cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Por favor, NÃO dê rage!

Por favor, NÃO dê rage!

-> Antes de começar a escrever o tópico propriamente dito, quero avisar que sou iniciante por aqui, então, me desculpem realmente se o tópico não estiver legal. <-

⇛ Introdução

Oi, antes de começar a escrever esse tópico, quero primeiro me apresentar. Podem me chamar de Cookis, devido ao meu nickname no LoL. Jogo League desde 2016, mais ou menos em outubro, na época do mundial. Sou main support, então com certeza posso falar de rage, já que somos os que mais recebem depois do jungle, afinal, a culpa nunca é de si mesmo, tem que ser sempre do sup e do jg haha. 

⇛ O que é rage?

Em palavras extremamente simples, rage é quando você, ou outra pessoa do seu time, que seja, resolve descontar toda a sua frustração ou fracasso de vida no time, que mesmo que tivesse algo relacionado a isso, não merece esse tipo de coisa.

A pessoa costuma xingar, chamar de ruim e até mesmo utilizar de ofensas pesadas e muito baixas para deixar você tendo um péssimo dia. As vezes, isso pode nem afetar, como também pode fazer você se sentir como se tivesse apanhado de uma e tivesse tomado aquele combo dela na cara.

Sim, rage é algo muito pior do que parece, e pode estragar o dia de muita gente, partidas também. Quer algumas dicas de como se livrar disso? Então vamos lá!

⇛ Motivos para não dar e não revidar rage

Para iniciar, fiz uma pequena listinha <3

1- Perder a sua conta!

Dessa maneira, você pode acabar sendo reportado (e com toda razão!), correndo risco até mesmo de perder a sua conta por estar fazendo algo errado, dependendo do nivél do que você fez, claro. Por mais que muitas das denúncias não sejam realmente levadas a sério (sim, infelizmente, já fiz várias denúncias de ofensas que chegaram a ser racistas, e não recebi nenhuma mensagem que avisasse que aquilo foi levado a frente), impunidade não é desculpa para continuar com tal ato ruim. Não quer correr o risco de que uma hora, quem sabe, essa denúncia seja levada a sério, não é?

Falo por já ter visto, por exemplo, no youtube e em grupos do aplicativo Amino, que é bem comum nesses casos, que os reportados acabem ficando sem poder receber baús, suspensos do jogo por determinado periodo, percam pontuação de honra, e, nos piores casos, acabem perdendo suas continhas.

2- Acabar com a sua partida atoa

Se você mutar a pessoa responsavél pelas ofensas e continuar jogando, pode ser que você ainda ganhe a partida, mas, se acabar entrando na onda e começar a distribuir ofensas gratuitas também, as chances de você e sua equipe praticamente se esgotam, já que você vai ficar a se preocupar com rebater rage ao invés de focar seus objetivos, e pegar aquela kill dando sopa no cantinho do mapa.

Sei que a vontade de rebater aquela ofensa pessoal contra a sua mãe, ou a respeito de sua sexualidade ou gênero que você nem citou na partida, mas, o rager acéfalo insiste naquilo, como se realmente tivesse uma bola de cristal, e conhecesse a sua vida é grande, mas, por favor, não o faça. É perda de tempo.

3- Seja gentil pelo bem da partida!

É uma lógica extremamente simples, o seu time vai se sair muito melhor se você der pequenas dicas e incentivos a eles, mesmo que tenha alguém indo muito mal, do que distribuindo ofensas sobre como a pessoa farma mal, ou como ela deve ser "tal coisa" (Xingamentos são variados e não merecem ser citados aqui) para estar fazendo isso.

Mesmo que a pessoa seja iniciante e ainda não consiga jogar, o que custa você dizer que está tudo bem, ensinar e ainda chamar para aquela partida Cop V.s IA e ensinar alguns de seus truques? Digo por experiência própria, que lá no inicio, quando estava quase desistindo de jogar achando que sempre iria ser ruim, foi uma luz no fim do túnel encontrar alguém que me ajudasse a encontrar a função que mais se encaixava comigo, e hoje, se sou suporte que distribui amor e põe seu time em primeiro lugar, é culpa desse ser lindo e maravilhoso.

