cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Para aprender sobre como se comportar na matchup só jogando normal game mesmo ?

Para aprender sobre como se comportar na matchup só jogando normal game mesmo ?

Eu fui normal game hoje no mid eu tava de Talon contra uma Irelia, que comportamento eu deveria ter ? Eu perdi feio a lane phase.

10 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Para aprender sobre como se comportar na matchup só jogando normal game mesmo ?

Quando você pegar um matchup novo que você não conhece enquanto a tela carrega vai em algum site que mostra o winrate das matchups (u.gg, op.gg, league of graphs...) e dá uma olhada no winrate de seu champ contra o outro, dai vc ja tem uma ideia se será difícil ou não.
Dai você joga a lane pensando nas skills do inimigo, vendo o CD, o dano q vc toma, o quanto vc dá de dano nele, com isso você já vai pegando a matchup.
Vai olhando também quais são as janelas de vulnerabilidade do inimigo, tipo a sombra do zed, o charm da ahri, enfim, a skill ou combo q sem isso o inimigo irá perder a troca.
Tenta entender também quais itens são prioritários contra o campeão que você tá contra, alguns sites mostram winrate da build de acordo com o champ q vc tá contra.

Boa sorte! ;D

Re: Para aprender sobre como se comportar na matchup só jogando normal game mesmo ?

@saFadaMadrinha Nessa situação no caso, irelia ganha ?
Aronguejo

ma partRe: Para aprender sobre como se comportar na matchup só jogando normal game mesmo ?

Por coincidência, joguei uma partida hoje que meu duo de irelia ganhou bem do talon. Na partida ele tomou pressão nos primeiros leveis, mas depois ganhou todas as trocas sem muita dificuldade. 
Acredito q a matchup deva ser assim, a irelia perde o comecinho e toma a frente em determinado ponto. Não sei dizer qual pq não jogo com ela. 

Re: ma partRe: Para aprender sobre como se comportar na matchup só jogando normal game mesmo ?

@saFadaMadrinhaTalvez eu tenha perdido porquê eu fiquei que nem um poste na lane e não dei roaming ou não tem nada à ver ? Essa de build boa contra os campeões do time inimigo como faz para ver ? 

P.SSmiley Tongueerdi a lane phase, mas à partida em sí não.

Aronguejo

Re: ma partRe: Para aprender sobre como se comportar na matchup só jogando normal game mesmo ?

Olha esse site ai, é só de matchup, já mandei o link contra o talon.
https://matchup.gg/matchup/Irelia/Talon/TOP

@saFadaMadrinha Estando de Irelia porquê é bom hidra titânica contra talon ?
Aronguejo

Eu sou main jng, então não tenho tanta propriedade pra te responder, mas acredito que seja pra não tomar outpush do talon. Quando o talon consegue da outpush no adversário ele aproveita esse tempo pra sair e destruir o jogo das outras lanes, se você pusha tão bem quanto ele vc mantém ele na lane.
Fora que a tiamate é bem forte na irelia, já que você consegue dar dano no adversário enquanto pula nos minions.

@saFadaMadrinha Esse negocio de adaptadar build de acordo com à partida eu acho difícil demais, nessa de matchup no mid mostra os itens, mas e quando aos outros integrantes do time inimigo ? E se for em um aram por exemplo ?
Tropa

O melhor jeito de aprender sobre matchup é jogando e vendo replays, tenta procurar esse mesmo matchup com um high elo jogando, vai aprender bastante.

Aronguejo

geralmente você adapta a primeira parte da build para enfrentar a lane e o restante de acordo com a comp inimiga. Tipo faz hexdrinker top pra aguentar a lane phase contra algum ap e dpois fazer armadura contra o adc inimigo q fedou.

É questão de experiência, só o exercício de pensar sobre sua build já é uma boa evolução no jogo e tanto a builda qnt as matchups é questão de experiência, leva algum tempo pra ir pegando o jeito, não liga muito se vc perder alguns jogos no inicio.