cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Por que não temos uma loja?

Resolvido
Dragão

Por que não temos uma loja?

Olá!

Hoje, navegando pela internet, eu me deparei com um item colecionável oficial de League of Legends - um boneco em miniatura dos Kindred. Continuando pelo site, entro na Riot Games Merch. Uma loja incrível!

Aí eu vi que essa loja não faz entregas no Brasil. Apenas em alguns países das regiões da América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico. Muito frustrante!

A pergunta é: por que, então, não temos uma loja oficial brasileira?

Aposto que muitas pessoas gostariam de comprar. Seguem imagens de exemplo:

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Rioter

Re: Por que não temos uma loja?

Fala Vowltharion, tudo bem?

Noharris da Riot aqui.

Merchandising sempre foi um desafio para a gente no Brasil.

Sob um aspecto geral, é importante entender que o jogo é a nossa prioridade número um, não só no Brasil mas no mundo todo. O que significa que se algum momento tivermos que escolher entre fazer melhorias no jogo/servidor/suporte — ou — explorar novas oportunidades como merch, vamos optar pelo jogo. Este é o principal motivo pelo qual não investimos em merch no Brasil desde que criamos o servidor e o escritório local, e a verdade é que ainda temos muitos desafios em League.

Ao mesmo tempo o assunto merch não é novo para nós. Já exploramos o espaço no passado e já estivemos bem perto de ter uma operação no Brasil. Mas como você pode imaginar, o desafio é imenso. Veja aqui os motivos:

• O Brasil é um país de proporções continentais, e fazer a distribuição não é fácil — seja em uma loja online ou com parcerias de varejo pelo país, garantir uma entrega rápida, segura e com um preço de frete justo é um problema grande.

• O Brasil infelizmente tem taxas altíssimas de fraude em compras online. Já tivemos experiências ruins com fraude de merch em outras regiões, portanto a expectativa neste sentido para o Brasil não é boa.

• Não preciso dizer como importação é um pesadelo no Brasil. Boa parte dos produtos de merch de League são manufaturados na China, e fazer a importação de bens de consumo para venda aqui é bastante difícil. Tivemos uma experiência durante o MSI no Brasil no ano passado (importamos os figures e alguns outros itens da China, que foram vendidos nas arenas durante o eventos) — e acredite, não foi fácil.

• Produzir os itens no Brasil também é uma tarefa difícil — principalmente porque precisamos garantir qualidade e consistência com os produtos do resto do mundo. A gente não ia querer que o produto vendido no Brasil fosse de menor qualidade do que o vendido fora, certo?

• Por fim, tem o desafio de preço. Seja para importação ou produção local, a carga de impostos no Brasil é muito alta, o que encarece muito os produtos. A solução que muitas empresas usam é repassar todo o custo ao consumidor final, o que faz com que alguns produtos cheguem com preços bastante abusivos no Brasil. Isso não é algo que a Riot faria. Queremos dar uma boa experiência, e que você sinta estar pagando um preço justo pelo produto.

A gente acredita em merch e sabe como a experiência é legal. Poder demonstrar a sua paixão por League usando uma camiseta, um boné, um mousepad, ou colocando o figure do seu campeão favorito na mesa do trabalho ou em casa é super legal.

Portanto não é falta de querer fazer, é falta de prioridade.

Infelizmente continuamos sem expectativas de ter merch no Brasil, mas não é um assunto descartado. Quem sabe no futuro voltamos a concentrar esforços aqui para viabilizar.

Abraços!

15 RESPOSTAS
Dragão

Tem site que vende aqui no brasil , só olhar ai, ja vi varios
Dragão

Só que não é oficial da Riot Games, Inc.

Barão

O servidor Brasleiro não tem um público tão grande, se comparado às regiões citadas.
Arauto

custo de importação, legalização da marca, impostos e sistema de entrega péssimo, e falta de procura ( já houve tentativa antigamente), além do jeitinho brasileiro, me disseram que foi um dos motivos de não venderem mais aqui, antigamente vendia camisa, miniatura, etc, eu me lembro que tinha lago no fórum antigo, mas não deu retorno.
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

Arauto

Caramba, sinceramente eu não sei. E pra quem falou que brasileiro não é tão grande ta na disney, temos um server próprio, nosso server é um dos maiores em quesito populacional. Compraria demais uma camiseta do ZIlean Maluco Beleza, aheuaehuae
Highlighted
Rioter

Fala Vowltharion, tudo bem?

Noharris da Riot aqui.

Merchandising sempre foi um desafio para a gente no Brasil.

