cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

PODEM FAZER ELOJOB A VONTADE!! É OFICIAL: A RIOT NÃO LIGA!

Aronguejo

PODEM FAZER ELOJOB A VONTADE!! É OFICIAL: A RIOT NÃO LIGA!

Relato breve porém objetivo em transmitir uma simples mensagem: ELOJOB NÃO DÁ EM PUNIÇÃO ALGUMA.
O que ocorreu foi simples: Vi um jogador na ranqueada jogando de Jax, o elo dele era bronze/prata (não lembro), sendo que o elo de todo mundo (incluindo o meu) era platina. Só aí já tinha coisa errada. E o pior: Estava jogando de Jax, Irelia, Riven (olhei no OP.GG e só tinha isso lá), mas o clã da conta se chamava "JANNA". Tá aí uma coisa que não se vê todo dia, um main Jax membro do clã "Janna". Estranho mas não impossível... A não ser por um detalhe: Quando o jogador estava em NORMAL GAME, realmente ia de Janna e outros suportes parecidos! Era só em ranked que ia com personagens lutadores! 

E PRA FECHAR COM CHAVE DE OURO: EM NORMAL GAME, ERA NO "D", EM RANKED ERA  NO F!

Já estava mais do que comprovado que a conta era elojob, então fui imediatamente denunciar!
Então fui com tudo enviar ticket, expliquei a situação, postei prints de provas como esse aqui (só apaguei o nome pra VOCÊS, pra Riot eu mostrei todos os nomes):

Fiz de tudo para que o meliante fosse BANIDO. Porém no que deu? Riot me enviando uma mensagem AUTOMÁTICA (aquelas ctrl+C ctrl+V), dizendo que já tinha sido encaminhado para averiguação e que não iriam me falar se ia ter ban pra "respeitar a privacidade do bandido". Passaram-se dias... Hoje completou uma semana... E nada! O cara ainda continua jogando! Há 30 minutos atrás ele estava em partida...

Então é isso, Riot? Não importa mesmo? Mesmo com provas decisivas contra a pessoa, vocês "tem mais o que fazer" ao invés de punir uma DESGRAÇA que destrói a qualidade da SoloQ? Uma LAIA NOJENTA que ganha dinheiro pra estragar as filas ranqueadas? Vocês tem noção de quantas pessoas perdem partidas todos os dias porque tinha um smurf/elojob no outro time, como também porque tinha um CLIENTE de elojob jogando no time deles? Vocês pensam que 1 só não faz diferença, mas se contabilizar as contas que participam DENTRO e FORA do elojob organizado, isso INTERFERE MUITO. É todo dia que fulano perde MD3 mesmo jogando bem, porque no time inimigo tinha um cara DESAFIANTE jogando em uma conta que não é dele. Vocês da Riot são ridículos, isso é uma nojeira.

56 RESPOSTAS
Arauto

Re: PODEM FAZER ELOJOB A VONTADE!! É OFICIAL: A RIOT NÃO LIGA!

Esperando um tal de "@Ravenborn Blanc" vir fazer mais um post "padrão bot rito gomes".
É embaçado isso, tipo ta muito na cara que o cara faz elojob, mas a rito vive dizendo que vai "analisar com mais cautela" mas quase nunca da em nada, o próprio caso dos mais de 300 jogadores que foram denunciados por um player, só 2 casos foram "adequados" para punição.

