cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

PYKE suporte? ou qualquer outra coisa?

PYKE suporte? ou qualquer outra coisa?

Assim, vamos lá, to bem triste vendo tanto rage no pyke pelo simples motivo dele ser suporte, nesse texto vou falar sobre todos os motivos (ao meu ver) dele ser um ótimo suporte.

Cara, vamos lá, vou utilizar minha visão de suporte, eu jogo já faz um tempo então sei bem o que é ou não viável para ser um "suporte". Pra começar pra ser sup não basta apenas curar, ter CC ou dar um hook, mas sim a durabilidade na lane, a capacidade de virar a fight pro seu lado, e o PYKE ao meu ver tem mais do que o necessário para tal, então vamos às skills.
passiva: a passiva dele é a peça fundamental para que ele seja duradouro na bot lane, tendo em vista que é a lane que há mais trocas durante o early game, de troca em troca, ou você usa poções/biscoitos ou então vai base, porém a passiva dele permite que ele faça uma troca "decente" (forçar um flash ou abater o inimigo) que querendo ou não sempre leva boa parte da vida dos dois lados, mas é ai que entra a passiva dele, ele entra num arbusto e regenera sua vida em um valor considerável, possibilitando mais trocas e com mais frequência.
Q: essa habilidade já fala por si só, é um puxão e uma facada, o dano é alto, boa qualidade pra engaje e iniciação de trocas, não é preciso falar muito né?
W: ele tem a capacidade de escapar de ganks ou até mesmo fazer os seus próprios, além de que, a furtividade no bot é algo precioso demais, só de chegar a um adc estando invisível é algo bem util para começar o combo de surpresa, fora o MS que ele recebe ao ativar a habilidade.
E: de fato um dos maiores motivos pra ele ser suporte, essa skill tem a capacidade de simplesmente virar a troca ao seu favor, a skill tem tempo de recarga considerável se analisarmos sua utilidade principal, ele dá um avanço "grande" e na segunda parte da skill estuna e da dano, vamos entrar numa suposição:
1) uma leona ter acertado o seu adc com o E dela, o pyke simplesmente poderia tentar burstar o adc inimigo ou virar na leona com o E, tendo ideia do tempo de stun o adc podia fugir facilmente e até matar o suporte adversário se souber manusear bem a situação.
2) o seu time está muito fraco por causa de uma agressividade excessiva no bot, a caminho da torre pode chegar um jg ou a bot lane inimiga querer revidar(até por que vocês estariam fracos) o pyke pode (se souber claro!) usar o E pelo adc + sup, estunar eles e correr com o W, ou até tentar virar neles e garantir um abate.
então ela é muito boa  em quesitos de suporte , deixando claro que ambas são hipóteses e só seriam possíveis com o devido conhecimento sobre o campeão
R: Definitivamente um dos maiores motivos para ele ser um suporte, ele EXECUTA inimigos com vida inferior a "X" , além de poder matar até um tryndamere ultado, ele da o OURO INTEGRO, se o suporte der um penta, é a mesma coisa do adc dar penta.
agora em detalhes adicionais, o ouro vai pro ultimo que deu assistência na hora do abate, se um fidle der um AA antes do pyke executar o ouro vai pro fidle.

falemos agora sobre as LANES que muita gente aposta nele, vamos utilizar os próprios dados da riot nessa parte, fora algumas definições extras das skills:

top: de cara a pior lane para pyke, ele por si só começa com apenas 650 de HPmáx. isso comparado pra qualquer outro top lanner é um pedaço de papel. Vamos botar a passiva? no top tem as brushs para ele se esconder e se curar, ok, porém ele não cura todo o dano recebido, é apenas uma parte do dano, e isso comparado a uma riven por exemplo é facil de se counterar, já que as trocas são mais rigorosas no top do que no bot(lembrando que"rigoroso"≠"quantidade"). o conjunto de skills dele serião ótimas pra puxar alguém pra debaixo da torre, pena que até um skarnner top pode fazer isso, e até melhor.

jungle: essa é breve e facil de explicar, sendo somente necessário um trecho do texto da riot.

"Quando Pyke não é avistado por inimigos, ele recupera rapidamente uma parte da Vida perdida recentemente contra Campeões inimigos" ele não teria o regen de vida da passiva para se manter de pé na jg, e seus cooldown's são bem rigorosos debilitando sua função de farmar.

mid: facilmente da um burst em alguém porém facilmente é burstado também, ele morreria facilmente pra qualquer mago ou assassino, de forma que ele não ganharia lane alguma praticamente, não tem muito que falar sobre isso até porque ele provavelmente sentiria falta das skills e falta de mana se abusar muito. resumindo , ele seria incapacitado para jogar qualquer matchup.

Espero ter esclarecido esse mal entendido entre os players, e falando sério, sem mimimi por causa que ele é sup.
obrigado por quem ler.

5 RESPOSTAS

Re: PYKE suporte? ou qualquer outra coisa?

Ele não mata trynda ultado, vê vídeo do Vandiril
Highlighted
Aronguejo

O pessoal quer fazer ele em outras lanes só pra usar ele pro que ele foi feito pra ser: um suporte.
A situação tá tão deprimente que mesmo a Riot criando um Campeão que PODE pegar abates com a ult, o pessoal não quer jogar com ele, simplesmente porque o Suporte não é quem vê e ouve "LENDÁRIO" na tela do jogo. Como se isso fosse a única coisa que importasse no jogo. Ironicamente, é esse mesmo tipo de gente que fala "pega Janna. Janna tem protect" pro colega de time. Ou seja: ele sabem muito bem do impacto que um Suporte tem no jogo, mas não querem "se rebaixar" a ficar "na sombra" do time. Porque o que eles querem é mandar "carreguei" no fim do jogo.
Desabafos de um Main Suporte que dá infinitas viradas de olhos, com tanta bosta que tem que ler dos Assassinos, Atiradores e Lutadores, em cada partida. -.-
Perdoar é difícil, mas vale muito a pena.

concordo
só que vou ligar meu botãozinho do fod@-** pra isso, vou pegar ele sup, compro ate com rp se necessário mas ninguém tira ele de mim, se quitar eu pego de novo! ta na hora do suporte realmente carregar!

desculpa o erro XD essa parte eu ouvi por boato e levei na teórica
Aronguejo

Sim sim. E ai de quem reclamar do Pyke "roubando" kill. E se chorarem, eu pego kill sem a ult. u.u
Perdoar é difícil, mas vale muito a pena.