Sob um aspecto geral, é importante entender que o jogo é a nossa prioridade número um, não só no Brasil mas no mundo todo. O que significa que se algum momento tivermos que escolher entre fazer melhorias no jogo/servidor/suporte — ou — explorar novas oportunidades como merch, vamos optar pelo jogo. Este é o principal motivo pelo qual não investimos em merch no Brasil desde que criamos o servidor e o escritório local, e a verdade é que ainda temos muitos desafios em League.

Ao mesmo tempo o assunto merch não é novo para nós. Já exploramos o espaço no passado e já estivemos bem perto de ter uma operação no Brasil. Mas como você pode imaginar, o desafio é imenso. Veja aqui os motivos:

• O Brasil é um país de proporções continentais, e fazer a distribuição não é fácil — seja em uma loja online ou com parcerias de varejo pelo país, garantir uma entrega rápida, segura e com um preço de frete justo é um problema grande.

• O Brasil infelizmente tem taxas altíssimas de fraude em compras online. Já tivemos experiências ruins com fraude de merch em outras regiões, portanto a expectativa neste sentido para o Brasil não é boa.

• Não preciso dizer como importação é um pesadelo no Brasil. Boa parte dos produtos de merch de League são manufaturados na China, e fazer a importação de bens de consumo para venda aqui é bastante difícil. Tivemos uma experiência durante o MSI no Brasil no ano passado (importamos os figures e alguns outros itens da China, que foram vendidos nas arenas durante o eventos) — e acredite, não foi fácil.

• Produzir os itens no Brasil também é uma tarefa difícil — principalmente porque precisamos garantir qualidade e consistência com os produtos do resto do mundo. A gente não ia querer que o produto vendido no Brasil fosse de menor qualidade do que o vendido fora, certo?

• Por fim, tem o desafio de preço. Seja para importação ou produção local, a carga de impostos no Brasil é muito alta, o que encarece muito os produtos. A solução que muitas empresas usam é repassar todo o custo ao consumidor final, o que faz com que alguns produtos cheguem com preços bastante abusivos no Brasil. Isso não é algo que a Riot faria. Queremos dar uma boa experiência, e que você sinta estar pagando um preço justo pelo produto.

A gente acredita em merch e sabe como a experiência é legal. Poder demonstrar a sua paixão por League usando uma camiseta, um boné, um mousepad, ou colocando o figure do seu campeão favorito na mesa do trabalho ou em casa é super legal.

Portanto não é falta de querer fazer, é falta de prioridade.

Infelizmente continuamos sem expectativas de ter merch no Brasil, mas não é um assunto descartado. Quem sabe no futuro voltamos a concentrar esforços aqui para viabilizar.

Abraços!

Dragão

espero que no futuro de certo

pergunta pro Custo brasil que eles te respondem

poxa queria da essa pelúcia da kindred pra uma amiga sad ;.;
Moderador

Sei que não é a solução, mas é uma boa alternativa: Usar serviço de redirecionamento de compras.

Praticamente todo mês eu compro algo da Merch, e uso o site do MyVipBox, funciona assim:
- Faço o cadastro no site do MyVipBox, aí eles me dão um endereço dos EUA
- Faço minha compra na Merch normalmente, e coloco o endereço de compra que a MyVipBox passou
- Assim que chega no MyVipBox eles mandam uma notificação, enviam foto e peso do produto
- Coloco o endereço pro BR que eu quero e escolho qual a forma de frete que eu quero (tem 3 opções)
- Depois de no mínimo 1 mês chega em casa

Infelizmente desse jeito o custo aumenta, pois tenho que pagar o frete da Merch e o frete do MyVipBox, mas é uma solução caso você queira MUITO algum produto de lá.

E o serviço é super confiável =]

"Se acha o esperto não é mesmo?"

- Ahri

Vocês poderiam analisar como o Wish faz a distribuição deles.
Já fiz várias compras lá e deram certo! Apenas uma não foi entregue.
Eles tem uma distribuidora própria que a maioria dos vendedores usam e outros usam uns diferentes, mas enfim, fica a sugestão.
Eu amo as figures e queria muito poder comprar.
Acho q ao menos nos eventos oficiais vcs poderiam ter uma lojinha vendendo isso (sei que ter um estoque no Brasil tb gera mais um custo mas n precisaria ter uma tonelada de itens aqui)

Compreendo todas as dificuldades mas sei tb que existem soluções pra elas Smiley Very Happy

Dragão

Uma pena mesmo. Tanta empresa vendendo, revendendo e produzindo produtos licenciados por aqui. Olha o trabalho do grupo Omelete ou do Jovem Nerd que legal. O negócio é terceirizar e subsidiar se não dão conta de fazer internamente.
Tropa

oRe: Por que não temos uma loja?

Resumindo Vai sair caro pra riot e pra gente.

Tropa

Fiquei triste com a resposta...sou muita fã e viciado no jogo...que pena.

tipo qual?