Dragão

Elojob é um caso complicado. Ele faz parte do mercado negro do lol. Mercado negro existe até no mundo real e é algo extremamente difícil de combater. É claro que aqui estamos falando de um joguinho, mas a dificuldade é a mesma. Tem casos, que realmente, só precisa ir lá e banir. Mas esses, ao meu ver, são casos que são minoria. A grande a maioria realmente precisa de uma análise manual. Agora, se apenas um player conseguiu enviar 300 casos, quantos rioters precisaria pra analisar cada um deles? Ou quanto tempo um Rioter precisaria pra analisar todos eles?
E se ao invés de 300, se cada um de nós, players de lol, enviássemos 10 casos. Quantos rioters e quanto tempo precisaria pra resolver esses casos? E se fosse uma ferramenta automatizada? Quanto tempo seria? Seria uma análise segura?
Tua indignação é compreensível e todos compartilhamos dela. E tenho quase certeza que a Riot também tem a mesma indignação. Pq está estragando o produto dela e em consequência tirando dinheiro dela. E o elojob está vencendo pq é muito coisa pra poucos, muito elojob e pouca riot. Mas dái a culpo é de quem? Da Riot? De quem faz o elojob? Ou de quem consome?
Ou é de quem espama maestria e interrogação e fala "gg izi" no fim da partida pra humilhar o amiguinho que está do outro lado? Pq no fim é esse amiguinho frustrado que procura o elojob.
O que eu quero dizer é que não dá pra passar a mão na cabeça da Riot, ela pode e deve fazer mais e melhor. Mas também não dá pra sair xingando a torto e direito colocando a culpa toda nela quando a gente, por exemplo, ta lá vendo e aplaudindo streamer "fazendo conteúdo" com conta smurf. Qual a diferença entre um streamer que ta fazendo isso e alguém que ta fazendo elojob?
Eu te digo qual é: É que um a gente ta condenando no fórum e outro a gente ta dando like no vídeo "joguei com os platina olha no que deu". Pq ambos estão ganhando taokeys com isso e ambos se encaixam na tua frase "Uma LAIA NOJENTA que ganha dinheiro pra estragar as filas ranqueadas".
Nesse caso, posso até dizer que "exclusivamente", temos que mostrar nossa indignação não contra a Riot e sim contra os "players elojobers smurfetes criadores de conteúdo". E como fazemos isso? Continuando a denunciar. Continuando a cobrar a Riot (e não culpar e xingar). Parando de dar like e audiência pra "criador de conteúdo". Parando com o "gg izi". Parando de tentar humilhar o amiguinho só pq sou melhor ou pq joguei melhor que ele e várias outras "cositas más". Pq na real são essas coisinhas que causa o elojob, acredito eu. Por que, o que faz alguém buscar o o elojob? Será que é só por causa da famosa desculpa dos "trolls e afk's"?
https://banjomanbold.files.wordpress.com/2012/12/pato_aviao.jpg?w=640
Dragão

Bom, tudo parecia normal, eu mesmo sou assim
Em normal games jogo para me divertir com bonecos que amo, já na ranked com aqueles que me sinto mais confiavel....

Mas ai se disse que o cara troca o D pelo F...
Ai não tem como defender, quase certeza que é um elojober ;(
https://twitter.com/JinxDancing
https://www.facebook.com/jinxdancing
Aronguejo

KKKk parabéns, você descobriu algo que poucos realmente descobriram: que a riot envia uma mensgem Ctrl C + Ctrl V para todos os tickets e nem leem. O mesmo aconteceu comigo, reportei um cara troll, mostrei evidência, mostrei tudo, vídeo, print, links, etc etc. Me mandaram isso, fui ver no op.gg e o cara continuou jogando todo dia o dia inteiro, o mais bizarro é q ele caiu comigo dnovo na ranqueada um mês depois... pois nunca esqueci o nick dele: "MonsKlavet". O vídeo privado que mandei deixa eu verificar se alguém viu ele, ngm viu, ou seja, o Rioter nem se quer entrou lá pra ver o vídeo. Eu mandei outra mensagem pra eles reclamando disso, e eles me responderam que verificam sim e que ban não é a única maneira de punir alguém e que não podem me falar o resultado.
"Adágio, invocador" - Sona
Aronguejo

Obs: teve um caso muito bizarro de um Tahm kench com 300 partidas e 0% de win rate, LITERALMENTE. Foi mostrado que elentrava a partida com smite, perseguia o JG e comia ele e roubava os campos da jg, fazia isso de propósito. 300 partidas e 0% de win rate, ele não tomou ban. Sabe quando tomou ban? Quando isso virou o top post da reddit, aí um rioter americano viu e baniu. Cara, se nem um maluco com 300 partidas 0% win rate q tá feeding intencional em todas elas, tomando uns 4 reports por partida toma ban, n é o elo job ou a janna 0/10 do time q vai tomar.
Aronguejo

Tá aqui o vídeo para quem quer saber (Tá em inglês) do caso: https://www.youtube.com/watch?v=BQ5LXCMwZP0

esse cara tinha 100% de win rate com master yi 338-0 e 0-248 0% com tahm kench. Ele fazia isso pra manter o elo e perdia de propósito com tahm kench.
Highlighted
Aronguejo

Justo, elojob tem que ser punido sim, e deviam fazer algo contra isso. Está bem nítido o ocorrido e nessa situação deveriam ter banido de uma vez.