⇛ Lidando com rage de maneira inteligente

Se tem um modo de lidar com esse tipo de comportamento, é seguindo os seguintes passos:

1- Se for contra você:

Primeiramente, você muta o responsavél pela agressão, mesmo que seja mais de um. mute quantos você precisar. Lembrando que, você não precisa se preocupar com ameaças de report por ter tido um mal dia no rift, a Riot não irá te punir por isso. Após o término da partida, na tela de fim de partida, reporte na exclamação vermelha a pessoa.

Caso queira, não se esqueça de não pular a honra se alguém do time tiver sido bacana com você. Gentileza gera gentileza. Lembrando que, para que seu report tenha algum valor, faça-o com uma boa descrição, se puder, com o minuto da partida onde tal coisa ocorreu, na categoria correta, e com boa ortografia, garantindo que quem for ver sua denúncia consiga entender o que se passa e tome uma medida cabivél no caso.

2- Se for contra um colega de time:

Não deixe isso passar impune! Se possivél, defenda o seu colega sem utilizar de ofensas, e caso a pessoa se volte contra você, mute-a também!. Não se esqueça de dar aquela honra no seu colega e colocar ele para cima, quem sabe dando algumas dicas você não consiga tanto uma amizade nova quanto ganhar aquela? Nunca se sabe.

Se possivél, pegue a minutagem de todas as ofensas e também realize um report. Ofereça a sugestão de fazer isso para seu colega também, dessa forma, os dois podem garantir que a rito tome providências à respeito, embora nada seja garantido.

⇛ Finalizando!

Sei que ficou meio extenso para a média de leitura de alguns e também para um primeiro tópico, mas, está ai, hehe. Me perdoem por possíveis erros de ortografia. Espero que tenha conseguido ajudar alguém, tenham um ótimo dia (ou noite), abraços, e boas partidas! Que venham muitas vitórias para vocês Smiley Happy

~ Cookis

"Eu adoro quando um plano dá certo!"

- Lux

file:///C:/Users/user/AppData/Local/Temp/Rar$EXa9488.35336/lux_guardia_estelar_by_crystalianya-d99uo4h001.png
58 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Por favor, NÃO dê rage!

Bicho eu era um desses jogadores tóxicos também, ate o dia em que a Riot me deu um puxão na orelha e eu percebi que e mto melhor não dar rage.
Adoro esse tipo de post porque não importa a quantidade de pessoas que percebam isso, pode ser um ou dois, vai estar melhorando a comunidade <3

@Sákuya@  escreveu:
Bicho eu era um desses jogadores tóxicos também, ate o dia em que a Riot me deu um puxão na orelha e eu percebi que e mto melhor não dar rage.
Adoro esse tipo de post porque não importa a quantidade de pessoas que percebam isso, pode ser um ou dois, vai estar melhorando a comunidade <3

hehe, sou aquele tipo de jogadora paz e amor, mas devo admitir que antes costumava reclamar de tudo também. Essas fases passam, sabe? shush. Acho harmonia na comunidade algo bem importante, ai resolvi investir nisso como primeiro post ;-;... ps.: o que a rito fez? sshusdh p.s. 2: ficou bom? ;-; não manjo dessas publicações ainda, aaaa

file:///C:/Users/user/AppData/Local/Temp/Rar$EXa9488.35336/lux_guardia_estelar_by_crystalianya-d99uo4h001.png
Arauto

Não adianta descrever com detalhes no Report , pq a punição de chat é feita por um sistema automático baseado em escalas .
Texto Tá muito ruim de ler, péssima escolha de cor .
Aronguejo

Sua publicação ficou ótima <3

O puxão de orelha que eu quis dizer foi um ban temporário, durante o tempo do ban eu refleti bastante no que eu fazia no jogo e ate mesmo na vida, melhorei muito em pessoa e posso dizer que hoje sou universal TO SOFT

@payphone@  escreveu:
Não adianta descrever com detalhes no Report , pq a punição é feita por um sistema automático baseado em escalas .
Texto Tá muito ruim de ler, péssima escolha de cor .

