cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Polêmica do Ban

Polêmica do Ban

Para começar eu não queria nem ter que publicar esse tópico mas como a situação ta feia... Vamos lá.

A ´´polêmica do ban`` foi apenas um termo que eu criei que faz juz a uma discussão tosca que é: jogadores ruins merecem ser banidos ? Aqueles jogadores com um nível de habilidade abaixo da média que acabam morrendo mais ou errando de forma desproposital são muito criticados e massacrados por muitos que vivem essa sociedade oculta chamada League of Legends.

Recentemente entrei em uma discussão com alguns jogadores e percebi que a maioria deles é a favor de banir jogadores ruins, ou seja, se o cara morrer 5, 8, ou até 10 vezes porque está começando a jogar ranqueadas eles vão xingar, reportar e esperar que esse jogador seja banido, mesmo sendo despropositais os seus erros.

Claramente isso é um mau sinal, pois se não podemos tolerar a inexperiência dos outros como vamos melhorar a comunidade, ou melhor, a sociedade jogadora de League of Legends ? Com certeza eu não deveria nem criar um tópico sobre isso, mas tem muita gente que concorda com isso, oque eu acho errado, é inadmissível alguém ser banido por falta de habilidade ou expêriencia, existem muitos casos de pessoas que não praticam e partidas normais e vão direto para as ranqueadas, e existem casos de pessoas que estão jogando a primeira ranqueada ainda.

Para ambos os casos anteriores vale ressaltar que nenhum merece ser banido por conta disso, cada um tem um tempo de aprendizado próprio, e devemos como não só jogadores, mas como seres HUMANOS entender isso, pois se o jogador nunca tentar quando é que ele vai aprender ?

É ridículo o fato das pessoas discutirem isso, pois, isso não é nem uma discussão ! Todos deveriam saber disso e terem mais paciência.

De fato a comunidade em sí é bastante tóxica e muitos vão xingar, trolar e incitar o ódio e o preconceito do mesmo jeito, porém como jogadores deveriamos saber disso, e mais, a maioria deveria ser contra essa atitude do ´´Report dos ruins``. O correto é reportar os ´´maus``, porque eles é que causam a desistência de muitos jogadores novos e até de jogadores mais experiêntes (velhos a grosso modo) onde se você parar para pensar e calcular bem, podemos notar que a Riot acaba perdendo o lucro quando perde os jogadores, principalmente quando se trata de velhos jogadores do jogo. Porquê muitos deles gastam uma pequena parcela em skins (assim como todos ou a maioria dos jogadores). Já os jogadores mais novos são uma espécie de ´´propaganda``, por exemplo: um jogador novo pode recomendar com mais facilidade o jogo para outra pessoa do que um jogador mais velhos, pois subentende-se que, eles conhecem a comunidade há muito tempo e geralmente não recomendam e se focam mais no próprio jogo.

Pode se dizer que, League of Legends tem uma comunidade baseada no público interno, sendo assim existem vantagens e desvantagens nisso, a vantagem é que os jogadores se focam muito mais e a empresa acaba focando no público mais velho, oque é excelente para a nossa comunidade, com isso a Riot pode se focar com mais calma e frequência no que esta por dentro da comunidade jogadora de League of Legends.

Por outro lado, esta claro que para quem não conhece o jogo não ficará sabendo de nada que ocorre dentro do úniverso e como tudo funciona em nossa ´´sociedade``, então acaba sendo ruim ou até péssimo para novos jogadores, pois, eles não sabem que por dentro os jogadores não toleram iníciantes.

Na minha opinião não é a Riot o grande problema dessa situação, pois existem jogadores a favor dessa tóxidade, todo o jogador que apoia o ban de jogadores ´´ruins`` é tóxico e deveria ser reconhecido como tal pela comunidade, sendo assim é um problema muito mais grave, pois são tóxicos que acham que estão com a razão, como é a maioria dos casos, mas nesse caso é pior ainda, porquê mesmo que o jogador seja relativamente bem comportado essa opinião não o torna tóxico,  mas é uma opinião completamente descriminatória, deveríamos acolher os novos jogadores e não massacra-los.

Com isso encerro esse Texto.

Tchau eu sou o Marcus.

15 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Polêmica do Ban

Boa noite amigo!

Concordo plenamente com você, hoje em dia os jogadores do LoL simplesmente perderam quaisquer tolerância com os jogadores que estão iniciando, errar é humano.
Eu até entendo eles se irritarem com os jogadores "testando campeão" em ranqueada, como você citou, eu acho que nesse quesito parte de bom senso, mas o cara não tem que ser reportado por conta disso.
O que mais me revolta é que eu percebi recentemente que a maior parte desse tipo de jogador que você está citando, que é completamente intolerante são os "Smurf's", ou seja, players que criam outras contas para jogarem contra o pessoal de elo mais baixo.
É ÓBVIO que essas pessoas vão cair no time aliado também!
E aí o que o indivíduo faz?
"/all mano não tenho top"
"/all mds mano olha esse toP"
"/all reportem top troll pls"
O que disse é uma verdade, isso deve desmotivar DRASTICAMENTE qualquer pessoa que não tenha uma mente muito forte para esse tipo de coisa.
Recentemente eu tenho me perguntado se a Riot poderia simplesmente punir essas pessoas que reportam errado, que além de estragarem a experiência do jogador ainda atrapalham o suporte.
"O amanhã é a ultima das minhas preocupações." - Ekko

É realmente está certo, é bem isso que acontece na maioria das partidas, eu jogo LoL há praticamente 4 anos e a frequência com o que isso ocorre é muito alta, mas eu acredito que a Riot vai ter dificuldades quanto a esses caras.

