cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

PDL nas Ranqueadas

PDL nas Ranqueadas

Galera eu precisava tirar umas dúvidas e saber se mais alguém ta na mesma situação que eu.

Até um pouco mais de um mês atrás eu estava recebendo PDL's normalmente por vitória nas partidas ranqueadas, algo dentre 23 até 25 PDL por partida, e de umas semanas pra cá esse numero vem abaixando gradualmente dado pelo fato de que, semana retrasada eu estava ganhando 21 de PDL e em seguida na semana  passada caiu para 18 de PDL.

Nos ultimos 3 dias ao jogar e ganhar uma partida eu recebo apenas de 15 à 16 de PDL, e quando perco as partidas me é tirado de 20 à 21 de PDL. Gostaria de fazer um outro ponto aqui de que nesse tempo todo não recebi punições como restrições de chat ou algo do tipo, apenas estava jogando normalmente e notei esse decaimento.

Gostaria de saber se alguém sabe o motivo disso ou se está passando por isso porque sinceramente está impossível jogar já que estou perdendo mais PDL do que posso ganhar, tornando-se uma situação desagradável.

11 RESPOSTAS
Barão

Re: PDL nas Ranqueadas

Eles reajustaram o ganho de PDLs por causa da mudança no sistema de tiers. Eu estava ganhando 23 PDL e vinha de uma sequência de vitórias. Atualizei o jogo e depois só ganhei 13 PDL.
Aronguejo

Aqui ta assim tmb ,só ganho 18 .

É por causa do novo sistema de tiers, pode parece mais difícil subir de liga ganhando menos pdl, mas você terá uma liga à menos pra subir já que agora toda liga só tem 4 tiers Smiley Happy, acaba balanceando
Barão

@Aramís Macaggi
Pode parecer balanceado à primeira vista, mas tenho a impressão de que isso irá gerar algum tipo efeito negativo no jogo posteriormente.

Por hora, vou apenas dizer que ganhar poucos PDLs por partida e perder muitos é algo desmotivante e aumentará o nível de estresse nos jogadores.
Barão

@Aramís Macaggi
Reduziram 1 divisão em cada tier porém adicionaram 2 novos tiers (Ferro e Grão-Mestre), cada um com 4 divisões respectivamente.

Por que esta conta não me parece balanceada?

É simples, tudo tem a ver com seu MMR. Você provavelmente está perdendo mais partidas do que ganhando.

Você e os demais que estão reclamando nesse post, estão com winrate negativa nos seus respectivos elos, é portanto, naturalmente lógico que se ganhe menos pdl que o normal. A resposta é simples: o sistema de pontuação recebeu atualização, melhore seu gameplay, se conseguir ficar com winrate positiva, provavel que volte ao "normal".

Aronguejo

Parei de jogar rankiada por isso não e possivel ganhar 13 PDL e perder 30 PDL da surreal
Barão

@Não VOU DAR RAGE Mas tem gente com winrate positiva e ganhando menos PDL após a atualização.

Cara se entraram 3 divisões lá embaixo. Todo mundo subiu 3 divisões. Quem estava numa divisão 5 subiu 4. Mas continua com o MMR de 3 ou 4 diviões abaixo. E é isso. Você mesmo ganhando mais que perdendo vai ter que descer essas 3 ou 4 divisões pra puder voltar a subir. É simples demais.
https://twitter.com/wahregesicht

Eu to Prata II na luta pra subir, meu Winrate ta até que balanceado mesmo que com poucas derrotas em vantagem das vitórias, então acho que isso da adição do novo elo Ferro e da retirada da divisão 5 não explica o caso, ainda mais pela colocação que eu estou (divisão 2). E também dentre o pessoal que eu conheço também existem casos de winrate positivo e ganhos de pdl inferiores à quantidade que se perde.