Sério? Sempre adicionei detalhes nas coisas ~ p.s.: Não percebi essa coisa da cor ;w;, tem alguma sugestão para melhorar o próximo?

@Sákuya@  escreveu:
Sua publicação ficou ótima <3

O puxão de orelha que eu quis dizer foi um ban temporário, durante o tempo do ban eu refleti bastante no que eu fazia no jogo e ate mesmo na vida, melhorei muito em pessoa e posso dizer que hoje sou universal TO SOFT

Obrigada, ainda pretendo melhorar nhaaa.  p.s: Nunca tomei um desses, mas é bom nem ter a primeira vez haha ;w;

Aronguejo

@payphone eu achei ótimo as cores, mas também depende da visão da pessoa (Nao q eu to dizendo q vc tem uma visao ruim q), afinal e um preto com um cinza atras kkk
Aronguejo

@SamiCookie E mt triste ficar longe das suas skins e não fazer a missão da primeira vitoria do dia, você não sabe o que eu sofri ;-;

Eu acho melhor você modificar um pouco as cores do texto talvez até o comum seja melhor... Preto e cinza meio que cansa a visão.
Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis

Que cor sugere? ;w; posso alterar amanhã, obrigado por avisar aaa ♡
Dragão

@SamiCookie parabens pela iniciativa, se quiser uma ajuda pra aprender pode me procurar no jogo, mas se for me add me chame no chat pq eu nao vou lembrar kkkkk.
eu sou platina, talvez eu possa dar uma moral ^^
obs: o lol é muito competitivo, entao tem muita toxidade igual tem no futebol, mas nao se deixe abalar, com o tempo vc vai subindo e o rage vai diminuindo, atualmente no platina eu tenho pegado bem poucos toxicos Smiley Tongue to feliz com o meu elo.

Aaa obrigada shahehs vou adicionar dps sim ♡♡

E eu que tentei jogar de bardo.... 19k de ms, achei que meu pc fosse crashar. Sobre as cores do post, na página de visu estava branco, por isso coloquei preto, triste D:. Será que tem como alterar?

Tópico legal.

Bacana a iniciativa.

"Não se esqueça de dar aquela honra no seu colega e colocar ele para cima"

Colocar troll (normalmente p rage se volta contra quem ferrou o game) pra cima perdendo aquela md5 tem que ter sangue de barata.

Kkkkkkkkkkk morri de rir.
Aronguejo

Sei lá, minha opnião sobre isso, é q uma ou outra sempre vai ter alguém pra dar rage, é natural do ser humano isso.
Acho que é melhor aprender a aceitar o rage sem tiltar, e não deixar de dar rage.
Se a pessoa treina a tolerância dela, ela não precisa treinar o auto-controle.

me
obrigue.

@Velho Hardcore@  escreveu:
Tópico legal.

Bacana a iniciativa.

"Não se esqueça de dar aquela honra no seu colega e colocar ele para cima"

Colocar troll (normalmente p rage se volta contra quem ferrou o game) pra cima perdendo aquela md5 tem que ter sangue de barata.

Kkkkkkkkkkk morri de rir.

Tem partida que a pessoa nem merece né, mas, vamos dar umas chances para quem merece shausahus

@metalll sonic@  escreveu:
me
obrigue.

Obrigo sim -q

@Guatemalinha@  escreveu:
Eu nunca fui um jogador de dar rage, só quando comecei a jogar que eu era um pouco tóxico por influência dos outros players. Acho que desde quando parei de xingar (já fazem 2 anos), meu win rate deu uma melhorada e eu consegui subir de elo.

Boa... Não gosto de fazer ranked, gosto de jogar só por diversão mesmo ;w;... Até jogo, mas na Pré-Season, não sei por que, mas o pessoal está mais calmo na Pré, sem tanta competitividade. shasuhas.