Pessoa ruim tem que ser banida mesmo,só os jogadores de Yasuo podem ser ruins.
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!

foi mal sou meio detalhista, mas resumidamente o texto é sobre esse preconceito com jogadores novatos e jogadores ruins, e que na minha opinião é inadmissível banir um jogador por falta de habilidade.

Não cara, os jogadores ruins podem se tornar bons jogadores, ninguém tem o direito de banir um jogador porque ele não tem habilidade o suficiente, apenas quem fez coisas Ruins na comunidade deve ser banido, por exemplo: Xingar, Citações de ódio e preconceito, Racismo, Sexismo, Homofobia, transfobia, feeds intencionais frequentes, enfim, entre outras atitudes que façam o jogador ser considerado tóxico.

Mas existe jogador que não é bom mais procura aprender pesquisando,treinando e conversando com gente experiente,e existe gente que não ta nem ai,não aceita critica,se falar algo vai lá e morre de birra e etc.

Mas os jogadores do segundo caso, são jogadores trolls, pois se alguém se mata por causa de uma crítica deve ser reportado por trollar e não por falta de habilidade, visão, perícia e etc.
Highlighted

Mais tem o RUIM que tenta melhorar,e o RUIM que ta nem ai pra ajuda,e nunca vai conseguir ser um jogador médio e ai vira esse segundo caso.

Sim mas o ruim do segundo caso só se aplica a quem estiver prejudicando o jogo intencionalmente, portanto existem sim jogadores que querem descobrir tudo sozinhos, normalmente falham, mas se forem punidos devem ser punidos por não estarem colaborando com as boas normas da comunidade ou seja: Xingamentos e feed intencional, e etc.
Arauto

Ta. Isso faz sentido e também não faz sentido.

Sim, você está certo em dizer que pessoas que demonstram uma gameplay ruim não deveriam ser banidas, e isso é correto, não é porque uma pessoa joga mal que ela deve ser "propriamente punida", contanto eu como jogador a 8 anos de lol prefiro 10x que uma cara considerado "ruim" não entre em jogos ranqueados e ou ganhe algum tipo de bloqueio ou aviso sobre os reports que ele tem tomado.

Não, só porque uma pessoa compartilha uma opinião de que alguém é ruim ela deve ser tachada como "tóxica". 
Isso não faz sentido porque na maioria das vezes aquela pessoa que ficou morrendo (não de propósito mas porque é ruim) acaba realmente tiltando o time.

Entenda que as pessoas não entendem mais como um jogo de "diversão" ou de ganhar ou perder, as pessoas entram na partida para não terem o seu tempo consumido. Se você joga uma partida em que tem alguém 0/3 em 10 minutos a maioria das pessoas já entende que aquilo é uma partida em que ela vai realmente perder o seu tempo jogando, pois dentro do psicologico da pessoa é entendivel que se a pessoa continua morrendo e morrendo ela é ruim e por esse motivo muitas das pessoas usam como seus metodos de defesa psicológica desistir do jogo pois o mesmo estaria "acabado". Entenda que não é um pensamento ou uma opinião é o instinto fazendo seu trabalho!

Jogadores de LoL tendem a abandonar uma partida pois seria fútil continuar perdendo tempo com uma partida perdida.

Adicionando outro ponto: A Riot não se importa com Old Scholl Players. Os próprios comerciais e a treta dos icones de invocador são uma grande prova de tudo isso, basicamente um tapa na cara dos jogadores que sempre estiveram com a empresa. Se é que esses novos jogadores que entraram a pouco tempo tendem a sair mais rapido do jogo pois encontram uma comunidade totalmente tóxica e uma empresa que tenta agradar certo público específico assim ganhando a raiva de outro grupo específico...

A comunidade ainda é composta por Players Velhos e toda vez que a riot tenta trazer jogadores novos basicamente acaba falhando pelos motivos citados acima.

sei.... perde umas 4 melhor de 5 por causa desses maluco que joga ranked sem saber bosta nem uma, ai você volta aqui.

Concordo muito com a parte da opinião ´´Não é porque o jogador tem uma opinião ruim que ele tem que ser taxado como tóxico``, tanto que corrigi o post , mas a parte que eu falo do jogo ser focado na comunidade, não é necessariamente focado nos jogadores velhos, tanto é que quem esta por fora não sabe nada sobre league, ao contrário de Cs por exêmplo.

Jogo a 4 anos praticamente e já aconteceu isso muito comigo, nem por isso eu insisto nessa opinião.

Isso e culpa da falta de balanceamento do jogo+ a falta de vontade da riot de acabar ou pelo menos combater os Smurfs para existir muito poucos casos de Smurfs, o jogador iniciante, deve jogar com e contra outros iniciantes é esse tal MMR deve ser mais eficiente para identificar pessoas que morrem muito e colocar os caras para jogar com jogadores parecidos com eles é não colocar eles contra jogadores cada vez melhores, quando a pessoa entrar em uma sequencia de 10 derrotas eles não vão aprender nada com isso vai só desanimar eles, se eles so perderem no jogo vão pensar bom pra mim ja deu to saindo fora, o cara so perde e normal ele desanimar eu vi isso acontecer no domingo o camarada dizendo que iria parar de jogar porque já era a décima derrota seguida dele.