Arauto

Já que estamos falando sobre isso, vou compartilhar minha história também:

Antes do final da season, eu observei que tinha um certo invocador na minha lista de amigos jogando ranked loucamente no período da noite, o que acabou me intrigando bastante - já que esse mesmo invocador havia largado de vez as rankeds após se afundar no (agora falecido) bronze V. Observando seu histórico, ele tinha passado de um mono Lulu das normais pra um mono Kai'sa com KDAs ABSURDOS (coisa de 23/1) pra quem nunca jogou de adc em ranked - e por conta disso, havia subido pro prata V. (funny story: quando a md3 pro prata dele acabou, o jobber saiu da conta e deixou ele jogar, resultado: 0/12 numa ranqueada de Lulu)

Analisando mais partidas pelo OP.GG, pude constar que a posição dos feitiços de invocador das normais (partidas de Lulu) eram diferentes das ranqueadas (partidas de Kai'sa) e imediatamente enviei um ticket para a Riot informando esse caso de elojob.

Uns dias depois, recebi esse aviso ctrl + c/ctrl + v informando que o caso foi encaminhado para análise e que eles não poderiam me informar o resultado bláblábláblá. Mas óbvio que daria pra saber: ele não receberia as recompensas no final da season.
Dito e feito - não foi banido (se alguém pode me confirmar, eles mandam um aviso antes que a conta foi denunciada como elojob/eloboost e não recebe recompensas, pra depois banir se houverem mais denuncias nas prox seasons [?]) mas também não possuí as recompensas do final da season.

Mesmo não sendo banido, eu sei que a minha parte eu tentei fazer. Seria muito bom se eles mudassem essa punição dos elojobbers para um ban perma.
Arauto

Nem adianta abrir Ticket pois as respostas são sempre enviadas por BOT'S, e também não adianta abrir o Chat AO VIVO , pois a galera que responde parece não ter poder nenhum sobre o jogo, sério... devem pegar pessoas aleatórias no meio da rua pra fazer Bico .
Aronguejo

Realmente..
Semanas antes do final da season eu denunciei dois jogadores. Um eu joguei contra e outro eu conheço pessoalmente (inclusive ele admitiu que estava SIM recebendo elojob) e só de olhar o histórico de partidas estava beeeem claro.
Um deles era main bardo (pelo nick e maestria), prata na season 7 e diamante na season 8. Já começou estranho. Dai você vai ver, normal game com o flash em um lugar, algumas ranqueadas em outro. Em algumas rankeds ele estava com a spell no mesmo lugar que em normal game e com o mesmo tipo de campeão, ok. Mas em outras ele jogava de Cassiopeia e Taliyah e só ganhava. Main suporte jogando jungle e mid e só ganhando? Com spell trocada ainda? Prata pra diamante? ATA. Mostrei print e tudo pra riot e NADA.
Quanto ao outro sujeito, eram também algumas ranqueadas com spell em um lugar, outras em outro (sendo que em normal game era sempre um). A champion pool era variada, mas além da spell trocada, eu tenho certeza que ele fez elojob pro amigo de outro computador. E assim como o outro, NADA.
E a gente não tem que reclamar só com o cara que ta recebendo o elojob ou com aquele que está fazendo pro outro, mas também com a riot que parece que não dá a mínima pra isso.

