta nem aí. Por isso que o foco dos patches nunca são de "equilibrar" e sim apenas tornar em fazer partidas mais aceitáveis.

Jogo há 5 anos e pouco a pouco fui me adaptando aos metas, até que cansei. Já fui Top, mid e agora me contento sendo suporte. Já fui tank, healer, mas agora faço full ap pois é o único jeito que ainda me divirto com o jogo. Estou nessa mesma rotina de pegar Diamante e parar de jogar por 3 semanas. Então, fiz umas smurfs e tenho três que estão no platina 3 ou 2. O que eu espero para a próxima season é que a Riot reverta muita coisa que tem sido mudada há 2 anos. Esse sistema deles de mudar TUDO de um ano pro outro é ridículo. Ninguém gostou do tank meta, nem do turíbulo meta, nem desse meta atual de assassinos. Cada vez mais vejo menos mains ADC pois é uma lane que foi deixada de lado, com exceção de Varus/Kog que estão constantemente num estado de broken/useless.

E não é como se Fortnite estivesse roubando jogadores. Quem joga um, joga outro também, ou CSGO/RainbowSix, ou Hearthstone. Eu nunca vi graça mas sei que o apelo maior que este tem é: você pode jogar sozinho. Joguei anos de APB:Reloaded e o que mais sinto falta é que, em jogos de tiro, você consegue se carregar. É difícil ser ancorado por outros aliados, e isso também resulta numa menor toxicidade.
Barão

@rowk Considerando o que foi dito no seu último parágrafo, acho que a Riot deveria procurar meios de incluir critérios que considerassem mais o desempenho individual - mesmo que não total - de um jogador em uma partida gerenciada. Este é um impecílio que vejo estar presente em todos os mobas que conheço - em uns mais, em outros menos -, e vejo que isto poderia ser solucionado com o empenho das equipes responsáveis pelo "balanceamento" do jogo. É bem frustrante quando você dá o melhor de si para ganhar e, mesmo assim, por causa de outros jogadores ou por causa de fatores fora de seu controle, você acaba perdendo uma partida... e o restante do time paga o preço. Entendo que mobas são jogos em equipe, porém isso me parece ser bem injusto em certas cituações.
Aronguejo

@Dizzie Eles tem tentado fazer isso por aumentar o gold individual a cada morte, mas não é o suficiente. Eu realmente espero que mudem o tanto de lp que você perde/ganha de acordo com o teu score na partida, não apenas por conta do teu mmr. E tenho percebido que outro problema é que a maioria dos jogadores foca em uma lane. Não sei você, mas eu prefiro esperar 10 minutos de fila do que ter q jogar 25 minutos de uma partida onde o jungler é main top e o adc é main mid.
Barão

Com certeza, prefiro esperar para achar uma partida balanceada do que jogar 25+ minutos do meu tempo fora. Acho que isso também diminuiria o desgosto que alguns players têm quando caem em uma lane da qual eles não queriam jogar. Por outro lado, quem não tem muito tempo livre para jogar LoL também não o teria para esperar achar uma equipe adequada. O motivo da Riot ter modificado o algorítimo do pareamento MMR das filas ranqueadas foi para reduzir o tempo de espera em elos altos, o que foi bom. Em contrapartida também reduziu a qualidade dos jogos.
Highlighted
Tropa

Eu não sei responder mas tenho minhas duvidas.
Eu nunca me incomodei com o elo, sempre fiquei no bronze mas isso nunca me incomodou, de uma forma ou de outra só de tentar ganhar uma partida eu me divertia. Mudou alguma coisa, o jogo perdeu alguma coisa, parece que ou você se dedica 90% do seu tempo jogando e entendendo as novas atualizações do jogo ou quando entrar vai ter tanta mudança que você vai se perder e desistir de jogar. Particularmente faz uns dias que não jogo, não ligo em perder, mas a diversão anda muito baixa e não vale a pena o esforço. Jogadores nem tentam ganhar as partidas, apenas kitam do game ou fedam o jogo todo. Não sei se é só no bronze, mas é isso que anda acontecendo.

Falou falou e não disse nada.
O jogo tá desinteressante pra quem trola e não busca jogar o jogo e se desafiar.
Quem não vive em constante evolução e aperfeiçoamento.
Pessoas troll que trollam normal game e fala é só um jogo como vc se desinteressariam até de uma namorada após o 1 mês,
Falou.