Amigo, passei exatamente a mesma coisa que você na 6º temporada e pelo visto nada mudou!
Denunciei claramente um jogador que estava com taxa de vitorias altissimas jogando no PRATA só de Tristana TOP de flash e ignite, o cara não tinha uma partida de tristana e nem jogava de ADC, era só suporte e jg, com partidas que eu julgaria até um jogador mediano no nivel do seu Elo, do nada começou uma sequencia em poucos dias só de Tristana de flash e ignite, eu perdi pra ela jogando no TOP eu estava de Gnar, eu era ruim, tomei uma surra! ta aí os link do Ticket que eu abri pra riot:

LINK: com as respostas dos rioters:

https://imgur.com/a/WNAIPyP
Arauto

@LynekrTHC TicTac@  escreveu:
Amigo, passei exatamente a mesma coisa que você na 6º temporada e pelo visto nada mudou!
Denunciei claramente um jogador que estava com taxa de vitorias altissimas jogando no PRATA só de Tristana TOP de flash e ignite, o cara não tinha uma partida de tristana e nem jogava de ADC, era só suporte e jg, com partidas que eu julgaria até um jogador mediano no nivel do seu Elo, do nada começou uma sequencia em poucos dias só de Tristana de flash e ignite, eu perdi pra ela jogando no TOP eu estava de Gnar, eu era ruim, tomei uma surra! ta aí os link do Ticket que eu abri pra riot:

LINK: com as respostas dos rioters:

https://imgur.com/a/WNAIPyP

Sobre essa segunda resposta do teu print, eu recebi a mesma coisa quando reportei um invocador que claramente tava jogando numa conta comprada E TAMBÉM praticamente todas as vezes que reportei algum invocador por estar utilizando bots pra upar a conta em 3x3.

Em um desses reports, o Rioter me mandou uma resposta num sentido de "não é pq você tem provas que pode "mandar" a gente banir o cara/fazer justiça com as próprias mãos" sendo que WTF, É CLARO QUE AQUILO ERA UM BOT!!!

É foda a gente querer fazer a nossa parte e só tomar no c%. 

@Yamato Kurokawa@  escreveu:

Relato breve porém objetivo em transmitir uma simples mensagem: ELOJOB NÃO DÁ EM PUNIÇÃO ALGUMA.
O que ocorreu foi simples: Vi um jogador na ranqueada jogando de Jax, o elo dele era bronze/prata (não lembro), sendo que o elo de todo mundo (incluindo o meu) era platina. Só aí já tinha coisa errada. E o pior: Estava jogando de Jax, Irelia, Riven (olhei no OP.GG e só tinha isso lá), mas o clã da conta se chamava "JANNA". Tá aí uma coisa que não se vê todo dia, um main Jax membro do clã "Janna". Estranho mas não impossível... A não ser por um detalhe: Quando o jogador estava em NORMAL GAME, realmente ia de Janna e outros suportes parecidos! Era só em ranked que ia com personagens lutadores! 

E PRA FECHAR COM CHAVE DE OURO: EM NORMAL GAME, ERA NO "D", EM RANKED ERA  NO F!

Já estava mais do que comprovado que a conta era elojob, então fui imediatamente denunciar!
Então fui com tudo enviar ticket, expliquei a situação, postei prints de provas como esse aqui (só apaguei o nome pra VOCÊS, pra Riot eu mostrei todos os nomes):

https://ibb.co/1m8Ltv3

Fiz de tudo para que o meliante fosse BANIDO. Porém no que deu? Riot me enviando uma mensagem AUTOMÁTICA (aquelas ctrl+C ctrl+V), dizendo que já tinha sido encaminhado para averiguação e que não iriam me falar se ia ter ban pra "respeitar a privacidade do bandido". Passaram-se dias... Hoje completou uma semana... E nada! O cara ainda continua jogando! Há 30 minutos atrás ele estava em partida...

Então é isso, Riot? Não importa mesmo? Mesmo com provas decisivas contra a pessoa, vocês "tem mais o que fazer" ao invés de punir uma DESGRAÇA que destrói a qualidade da SoloQ? Uma LAIA NOJENTA que ganha dinheiro pra estragar as filas ranqueadas? Vocês tem noção de quantas pessoas perdem partidas todos os dias porque tinha um smurf/elojob no outro time, como também porque tinha um CLIENTE de elojob jogando no time deles? Vocês pensam que 1 só não faz diferença, mas se contabilizar as contas que participam DENTRO e FORA do elojob organizado, isso INTERFERE MUITO. É todo dia que fulano perde MD3 mesmo jogando bem, porque no time inimigo tinha um cara DESAFIANTE jogando em uma conta que não é dele. Vocês da Riot são ridículos, isso é uma nojeira.

Mano !! já vi gente carente, mas vc foi campeão !! Não sabia que ser um elo alto dava direito de ofender os de elo baixo, deixe de ser ridiculo, toma conta da sua vida mano, a marioria que joga isso aqui é para zuar mesmo e ocupar tempo livre. Foque em algo que agregue valor a sua vida, estude, namore, saia com os amigos ( se vc tiver né, pois acho dificil) pare de dar xilique em forum de jogos online, cresça filho !! Não se esqueça que quem movimenta essa bagaça aqui são os jogadores casuais, de elo baixo, que compra skim do personagem pq acho bonitinho e é só !!

EloJob trainer detected with sucess up here.
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!

O único tipo de denúncia que funciona é quando envolve preconceito/racismo e você tem provas
Eu ia falar de Hack(script pros íntimos) porque dava ban antes, não sei hoje em dia, nunca vi mais nada sobre isso.
Sobre elojob e streamers:
Sempre fui contra esses mongoloides do tipo:
"TILTEI OS BRONZES? 30/0? KKK" é só vídeo desse tipo e a galera aplaude, ovaciona, vai à loucura, tudo mongoloide. Isso eu me importo bastante porque ainda influencia os caras que assistem esse tipo de conteúdo **cogumelo do teemo** a ficarem desprezando os jogadores de elo inferior, mesmo que eu já tenha visto jogadores do famoso "elohell" que jogam muito bem com certos campeões, tem uma boa noção, mas não ligam pra ficar subindo(ainda mais quando a recompensa é skin da ORIANNA KKKKKKKKKK)
Sobre elojob, eu nem ligo muito, porque já me estressei demais por causa disso e acho que quem sai perdendo é o cara que paga pelo serviço, porque além de caro(realmente, quando falam que elojob dá dinheiro não é brincadeira KKKKKKKKK), porque cedo ou tarde ele vai acabar caindo de elo ou tendo que pagar para subir novamente. Por isso sou a favor de que a Riot implemente queda de elo por inatividade em TODOS OS ELOS, até o atual FERRO, pois assim isso evita que paguem elojob pro ouro por exemplo, que não cai por inatividade, e ainda assim fiquem com as recompensas de final de ano. Isso não seria uma mudança tão drástica, pois o elojob continuaria funcionando, mas teriam que pagar em cima da hora ou pelo menos se manterem no elo até o dia, e creio eu que se o cara consegue se manter no elo, então ele merece aquele elo kkk.

Tropa

No meio da temporada denunciei um jogador da minha própria lista de amigos por elojob.

Ele era prata 4 e só jogava de Leona e Thresh em ranked. De repente virou platina jogando top de Jax e Olaf, com mais de 80% de vitória.

Resultado: me disseram que iriam averiguar com mais calma e não fizeram nada. O cara agora voltou a jogar de Thresh e Leona e já tá ouro 3 e descendo.

Lembrem-se de que avaliar somente os campeões jogados não é muita coisa, até porque eu por exemplo tenho m7 somente com o warwick, mas tenho apenas um jogo com ele na última semana(que eu me lembre)
Além disso, não costumo pegar champs que pego em ranked em normal game

@Cheiodeodio@  escreveu:

@Yamato Kurokawa@  escreveu:

https://ibb.co/1m8Ltv3

Mano !! já vi gente carente, mas vc foi campeão !! Não sabia que ser um elo alto dava direito de ofender os de elo baixo, deixe de ser ridiculo, toma conta da sua vida mano, a marioria que joga isso aqui é para zuar mesmo e ocupar tempo livre. Foque em algo que agregue valor a sua vida, estude, namore, saia com os amigos ( se vc tiver né, pois acho dificil) pare de dar xilique em forum de jogos online, cresça filho !! Não se esqueça que quem movimenta essa bagaça aqui são os jogadores casuais, de elo baixo, que compra skim do personagem pq acho bonitinho e é só !!

esse Yamato é um dos carentes do fórum, já ofendeu mulheres também que jogam lol